A canção de Aquiles

A canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A canção de Aquiles: Uma releitura da Ilíada, em que a glória de um semideus encontra o amor de um príncipe.

Ana 05/03/2024

Eu tô muito triste com esse livro por eu queria ter gostado, eu queria muito ter gostado. Mas a cada página eu só pensava "Tétis é uma mocreia, Aquiles é um mimadinho, Pátocrolo um pamonha" e eu não tinha interesse nenhum em continuar lendo sabendo como ia saber o final.

A história e a narrativa não me envolveram. E eu nem sei porque me obriguei a continuar lendo.

Mas tá lido. E tá desgastado. É isto.

Malu.Vieira 13/01/2024

Um amor entre um semideus e um mortal
Eu já tava com esse livro com esse livro no Kindle a muito tempo e só esse ano peguei pra le ,e o que posso dizer gostei muito da história achei a escrita muito boa ,o meio do livro foi um pouco parado mais nada que afetasse muito a leitura, eu amei a briseida foi uma das minhas personagens favoritos e amei o desenvolvimento do patroclo

Luana 08/02/2023

Escrita bonita mas devagar demais as vezes
O jeito como é escrito é poético, descritivo e bonito, mas muitas vezes durante o livro senti que não estava indo pra frente. Até em cenas como as que se passavam durante a guerra o livro continuava no mesmo ritmo arrastado e isso o deixava cansativo algumas vezes.

Sinto que se n tivesse ouvindo o audiobook e sim lendo o livro não teria terminado o livro, ainda mais que tive que colocar ele em 2x pra não acabar me distraindo.

Porém toda a relação de Pátroclo e Aquiles fizeram do livro muito prazeroso. A forma como se amavam era simples mas muito forte.

Briseida e o quanto Patroclo fazia para impedir que as mulheres não sofressem na mão de outros soldados, me fizeram gostar ainda mais do livro.

Apesar das coisas que citei no começo ainda recomendaria o livro, mas de fato não acho que é uma leitura para todos.

Adriel 05/04/2024

Calibração de expectativas
Comecei a ler pensando se tratar de uma romance mas na verdade é como se fosse a biografia de Pátroclo e Aquiles. Isso não é ruim, apenas minha expectativa estava errada. Acompanhamos na leitura a vida desses dois príncipes, de crianças até sua idade adulta e morte. Mesmo já sendo sabido o final, uma vez que o livro de baseia textos clássicos gregos, não deixei se me emocionar com a dor de Aquiles. A leitura toda pensei no quanto Pátroclo se diminui e na verdade, acho que ele deveria ter sido muito bonito e habilidoso como Aquilas, não com habilidades de guerra mas com outras, com certeza.

Rafa 02/02/2023

Destruidor de almas
Nessa releitura de Ilíada, nós nos apaixonamos por dois personagens notáveis: patrocolo, quem nos narra a história, e Aquiles, o herói.
Por mais opostos que eles eram, os dois conseguiram criar uma amizade sem igual, e ao longos dos anos um amor tão especial quanto. Uma parceria. É um livro destruidor de almas, sim, mas ao mesmo tempo, maravilhoso!!!

Krisley28 15/12/2023

História linda e trágica
Eu nem consigo descrever o quanto amei esse livro, é um história de amor linda e trágica que lhe aquece e esmaga seu coração ao mesmo tempo.
A forma de escrita desse livro é incrível, uma das coisas que eu mais gostei foi quando no final Pátroclo fala "eu sou feito de lembranças" e a escrita desse livro realmente faz parece como se estivéssemos lendo as lembranças dele.
Aquiles e Pátroclo são o casal mais lindo de todos, eu amei cada cena deles e acompanhar a evolução deles e do relacionamento deles.
Esse livro sem sombra de dúvidas é um dos melhores que já li e eu faria de tudo pra ler ele como se fosse a primeira vez, ele merece com todo a certeza todo o hype que teve e todo mundo deveria ler pq é incrível. Esse foi o livro que mais me fez chorar, no final eu já tava desidratada de tanto chorar.
Vi uma frase sobre a autora "Madeline poderia ter escrito ílida, mas Homero nunca conseguiria escrever a canção de Aquiles".
Eu amei cada detalhe desse livro, recomendo muito pra quem gosta de romance e mitologia.

