A canção de Aquiles

A canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A canção de Aquiles: Uma releitura da Ilíada, em que a glória de um semideus encontra o amor de um príncipe.

Amanda.Barbosa 26/01/2023

Nunca tinha lido um livro sobre a mitologia grega, o livro A Canção de Aquiles me instigou a ler mais sobre esse assunto.
O livro foi narrado pela visão Pátroclo. Ele vai narrados os acontecimentos até o encontro com Aquiles e como suas vidas se encontram e vão parar na guerra de Troia.

lis 26/06/2022

não tenho oq falar
esse livro é todo construído ao redor da evolução da amizade e outros tipos de relacionamento entre Aquiles e Pátroclo.

todo a historia foi perfeita, mas os últimos 10% fizeram com que eu chorasse feito uma condenada.

Francielter 11/09/2023

"Aqueles segundos - aquelas frações de segundos - em que nossos olhares se encontravam eram os únicos momentos, no dia, em que eu sentia alguma coisa."

Carolayne7 14/01/2024

?A Canção de Aquiles?
O livro é muito bom, gostei bastante da história, das ações dos personagens, tudo foi muito bem construído.
Senti muita pena do Patroclo, sofreu muito mas consegui lutar, e para mim ele foi um herói. Seu romance com Aquiles bem era fofo, lindo mas as vezes meio tóxico eu acho, ele parecia se sentir muito mal, mas ele foi o grande amor de Patroclo e fico feliz de os dois se encontrarem.
Aquiles, lindo pela descrição, muito forte mas seu orgulho é muito grande, sinto pena de Patroclo nessa parte, teve um filho ao qual eu não gostei em nenhum momento quando apareceu fiquei com muita raiva.
O livro em si é muito bom, odiei em algumas partes as ações dos gregos, mas né.

Obs: Eu recomendo o livro, não achei ele tão triste e nem chorei, mas eu concordo que muitos sofreram e é triste, então uma boa leitura para vocês.

Veronica16 15/06/2023

Como pode uma história te envolver tanto a ponto de vc querer esquecer a outra versão que você já conhecia só pra essa ser a única na mente? Mesmo com leves defeitos, é uma leitura que vale muito a pena

biab 30/03/2023

Lindo e Trágico.
Esse livro me destruiu tanto que não sei se um dia vou conseguir falar sobre ele sem chorar. eu mal consigo falar sobre ele agr, ainda é doloroso pensar sobre tudo. É uma história que me machucou mt, ela é linda, sensível e trágica. perfeitamente contada, escrita e narrada. Apesar da dor, é algo que vou guardar com mt carinho, e estou feliz por ter lido, mesmo que isso tenha me corroído.

@profderekpaiva 30/01/2024

Uma ótima releitura da Ilíada
?? Tome cuidado amanhã ? sussurra. ? Melhor dos homens. Melhor dos mirmidões. ? Pousa um dedo em meus lábios, interrompendo minha objeção. ? Isto é verdade.?

Não possuo palavras para descrever a sensação de ler essas páginas de pura história (relida) de um dos maiores livros de toda a antiguidade, a Ilíada de Homero.

Aqui, os personagens e a narrativa nos remontam àqueles tempo antigos, com deuses e profecias, com uma linda visão de uma autora que possui o dom para isso. A todo momento, parece que você está lendo algo não ficcional, baseado em ficção (até que se prove o contrário?) que é a história mais íntima de Pátroclo e Aquiles.

O romance dos personagens é desenvolvido desde a infância de ambos, a tragédia que se torna a vida de Pátroclo (o melhor dos homens) é narrada em seus pormenores, até que o destino o coloca no caminho de seu grande amor, o grande herói e melhor dos gregos, Aquiles.

Os momentos de guerra também narrados são de uma excelência descomunal, sou até um pouco não confiável de relatar isso , uma vez que este tipo de narrativa me fascina de um jeito bastante forte.

Se você espera um romance, desenvolvendo seus personagens desde sua infância, muita mitologia envolvida e com um pano de fundo se desenvolvendo em uma das maiores guerras conhecidas das antiguidade, ?A canção de Aquiles? definitivamente é para você!

eumaravilhosa.x 31/08/2023

Quer conhecer um clássico de uma forma completamente fluída e contemporânea? "A canção de Aquiles" é uma ótima pedida. A tragédia está presente de uma forma incrível, bem trabalhada no dramático e em todos os elementos que constituem a narração de uma história grega. O final é o esperado, mas de uma forma que te surpreende, e ao mesmo tempo acalenta seu coração.

Loh 10/07/2023

Canção De Aquiles
Um livro excepcional, possui uma escrita envolvente e bastante minuciosa. O enredo é sobre Pátroclo, um príncipe exilado que conhece Aquiles, o poderoso que conhecemos das antigas histórias, entretanto nesse livro temos uma visão mais humana desse personagem.
Ao discorrer da história você vai conhecer um pouco mais sobre mitologia e grandiosos conflitos como a Guerra de Tróia.
Convido você a ler esse livro e se apaixonar por essa profunda e intensa história.
?Eu te reconheceria na completa escuridão,
se você fosse mudo e eu surdo. Eu te reconheceria em outros tempos,
em outros corpos,
e eu te amaria em cada um deles até que a última estrela queimasse no esquecimento.?

(A frase que me fez ler o livro, mas que não está nele ?)

Luisa 13/04/2023

Muito envolvente
Tu começa a ler e não consegue parar mais de tão envolvente que é o livro. Além de conter uma história interessante, faz com que o leitor sinta parte dessa ?família?. Super recomendo!!

Cabeça de alga 05/04/2023

Magnífico! ??
Que livro Senhores. ? Amei a história, me prendeu do começo ao fim. Eu não conhecia muito a história de Aquiles a princípio, mas a medida que fui lendo, fui ficando cada vez mais preso e focado na história. Quero muito ler os outros livros da autora no futuro.

dalonso 17/07/2023

Que livro.
Simplesmente sensacional.
comecei esse livro sem expectativa nenhuma, não li sinopse, não vi ninguém falando sobre, só tinha visto pessoas no booktok comentando sobre e resolvi ler e confesso que me surpreendeu muito.
no começo a escrita era um pouco difícil e eu não conseguia ler tanto no dia, mas depois que eu peguei costume se tornou muito fácil e comum pra mim.
me identifiquei várias vezes com o Pátroclo, simplesmente amei a narração dele do começo ao fim.
não conhecia a história completa, apesar de já ter ouvido falar sobre Aquiles e a guerra de Tróia, então foi muito gostoso descobrir tudo durante o decorrer da história.
adorei as cenas da guerra, achei as mortes muito bem escritas e o final acabou muito comigo.
no geral foi uma leitura incrível, recomendo demais galera, leiam muito