Nunca é tarde para recomeçar Amélia Lobo

Resenhas - Nunca é tarde para recomeçar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MariaBoo 01/08/2023

Razoável
Por se tratar de um conto de 23 páginas foi bem gostosinho de ler e achei a temática interessante. Achei meio aleatório a mãe acordar "do nada" tipo: VOU ME SEPARAR (eu sei que ela não tava feliz e que tinha os conselhos da filha, mas pareceu mais um impulso de coragem do nada do que uma decisão que ela realmente pensou sobre - eu não discordo dela, mas achei meio sem embasamento já que ela era uma personagem muito submissa, ninguém muda da água pro vinho de um dia pro outro, tem todo um processo) e achei o arco de redenção da avó bem fraco.

Talvez devesse ter mais páginas para que os personagens fossem melhor desenvolvidos!

arimaria 10/02/2024

é tão curtinho, mas é um livro que mexe lá no fundo. Eu me identifiquei muito com esse lance de querer sempre proteger sua mãe das coisas ruins por causa de um casamento desestruturado e da pressão que ela sofria em não poder nem pensar em divórcio. Acho que esse conto deveria ser um livro de 300 páginas ou até mais que isso. Merece muito hype.

Nayara Magalhães 04/01/2022

Nunca é tarde para recomeçar
Amélia trazendo novamente a força e união necessária para tudo.
Um conto de traz a realidade que muitas mulheres.

maria.cici 27/02/2022

Esse livro é perfeito!
Acho que todo mundo deveria ler esse livro, fala sobre família, e te faz refletir em muitas partes...
Vemos 3 gerações diferentes nesse livro, então é bem legal de ver como é o pensamento de cada geração representanda, por mais que às vezes dê raiva kakakak
Para ser bem sincera as páginas finais desse livro me ganharam kakaka
eu amei que a autora fez a personagem principal ter um choque de realidade, já que ela mesma diz que achava que seria incrível morar com a vó, e no final ela descobre que não é bem assim que as coisas funcionam...
Enfim, leiam esse livro!

Maria 04/01/2022

Me senti representada(???)
Conto curtinho mas que vale a pena ler.
Cresci em uma família onde minha vó dita as regras,ler um conto sobre isso é de certa forma uma forma de encarar a realidade .

thewayilovedmila 03/05/2023

Não sei muito bem o que falar, o livro tem algumas frases bonitas e interessantes, mas por ser um conto não existe muito desenvolvimento de personagem. Nada de mais

beyah 19/01/2022

Nunca é tarde para recomeçar
é simplesmente mto bom(ainda mais pra mim q to apaixonada por contos)faz a gente passar MUITA raiva,mas é bem gostosinho de ler
INDICO
?????

Mimy Vidal 03/02/2022

No final a decisão é sua.
Um ótimo conto pena que é curto, fiquei curiosa para saber mais da história. Gostei muito da escrita da autora. Interessante pensar que muitas vezes podemos ser tóxicos com as pessoas que amamos, mesmo com as melhores das intenções. Os nossos pensamentos e ações podem interferir muito na vida dessas pessoas. No final a decisão é pessoal e temos apenas que aceitar e respeitar!

Bea Albuquerque 05/04/2023

Conto cheio de reflexões muito boas, fala de família. Como a filha ajuda a sua mãe a recomeçar, achei tudo

SSandes 15/02/2023

Um conto fofo sobre um relacionamento maravilhoso entre mãe e filha, mas, achei bem fantasioso também.

maria 28/04/2022

muito importante!!
eu nunca tinha lido nada da autora e achei incrível as relações com a família tanto a q gente cria quanto a de nascença pq é de verdade e elas não estão sempre certas
é lindo lindo lindo

Tabata32 29/01/2023

Esse conto fala sobre uma filha que incentiva a mãe a se divorciar e viver sua viva de forma feliz a sua maneira, se libertando da imagem que sua avó cria de forma negativa em cima de mulheres que deveriam aguentar traições e infortunios apenas para ter um homem. Seria muito melhor se tivesse desenvolvido um pouco mais a parte da mãe e da avó, mas ainda sim e muito bom e necessario esse espaço de falar sobre o divorcio e o quanto ele é dificil mesmo que seja para o bem.

Melzinha 05/01/2023

- "Às vezes a gente precisa se afastar de parentes e familiares independentemente do laço que nos une, quando os choros são mais comuns que os risos. Existem pessoas que mesmo nos amando são tóxicas em determinados momentos, e nós não podemos tolerar e dar sempre a elas o direito de nos desrespeitar com suas crenças, e suportar seus comentários ?inofensivos? simplesmente porque é mãe, é avó, ou é mais velha"

Achei o livro uma gracinha, bem curtinho e rápido, mas muito bom.

Bruna 30/01/2022

O conto pode ter poucas páginas, mas ensina muito. Causa revolta e raiva pela situação e como certar pessoas não querem o bem dos outros e somente as aparências. É um bom pelo tapa na cara e me vi comparando certas situações com as que vivo aqui mesmo na minha casa (Eu tbm moro com uma avó muito dificil). Amélia Lobo soube retratar a vida de tantas e tantas mulheres que passam pela mesma situação com maestria.

kamy 23/10/2022

passei bastante raiva com alguns personagens, mas o tema central e como as coisas se desenrolam me pegaram

1 | 2 | 3 | 4 | 5