Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery




Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)


797 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Amanda Fenali 14/04/2021

Confesso que não foi o meu p preferido da série, mas gostei. O final não foi realmente oq eu esperava, foi simples demais.
comentários(0)comente



Fran 14/04/2021

Rilla-a-Marila
Rilla, uma jovem adolecente que de repente ver em sua volta um mundo em guerra. Diante das adversidades, forçosamente cresce, amadurece, mas sem perder o brilho e fulgor da juventude. História linda. Exemplo de Ética, Princípios, Valores Morais.
comentários(0)comente



ester 16/04/2021

Melhor livro da coleção!
Sem duvidas Rilla de Ingleside é maravilhoso. A historia é muito bem construída, e te prende do inicio ao fim. Rilla é uma menina incrível, que eu não tinha noção do que ela poderia se torna. Antes de lê o livro estava temerosa de como seria a vida dos filhos de Anne na Primeira Guerra, mas Lucy fez um trabalho maravilhoso!! vê quem Rilla se torna no final é prazeroso. Uma menina inconsequente e imatura se torna uma mulher. Um dos livros que mais chorei da coleção e que mais me alegrei. Os acontecimentos na vida dela são bem feitos, as narrativas, construções. Lucy Maud Montgomery transmite todos os sentimentos com a sua escrita. É o meu livro favorito, sem duvidas!
comentários(0)comente



Aline 20/04/2021

Leve
Não sei como a autora consegui transformar um assunto como a Primeira Guerra Mundial em algo leve. Lógico que tem capítulos mais tristes, porém no geral é um livro leve, rápido e gostoso de ler.
Vale a pena ler a transformação da filha caçula de Anne e Gilbert.
comentários(0)comente



Taynara.Seabra 20/04/2021

Rilla de Ingleside, conta a história pelos olhos da filha do casal Blythe.
Se deparar com seus irmãos indo embora de casa se dá um misto de sensações, mas quando eles saem de casa para a guerra, o medo toma conta de si.
O livro dura alguns anos, contando a evolução da Rilla e o que acontecia durante o período da guerra.
Confesso que o método livro se tornou muito cansativo, mas o final conseguiu se superar.
comentários(0)comente



Luriam 22/04/2021

Apaixonante
Chorei o livro todo, a essência de Anne vive em seus filhos e será eterna em todas as gerações de sua família.

Não quero falar muito, por que sentirei tantas saudades desses personagens que me dói deixá-los. (Sei que tem as crônicas, mas n me interessei.. achei muito diferente)

Enfim, leiam.. não parem no livro ?Anne de Ingleside?. Ainda existe muitas emoções, com os filhos de Anne maravilhosos.

Esse é um fim delicioso. (Chorei horrores, mas amei)
comentários(0)comente



Thiago662 22/04/2021

Que bom que não abandonei
Esse talvez seja o livro mais maduro da coleção porque reflete os anos da Primeira Guerra Mundial. É um relato de como a grande guerra impactou a vida de pessoas comuns, nas mais variadas partes do planeta (Pode até ser um pouco autobiográfico, porque Lucy Maud Montgomery conhece cada uma das batalhas e participações dos canadenses. Talvez ela e sua família tenham lido cada jornal, esperado cada carta e corrido ao telefone para ter notícias mínimas sobre os fronts de batalha como o fizeram os Blythes. Talvez seus filhos, parentes ou amigos tenham lutado).

O começo é um pouco arrastado e cheguei a pensar que seria mais do mesmo (senhoras idosas pessimistas, casamentos em segredo e solteironas resignadas). É interessante ver, contudo, o nacionalismo impresso pela autora (alemães cruéis e canadenses salvadores), a defesa do alistamento militar obrigatório e a esperança de um mundo novo e melhor após a guerra (algo que sabemos que não se concretizou, com outra guerra ainda mais cruel em pouco mais de 20 anos).

Achei o Walter um pouco chato, mas já o achava desde Anne de Ingleside, Mesmo assim é triste o seu final. E a senhorita Oliver, insuportável kkkk
comentários(0)comente



Onesko 22/04/2021

Rilla de Ingleside, Lucy Maud Montgomery
O que eu deveria falar desse livro? Fui positivamente surpreendida, sofri muito com a guerra, os personagens partindo e a atmosfera pesada.
O Walter pegou meu coração pra ele, que personagem incrível e cativante.
O Segunda-Feira esperando o trem me deixou triste, mas ao mesmo tempo feliz, um cãozinho muito fofo.
A Rilla cresceu muito durante a narrativa, conhecemos uma garotinha imatura e nos despedimos de uma mulher esplêndida.
Confesso que queria mais capítulos dessa história maravilhosa, mesmo que o final não tenha deixado nada importante em aberto.
comentários(0)comente



Isabela.Faria 25/04/2021

Emocionante e maravilhoso!
Fazia alguns livros da história da Anne que eu não me apegava tanto. Apesar de cada vez menos termos passagens falando sobre a Anne, a Rilla é encantadora e tão diferente da mãe que até assusta. Os relatos da guerra foram emocionante e trouxeram muitas reviravoltas. Não foi uma vez só que chorei ou que sorri com uma notícia chegada pelo correio, como se fizesse parte da história assim como eles....
comentários(0)comente



Ely 25/04/2021

Rilla de Inglesade
Meu livro favorito de Anne, sofri muito, mas amei. A evolução da personagem foi fantástica. Esse livro me deu uma enorme lição de vida.
Foi ler esse livro e ir direto para psicóloga KAKAKAKA.
Enfim, super recomendo??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erica 02/05/2021

Rilla de Ingleside
Maravilhoso! Surpreendente! Emocionante! O mais lindo da série. Sou completamente apaixonada por Rilla e pelo Segunda-feira. Super recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



797 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |