O misterioso caso de Styles

Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Epli 14/04/2023

Viciante
Uma morte misteriosa com poucas evidências, mas nada que Hércules Poirot e sua astúcia não pode desvendar. Sempre as pessoas que menos esperamos é os responsáveis pelo Crime.

Gi Olivia 13/04/2023

O misterioso caso de Styles
1/91

Eu realmente não imaginava esse final, a forma como a escrita te envolve e você só descobre a verdade junto com os personagens faz entrar ainda mais na história.

LAvia11 12/04/2023

Sobre a santa (paciência)
Para todo fã de aghata christie qualquer livro é uma aventura diferente e um plot mais improvável ainda, nesse livro você acompanha a dupla imbatível Hastings e o nosso investigador/ mini francês querido Poirot tentando desvendar o crime ( morte da matriarca rica da familia) que aconteceu em uma mansão de um família nobre em uma cidade chamada Styles, é incrível como ela vai construindo as histórias e como você se força (por acaso) a criar várias
narrativas e suspeitos diferentes (aghata sendo aghata..), o final é muito bom, porém senti que o livro se estende muito na resolução de algumas questões e meio que você fica agoniado pra saber oq ta acontecendo e só vai descobrir no final, ou seja, a conclusão: se você tem paciência e ama Aghata como eu, leia !! Vale a pena, mas se estiver tentando sair de uma ressaca literária, experimente ler outro dela que tenho certeza que você vai conseguir ??

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 11/04/2023

Hastings sabe contar uma história!!
Os fatos são narrados pelo Hastings, então vamos acompanhar tudo pela perspectiva dele, o que deixa as coisas um pouco mais interessantes!!

Mas aqui a gente já sabe o que esperar dessa dupla dinâmica, os livros com o Hastings e o Poirot são os melhores!!

Sr. Quadros 11/04/2023

Razoável e somente isso
"O Misterioso Caso de Styles" é um romance policial de Agatha Christie, que narra a história de um assassinato em uma mansão inglesa durante a Primeira Guerra Mundial. Embora tenha sido um sucesso na época de seu lançamento, a obra não envelheceu tão bem quanto outras obras de mistério mais modernas e, quando comparada a elas, pode parecer ingênua e desinteressante.

A história apresenta uma trama bem construída e personagens interessantes, mas a escrita e o estilo da autora podem parecer antiquados e previsíveis para leitores acostumados a obras mais atuais do gênero. Além disso, algumas reviravoltas e desfechos que seriam surpreendentes na época do lançamento do livro hoje em dia podem ser facilmente antecipados pelos leitores mais experientes.

Por outro lado, é importante reconhecer que "O Misterioso Caso de Styles" é uma obra que abriu caminho para a popularização do romance policial e da figura do detetive como personagem principal desse tipo de história. Agatha Christie é uma das autoras mais influentes do gênero e seu legado é inegável.

Em resumo, "O Misterioso Caso de Styles" é um livro que, embora tenha sido um sucesso em sua época, pode parecer ingênuo e desinteressante quando comparado a obras modernas do gênero policial. No entanto, é uma obra importante para a história da literatura e do gênero e, por isso, deve ser valorizada e respeitada.

henrique.barsil 07/04/2023

Todos podem ser o assassino
Agatha Christie e sua escrita brilhante. Um desafio proposto a todos os leitores de mistério e suspense: ler Christie sem sem se envolver. Uma história magnífica, cheia de mistério. Uma obra prima.

Natan.Resenhas 05/04/2023

Esperava mais
O primeiro romance de Hercule Poirot poderia ser melhor. No livro, a autora, ainda que desenvolva personagens com maestria, deixa muito a desejar quanto à resolução do caso, já que pistas essenciais para resolvê-lo não são disponibilizadas pelo autor, e sim somente na hora em que o detetive explica sua descoberta. Desse modo, diferentemente dos outros livros da autora, em que o leitor erra o caso mas tem acesso a todas as pistas, aqui é literalmente impossível de acertar a solução.

