Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Luiza 16/11/2022minha estante
Também acho que o romance devia ter sido muito mais explorado

Comenta Livros 10/11/2022

Final da série muito bom.
Foi bem interessante este livro pois fala muito sobre a guerra e o impacto nas famílias. Mostra uma moça que vira uma mulher guerreira como a sua mãe.
Diálogos interessantes sobre a participação da mulher na política.

site: https://comentalivros.com/rilla-de-ingleside-lucy-m-montgomery/

Bia 07/11/2022minha estante
Esse também é meu livro favorito da série. Amei demais!!!

suedmattos 02/11/2022

Razoável
?Rilla de Ingleside? é o último livro da série Anne. É um livro razoável no geral, principalmente por manter a superficialidade da série inteira, sem grandes evoluções e com um enredo baseado na primeira guerra mundial. A protagonista é a filha mais nova de Anne e Gilbert, por isso, Anne fica ofuscada, até demais, da história. A própria Susan aparece bem mais vezes. Senti falta do desenvolvimento do romance entre Ken e Rilla. A autora se preocupa em descrever a guerra e esquece de desenvolver o romance principal. Em contrapartida, a evolução da personagem é notável. Se transforma em uma mulher forte ao passar do tempo.

giovanabortoti 31/10/2022

Esse livro é incrível demais, bem diferente dos outros, mas de forma positiva, me emocionei demais com a história, amei muito ler ele

Vênus_Alice 31/10/2022

Rilla de Ingleside
Este é o livro mais diferente da série, com novos sentimentos, um ar mais péssimista e agonia, além de momentos de luto.

Rilla é a filha mais nova, bem diferente dos outros, sem muitas ambições e sonhos, e que talvez esteja interessada em um rapaz.

Mas tudo muda quando a Primeira Guerra chega e os homens precisam se alistar.

Nesses quatro anos Rillauda completamente, muda sua visão, passa por momentos difíceis e bem triste e até cuida de um bebê da guerra.

Toda a família de Anne e transformada e afetada.

Anna 26/10/2022

Migalhas de Anne e Gilbert, conta mais sobre a vida de Rilla, filha mais nova deles, chorei igual uma desgraçad* com o final, um dos meus favoritos da saga toda!

Nathália B. 25/10/2022

O livro mais maduro e mais sombrio...
Esse é um livro diferente dos outros, mais triste, mais angustiante... ainda há diversão em momentos específicos, mas paira sobre todos os personagens os horrores da 1ª Guerra Mundial. No início, Jem e outros garotos ficam empolgados com a ideia de irem à luta, como se estivessem se voluntariando para uma grande aventura. Uns pobres iludidos, que vão descobrir a verdade da pior forma possível. O único que parecia estar ciente do que uma guerra significava era o Walter. O livro é contado do ponto de vista da Rilla, filha mais nova da Anne. O seu amadurecimento é perceptível e brusco, dado às circunstâncias: uma guerra nos obriga a amadurecer. Rilla era uma garota mimada e um pouco frívola, mas se torna uma mulher forte, resiliente e responsável, a sua própria maneira. Aliás, Anne, Susan e Rilla foram verdadeiras fortalezas, enquanto assistiam aos homens da família se voluntariarem para lutar. O romance entre a Rilla e o Kenneth é bem fofinho, mas também é interrompido pela guerra, fazendo-os esperar até que tudo acabasse e ele pudesse voltar para ela. Temos uma perda muito difícil ao longo do livro, como era de se esperar. Apesar disso, vemos esperanças e vontade de prosseguir, com coragem e bravura. Um dos livros que mais gostei da série, talvez o meu favorito!

Maura15 21/10/2022

Rilla é uma menina muito forte, assim como a mãe! Como eu tenho orgulho! Eu chorei tanto com esse livro aaaa

renatinha14 17/10/2022

nossa eu não dava NADA por esse livro e me surpreendi mt pq ele é o melhor da coleção + anne e a casa dos sonhos, pq não fala só da rilla, apesar de ter como um dos focos ela, o amadurecimento dela, também é um livro mais sério só que não perdeu a essência dos livros. e é muito interessante saber como a primeira guerra mundial aconteceu em vista de alguém que estava presente, que vivenciou aquilo, mesmo sabendo do que estava pela frente nos momentos em que o pessoal de ingleside não sabia. a angústia nos momentos, a tensão de saber a realidade daquelas coisas, de saber que pessoas realmente passaram por aquelas coisas dão ao livro uma profundida muito maior, e que não só permite compreender a história mas também compreender o que foi aquilo, em um ponto de vista mais, digamos, "leve", disfarçado por pequenas piadas, com um significado muito maior por trás. simplesmente sensacional