Carta a minha filha

Carta a minha filha Maya Angelou

Resenhas - Carta a Minha Filha

Rafa 20/02/2023

Não era exatamente o que eu esperava
Neste livro, Maya Angelou faz alguns relatos de momentos da sua longa vida, reproduz alguns de seus poemas e dá sua opinião sobre algumas questões.

A leitura é muito rápida e muito leve, é possível ler o livro todo em um único dia. Mesmo em relatos de momentos de violência, ela conta com leveza e bom humor. Nesta seleção de textos, Maya Angelou leva muito a sério a religião cristã.

Quem for cristão como ela, se inspirará 100% nas suas sugestões, quem não for, como eu, se inspirará em 90%.

Vale a leitura!

Andrea Janaina 25/02/2023

Conselhos
É mais uma das obras da Maya Angelou onde relata várias situações que viveu e a forma como se portou perante algumas situações constrangedoras como a visita em uma casa indiana, como recusar um contrato e até como ler uma frase de um livro mais de seis vezes pode ajudar a acreditar em você e em tudo o que se pode realizar.
São histórias independentes, mas que acabam sendo, também, uma cronologia da vida dessa maravilhosa autora.
É o terceiro livro dela que leio e adoro!
Gosto da escrita, da narrativa e que história de vida!
Recomendo a leitura de todos eles!

JAQUELINE.ARGOLO 09/04/2023

Relatos de vida
Nesta obra, Maya Angelou apresenta 28 textos (partes); são relatos/narrativas sobre suas memórias, dúvidas, aprendizados... enfim, sobre sua experiência de vida para todas nós, mulheres e filhas que ela não gerou, mas que em muito considera.

Isa 23/04/2023

Leitura fundamental para todas as mulheres
Maya Angelou não teve filhas mulheres, mas dedicou os seus escritos àquelas que a leem. Vários são os episódios que demonstram sua luta cotidiana contra o racismo, e as situações que viveu em locais onde não era bem aceita. Misturando prosa e poesia, ela nos traz uma leitura leve mas que não nos impede de enxergar a dureza de suas vivências, muito pelo contrário, contribui para a construção de mulheres mais críticas e conscientes. Leitura instigante e indispensável!

Gabi! 24/06/2023

Muito bom!!!
Amando ler tudo que encontro sobre a Maya Angelou.
Adorei as histórias dela, saber mais como desenrolou sua vida, e ler suas reflexões e pensamentos.

Millss 03/11/2023

Poderoso
Esse livro foi um presente.
O discurso de Maya Angelou é extremamente poderoso e nos leva a encontrar o nosso lugar no mundo seja você homem, mulher, criança, idoso, judeu, cristão, negro, amarelo?
Importantíssimo e necessário. Sobretudo, poderoso.

Pam 25/12/2023

Maya Angelou conta, resumidamente, sua história de vida e seu caminho no ativismo, trazendo histórias de como conheceu diversas culturas e aprendeu a manter uma postura de respeito antes de tudo.

É escrito em linguagem informal, o que torna o ativismo acessível, o talento para contar histórias da Maya é inalcançável.

Gabi 19/12/2023

Um livro para conhecer essa fantástica escritora.
Desde que tive meu primeiro contato com Maya, no livro ?mamãe & eu & mamãe? fiquei apaixonada pelo seu modo de escrita e como conseguiu escrever sua autobiografia de modo que não conseguia parar de ler. Então fui em busca de mais livros da escritora. E tenho uma certeza: farei de tudo para ler todos e me deliciar com suas histórias.

Com esse livro não foi diferente, conhecer a história da autora, ver seu modo de ver a vida e de como se tornou uma mulher tão forte, determinada e guerreira.

Indico esse livro a todos que querem conhecer a autora e saber o quanto sua escrita é tão atemporal.

Ariane 24/06/2020

Uma carta para todas nós
Um livro que contas as histórias que uma mãe contaria as suas filhas sobre os aprendizados de uma vida! Excelente leitura!

Fernanda Pacheco 10/08/2020

Pelo título achamos que ela escreve uma carta para sua filha, mas Maya teve apenas um menino. Suas filhas somos todas nós que podemos mudar o que acontece com a população negra através de atos ,e ,como ela sempre coloca, coragem. No prefácio, escrito por Conceição Evaristo, é um livro de linguagem fácil com uma escrita que destaca a fé cristão, mas sem querer catequizar. Maya apesar das adversidades da vida tem textos cheios de ternura e afeto.
"O navio da minha vida pode ou não estar navegando por mares calmos e tranquilos. Os dias desafiadores da minha existência podem ou não ser brilhantes e promissores. Em dias tempestuosos ou ensolarados, em noites gloriosas ou solitárias, mantenho uma atitude de gratidão. Se insisto em ser pessimista há sempre o amanhã. Hoje eu sou abençoada."pg 68

Fe 07/01/2021

Uma viagem leve e cheia de ternura
Esse é o primeiro livro que leio de uma vez só,em apenas um dia. Não tem relação com seu tamanho ou com a linguagem usada, mas com o que há de fato nele. Maya Angelou traz ternura e profundidade em suas passagens de vida que, muitas vezes, se entrelaçam com nossas próprias vivências e memórias.

Ray 19/02/2021

Um abraço em meio ao caos
Maya nunca decepciona! Ela escreve com uma delicadeza sem igual. A cada carta eu sentia um carinho em algumas feridas, uma alerta pra situações futuras e um toque pra como lidar com nós mesmas em relação ao outro.

Carla Paraense 10/03/2021

Ancestral
Maia Angelou nesse livro nos conta histórias vividas, tristes, alegres, vergonhosas e por meio dessas nos traz reflexões que tanto nós surpreende quanto nos consola

Roberta 28/12/2021

Um livro curto, de leitura bem rápida, de conselhos reunidos nos 70 e poucos anos de vivências de Maya Angelou. Ela deixa muito claro como sua infância e juventude foi difícil, sobreviver foi uma luta, e agora deixa como herança cartas às filhas que ela nunca teve e ainda estão todas aí pelo mundo.