Janzinha- 05/04/2023

Primeiro Poirot
Primeiro livro de Agatha Christie, primeiro Poirot e primeiro que me lembro de ter lido dela (mas dessa última informação não tenho muita certeza, posso ter lido Agatha na época da escola). Leitura leve, rápida, pra espairecer. Recomendo!

jackzxxx 01/04/2023

Como sempre a agatha christie foi genial. Adorei q nesse livro dá pra se notar q era só o começo da carreira dela, eu notei diferenças bem sutis na forma de narrar e desenvolver os fatos.
Esse tbm foi o primeiro livro no qual eu acertei qm era cúmplice do assassino (infelizmente n adivinhei o assassino em si) mas já foi um bom começo. Amei a trama, foi tudo mt bom.

skuser02844 30/03/2023

Agatha christieeee ??
O misterioso caso de Styles me deixou bemm confusa em alguns momentos assim como a mansão hollow que eu li anteriormente, também da mesma autora. Gostei bastante do livro, gostei da revelação do culpado e de como a autora brinca com os leitores ao longo do livro, achei inteligente e interessante. Eu tenho uma certa dificuldade com a quantidade de personagens e nomes e me perco muitooo fácil, por isso as vezes tinha que voltar e ler denovo, mas isso não prejudicou tanto minha leitura e conforme vou lendo mais a forma de escrita da Agatha vou me acostumando.
É um mistério interessante e inteligente, a investigação me deixou super interessada e o desfecho achei excelente.

Bruna.Bertie 29/03/2023

Para se ler outra vez
O livro é muito bom, bem resolvido, com bastante pistas, como sempre a gente fica no escuro com o Poirot e ele resolve tudo num piscar de dedos. É un bom livro para se começar no mundo dos misterios, tem vários personagens, te faz duvidar bastante de quem é o assassino, descobre as histórias de cada um, não focando só em um personagem.
Eu esperava um pouco mais desse livro que é tão bem falado quanto outros casos dele, porém não me prendeu muito talvez tenha sido o momento que nao foi certo, li mais para descobri quem era o assassino, e foi surpreendente, mas eu antes de ler achei que fosse um caso muito mais elaborado e escandaloso, já que no livro Cai o Pano o último caso de Poirot acontece no mesmo lugar, mas creio que eu coloquei muitas expectativas mas como foi o primeiro romance da Agatha eu relevo.
Eu leria outra vez para compreender bem os fatos, assim como faço com todos os livros dela, mesmo que não seja meu favorito, possa se tornar.

Lanna Vermillion 29/03/2023

Voilà mon ami
Meu primeiro livro da Agatha Christie, com o primeiro caso em que Poirot aparece e eu gostei bastante dessa leitura. Curti a escrita, o mistério que vai mudando de rumo até o final nos confundindo de quem é o real culpado. Minhas suspeitas iniciais estavam corretas de alguma forma, mas ao decorrer do livro ela nos faz mudar de ideia. Leitura tranquila, divertida, quero ler os próximos casos em que nosso querido detetive belga aparece.

Danielle530 29/03/2023

Primeiro livro da autora que leio e não será o último. Apesar de ser um livro de investigação de um crime, é leve, divertido e bem humorado.

Desiree Iasmin 28/03/2023

Mr. Hastings, após retornar da guerra, é convidado por deu amigo John Cavendish a passar um tempo na propriedade da família. Na pequena cidade Hastings encontra seu amigo belga, o detetive Hercule Poirot.
Uma noite, uma morte ocorre na propriedade, o que poderia ter acontecido?

Alex 27/03/2023

Mr Hastings aceita o convite para passar uma temporada na mansão dos Styles e acaba no meio de um drama familiar e um assassinato. Realmente não esperava o final, imaginei tudo menos isso.