Carta a minha filha

Carta a minha filha Maya Angelou

Resenhas - Carta a Minha Filha

raíssa. 08/04/2024

Seria uma leitura muito mais valiosa se eu lesse quando mais jovem.. Sei lá, acho que envelhecer traz certas descrenças, ou pelo menos menos disposição. E isso acabou fazendo algumas passagens do livro não serem tão inspiradoras como eu acho que deveria ser. Mas não deixa de ser um livro muito bonito!

Cau :) 02/01/2022

Maya Angelou reúne neste livro pequenos textos, com histórias da vida dela, reflexões, ensinamentos, etc. A leitura é bem rápida (dá pra ler de uma vez só), o livro é pequeno, mas nós traz muitas coisas pra pensar

Dhayane 19/09/2022

Mais um injustiçado por mim e a culpa é minha por ter colocado tanta expectativa nesse livro.
Talvez deva reler em outro momento e então mexerá mais comigo.

Kelly @leitora_assidua_ 23/01/2022

A cada capítulo, uma surpresa e uma emoção diferente...
Com uma leitura rápida, leve e fácil de compreender, Maya Angelou nos transmite várias lições valiosas.

A simplicidade desse livro é o que encanta!

Durante a leitura, a sensação que tive era de estar em uma conversa com um amigo, alguém que cheio de conhecimento a si passar.

"Minha vida está sendo longa, e, acreditando que a vida ama quem a vive, ousei tentar muitas coisas - às vezes tremendo, mas ainda assim ousando."

A cada capítulo, uma surpresa e uma emoção diferente...

skymae 06/03/2022

de leitura leve e fácil, conta a história da maya em capítulos curtos de menos de 5 páginas. li em poucas horas e não me arrependo de ter engolido as palavras tão rápido. tudo que essa mulher escreveu vale a pena ser lido.

Cris @cristinadaitx 06/02/2021

Um livro bem curtinho, mas enorme em sabedoria. Nesse livro, Maya Angelou escreve a todas as mulheres do mundo, sobre diversos assuntos pertinentes: violência sexual, violência doméstica, preconceito racial, sonhos e fé. Com relatos da própria história, a autora leva o leitor a refletir e se encantar com sua postura e determinação diante dos desafios imensos que enfrentou ao longo da vida, por ser mulher e negra nos Estados Unidos.

Paula 17/02/2021

Eu amo demais a Maya Angelou!
Nesse livro eu me senti em um bate papo com ela, como se ela tivesse me contando histórias e reflexões da vida dela como uma amiga.
Essa mulher tem muito o que ensinar

Gabs 13/12/2022

É um livro bonito
Maya Angelou conseguiu escrever alguns dos capítulos mais tocantes que já li. É uma boa introdução pra suas obras, mas acredito que ela deva ter melhores.

Ester71 03/01/2022

Fragmentos de toda uma vida, os quais, lidos em conjunto, demonstram o que foi, parte da vida de Maya Angelou.

Carme 25/01/2022

Leitura leve, mas com reflexões profundas. Dangelou inspirou e ainda inspira mulheres a construir de forma autêntica a própria história.

patricia 01/02/2022

inspirador e cheio de ternura
?eu dei à luz uma criança, um filho, mas tenho milhares de filhas. (?) estou falando com todas vocês. eis aqui minha oferenda.?

é assim que me sinto. como se estivesse ouvindo histórias de uma mentora. maya angelou, grandiosa em cada palavra, consegue passar seus ensinamentos e incentivar reflexões, mantendo a ternura e a simplicidade de uma conversa com suas filhas. uma leitura rápida que é como um afago que toca direto no coração.

Gabriela.Pereira 27/03/2022

Lindo
Amei a escrita da Maya e como ela foi relatando tudo de uma maneira muito intimista, tem uma abordagem diferente da autobiografia dela, nesse ela trata mais de fases da vida dela depois de ela ter sido mãe, tem também algumas poesias muito legais.

Érika 04/04/2022

Coletânea
Uma coletânea de textos curtinhos, entremeados com poemas, sobre temas que a autora considera relevantes para as suas ?filhas?. Alguns textos são bons, outros nem tanto, nenhum eu chamaria de sensacional. Mesmo assim, é uma leitura fluida e bem rápida.

Gislaine 03/05/2022

É o segundo livro de Maya Angelou que eu leio. O primeiro foi ?Eu sei porque o pássaro canta na gaiola?. Me apeguei tanto a Maya e sua escrita. ?Carta a minha filha? só reforçou o lugar que ela tem no meu coração. Dá para ler em um dia e é cheio de ensinamentos valiosos.

Elisa 14/05/2022

Maya é simplesmente magnífica
Após ler "Eu sei porque o pássaro canta na gaiola", me apaixonei por Maya Angelou e ao ler "Carta a minha filha" (nessa edição com tocante prefácio de Conceição Evaristo) me recordei de como a escrita de Maya é singela, forte, apaixonante e todos os adjetivos que se possam atribuir a uma escrita perfeita.

"Você não pode controlar todos os fatos que acontecem em sua vida, mas pode decidir não ser diminuída por eles. Tente ser um arco-íris na vida de alguém"

Obrigada, Maya por ser arco-íris na vida de todos que têm a alegria de ler suas obras.