Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Amanda Fenali 14/04/2021

Confesso que não foi o meu p preferido da série, mas gostei. O final não foi realmente oq eu esperava, foi simples demais.

Fran 14/04/2021

Rilla-a-Marila
Rilla, uma jovem adolecente que de repente ver em sua volta um mundo em guerra. Diante das adversidades, forçosamente cresce, amadurece, mas sem perder o brilho e fulgor da juventude. História linda. Exemplo de Ética, Princípios, Valores Morais.

ester 16/04/2021

Melhor livro da coleção!
Sem duvidas Rilla de Ingleside é maravilhoso. A historia é muito bem construída, e te prende do inicio ao fim. Rilla é uma menina incrível, que eu não tinha noção do que ela poderia se torna. Antes de lê o livro estava temerosa de como seria a vida dos filhos de Anne na Primeira Guerra, mas Lucy fez um trabalho maravilhoso!! vê quem Rilla se torna no final é prazeroso. Uma menina inconsequente e imatura se torna uma mulher. Um dos livros que mais chorei da coleção e que mais me alegrei. Os acontecimentos na vida dela são bem feitos, as narrativas, construções. Lucy Maud Montgomery transmite todos os sentimentos com a sua escrita. É o meu livro favorito, sem duvidas!

Aline 20/04/2021

Leve
Não sei como a autora consegui transformar um assunto como a Primeira Guerra Mundial em algo leve. Lógico que tem capítulos mais tristes, porém no geral é um livro leve, rápido e gostoso de ler.
Vale a pena ler a transformação da filha caçula de Anne e Gilbert.

Taynara.Seabra 20/04/2021

Rilla de Ingleside, conta a história pelos olhos da filha do casal Blythe.
Se deparar com seus irmãos indo embora de casa se dá um misto de sensações, mas quando eles saem de casa para a guerra, o medo toma conta de si.
O livro dura alguns anos, contando a evolução da Rilla e o que acontecia durante o período da guerra.
Confesso que o método livro se tornou muito cansativo, mas o final conseguiu se superar.

Luriam 22/04/2021

Apaixonante
Chorei o livro todo, a essência de Anne vive em seus filhos e será eterna em todas as gerações de sua família.

Não quero falar muito, por que sentirei tantas saudades desses personagens que me dói deixá-los. (Sei que tem as crônicas, mas n me interessei.. achei muito diferente)

Enfim, leiam.. não parem no livro ?Anne de Ingleside?. Ainda existe muitas emoções, com os filhos de Anne maravilhosos.

Esse é um fim delicioso. (Chorei horrores, mas amei)

Thiago662 22/04/2021

Que bom que não abandonei
Esse talvez seja o livro mais maduro da coleção porque reflete os anos da Primeira Guerra Mundial. É um relato de como a grande guerra impactou a vida de pessoas comuns, nas mais variadas partes do planeta (Pode até ser um pouco autobiográfico, porque Lucy Maud Montgomery conhece cada uma das batalhas e participações dos canadenses. Talvez ela e sua família tenham lido cada jornal, esperado cada carta e corrido ao telefone para ter notícias mínimas sobre os fronts de batalha como o fizeram os Blythes. Talvez seus filhos, parentes ou amigos tenham lutado).

O começo é um pouco arrastado e cheguei a pensar que seria mais do mesmo (senhoras idosas pessimistas, casamentos em segredo e solteironas resignadas). É interessante ver, contudo, o nacionalismo impresso pela autora (alemães cruéis e canadenses salvadores), a defesa do alistamento militar obrigatório e a esperança de um mundo novo e melhor após a guerra (algo que sabemos que não se concretizou, com outra guerra ainda mais cruel em pouco mais de 20 anos).

Achei o Walter um pouco chato, mas já o achava desde Anne de Ingleside, Mesmo assim é triste o seu final. E a senhorita Oliver, insuportável kkkk

Onesko 22/04/2021

Rilla de Ingleside, Lucy Maud Montgomery
O que eu deveria falar desse livro? Fui positivamente surpreendida, sofri muito com a guerra, os personagens partindo e a atmosfera pesada.
O Walter pegou meu coração pra ele, que personagem incrível e cativante.
O Segunda-Feira esperando o trem me deixou triste, mas ao mesmo tempo feliz, um cãozinho muito fofo.
A Rilla cresceu muito durante a narrativa, conhecemos uma garotinha imatura e nos despedimos de uma mulher esplêndida.
Confesso que queria mais capítulos dessa história maravilhosa, mesmo que o final não tenha deixado nada importante em aberto.

Isabela.Faria 25/04/2021

Emocionante e maravilhoso!
Fazia alguns livros da história da Anne que eu não me apegava tanto. Apesar de cada vez menos termos passagens falando sobre a Anne, a Rilla é encantadora e tão diferente da mãe que até assusta. Os relatos da guerra foram emocionante e trouxeram muitas reviravoltas. Não foi uma vez só que chorei ou que sorri com uma notícia chegada pelo correio, como se fizesse parte da história assim como eles....

Ely 25/04/2021

Rilla de Inglesade
Meu livro favorito de Anne, sofri muito, mas amei. A evolução da personagem foi fantástica. Esse livro me deu uma enorme lição de vida.
Foi ler esse livro e ir direto para psicóloga KAKAKAKA.
Enfim, super recomendo??

Erica 02/05/2021

Rilla de Ingleside
Maravilhoso! Surpreendente! Emocionante! O mais lindo da série. Sou completamente apaixonada por Rilla e pelo Segunda-feira. Super recomendo.