O Sorriso do Sol

Amanda.Riselli 28/09/2022

Sobre O Sorriso do Sol
#4ªDeContos

(Conto Extra)

O Sorriso do Sol do autor Edu Santiago irá nos retratar como está o mundo após uma catástrofe, resultante de um projeto científico: um deserto branco coberto por gelo selvagem cujos rugidos de frio eram implacáveis e assustadores, arrastando o pouco que sobrou da humanidade para o subsolo, mantendo não só a raça humana aquecida, como também alguns animais e a esperança. E é nesse cenário pós-apocalíptico, que o protagonista dessa história arrisca sua vida ao se tornar um infrator das leis que regem esse novo tipo de vida, tentando salvar a esposa que, segundo ele, foi condenada injustamente.
Nesse mini conto, Edu nos insere no contexto da trama, explicando de forma clara e sucinta o porquê do planeta estar completamente coberto pela neve e as rígidas leis impostas no subsolo para a pequena civilização de sobreviventes, além de nos mostrar qual era a sentença (quase sempre irrevogável) para aqueles que as infringiam.

Através de uma narrativa fluida e instigante, oscilando entre passado e presente, eu fiquei super curiosa para saber se o homem conseguiria vencer as (intermináveis) barreiras compostas por alarmes e guardas vigilantes, alcançando assim o seu principal objetivo que era salvar sua esposa. O desfecho foi surpreendente, embora não tão satisfatório quanto eu esperava, além de não ter sido informado de qual crime Ayana (a esposa do infrator) estava sendo acusada.

Karine.Maco 04/12/2023

Eu leria um livro inteiro sobre a história
Esse é um conto com um cenário, enredo e personagens bem construídos apesar de ser curtinho. Eu me senti envolvida pela história, houve trechos que eu parei de ler e fiz uma pausa para respirar. Estou com lágrimas nos olhos, esse conto deixou meu coração quentinho com uma escrita poética e ao mesmo tempo objetiva, com a dose certa de romance e melancolia. A lição que aprendi foi que o ato de sorrir também pode comunicar um "eu te amo".

iammoremylrds 10/06/2023

Um conto bem rápido e dinâmico, trazendo diversas reflexões a respeito do amor e de até onde você iria por alguém que você ama, uma leitura ótima para se passar o tempo, daria um ótimo livro, além de ter deixado um gostinho de quero mais

Jess 14/10/2023

Meu coração não existe mais...
Como pode um autor me fazer chorar em menos de 40 páginas? Meu Deus, que coisa mais linda, triste e tão adorável! Eu fiquei olhando para a parede por quase meia hora pensando no conto.

Sasah30 10/11/2023

A morte não era fria, afinal.
Por se tratar de um conto é bem curtinho, mas não significa que não seja bom. Confesso que a beleza da capa me chamou atenção e me fez querer ler e felizmente eu gostei da história.

Fala sobre amor, escolhas e um futuro "apocalíptico" mas mesmo assim é uma história sensível e interessante.

LALA LITERARIOS 25/11/2022

A capa é maravilhosa sério que amor por ela, um encanto, e a história é fluida já que é bem curto o livro, é um romance e eu amei ?

Bookstages 15/06/2023

Uma leitura rápida, mas não faz mesmo meu estilo. Achei meio vago ... Pra quem gosta desse tipo de leitura né ..

@Caroline 05/12/2023

A morte não era fria afinal.
É um conto bem fofinho - e trágico. Caso o autor desenvolvesse a história e a publicasse, provavelmente seria um livro muito bom.

É incrível como você consegue se prender a um conto de 21 páginas e, quando menos espera, ele acaba.

Não tenho o hábito de ler contos ou livros curtos, mas estou começando a gostar desse tipo de leitura também.

abacaxeira 22/08/2022

"As leis do subsolo eram extremamente rígidas sendo quase impassíveis de defesa ou perdão"
- Edu Santiago

Dai 18/09/2022

Gostei, achei bem emocionante, não teve muito detalhes do universo mas eu achei isso interessante, que mesmo sem saber nada sobre os personagens, ainda sim deu pra sentir a dor deles

jaca.jaca 17/11/2023

Leia.
Vi muita gente falando que é confuso e deixou muitas dúvidas,mas pelo menos para mim,eu não fiquei confusa ou tive dúvidas,foi tudo bem explicado.
Se for ler, não faça leitura rápida demais, aproveite o livro,pegue as explicações e pegue a mensagem.
Livro com ilustrações muito bonitas,conto bem adorável, história boa e potencial para ser mais longo.

kau 06/09/2022

Um pequeno conto sobre ficção científica quem tem muito potencial para ser um livro grande

Tem uma escrita muito fácil, te prende, e as artes presentes no livro são lindíssimas

Larissatavarees_ 21/02/2023

A morte não era fria afinal
QUERIA QUE FOSSE UM LIVRO
A forma como ele fala da esposa é perfeito, o conto em si me prendeu bastante e queria muito que fosse mais longo
Espero que eles tenham sobrevivido:/
"o sorriso do sol dela ia me esquentar para sempre"

Mari 21/02/2023

Belíssimo
É de uma delicadeza, uma perfeição sem tamanho, é maravilhoso!! Estou sem palavras, realmente. Não posso falar nada que seria um spoiler.