Ondas do Oeste Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Ondas do Oeste

boni.gabis 26/06/2022

Ondas do Oeste
Confesso que estou um pouco decepcionada, claro que como uma boa série de livros sempre vai ter um favorito, mas coloquei muitas expectativas nesse livro.
Damian é um cara difícil e sempre amei isso, personagens que possuem camadas o suficiente para ao decorrer do livro irmos descobrindo os seus reais sentimentos, mas nesse livro tudo passou tão batido que nem parecia o mesmo cara do livro anterior.
Stella é um amor de pessoa, mas em diversos momentos da história me estressou um pouco, havia muitas saídas para os problemas dela mas ela parecia cega ao ponto de sempre fazer tudo errado.
O casal protagonista é fofo, mas não senti nenhuma conexão sabe? parece que foi muito rápido e não consegui ver desenvolvimento nenhum, e muitas partes da história fiquei com tédio da trama.
Acho bom deixar claro também que o começo da história é maravilhoso, te traz uma sensação de curiosidade e de ansiedade muito boa, mas ao decorrer do livro a história parece que foi se perdendo. Eu nem chorei com o livro sabe? e eu choro em todos os livros dessa mulher (KKKKKKKK). Acho que a autora realmente pecou em alguns sentidos , mas faz parte.
É um bom livro, eu li só para completar a coleção se não teria abandonado, e se você assim como eu tem bastante expectativas nessa história, não tenha, que provavelmente você irá gostar.
Gleyd 16/08/2022minha estante
Você leu por onde?

laurabeatri 18/08/2022minha estante
leu por onde ???

Lu Leandro 19/09/2022minha estante
Onde você conseguiu??

@Ricci 25/10/2022minha estante
Senti a mesma coisa. Achei bem "morno".... a história não te pega.

Deise 01/11/2022

Não senti paixão
Apesar de ter amado e favoritado os dois primeiros, esse eu me decepcionei um pouco. Estava com tantas expectativas por ser o livro do meu segundo personagem favorito. Tive a impressão que o Damian no livro anterior teve mais presença do que nesse próprio dele. Senti falta da personalidade que me conquistou no livro anterior. A Stella não me agradou muito, ela tem um bom coração, mas passei uma raiva com a ingenuidade dela. Jeff nem se fala(escória), fiquei horrorizada com as falas dele durante o livro todo. As madrastras da Stella são todas odiáveis. Maple é muito maravilhosa! Kevin foi perfeito! O plot da mãe não foi novidade, estava na cara. Não senti conexão entre o casal, faltou muita química. Fora a parte que do nada o romance aconteceu na velocidade da luz, fiquei tipo: ué, pulei quantos capítulos? Enfim, apesar dos pesares eu não odiei. A escrita da Brittainy é maravilhosa, li em pouquíssimas horas. 3 estrelas!
lliviasouza 25/12/2022minha estante
Vc descreveu perfeitamente o sentimento que tive com o livro.

Lu 29/12/2022minha estante
Gente , eu amei este livro. Dos três foi o que eu mais gostei.

Larissa3491 04/06/2023minha estante
Tudo o que você disse foi exatamente o que eu pensei durante a leitura. Parece que tirou as palavras da minha boca. Concordo com tudo!

Mathe_1112 03/02/2024minha estante
Gente, esse é o meu favorito ??, o melhor da série até o momento (ainda não li o último)

Paula Hoffmann 18/12/2023

História chata com personagens chatos
Eu amei os dois primeiros, tanto que favoritei ambos, mas, esse aqui foi um balde de água fria e com MUITO gelo.

Eu sei que a premissa grumpy x sunshine é o tipo que a Brittainy gosta de trabalhar, mas, o problema é que não existe nenhuma originalidade nesses livros dela. Eu lembro que meu primeiro contato com a escrita dela aconteceu de eu pegar 3 (TRÊS) diferentes livros com a mesma premissa e era a MESMA história, só mudava o nome dos personagens e esse não foi muito diferente. A coisa mais original que tem aqui é o tal do casamento por contrato, mas, ainda com um motivo ruim.

O problema de relacionamento da protagonista se perpetua por muito tempo, você passa mais da metade do livro vendo ela com outro cara e ainda sendo tratada pior que o cocô do cavalo do bandido.

Os protagonistas ficam juntos quase no final e ainda tem aquela patifaria de padrão Brittainy de fazer o casal terminar pra reatar 1-2 capítulos depois. Ou seja, era um livro de romance que não teve construção de romance - ou romance em si - por mais da metade dele.
Eu não consegui sentir o amor dos personagens, quando eu vi eles já estavam juntos e fiquei ?como isso aconteceu??

Eu nunca levei tanto tempo pra ler um livro desse tamanho, mas, toda vez que eu pegava ele pra ler, eu tinha preguiça de tão chata que a história era.

Tem algumas lições interessantes sobre amor, perdão e etc, mas, se eu quisesse autoajuda não estaria lendo romance.
Não funcionou, realmente está longe de ser tão bom quanto os dois primeiros, mas, como, até agora, está 2:1, eu sigo recomendando essa série, veremos como vai ser o último.
Spidwrpool 18/12/2023minha estante
Depois dessa sua resenha desanimei um pouco pra essa série kkkkk gostei bastante do primeiro, mas esse é o problema da brittainy, os livros dela são sempre muito iguais, não tem nenhuma novidade ???

