A canção de Aquiles

A canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A canção de Aquiles: Uma releitura da Ilíada, em que a glória de um semideus encontra o amor de um príncipe.

It's not me 05/10/2023

Triste fim
Por vaaaaaarias vezes me irritei com esses meninos principalmente Patroclo (meninos e não homens, apesar do que dizem por ai); Aquiles foi sua ruina, e Pátroclo a promessa do fim de Aquiles. recomendo a leitura ????

Hugo287 05/10/2023

Livro da minha vida
Não tenho palavras para descrever minha experiência com essa obra de arte.
Foi o primeiro livro na minha vida que eu chorei - não foi muito, mas o suficiente.
A escrita de Madeline Miller é inacreditavelmente linda, bela e boa.
Quero guardar essa experiência para minha vida.
Eu me senti com Pátroclo e Aquiles a história inteira, foi uma experiência inacreditável, sei que já falei muito isso, mas é porque esse livro merece.
Por favor, leiam isso! Leiam essa obra de arte.
"Madeline Miller poderia ter escrito a Ilíada, mas Homero não poderia ter escrito A canção de Aquiles."

12345 02/10/2023

"? Se você tiver de ir, saiba que irei com você."
"Estamos todos ali: a divindade, o mortal e o menino que era as duas coisas."

A canção de Aquiles conta a história de Pátroclo e não de Aquiles, isso torna tudo muito mais interessante do que seria se lêssemos o ponto de vista de Aquiles, já que Aquiles claramente esquece que é um semideus e não um deus de verdade, por vezes acha que é grandioso demais para tudo que está acontecendo.
O livro é bastante interessante, conseguimos acompanhar sem pressa o relacionamento dos dois em todas as fases, menos a de negação, não acredito que em algum momento tenha tido negação da parte deles ou dos outros ao redor, e não achei isso ruim de maneira alguma, na verdade me fez gostar um pouco mais do Aquiles adulto.

Acho sim que por ser famoso nas redes sociais me decepcionou um pouco, não consegui sentir tanta empatia pelos personagens ou me apegar o suficiente por eles terem morrido. Ponto positivo é que é uma releitura da história de Apolo com os detalhes distorcidos mas ainda assim verdadeiros, senti um pouco de falta do calcanhar de Aquiles e acho que seria melhor se a flecha tivesse acertado ali.

Recomendaria sim o livro, adoraria ler mais sobre as aventuras dos dois na fase infantil e adolescente quando ainda eram inocentes.
Glads.viana 07/10/2023minha estante
Esse livro é simplesmente fantástico

Flavia1101 22/09/2023

A história é narrada por Pátroclo que nos conta sobre sua infância no reino de seu pai até se tornar um príncipe exilado, passando a viver como um órfão em Fítia. Pátroclo vê sua existência como algo sem sentido até que ele conhece
Aquiles, o príncipe de Fitia, um Semideus. Aquiles é tudo que Pátroclo não conseguiu ser, o orgulho de seu pai, um exímio lutador, querido por todos e belo, com olhos e cabelos tão brilhantes como próprio sol. Por todas essas características Pátroclo deveria odiar Aquiles, invejá-lo, mas esses sentimentos dão lugar ao amor e a devoção.

Luana.Souza 20/09/2023

Diferente de tudo q ja li
A leitura não me prendeu desde o início, mas me deixou curiosa sem dúvidas. Muito denso em certos momentos, mas vale a leitura

elohafloria 19/09/2023

Uma boa história
A história é boa. Porém não achei tudo isso que fazem parecer. É mais um caso de como as bookredes influenciam negativamente nossa experiência de leitura, ao gerar expectativas demais.

É bom dizer também que esse não é meu gênero de livro. Não é minha vibe, não é o tipo de enredo que me entretém. Mas quis ler por ter sido um hype, queria ver qual era a desse livro.

