O misterioso caso de Styles

Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Luciana332 09/05/2023

O misterioso caso de Styles
Me prendeu do começo ao fim! Incrível para um romance de estreia. Agatha nunca decepciona. Já li outras obras dela, mas agora pretendo ler todos em ordem de publicação.
A única coisa que deixou a leitura desagradável foi o narrador-personagem, Hastings, achei muito insuportável suas observações, seu jeito de falar, a prepotência etc.
Wagner47 09/05/2023minha estante
Sou do time contra o Hastings também ??. O único livro em que o achei suportável foi A Casa do Penhasco. De resto nunca simpatizei com ele.

Luciana332 10/05/2023minha estante
E ainda têm quem goste e diga que ele é semelhante ao Watson de Sherlock Holmes.! Nunca!! ??

AAnacruz 09/05/2023

Apresentando Hercule Poirot
O misterioso caso de Styles é o primeiro romance da Rainha do Crime estrelado pelo brilhante detetive belga Hercule Poirot. Acredito que não ser dos melhores pq não é visto sob o ponto de vista do mesmo, mas de um amigo seu Mr. Hastings que tem ambição de ser um detetive tipo Sherlock e o próprio Poirot, mas não dá uma bola dentro kkk. Uma história boa de se ler com um ótimo plot no final. Recomendo.

Bruninha 05/05/2023

Entrou pra lista dos preferidos dela! ?
????

??????? O MISTERIOSO CASO DE STYLES

? Esse é o primeiro romance de Agatha Christie, e é a prova do porquê ela é a rainha do crime!
Um livro que vai te prender a cada página, te fazer duvidar de tudo e todos, e com uma reviravolta daquelas.

?? Ao reencontrar seu velho amigo John Cavendish, Mr. Hastings é convidado pelo mesmo à passar um tempo na casa de campo de Styles.
O que ele não sabia era que iria presenciar uma trama daquelas.
Emily Inglethorp, madrasta de John e Lawrence, herdou a herança do pai deles.
E quando ela se casa com Alfred Inglethorp, que é 20 anos mais novo que ela e com o passado um tanto misterioso, seus filhos ficam apreensivos.
E tudo só piora quando Emily é encontrar agonizando, dizendo o nome de seu marido, Alfred.
Será que Emily foi envenenada? E se foi, como isso aconteceu, debaixo dos olhos da casa inteira?
E é nesse momento que Hastings pede autorização para chamar seu velho amigo Belga, Hercule Poirot, um detetive pra lá de excêntrico, e muito inteligente, para desvendar esse grande mistério, embora todos suspeitem do marido, já que ele receberia toda a herança após a morte dela.
Mas após algumas evidências e muitas testemunhas duvidosas, Poirot vai mostrar que nada é o que parece.

?????? Se o fato não se encaixar na teoria, deixe a teoria de lado. ?

lice... 04/05/2023

Preferi o final publicado
Eu acho que nunca vou desgostar de um livro da Agatha, e mesmo esse sendo o primeiro, não deixa de ser ótimo.

Eu não consegui desvendar sozinha, mas ainda consegui pegar algumas pistas.

É um quebra-cabeça e tudo vai se encaixando no final, principalmente com a explicação de Monsieur Poirot. Eu confesso que até escrever essa resenha eu achei que eu preferisse o final original, do tribunal, mas parei pra pensar, e não.
Eu achei o original mais simples de compreender, mas o publicado realmente mostra a reação das personagens ao desvendar o assassino e termina com uma conversa entre Poirot e Hastings. Já no final original, Poirot anuncia o assassino e acaba, não tem mais nada; a última frase é literalmente "Fulano matou fulano". Assim não tem graça, o legal é mostrar o que as personagens acharam.

Meu personagem favorito é o Poirot e o Hastings, e a personagem favorita a Cynthia.

Então é isso?A Rainha do Crime não decepciona????

Bonnie 02/05/2023

Foi o primeiro livro dessa autora que li e gostei bastante. Já tinha uma ideia de que iria gostar porque amo mistérios. Espero ler outros dela.

Lyntura 29/04/2023

É um livro envolvente, eu realmente fiquei entretida na leitura e ansiosa para saber as reviravoltas finais. Recomendo.

