Ondas do Oeste

Ondas do Oeste Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Ondas do Oeste

Rebeca.Rodrigues 13/07/2023

Terceiro trauma atrás de trauma e mais trauma.
Me apaixonei mais pelo Connor e a Aaliyah nesse livro que no próprio livro deles.
Relacionamento tóxico abordado aqui.
Achei que o sobrenome do Damian não combinou.
Eu adorei a Stella, do inico ao fim, seu desenvolvimento é tão complexo. Ela indo para o mar todos os dias.
Quero uma avó igual à Maple, melhor personagem!

Nouvyck 07/03/2023

"Nós não amamos pelo amanhã, nós amamos pelo hoje. Por este momento, pelo aqui e pelo agora. Nós amamos porque é a coisa mais fácil e assustadora que podemos fazer."

Caroline379 18/03/2023

Leitura nota BU (bençãos universais)
"Minhas bênçãos universais favoritas.
E isso era mais que suficiente".

Eu gostei bastante do livro, do jeito ranzinza e gentil e atencioso de Damian, ele foi bem insuportável no início haha, mas na verdade é um húmus endurecido, a vida realmente não o livrou de sofrimentos, mas a amizade dele com o Connor e Aaliyah mostram como a gente também precisa do outro pra permanecer vivo e acreditando que é possível estar na vida.
Inclusive, meu Deus, como eu amei a participação deles nesse livro, muito bom.
Eu não imaginava que o desenrolar da história de Stella pudesse ser daquela forma, e me tocou muito, talvez porque esbarrou numa questão minha também. Essas coisas de corpo e autoestima são complicadas, não deviam ser mas são.
Ela precisou do tempo dela pra encontrar o caminho de novo.
Acho que senti um pouco de falta em explorar mais o romance de Damian e Stella, mas acho que também faz parte da escrita da autora, que vai construindo aos pouquinhos essa relação e que também explora a história que cada um deles traz como bagagem.
Enfim, o livro traz conteúdos que podem ser sensíveis, como o luto, autoestima, as pequenas violências que podemos viver nas nossas relações. Mas, vale a pena, a leitura, as reflexões, a vida.
Essa leitura foi pra mim foi uma BU, senti as dores de Stella e um pouquinho das de Damian. Mas também fiquei com o coração quentinho.

Fiquei chocada com o final (preparou direitinho pra gente ficar na curiosidade até o próximo livro).

Steh18 31/07/2023

Ondas que não me envolveram.
Neste livro, a autora Brittainy Cherry nos apresenta a história de Damian Blackstone, um especialista em desvendar segredos alheios que, ironicamente, nunca conseguiu descobrir suas próprias origens. Quando recebe uma carta de seu suposto pai, Kevin Michaels, que já faleceu, ele parte em busca das respostas sobre seu passado. No entanto, ao chegar para o enterro, Damian descobre que Kevin deixou toda sua fortuna para ele e para sua filha de criação, Stella, com a condição de que se casem. Stella, apesar de estar perdida com a morte de Kevin, decide aceitar o acordo para receber sua parte da herança. Assim, os dois se veem obrigados a conviver juntos por seis meses, mas suas diferenças são marcantes e os traumas do passado podem ser um obstáculo ainda maior.

Os personagens centrais são Damian Blackstone e Stella. Damian é um homem frio e reservado, cuja infância em lares temporários o tornou incapaz de criar laços com outras pessoas. Por outro lado, Stella é bondosa e sonhadora, com o dom de enxergar o melhor nas pessoas e a presença constante da mãe no mar. A autora explora a complexidade emocional de ambos os protagonistas, mostrando suas vulnerabilidades e como suas personalidades contrastantes podem criar atritos e, ao mesmo tempo, oportunidades para crescerem e aprenderem um com o outro.

A escrita de Brittainy Cherry continua a ser envolvente e carregada de emoção, mantendo-se fiel ao estilo que conquistou os leitores nos livros anteriores da série. A autora consegue construir cenas intensas e sentimentos profundos, destacando-se na criação de diálogos marcantes e desenvolvimento psicológico dos personagens. A ambientação é bem trabalhada, permitindo que os leitores se conectem emocionalmente com os personagens e os eventos que se desenrolam na trama.

