Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

magialetteraria 17/10/2022

Sem palavras pra descrever
Tristeza, angústia, luto; senti tudo isso junto aos moradores de Ingleside. Saio dessa leitura com inúmeras reflexões sobre a vida e a guerra.

Laura1158 16/10/2022

Não acredito que terminou ASSIM, preciso da continuação. Aaaaaaaa chorei na parte do Walter mas vida que segue

Asi 13/10/2022

Rilla-a-Marilla
O que falar sobre os relatos da Rilla? Foram maravilhosos. Através de cada palavra ela conseguiu expressar a reviravolta que é ter que virar mulher antes da hora, por impulso do mundo.

bella 12/10/2022

essa menina
MEUDEUS
nunca deixou a gente sem entreterimento, sempre dando sua opinião, acompanhava uma guerra, e estava apaixonadinha, viveu de tudo e mais um pouco nessa vida

Natasha.Louredo 12/10/2022

A Música do Flautista
Achei o início do livro bem chato, focado na Rilla (filha mais nova da Anne) uma adolescente chata, infantil e cheia de vaidade.

No entanto somente o começo é assim... O livro vai se passar durante os 4 anos da 1° Guerra Mundial, e nisso vamos nos surpreender com o quanto a Rilla irá amadurecer e se tornar o alicerce da família.

Teremos os filhos da Anne indo para a guerra, vamos ficar angustiados com eles, emocionados e tristes com as perdas que virão.

Quero falar aqui sobre um dos personagens mais lindos desse livro, o Segunda-feira (cachorrinho do Jem). Lembro no livro "Vale do Arco-íris" em que o Jem adotou um cachorrinho, mas o cachorro não conseguia esquecer seu antigo dono e assim o Jem teve que devolvê-lo e ficou muito triste achando que nunca teria o amor de um cachorro, mas o Segunda-feira mostrou o quando era leal e amava o seu dono e passou 4 anos na estação de trem esperando por Jem.

Rafaela 11/10/2022

Uau, acho que eu não vou conseguir descrever em palavras o que foi esse livro, pode ser que esteja em uma fase meio emotiva, mas eu li ele todo com os olhos brilhando e embaçando, confesso que eu não estava dando nada por ele e de uma forma incrível acabou entregando tudo. Foi simplesmente maravilhoso.

Babbi 11/10/2022

O melhor livro da série!
Comecei a ler essa série com a expectativa de encontrar o que eu encontrei em Anne With An E, mas quebrei a cara. Apesar de vários acontecimentos serem iguais, não é uma série de romance (apesar de ter romance) e é muito infantil. Acho que é incrível para adolescentes de 12 anos, mais ou menos, por falar tanto de autenticidade e imaginação, algo ótimo para construção de personalidade e segurança pessoal. Mas isso é só até chegar neste livro? Esse é um livro muito maduro que traz muitas reflexões. Rilla, apesar de ser a mais nova, tem uma personalidade incrível e um desenvolvimento de personagem maravilhoso durante o livro. Esse último livro se trata da primeira guerra mundial sob a perspectiva de pessoas do interior do Canadá, e eu simplesmente me apaixonei pelos personagens e sofri junto com eles.
Não via a hora de acabar a série antes, mas quando cheguei nesse livro só queria ler mais da vida dos Blythe e Merediths. Vale a pena demais.
Luiza 16/11/2022minha estante
Me senti exatamente como vc

Duda 10/10/2022

Incrível!!!!!!
Esse livro ele foi o mais diferente da vida de Anne e sua família. Os outros livros me faziam me sentir uma criança, tão jovem quanto a Anne, porém, esse livro fala especialmente sobre sua filha mais nova, sobre o seu amadurecimento, como ela evoluiu enfrentando a tão horrível que era a primeira guerra.

Esse livro mostra como uma pessoa pode mudar diante de um cenário drástico. Uma menina sem ambição alguma se tornou uma mulher corajosa, cheia de fé, responsável e muitas qualidades de uma verdadeira mulher. Ela se manteve de pé a cada homem corajoso que ela amava e admirava partirem para guerra.

Mas ela não foi a única personagem admirável desse livro, sua família também se demostrou forte. Anne e Susan foram mulheres de exemplo que sempre tentaram não mostrar desespero diante da guerra, a Susan principalmente que sempre esteve determinada e sempre reacendiam as chamas de cada pessoa. E o Walter foi o que eu mais amei, foi o que menos demostrou medo da realidade e foi o mais reconfortante entre muitos, e não deixou que as pessoas que mais o amavam enfraquecerem. E também muitos personagens demostraram conforto, determinação e foram fiéis, principalmente o Segunda-feira.

Essa história foi a que mais me fez chorar e me ensinou muita coisa. Espero que as pessoas que querem ler ou estão lendo goste muito dele assim como eu gostei.

Edimara 03/10/2022

Rilla de Ingleside
Gostei bastante desse livro, realmente me surpreendeu. Sentimento de aflição e esperança durante a leitura

Maria.Cecilia 02/10/2022

Emocionante!
"Como a primavera pode ser tão bonita em meio a tantos horrores?"

Nossa doce Anne já é uma mulher madura com seis filhos maravilhosos. Rilla, a caçula, se torna a protagonista desta obra sublime e cativante.

Uma menina prestes a completar 15 anos e que só pensa em bailes, vestidos novos e pretendentes. De riso fácil, chamada de "bonequinha frívola", vai se transformando no decorrer da narrativa.

Notícias de uma guerra chegam a Glen e logo a vida desta mocinha faceira vai virar de pernas para o ar. E a guerra, a Grande Guerra, traz muito sofrimento e dor para Ingleside. A morte, as lágrimas e a tristeza se multiplicam.

E ao se deparar com um bebê abandonado, sem destino, um "filho da guerra", passa a cuidar da criança como se fosse sua, o que a faz amadurecer.

Ela também experimentará a primeira paixão e sofrerá por seu amado partir para trincheiras sórdidas e longínquas. Contudo, sempre haverá esperança de um futuro melhor!

Esse é um dos mais emocionantes volumes da série, e algumas lágrimas teimosas percolaram na minha face.

Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!