Os 99 namorados de Micah Summers

Os 99 namorados de Micah Summers Adam Sass

Resenhas - The 99 Boyfriends of Micah Summers

isabela 01/05/2023

Os 99 namorados de micah summers
Achei bem mais ou menos, esse micah é um chato so faz merda, o grant é um chato mas pelo menos o eliott é um fofo sofrido pobre

LLazoski 01/05/2023

Não me conquistou ?
?Os 99 namorados de Micah Summers", escrito por Adam Sass é uma obra que mergulha na história de um jovem tímido em busca do amor em uma Chicago movimentada. Micah é habilidoso com o lápis (apesar das ilustrações do livro não fazerem jus a isso) e desenha seus pretendentes, compartilhando suas criações em seu instagram secreto. Ao todo, já foram 99, mas ele almeja que o número 100 seja aquele que preencherá seu coração.

Ao deparar-se com um rapaz dentro do trem, Micah tem certeza de que ele é ?O? garoto. No entanto, antes que pudessem trocar contato, ele deixa o vagão e as portas se fecham implacavelmente na cara de Micah. Tudo o que resta em suas mãos é a jaqueta que o rapaz deixou para trás, a única pista que Micah terá para encontrar o amor dos seus sonhos. É como se o destino, com suas artimanhas, brincasse com a vida do protagonista, que precisará buscar todas as pistas que lhe forem concedidas para encontrar o seu final feliz.

O que me fez continuar a leitura e seguir até o final foram as referências a contos de fadas com esse toque mais moderno que tem na trama. E mesmo em meio a essa atmosfera mágica, é impossível não se deixar tocar pelas reflexões acerca da saúde mental e da desigualdade social que permeiam a narrativa. Confesso que não foi um livro que me conquistou, achei o personagem principal um tanto chatinho e emocionado. Há algumas problemáticas no livro que são esquecidas ao longo da história e personagens que pareciam ter um peso importante simplesmente somem. O final deixou a desejar.

Contudo, para quem gosta de livros que deixam o coração quentinho, esse livro cumpre o papel. É um livro incrivelmente fofo que traz consigo um pouco da magia que precisamos para enfrentar o mundo.

Tercya 20/04/2023

Romance LGBTQIA+ bem fofo e clichê! Leitura fluída e rápida. Sem dúvidas um livro bem gostoso de ler.

Karina.Dias 16/04/2023

Apaixonada por esse conto de fadas
Um livro com vários clichês e contos de fadas...tudo o que um coração romântico precisa! Meu mais novo queridinho, panfletarei a cada momento que tiver uma chance! Xo-na-da!

Matheus 14/04/2023

Sobre fadinhas
Diferente dos meus amigos, nunca deixei os contos de fadas para trás, porque não os acho bobos ou mentirosos. Para garotos gays solitários, eles podem ser tão reais quanto qualquer outra coisa. ??

Kad1na 09/04/2023

Que história maravilhosa, não foi só um romance clichê (mas teve também). O amadurecimento de todos os personagens foi algo muito legal de ler, principalmente ver o micah superando (ou tentando) os medos dele. Perceber que somos todos humanos e livres para errar, o importante é aprender com isso e não deixar nosso conto de fadas escapar.

LucasTheReal 07/04/2023

Me surpreendeu
Neste livro, acompanhamos Micah Summers, um garoto famoso com um pai jogador de hóquei que teve um reality show que fez Micah ficar conhecido. Micah tem um perfil no Instagram onde desenha todos os seus Namorados Imaginários. Ele já fez 99 Namorados Imaginários, mas o centésimo precisa ser especial. Alguém real e que aceite sair com ele.
Num dia comum, ele finalmente encontra o centésimo garoto, e ele aceita Micah. Mas será se ele realmente o Garoto Certo?

Essa leitura me surpreendeu bastante. Não esperava que fosse um livro tão envolvente e rápido. Micah é um protagonista muito perdido consigo mesmo, e é muito legal ver a construção do personagem percebendo os seus sentimentos. Tirando isso, os personagens secundários são outra coisa que consegue fazer a estória ser muito divertida.
Recomendo!

Fabiane 31/03/2023

Fofo pra caramba!
Esse livro me ganhou de uma forma muito lindinha. Todo baseado no contexto dos contos de fadas, faz com que a gente se transporte pro universo do Micah e em como ele vê e sente seus possíveis relacionamentos.

É fofo demais ver ele se apaixonando e passando por todas as primeiras vezes. É fofo a caçada ao seu príncipe encarando. É fofo a amizade que ele tem com todos os personagens e o quanto todo mundo topa tudo pra ver ele feliz. Foi um pouco doloroso o que aconteceu no finalzinho, mas o desfecho veio e deixou um afago carinhoso no coração.

Micah Summers amadurece, se apaixonada, se desapaixona, inventa, desenha e ganha meu coração. ?

Renata.Mieko 19/03/2023

Que livro fofinho de ler.
É legal ver a trajetória de um personagem tentando entender seus sentimentos.

Guilherme107 18/03/2023

Resenha: os 99 namorados de Micah summers
Este livro foi um Ya tão gostosinho de ler, além de ter um enredo tão legal e divertido de ler

Micah como protagonista me serviu bem, gostei de sua personalidade, comprei seus romances e amizades.

O enredo foi divertidissimo e eu apenas adorei, em relação a escrita foi também super fluida, oq ajudou muito na construção do livro.

Acho que a última coisa que eu não gostei foi o final pois achei meio acelerado e mal feito