Contudo, apesar de ter amado os livros anteriores da série, Ondas do Oeste deixou um pouco a desejar para mim. Senti que o Damian, que tinha uma presença mais marcante no livro anterior, não recebeu o mesmo destaque aqui. A personalidade de Stella me dividiu, pois apesar de seu bom coração, sua ingenuidade em certas situações me incomodou. Além disso, o antagonista Jeff foi um personagem extremamente problemático, asqueroso para ser mais direta e suas falas me causaram muito desconforto. Em suma, o livro é bom, mas não alcançou totalmente minhas expectativas.

kamishelf0 21/03/2023

Esse livro não me surpreendeu em quase nada, não estou comparando com os outros dois que me fizeram ficar nas nuvens, e sentir todos os sentimentos possíveis em um livro, esse parecia que eu já sabia o que iria acontecer?. Gostei? Sim, mas acho que faltou algo mais pros personagens e o enredo em si, mas eu gostei de como Damian se mostrou, como ele ficou tão duro consigo mesmo e mostrar quem realmente o salvou e deixou meu coração quietinho apesar de não ter falado tanto do passado e só focado no presente dos personagens. Stella foi uma protagonista que me deixou um pouco apreensiva, ela via o mundo de uma outra maneira o que ela acabava se machucando por se doar tanto pra todas as pessoas em sua volta ( o que me chamou a atenção, porque eu faço a mesma coisa comigo) e esqueço que eu mesma valho a pena sabe? Damian mostrou o valor que ela tem e isso deixou meu coração quentinho, mas ela sem dúvidas fez o mesmo pra ele, ela é o tipo de pessoa que prestava atenção em qualquer detalhe, ou melhor ambos fazem isso. Enfim? gostei, mas poderia ter sido melhor ??

Camila 26/03/2023

Fim
Conto de fadas. Gostei desse também. Não é o melhor dela mas é bem fofinho tb.
Vale a pena! Agora o último dessa série

Belido 30/03/2023

Achei que perdeu um pouco o ritmo no final, esse livro tem um plot que eu detesto e apesar de ter gostado do livro acho que poderia ter sido melhor sem esse enredo. O livro é bom, o casal é muito fofinho e a leitura foi super fácil, realmente a única coisa que eu não gostei foi o enredo escolhido para a reta final

Rafa 31/03/2023

Homem perfeito
Só esse personagem já faz valer 350 páginas e você faz isso sorrindo de tão besta que fica com as coisas que ele fala

Sara_s 02/04/2023

Para mim faltou muito sabe, eu gostei muito do primeiro e mais ainda do segundo, mas o terceiro, nossa as madrastas e o Jeff falam tanto mal dela e a tratam como lixo e isso não é triste, não te faz conectar com o livro te faz querer parar de ler aquilo, eu achei um pouco chato nessa parte, e eu pisquei o relacionamento começou, eu fiquei tipo: "será que pulei algum capítulo?", Eu senti muita desconexão com a história faltou química, contexto. Parece só várias palavras aleatórias que as vezes fazem sentido, mas pode ser que eu estava com um pouco de expetativa para saber mais sobre a história do Damian. E o plot da mãe não sumpreendeu, foi esperado, então não teve surpresas no livro e não foi tipo vida real sabe.
Me faz pensar se o último livro da série não vai ser assim.

Steh 03/04/2023

Eu amo Damian.
Já estava ansiosa pelo livro dele antes de terminar o último.
Mas confesso que no começo estava sentindo falta da personalidade dele.
E Stella é muito ingênua. Teve coisa que não acreditei que ela não via. Talvez ela relutasse em ver, era mais fácil.
Amei ver o quando Damian se esforçou pra ajudar ela, mesmo querendo se manter sempre distante.
E é claro que sendo um clichê de "casamento de mentira", que é um dos meus favoritos, ajudou mais ainda para eu gostar.
Assim como os outros da série, foi um livro que aqueceu meu coração.

Lerlivy 04/04/2023

Achei um pouco menos fluido que os dois anteriores, mas pode ser apenas cansado da minha parte.
O título faz referência ao mar, que na minha opinião é um personagem tão digno como qualquer outro.
Ondas do oeste conta sobre Damian e Stela, um casal obrigado a se casar por causa de um testamento. Um clichê nada clichê, acreditem.
O livro trata sobre perdas e dores acumuladas ao longo da vida.
A narração é interessante, mas não me prendeu tanto quanto os dois anteriores, ressalto que cada pessoa é impactada por uma coisa diferente e você pode preferir esse livro que os dois anteriores.
Vale super a pena ler ele.
Inclusive, trás pontos maravilhosos da história de Connor e Aaliya.
Quero o próximo, urgente!

FrannFrann 05/04/2023

Mais um livro que fez meu coração ficar quentinho, é isso que a Brittainy faz com a gente. Obrigada por sempre está me lembrando o pq sou apaixonada por romances melosos.
Ondas do oeste é para pessoas que assim como Stella, ainda acreditam em finais felizes, mesmo que tiveram o coração partido. E também para pessoas como Damian, que foram quebradas e não conseguem acreditar em um amor que fique.
Ver a evolução dos personagens foi incrível, e assistir Damian e Stella se apaixonando foi lindo.

Cinderstella e fera vocês são mais que suficientes!!!

Sil | @uma_dama_dos_livros 11/04/2023

?? ??????? ?? ??????
?? ??? ???????
?? ??????? & ????
?? ???? ????????
?? +?? ????
?? ???? & ??????çã?

??? ?????, ???? ??????? ?? ????????, ??????? ??? ???? ??? ??? ????? ?? ?????.?

Stella perdeu sua mãe quando ainda era uma criança, mas já tinha ganhado uma família desde quando nasceu.
Kevin o melhor amigo da sua mãe junto com a antiga governanta da casa de seus pais e a pessoa que ele mais amava depois da mãe de Stella acabou criando ela.

Nesse lar com muito amor foi onde Stella foi criada, mas ela via a tristeza do Kevin após perder a mãe dela e assim ele tentou e falhou em encontrar a essência da sua mãe em outras mulheres e nunca achar, ao longos dos anos quem sofreu bastante foi Stella com as suas madrastas malvadas.

Agora mais uma vez Stella perdeu alguém que amava e dessa vez o Kevin vai está ao lado da sua mãe e quem sabe em paz novamente junto a ela.

Stella perdeu seu chão agora sem o Kevin e no momento só deseja um café e seu bolinho favorito de Mirtilo, mas o que Stella não esperava é que seu dia poderia piora após um estranho compra o último bolinho na sua frente.

Stella acaba surtando e chorando desesperada pelo bolinho mais o cara não quer nem saber de nada, ela acaba indo embora super triste e ainda mais sem chão.

Damian Blackstone estava a procura da sua família, ele sempre quis tentar entender porque foi abandonado após nascer, Damian teve uma vida difícil e nunca encontrou o amor de uma família passou anos entrando e saindo de lares temporários e acabou fechando a sua alma para a humanidade, até que encontrou a única pessoa que prometeu e cumpriu a promessa de está ao seu lado.

Connor seu melhor e único amigo, que acabou sendo a sua família junto com a sua esposa Aaliyah.

Agora com essa pista de seu pai Damian larga tudo e si muda para Califórnia para conhecer a sua história, mas o que Damian não esperava era que o seu pai morreu e ele não pode responder as suas perguntas.?

E ao chegar ao enterro Damian não imaginava dar de cara com a moça da cafeteria chorona lá e descobrir que Kevin criou ela como uma filha enquanto seu filho tava de lar em lar temporário.
??
Eles acabam recebendo uma carta, nessa carta diz que para eles receberem suas partes da herança, o último desejo de Kevin é que Stella e Damian precisam casar e viver juntos por 6 meses.
??
Como será essa convivência já que eles se odeiam, Damian não quer ficar na mesma casa que a mulher que Kevin criou como filha pois lhe faz lembra tudo que ele não teve.
??
- Foi um livro sensacional e extraordinário de ler, a Brittainy se supera a cada história, foi bem doloroso acompanhar a história da Stella e do Damian chorei em muitas partes e me apaixonei por eles ainda mais ao longo dela. Está sendo ainda melhor essa série até que Os Elementos.