A canção de Aquiles

A canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A canção de Aquiles: Uma releitura da Ilíada, em que a glória de um semideus encontra o amor de um príncipe.

Carolayne7 14/01/2024

?A Canção de Aquiles?
O livro é muito bom, gostei bastante da história, das ações dos personagens, tudo foi muito bem construído.
Senti muita pena do Patroclo, sofreu muito mas consegui lutar, e para mim ele foi um herói. Seu romance com Aquiles bem era fofo, lindo mas as vezes meio tóxico eu acho, ele parecia se sentir muito mal, mas ele foi o grande amor de Patroclo e fico feliz de os dois se encontrarem.
Aquiles, lindo pela descrição, muito forte mas seu orgulho é muito grande, sinto pena de Patroclo nessa parte, teve um filho ao qual eu não gostei em nenhum momento quando apareceu fiquei com muita raiva.
O livro em si é muito bom, odiei em algumas partes as ações dos gregos, mas né.

Obs: Eu recomendo o livro, não achei ele tão triste e nem chorei, mas eu concordo que muitos sofreram e é triste, então uma boa leitura para vocês.

Victor225 20/05/2023

Que delícia de livro!
Me arrependo tanto de ter adiado a leitura desse livro. Se você estiver fazendo isso, pare agora e leia! Depois me agradece, pq esse livro é perfeito. A história te prende desde o início e continua assim até o final do livro. E meus amigos, que final! Amei cada página dessa obra prima.

ssmzhpjjm 20/05/2023

Meses se passaram e só agora percebi que não tinha marcado a leitura como concluída. Na verdade, eu comecei muuuuito animada e li quase 50% do livro em uma paulada só, mas eu fui perdendo o ânimo com o tempo, e apesar de gostar desses temas envolvendo guerras e guerrilhas eu senti muita monotonia lendo. É aquilo, né? Recomendo mais ou menos. Tive muitos momentos de reflexão e fiquei apaixonada no romance e na forma que ele foi retratado, mas ainda assim, o resto foi ok.

Cabeça de alga 05/04/2023

Magnífico! ??
Que livro Senhores. ? Amei a história, me prendeu do começo ao fim. Eu não conhecia muito a história de Aquiles a princípio, mas a medida que fui lendo, fui ficando cada vez mais preso e focado na história. Quero muito ler os outros livros da autora no futuro.

Loh 10/07/2023

Canção De Aquiles
Um livro excepcional, possui uma escrita envolvente e bastante minuciosa. O enredo é sobre Pátroclo, um príncipe exilado que conhece Aquiles, o poderoso que conhecemos das antigas histórias, entretanto nesse livro temos uma visão mais humana desse personagem.
Ao discorrer da história você vai conhecer um pouco mais sobre mitologia e grandiosos conflitos como a Guerra de Tróia.
Convido você a ler esse livro e se apaixonar por essa profunda e intensa história.
?Eu te reconheceria na completa escuridão,
se você fosse mudo e eu surdo. Eu te reconheceria em outros tempos,
em outros corpos,
e eu te amaria em cada um deles até que a última estrela queimasse no esquecimento.?

(A frase que me fez ler o livro, mas que não está nele ?)

Noelia 04/05/2023

Melhor dos homens. Melhor dos mirmidões.
Li este pelo hype das redes e gostei bastante. Não chorei tanto quanto imaginava mas fiquei bastante emotiva em algumas partes.

Muito bem escrito, fiquei encantada pelos detalhes de todo o romance.

Patroclo meu protegido desde as primeiras páginas, fiquei torcendo por ele até os últimos suspiros mesmo já sabendo o seu final.

Francielle 22/04/2023

Uau...
Fiquei encantada com a história de Pátroclo e Aquiles, não achei que um livro de mitologia me agradaria tanto. A história é bem envolvente e emocionante, vale muito a leitura.

Rafa 02/02/2023

Destruidor de almas
Nessa releitura de Ilíada, nós nos apaixonamos por dois personagens notáveis: patrocolo, quem nos narra a história, e Aquiles, o herói.
Por mais opostos que eles eram, os dois conseguiram criar uma amizade sem igual, e ao longos dos anos um amor tão especial quanto. Uma parceria. É um livro destruidor de almas, sim, mas ao mesmo tempo, maravilhoso!!!

Luana 08/02/2023

Escrita bonita mas devagar demais as vezes
O jeito como é escrito é poético, descritivo e bonito, mas muitas vezes durante o livro senti que não estava indo pra frente. Até em cenas como as que se passavam durante a guerra o livro continuava no mesmo ritmo arrastado e isso o deixava cansativo algumas vezes.

Sinto que se n tivesse ouvindo o audiobook e sim lendo o livro não teria terminado o livro, ainda mais que tive que colocar ele em 2x pra não acabar me distraindo.

Porém toda a relação de Pátroclo e Aquiles fizeram do livro muito prazeroso. A forma como se amavam era simples mas muito forte.

Briseida e o quanto Patroclo fazia para impedir que as mulheres não sofressem na mão de outros soldados, me fizeram gostar ainda mais do livro.

Apesar das coisas que citei no começo ainda recomendaria o livro, mas de fato não acho que é uma leitura para todos.

Krisley28 15/12/2023

História linda e trágica
Eu nem consigo descrever o quanto amei esse livro, é um história de amor linda e trágica que lhe aquece e esmaga seu coração ao mesmo tempo.
A forma de escrita desse livro é incrível, uma das coisas que eu mais gostei foi quando no final Pátroclo fala "eu sou feito de lembranças" e a escrita desse livro realmente faz parece como se estivéssemos lendo as lembranças dele.
Aquiles e Pátroclo são o casal mais lindo de todos, eu amei cada cena deles e acompanhar a evolução deles e do relacionamento deles.
Esse livro sem sombra de dúvidas é um dos melhores que já li e eu faria de tudo pra ler ele como se fosse a primeira vez, ele merece com todo a certeza todo o hype que teve e todo mundo deveria ler pq é incrível. Esse foi o livro que mais me fez chorar, no final eu já tava desidratada de tanto chorar.
Vi uma frase sobre a autora "Madeline poderia ter escrito ílida, mas Homero nunca conseguiria escrever a canção de Aquiles".
Eu amei cada detalhe desse livro, recomendo muito pra quem gosta de romance e mitologia.