A Lenda da Sereia

A Lenda da Sereia Clara Alves

Resenhas - A lenda da sereia

palomamyo 27/04/2024

Quase foi
Gostei mais da segunda parte do que da primeira, mas não me impactou tanto assim, não tem aquela magia Barbie Sereia, hahaha, mas tudo bem, foi até legal de ler

geh.28 08/04/2024

LINDO LINDO LINDO LINDO
Nossa, eu adorei demais esse segundo conto! Os dois tinham uma escrita super fluida e me prendiam muito na leitura, mas a história desse segundo me conquistou ainda mais, especialmente o casal. No entanto, fiquei com vontade de mais, queria que houvesse outro conto sobre a Lila.

Tatá 27/03/2024

As vezes gosto de pegar esse contos pra ler e sair um pouco dos livros grandes e apreciar uma leitura leve e fácil. Adorei esse livro por trazer uma vina história sobre as sereias kkkk

Viviane 26/03/2024

Que delícia de história, estou encantada. Essa leitura foi uma excelente companhia pra uma tarde chuvosa.

Coffeenguache 02/03/2024

Continua...(????????)
CADÊ CLARA??? CADE O RESTO?????
Novidade nenhuma que a Clara é incrível e eu sou apaixonada nela né? Amei demaaiissss queria essa história em um livro de 300 páginas!

Priscilla 29/02/2024

Esse conto me traz umas vibes muito Mermaid Melody. Eu adoro a construção de mundo do povo sereiano nessa série.
São apenas dois contos curtos, mas que deixam bem claro o potencial dessa realidade.
A protagonista e todas as outras personagens que aparecem são interessantes, o que me deixa mais curiosa para ver mais desse mundo.

chnnelgirl 22/02/2024

?Tem algo nela que me faz querer pular na água...
... e desbravar o oceano ao seu lado.?

Sério, que leitura boa. O conto é bem fluído e te prende fácil na história das duas, porém eu queria mais, achei tão curtinho e acabou na melhor parte. Amo muito.

Mavi 21/02/2024

"Tem algo nela que me faz querer pular na água e desbravar o oceano ao seu lado."

li para passar o tempo, gostei

Thamires 17/02/2024

Final inesperado
Realmente não esperava aquele final e espero muito q tenha uma continuação. A leitura é bem envolvente e quando se percebe, chegou ao fim.

Nicole641 01/02/2024

Como termina assim??
A lenda da sereia é uma continuação digna do primeiro livro. Ele nos conta o passado de Lila, algo que a profecia da sereia não se aprofundou, e aprendemos sobre ela e sua família e também sobre uma outra sereia chamada Maeve.
A escrita continua simples e fluída, os personagens são divertidos e profundos e o universo é rico e interessante, embora não muito explorado.
Lila continua na busca, agora por respostas, no fundo do oceano. A história se divide no presente e passado, com informações importantes nos dois. Confesso que eu esperava o que aconteceu desde o primeiro livro pq eu já torcia por isso. Mas se for isso mesmo, meu Deus... vinte anos antes elas já haviam se encontrado!
E como essa história termina assim??? A melhor coisa aconteceu e o livro terminou. Espero ansiosamente pelo terceiro!

mamá 31/01/2024

Incrível!
Achei bem melhor que o primeiro, me envolvi demais na história!!

amei a parte da história das sereias, e quero o próximoooooo

Gabby 29/01/2024

Pra sair da ressaca
Nessa continuação de "A profecia da sereia", Lilo vai em busca da lenda da sereia que nasceu sem alma gêmea pra tentar entender a si mesma.

O ponto mais forte: é pra minha Bahia que a Lilo vem ?

Claro, a escrita da Clara é apaixonante, eu adoro a calmaria que me batendo lendo qualquer coisa que a Clara Alves escreva.
Assim como em "A profecia da sereia", é interessante acompanhar a Lilo, mas confesso que gostei menos desse que só outro, apesar de ter ficado ultra curiosa pra ler o restante. Fiquei realmente chateada com o fato do date do último réveillon da Lilo não ter ido, eu queria tanto aquele casalzinho. E o final foi um plot gostosinho de ler. Fiquei satisfeita? Não sei ainda, eu queria meu trisal bem aqui na minha mesa. Mas achei muito justo esse desenrolar. A Clara já disse que ainda vai ter um último conto pra fechar de vez a história da Lilo, então vamos ver o que acontece.