O guia para não namorar de Josh e Hazel

Christina Lauren

Resenhas - O guia para ̶n̶ã̶o̶ namorar de Josh e Hazel

dani 03/01/2022

Explosão de fofura
Ler esse livro é uma experiência muito gostosinha. Na primeira vez que li foi em uma semana mais turbulenta, mas ainda sim a história me consumia, aquele livro que ainda que não esteja lendo ele, você está pensando nele. Josh e Hazel são personagens engraçados, carismáticos é muito amados por mim. Os personagens secundários são encantadores, os pais dos personagens são reais, achei tudo encantador.

Vitoria 25/02/2022

amei!!
romance bem levinho e divertido do jeito que confesso que amo!! amei a personalidade extrovertida e alegre da hazel, até me identifiquei um pouco com ela, quanto ao josh gostei dele bastante também, mas queria ter visto mais sobre ele durante os povs dele? mas no geral é um ótimo livro pra ler em um dia e sair da ressaca literária

Malu.Oréfice 25/02/2022

PERFEITO!
Uma comédia romântica perfeita!
Encantada com os personagens, com a ousadia da mocinha e a parceria do mocinho. Esse livro merece um filme.

Thailany.Silva 22/02/2022

Final não foi muito legal
O livro foi ótimo, divertido, e emocionante também. Eu achei que tudo aconteceu rápido demais, mas o que me incomodou mesmo foi o plot no final. Foi do nada e desnecessário pra história, se o livro tivesse terminado na declaração, teria sido beeem melhor. Quase perfeito.

Larissa3149 22/02/2022

Tão fofo!!!
Eu adorei esse livro, Josh e Hazel são fofos demais! Eu adorei o jeito excêntrico dela e o jeito calmo dele, acho que eles se complementaram bem. A história é bem fofa, com diálogos super engraçados e um romance bonitinho - meio lento demais? Sim, meio lento demais, mas vale a pena esperar. Gostei muito de conhecer um pouco sobre costumes coreanos, e achei legal as autoras trazerem isso para o livro, fora daquele clichê de homem branco, loiro, alto, americano. Enfim, eu recomendo a leitura!

rach 21/02/2022

Rendida demais por esse casal
Que livro mais amorzinho, meu coração está completamente aquecido depois dessa leitura, que fluiu tão bem e tão rápido que em um piscar de olhos eu percebi que já tava em 80% do livro, me sinto leve e feliz, Christina Lauren nunca decepciona sinceramente, me identifiquei tanto com a Hazel que agora só espero um dia achar um Josh pra mim também.

Ivy (De repente, no último livro) 05/02/2022

Fofinho mas previsível
Esse livro tem uma narrativa tão gostosa e um romance fofo, que vai de meros conhecidos a melhores amigos, e então de melhores amigos a amantes. Achei bacana como as autoras foram construindo tudo pouco a pouco, pausadamente. E como a gente vai testemunhando a mudança de sentimentos de Josh principalmente.

Eu gostei muito porque é um romance levinho, sem grandes dramas e nem choradeira, é aquele livro pra aquecer o coração.

Josh, o mocinho, é coreano, e eu gostaria que as autoras tivessem inserido mais de seu entorno e cultura. Foi a primeira vez que li um protagonista asiático e gostei bastante. Josh é tranquilo, sério, ponderado. Embora ele ainda tivesse seu lado clichê ao ser o homem "perfeito" e "estupidamente lindo", ele também tinha um outro lado mais sensível que eu gostei.

Tive muito problemas com Hazel. Eu não consegui conectar com ela. Hazel é espalhafatosa, exagerada e se diverte sendo ridícula, o problema é que em alguns momentos parece meio forçado. Não gosto desse clichê da mocinha estabanada, que tudo sempre dá errado e que vive sofrendo toda a série de vexames e "acidentes". Sei lã, acho que personagens mais normais são mais convincentes. Hazel não me divertiu em nada, achei ela exagerada ao ponto de soar enjoativa. Não gostei de muitas de suas atitudes e eu percebia que durante a leitura não poderia me importar menos com ela.

Uma pena que os personagens secundários foram pouco desenvolvidos. Hazel tem uma melhor amiga que conhecemos um pouco, mas outros personagens como o entorno de Josh, temos apenas um pequeno vislumbre e eu senti falta de personagens carismáticos secundários.

Apesar da trama ter sido rápida e até gostosinha de ler, achei o final horrível. É um final esperado e tals, mas foi corrido, apressado, abrupto, repentino. As autoras decidem inserir um acontecimento super importante no final e de repente, ao invés de desenvolver isso e nos mostrar um desenlace pausado, para que o leitor pudesse digerir, simplesmente nos é entregue um final curto, repentino, meio que "do nada". Não gostei do final por ser abrupto demais. Foi o esperado, mas foi escrito apressadamente, como se as autoras quisessem encerrar logo.

Pra quem gosta de romances levinhos, sem dramalhão e nem frescuras, Josh and Hazel´s guide to not dating é a pedida certa. O livro, para mim, teve seus altos e baixos, principalmente nas partes de Hazel, mas acabou sendo uma leitura bem rapidinha e fora da minha zona de conforto de sempre, o que valeu a pena. Pretendo ler outros livros das autoras com certeza.

Andréia 19/01/2022

Esse livro é tão fofo que me faltam palavras pra descrever tudo o que eu senti durante a leitura.
A forma como a escrita é leve e te prende .

Eu amo a amizade de Em e Hazel .
Amo a amizade dela com o Josh e como foi desenvolvido o amor deles .

Josh é muito quieto e Hazel bom!.. é Hazel .
Os dois opostos que se completam .

E se você se deparar com esse livro em algum lugar , por favor leiam vcs não vão se arrepender

Obs: Hazel bêbada é de outro mundo ??

Bruna.Massi 18/06/2024

Uma história bem legal com uma amizade meio improvável e um namoro ainda mais improvável. A amizade deles é tão verdadeira que acho inevitável torcer para que eles fiquem juntos. A história é bem engraçada, muitos momentos geram até uma vergonha alheia! Mas é uma leitura rápida e agradável!

Margot 12/02/2022

Meu novo amor
Eu ameii esse livro. É um Friends to lovers, q quebra todos os tabus, é fofo, muito engraçado, e tem um monte de plot twist, a Hazel é muito engraçada, eu me identifiquei bastante com ela, sério, leiam, não vão se arrepender, o livro é perfeito demais. Completamente apaixonada ?

Iasmin 03/02/2022

Comecei o livro com uma expectativa um pouco alta e, apesar de ter achado o livro bom, senti que faltou um desenvolvimento melhor do meio pro final.
Adorei o jeito louco da Hazel junto com a calmaria do Josh e achei um livro bom para curar uma ressaca literária.

Jhuly 05/02/2022

Muito fofo.
O livro foi uma leitura rápida e fluida pra mim, Hazel e Josh me fizeram dar umas boas risadas, o livro não tem nada de "Nossa uauuu ?", mas é muitoooo bom!! E eu ameii demais. E Josh? Você é o meu homem bebê ?