Carta a minha filha

Carta a minha filha Maya Angelou

Resenhas - Carta a Minha Filha

Carol 25/04/2022

Carta a minha filha 📝
Ganhei esse livro de uma amiga incrível, foi um presente delicado de alguém que sabia que essa leitura iria ressoar comigo. Nunca tinha lido nada da Maya Angelou e hoje compreendo o porquê da autora ser tão popular e divulgada, sua escrita é tocante e sensível mesmo quando comenta sobre assuntos complicados de serem trabalhados. Acho difícil alguém não se render a escrita da autora e a partir de hoje estarei sempre recomendando essa obra. Sem sombra de dúvida foi uma grata surpresa e um lindo presente. 💛

Gio 06/05/2021

Esse livro é um conjunto de obras da autora, apesar de ser bem curto é uma leitura que agrega, faz o leitor sair da bolha e ter outros pontos de vistas.
E desperta a curiosidade pra gente saber mais sobre ela, depois da leitura me peguei pesquisando sobre a vida e outras obras da autora.

Elo 19/12/2020

O livro é mais um compilado de memórias, pequenas crônicas a serem contadas a uma filha ao qual se quer passar uma série de ensinamentos. Não era bem a expectativa que eu tinha no livro, mas vemos uma maya angelou bem mais humana, passível de erros e constrangimentos do que em "eu sei porque o pássaro canta na gaiola". Aqui maya opta por uma série de discursos que faria a uma filha.

Amanda 18/04/2023

Um livro que se assemelha muito a uma autobiografia no qual a autora vai trazendo relatos de vivências suas e nos permite conhecer um pouquinho mais da tão aclamada autora de "Eu sei porque o pássaro canta na gaiola". Foi meu primeiro contato com a escrita de Maya e amei a objetividade e a sinceridade com que ela traz seus escritos sem perder a profundidade dos temas abordados. Vale a pena conhecer

Vitoria 25/05/2023

Amor maternal
Esse livro fala sobre a vida, sobre viver em plenitude e de protagonismo na luta por um mundo melhor.

Bia 24/10/2020

maya angelou me mostrou por meio de poesias e relatos pessoais que ainda tenho muito o que aprender. é um livro direto, bravo, que nos mostra uma pessoa da luta pelos direitos civis nos EUA. diante de nosso privilégio precisamos ouvir e dar espaço.

@psicassioperes 10/08/2020

Vulnerável
Foi um livro gostoso e fluido de se ler. Tão fluido que li em menos de duas horas sem pressa nem vontade de interromper. Creio que ainda vou ler muito mais dela.

Adoro escritoras com falas acessiveis e objetivas. Acho bem mais encantador

bookscourt_ 03/11/2020

Uma lição de amor e sororidade
Em ?cartas a minha filha?, Maya Angelou conta sua história de vida e traz lições poderosas sobre a vida, amor e sororidade.

São 28 cartas repletas de ensinamentos e que exalam carinho ??
É um livro pequeno e com leitura fluida

jamillysmc 13/03/2021

cheio de ensinamentos.
uma coletânea de cartas da Maya Angelou que trouxe muitos ensinamentos. a história de sua vida é de fato comovente. é uma leitura difícil em algumas partes, porque engolir alguns acontecimentos aqui não é fácil. vale a pena conhecer.

Ju 16/07/2022

Independência, luta e amor
"A vida ama quem a vive"

Ela conta histórias de sua vida, poemas e discussões sobre temas muito relevantes. É um relato que ressalva sobre tudo a coragem e a luta de uma vida inteira.
Foi uma ótima experiência, apesar de os acontecimentos não seguirem uma ordem lógica. Espero poder ler mais algo de Maya em breve.

Cristiano 14/08/2022

Leitura deliciosa
Cartas a minha filha é um livro de memórias muito gostoso de ler e com uma profundidade e delicadeza, que só a Maya conseguiu ter.

Ana Luiza Silva 19/04/2021

Esse livro é como um afago no coração da gente.

Viviane @resenhasdaviviane 10/12/2022

Quando li o prefácio da maravilhosa Conceição Evaristo, estava esperando que todas as cartas fossem trágicas e difíceis de serem lidas mas, na verdade não. A maioria das cartas são fluídas, reflexivas e me fizeram pensar nos meus planos atuais e refazer alguns para o futuro conforme fui lendo os relatos pessoais que deram certo ou errado com a escritora. Infelizmente, algumas cartas foram tão íntimas e revoltantes que não consegui controlar as minhas lágrimas, tenho certeza que a autora sofreu ao relatar tais situações. É por isso, que eu sempre me sinto uma intrusa quando estou lendo o diário de um escritor ou figura pública, sinto como se estivesse lendo a mente daquela pessoa. Recomendo muito a leitura e pretendo ler outras obras dela no próximo ano.

Duu 24/01/2021

Para as milhares de filhas
?Não é preciso dizer tudo o que se sabe, mas deveríamos ter o cuidado de só dizer o que é verdade.?

Um compilar de textos em que Maya Angelou nos relata sua trajetória como mulher, sobretudo, uma mulher negra. Ela nos conta algumas lições que aprendeu e em que condições as aprendeu.

Simples, profundo e acolhedor. Maya Angelou nos mostra que mesmo nos sentido pessimistas, as vezes, somos abençoados.

Aline | @42.books 23/01/2021

Se insisto em ser pessimista, há sempre o amanhã.
Maya Angelou, em seu curto livro de memórias e reflexões, conta sua história e a história da luta negra nos Estados Unidos. Ver o olhar da escritora sob si é olhar com beleza e encantamento acontecimentos a priori cotidianos.
É um livro curto, que se lê em uma pausa, mas que faz a gente ser levado a ver o mundo pela experiência de uma mulher extraordinária.