Synthia 29/04/2023

Não comecei por este, mas isto não teve muita importância. O único início para mim foi com Poirot e Hasting juntos, o que eu achei mais ou menos. Não gostei muito dessa dinâmica e a considerar que é o primeiro de vários, espero que melhore. O livro em si achei bom, não desvendei quem é o assassino como sempre, mas pelo menos descobri uma coisinha ou outra. Preferi o final que está no livro mesmo, não o do tribunal.

oicxrol 27/04/2023

:o
Gosto muito do Poirot acho muito fofinho como ele se comporta nas descobertas que vai fazendo. O Hastings é chatinho metido a sabichão e nunca tá certo, se o Hastings acredita eu duvido
apesar de esse ser bom não se tornou meu favorito
lice... 04/05/2023minha estante
Como assimmmmmm kkkkkkk eu amo o Hastings, é tipo meu personagem favorito

oicxrol 04/05/2023minha estante
eu acho ele muito bobinho ?? e ele tem umas teoria sempre duvidando da capacidade do poirot tadinho

lice... 11/05/2023minha estante
Isso é real KKKKKKKKKK

Isa 23/04/2023

Surpreendi-me!
Primeiro livro lido em muito tempo sobre o qual não tenho nada para reclamar. Sempre tenho uma ressalva, um incômodo, algo a dizer, ? o que não é negativo em natureza, considero, pelo contrário, o hábito saudável de um bom leitor ? mas a essa obra só tenho elogios.

Resolvi lê-la após uma indicação pessoal e antes de vender o livro (para diminuir a coleção). Não dava muito por ele, mas me encontrei envolvida na narrativa como há muito não acontecia.

O final é completamente surpreendente, mas em momento algum parece forçado ou que tenta enganar o leitor. E o senhor Hercule Poirot, o excêntrico homenzinho, foi um prazer de acompanhar, e pretendo fazer o mesmo no futuro.

Ritinh@ 23/04/2023

Primeiro livro escrito da Agatha
É uma boa história. Acho que o Poirot é meu detetive favorito. Simplesmente adoro as investigações dele. E também adoro a personalidade dele. Ele grita alto, ri, dança e corre ao longo das suas histórias. É um personagem muito excêntrico.

Aqui temos uma morte num âmbito família e há vários suspeitos. Já amo quando a história se passa dentro de uma família.

O enredo nos faz acreditar quem é o assassino, e eu jurava que era outra pessoa, mas no final eram outras duas, e eu não tinha desconfiado delas kkkk

Também gostei muito do protagonista, o narrador da história. Ele é fofo.

ju_pinho 22/04/2023

Agatha, migs, sua mente de ser um hospício
Com certeza um dos melhores da Agatha personagens muito bem construídos, provavelmente por ser uma quantidade mais reduzida.

Muito engenhoso ver que tudo lá está por alguma razão, nada é simplesmente jogado.

Você pensa que ta acertando tudo ai a gata vai lá e muda o plot inteiro.
e isso aconteceu umas 3 vezes.

Não importa o seu palpite você vai ser feito de trouxa é isso bjs :3

Ana1292 21/04/2023

O misterioso caso Styles
Olá!

Este é o primeiro livro da autora a ser aceite pelos editores em 1920.

? Durante a sua licença da Primeira Guerra Mundial decide aceitar o convite do seu amigo Josh Cavendish para passar uns dias na casa de família Styles Court.
Durante uma noite quente Emilly Inglethorp morre.
Quem terá matado a velha matriarca da família?
Porquê?

O livro é narrado por Hastings, que nos apresenta a família, a casa, a sua perspetiva do crime e a sua interação com o nosso famoso detetive belga Hercule Poirot.

Este ao contrário dos outros livros, não consegui ter um suspeito que sentisse que valia a pena apostar nele. O facto de os detalhes sobre o crime serem apresentados em várias fases temporais, fez com que a leitura fosse até as últimas páginas um autêntico mistério.

Ana

beatriz 16/04/2023

"O misterioso caso de Styles", é um romance policial, onde temos o cenário da morte abalante de uma idosa de classe alta, porém, seria mesmo por motivos de causas naturais?
O renomado detetive Hercule Poirot entra em ação para solucionar esse caso, e junto o leitor vai acompanhando pistas e também tendo suas suspeitas.
É muito legal que a Agatha Christie consegue dar voltas na história, a cada momento alguém é suspeito, te enganando completamente.
Já li outros livros da autora, e considero que esse é bom mas não é o melhor. Pra quem está iniciando no universo dela, não recomendo começar por esse.

Arthur.Timotheo 16/04/2023

Bom mas nem tanto
Estava com poucas esperanças pois foi o primeiro livro dela. Precisava lembrar que a Agatha Christie é sinistra de foda. Livro muito bom, apenas uma crítica: o leitor, para adivinhar o final, precisa de conhecimento em venenos, fazendo ser realmente impossível adivinhar.

(para mim, a graça é tentar adivinhar, errar, perceber que tava na cara e se surpreender com a sua burrice, mas nesse livro, isso não é possível)

Gizy0 16/04/2023

Suspense
A linguagem dela é nem diferente, mas eu fiquei com vários suspeitos, ela me fez acreditar que o óbvio não era óbvio, mas no final nem era óbvio kkkkk. Confuso? Sim, mas a leitura foi muito boa, no final ela explica direitinho como foi descoberto o culpado.