Talvez eu seja uma exceção, mas não consegui me conectar com os personagens e com a história. Eu sentia que estava vendo um filme de longe. Não consegui entrar na história e me emocionar com os acontecimentos.

Eu vi um vídeo de uma moça que dizia que não gostou desse livro pela escrita da autora, pelo fato de que todas as cenas tem o mesmo peso, a mesma emoção, o mesmo ritmo e que é arrastado. Concordo super.

Perto do final, eu só pensava: morre logo pra acabar o livro vai.

E não derramei uma lágrima. Não entendi onde que alguns dizem que é um livro pra desidratar de chorar.

A ideia foi boa, mas dava para o desenvolvimento ter sido muito melhor.

Flávia Cabanillas 17/09/2023

Finaaaaaalmente terminei esse livro! é lindo, mas me deu uma ressaca literária imensa, tive que abandonar ele, ler outros e agr consegui terminar.

Francielter 11/09/2023

"Aqueles segundos - aquelas frações de segundos - em que nossos olhares se encontravam eram os únicos momentos, no dia, em que eu sentia alguma coisa."

Mateus P. 10/09/2023

Que lindo e emocionante!
Eu senti muito c esse livro , a escrita è tão linda , tão sensível que as vezes eu me pegava pensando : Que lindo .
A construção dos personagens è muito boa , a maneira como eles são expostos e desenvolvidos è excepcional !
A história em si é muito boa , porém, confesso que em muitos momentos eu achei tudo muito morno c por isso 3.5 estrelas , mas ta longe de ser um livro ruim ou que nao deveria ser lido !
è FOFO , perspicaz , histórico e mágico.
Adorei , definitivamente um livro q eu recomendaria !
É mais uma história mitológica do que um romance em si , na minha opniao , oque me deixou supreso , eu esperava um romance e CLARO q teve , porém o enredo foi muito alemm disso , fazendo c que o enfoque fosse na história mitológica, nas batalhas e nos desafios vividos sobre os personagens e nao apenas no romance , oque pra mim foi um diferencial !!!!
recomendo,
a morte é um caminho para a eternidade , não é o fim

Jbaclg 03/09/2023

No começo estranhei a dublagem do áudiobook, achava exagerada. Levei um susto quando notei que Aquiles estava sendo retratado como gay, nunca tinha ouvido essa versão. Me apaixonei por Pátroclo, quando fica mais velho, fica mais sábio e gentil, possui um coração muito amoroso. Gostei bastante do livro.

kefipiper 01/09/2023

Maravilhoso
Acho que poucos livros me fizeram chorar tanto quanto esse, uma experiência maravilhosa e encantadora, porém de quebrar o coração do início ao fim. A escrita é fluída e a história bem desenvolvida, você observa os conceitos de ascenção e declínio de perto, você se apaixona, você se irrita e se emociona tanto quanto os personagens. Sua visão é limitada aos olhos de patroclo, mas com a análise certa, sua própria perspectiva vai muito além disso, e são poucos os autores capazes de trazer esse elemento.

eumaravilhosa.x 31/08/2023

Quer conhecer um clássico de uma forma completamente fluída e contemporânea? "A canção de Aquiles" é uma ótima pedida. A tragédia está presente de uma forma incrível, bem trabalhada no dramático e em todos os elementos que constituem a narração de uma história grega. O final é o esperado, mas de uma forma que te surpreende, e ao mesmo tempo acalenta seu coração.

may.reader 29/08/2023

O começo do livro me envolveu muito, mas parece que depois estacionou.
O fim não foi surpreendente, inclusive foi bem anunciado, já sabíamos o que esperar.
A química entre o casal é super fofa, o companheirismo deles me cativou muito.
É um livro bom.

theusmiura 27/08/2023

"Poderia reconhecê-lo na morte, no fim do mundo" - Pátroclo.

Como é lindo ver uma mitologia sendo contada com uma perspectiva não tão explorada