neiljwsten 04/11/2023

AQUILES ? está escrito. E ao lado, PÁTROCLO.
A escrita é maravilhosa, prende bastante e foi o motivo de eu ter terminado a leitura em menos de 24 horas. O romance é bem desenvolvido, e há vários momentos fofos. Mas teve toda aquela narração da guerra e pra mim desandou.
Na quebra de tempo (dez anos) a história ficou totalmente arrastada e todos os personagens me irritavam, principalmente o Aquiles e seu orgulho IMENSO.
O final foi totalmente sem pé nem cabeça,
leitura ótima, mas desejava mais.
(Nunca imaginei que iria odiar uma criança de 12 anos, aquele "pirro", totalmente insuportável)

Cary Gonçalves 17/01/2023

Chorei muito! 5 estrelas favoritado
Eu tive que esperar uns dias pra vim aqui escrever essa resenha, pq esse livro mexeu muito cmg! Preciso dizer que a escrita é linda, poética, belíssima de verdade.

Eu amei a narração só Pátroclo, amei o relacionamento dele com o Aquiles, dava pra sentir a reciprocidade deles... Claro que teve momentos em que eu tive um certo ódio do Aquiles pq ele não reagia, e tava ficando chato, maaaaas ainda assim eu não consegui odiar ele por muito tempo!

O final, mds só de lembrar da vontade de chorar, eu odiei a Tétis o livro todinho, exceto nas últimas linhas... Iai eu desabei, chorei igual uma condenada, mas recomendo o livro!

Maria10881 11/01/2023

Drástica histórias de amor ??
Uma das histórias de amor mais drásticas que lê ?
O que podia ser uma das histórias mais lindas de amor acabou precocemente por causa do orgulho .
Por consequência de uma guerra que eles não tinham nada haver.

Amandha.Camargo 19/08/2023

Repaginada na lenda original
A Canção de Aquiles é uma releitura da guerra de Troia e a jornada de Aquiles para se tornar o maior guerreiro de todos os tempos.
O livro é narrado por Patroclo, príncipe deserdado que se muda para um reino vizinho e la conhece Aquiles, o herói mitológico da Grécia. Durante a história é mostrado o desenvolvimento de Aquiles como guerreiro e um romance nasce da amizade misteriosa entre ele e Pátroclo. Ambos seguem por toda a jornada juntos, e no momento mais crítico da história, Patroclo segue o amante até a grande guerra.
Mas infelizmente a grande guerra passou batido, Aquiles não se mostrou tão grande assim (ele é bem humano nessa adaptação) e o momento mais glorioso da história ( que é o cavalo de Troia) nem aparece (apenas uma menção).
Mas a leitura é válida, tem momentos fofos a momentos sérios, e o final te deixa com os olhos lacrimejados.

Recomendo que tenha conhecimento prévio da mitologia para que não se iluda com alguns momentos criados nessa narrativa e não toma-los como verdadeiros.

Jão 11/02/2024

A história é legal
O início é bem interessante, porém o desenrolar da história não me prendeu muito. Muita enrolação e pouco romance.

aninha do beom 12/08/2023

Queria ter sido avisada antes
o livro merece ser almejado, lido, comprado e glorificado sim! merece todo hype que tem e os elogios ricos.

os temas abordados são bem interessantes e a leitura é muito fácil, fazendo que seja rápida e emocionante. algumas atitudes de personagens secundários me deixaram irritada, mas depois só consegui sentir pena.

defendo o pátroclo com a alma, acho que entre todos (até mesmo os deuses) ele era o único que salva na história. pátroclo merecia felicidade e sua independência como "eu".

é muito bom, chorei com o final... acho que vou precisar de terapia e ler mais umas trezentas vezes pra ver se supero. leiam!!!