Quando As Luzes Se Apagam

Quando As Luzes Se Apagam Nora Darzé

Resenhas - Quando As Luzes Se Apagam

1 | 2 | 3 | 4

carol 12/03/2022

a melhora do outro conto pra esse é realmente visível, mas ainda tem algumas coisas que não tornaram a leitura 100% boa no meu ponto de vista. muitas coisas foram apenas jogadas ali sem mais nem menos, o que atrapalhou um pouco, além de alguns erros e repetições que cansam. ja a história em si é muito bonitinha, só poderia ser um pouco mais longa (o que faria que fosse melhor desenvolvida em algumas partes)!

mari 07/01/2022

que amorzinho!!! nora acertou tanto aqui, que história gostosinha de ler, sou viciada em clichês e esse me conquistou facil

Moonie 22/08/2022

Belissímo?????????
Que livro meus amigos, que livro.
Eu li em oq? 1 hora? Muito bom.
Eu me identifiquei muito com a Liz, tipo, muito mesmo!
Cara me conectei demais com o casal, eu amei todo mundo, eu amo atuação, então amei toda a ambientação do livro.
Dani, Amy e Dante= Muito meus amores???????
Leiam essa obra prima pelo amor de deus!

zenik 08/01/2022

amamos ex namoradas que voltam a trabalhar juntas e os sentimentos voltam junto então voltam a namorar.

Jas 18/02/2022

ai não sei... eu criei uma expectativa desse livro e no final me decepcionei, não sei explicar exatamente o que me incomodou, acho que foram pequenas coisinhas que aconteceram que sei lá

Anny 30/03/2022

Perfeito
Perfeito, maravilhoso, amor da minha vida, nunca errou se errou foi tentar acertar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

giovanna 14/02/2022

ai que livro incrível!! amei demais as personagens, a história, a escrita, as frases e o fato de ter mais de um pov que é uma coisa que eu sou apaixonada.o visual do livro é muito lindo também como os começos de capítulos, o separador, as cortinas e as letras de música nas partes e as mensagens.Enfim, muito muito bom e dou 4.9 só pelo fato de que na minha opinião o livro foi rápido demais quando poderia ter sido um pouco mais devagar e mais longo e ter tido um pouquinho mais de conflito!!??

alexandriia 16/06/2022

Em comparação ao primeiro livro da autora, teve uma evolução gigantesca. Apesar de ainda existirem alguns erros como o uso excessivo de "a mesma" não é nada que atrapalhe a leitura. A história é ótima, vale a pena ler.

rapha 04/02/2022

lindinhas!!
eu adorei! a liz e a bianca são uns amores e muito lindinhas juntas. amei que a bruna e a nina apareceram!! a leitura foi muito fluída e confesso que eu enrolei um pouco pra não ter que terminar.

Vitoria 09/01/2022

T-U-D-0
Ao ler "Quando a luz se apaga" eu estava repleta de expectativas, e TODAS foram supridas.

O livro se passa em um ambiente teatral, Liz e Bianca são ex namoradas, e após 8 anos se reencontram para realizar essa peça juntas e como protagonistas (um casal).

T-U-D-0

mulheres, gatinhos, música, teatro... e um grande acalento no coração depois de ler um livro tão gostoso como esse com enfoque nesse relacionamento sáfico.

Ao falarmos de representatividade, eu amei quando a Bianca traz sobre seus bottons representando a bandeira lésbica e assexual.

Sem falar que o ponto alto é nosso querido mingau ?

Uma leitura leve e gostosa de ler.

lalayland 08/01/2022

ameii
achei um conto muuuito fofo! amei a forma que foi divida e mergulhei bastante na leitura, na vida dos personagens. leiam

iovespercy 29/04/2023

"...Bianca Machado não vai sair tão cedo da minha vida."
Eu AMO ler histórias que envolvam arte. música, atuação, pintura... sempre que tem alguma arte eu já fico com vontade de ler aquela história! e essa aqui me interessou.

eu lembro de acompanhar a nora e ser moot dela no twitter. eu não tive oportunidade de ler as obras dela quando foram lançadas, mas agora tive e decidi ler.

é uma história curta, mas super fofa. a gente acompanha duas atrizes de teatro que são ex-namoradas que se reencontram depois de oito anos do término. é uma história interessante e que te prende, mesmo com alguns erros de ortografia.

sadprose 31/01/2022

Podia ser melhor
A história é boa, mas tinha potencial para ser muito mais. A escrita da Nora é incrível e me conquistou desde O Amor, Garotas & Chocolates (o qual eu amei, inclusive). No entanto, com esse livro as coisas foram um pouquinho diferentes.

O que mais me incomodou foi não ter compreendido o motivo do término das personagens. Isso não ficou claro em nenhum momento do livro, inclusive uma das protagonistas até afirma que ela mesma não entendeu direito por que aconteceu. Isso me deixou meio perdida quanto ao casal e tive dificuldade de me apegar justamente por não saber o que havia se passado; no fim, tive a impressão de que a única que se importava verdadeiramente com relacionamento era a Bianca. Senti uma falta de equilíbrio entre elas.

Embora a diagramação estivesse impecável, houve alguns errinhos ortográficos aqui e ali, como se tivesse sido escrito na pressa. Não atrapalhou minha leitura nem nada porém, levando em conta que a autora possui leitores beta e o livro passou por um processo de revisão, acho válido mencionar o deslize.

Mesmo com esses detalhes, quero muito continuar lendo as histórias da Nora e vendo sua evolução. Nossa literatura nacional precisa de vozes como a dela! Amo a representatividade que ela traz, que, junto com as músicas da Taylor quando citadas, aquecem o meu coração ?.

moonsf4ll0 28/01/2022

é otimo pra quem tá com ressaca literária por não ser taoo longo e ter uma história mais levinha, apesar de ter alguns gatilhos, além da escrita super fluida

to muito feliz de ver a nora progredindo cada vez mais na escrita

a representatividade é linda aqui e feita de forma natural pra cada um poder se enxergar nos personagens

pra mim o maior defeito é essa peça não existir de verdade ??

Mariane 25/01/2022

Gostei bastante
Adorei as protagonistas e quero proteger as duas. Gostei muito de todas a representatividade do livro.

1 | 2 | 3 | 4