Paula Hoffmann 18/12/2023minha estante
@Spidwrpool, eu gostei do segundo pq ele foge da premissa do prota ranzinza já que o Connor tá muito mais pra sunshine mesmo
Mas, esse aqui é bem um copia e cola mal feito hahahah
Quero ver o último que premissa vai ser já que diferente dos outros, o protagonista não foi presente nesse livro

Spidwrpool 18/12/2023minha estante
Quero ler o segundo logo, já até comprei ele, apesar deu gostar de um ranzinha mal humorado, adoro um Golden tbm kkkk, mas acho que vou pular esse terceiro por enquanto

Jeh 10/04/2024minha estante
Nossa mana, me senti assim real também.

Jeh 10/04/2024minha estante
Acabei ele agora. Acho que foi o que menos gostei até agora.

SraBarcelos 10/04/2024minha estante
Eu amo a escrita da autora, mas nesse aqui nada fez sentido, senho!

Mallu.Aguiar 31/12/2022

Você é minha bênção universal.
Amo os livros dessa autora, sempre com escritas lindas com ensinamentos e que aquecem o coração.
O livro fala muito sobre amor de todas as formas, sobre família, sobre o que agregamos e não agregamos a outras pessoas. Foi uma ótima leitura.
Dayelle.Lima 01/01/2023minha estante
Tu sabe me dizer a faixa etária mais ou menos?

Mallu.Aguiar 02/01/2023minha estante
Ei não tenho certeza, mas acredito que seja acima de 16 anos. O livro faz parte da série bússola, são incríveis ?

Dayelle.Lima 06/01/2023minha estante
Obg?

Jaqueline636 23/08/2023minha estante
Também amei o Damian antes mesmo de saber que ele teria um livro. Entendo o que você quer dizer e em parte concordo com você.
A todo momento eu falava, "gente, terapia existe, psicólogo existe" e claramente era isso que a Estella precisava. Achei muito forçado esse afastamento deles no final do livro, nada a ver.
Da metade pra lá a história começou a me irritar.

Gostei bastante dos personagens, principalmente do Damian. Da Estella também, mas em um dado momento começou a me encher o saco.

A Brittainy é sensacional, amo os livros dela e acho que foi por isso que entrei com muita expectativa nesse. Mas não superou o anterior.

Talvez não tenha odiado como você kkkkk mas achei paia da metade pra lá também.

Jaqueline636 23/08/2023minha estante
E eu não entendo o porquê dela não ter deixado claro que a Estella era uma mulher gorda. Era algo que ficou subentendido pelas descrição que faziam dela. Mas ela não foi clara em relação a isso. Nada a ver. Só depôs, quase na metade do livro, que fui perceber que de fato ela era gorda.

Van Pereira 05/09/2023minha estante
Partilho da mesma opinião. Normalmente leio os livros da Brittainy em 3, 4 dias, esse levei quase 1 mês rsrs. Não consegui me conectar com a Stella e o Damian parece outro, nada haver com o livro anterior...uma pena.

Anaabreuuu 08/02/2024

Vamos lá
Terminantemente oficialmente o terceiro livro da série bússola, tenho algumas coisas a falar sobre. Talvez tenha colocado um pouco de expectativas demais no livro, pois os dois primeiros são excelentes, não que esse seja ruim, MASSS não é no nível dos dois primeiros, Stella é um pouco chata, achei também que o Damian precisava de um pouco mais de desenvolvimento. As esposas do Kevin mereciam um final mais feito tipo com uma evolução ou cada uma reconhecendo seus erros, mas não rolou INFELIZMENTE, Jeff um tremendo bab*ca não merecia um centavo do que a Stella ofereceu pra ele, enfim sla, por esses motivos não será favoritado e nem 5 estrelas
SoSurtos 10/02/2024minha estante
Estou com esse mesmo sentimento sobre ele. O Damian prometeu muito no segundo livro é entregou nada no dele mesmo. Senti falta da personalidade forte. E a Stella não teve o humor ácido e personalidade marcante como mostrou no início. Enfim, me decepcionei com esse se comparado com os dois primeiros. Talvez pq eu tenha colocado mt expectativa por ter crushado mt O Damian no livro dos amigos

Anaabreuuu 10/02/2024minha estante
Ele é muito melhor nos outros livros, do que no próprio

missvolkov 12/09/2023

O que rolou aqui?
Comecei o livro achando tudo estranho, parece que a história foi escrita por uma adolescente de 14 anos no wattpad. Tudo muito vazio, um conto de fadas mal contado. Ela não abordou as coisas direito, escreveu por escrever mesmo. Os personagens são legais, mas não foram valorizados da forma que merecem.
Rayssa600 12/09/2023minha estante
Nossa obg pelo toque, tava incerta sobre ler esse livro e os outros volumes

missvolkov 12/09/2023minha estante
o primeiro é muito bom, mas do segundo em diante foi só ladeira abaixo

Rafaela Rezende 11/09/2023

Quando acho que não pode piorar
Pelo amor de deus, que série é essa? O que Brittynha fumou? Os três livros até agora são um misto de sensação ?que isso, jesus? e ?acaba pelo amor de deus?.
_laisa 20/09/2023minha estante
Os dois primeiros são bons, o primeiro eu favoritei. Mas esse terceiro meu olho até doeu de tanto que eu revirei.

Rafaela Rezende 20/09/2023minha estante
Entendo você

_laisa 06/09/2023

"A ideia que temos do amor em nossa cabeça nunca é igual..."
Fiquei embasbacada do quanto decaiu o enredo.
Minhas resenhas nos anteriores foram só elogios, nesse acho que não terá nenhum.
O Damian me encantou super no segundo livro, mais fechado, mais reservado, mas não fazia ideia que o livro seria dele.
O livro já começa com a Stella dando um show e sendo a pessoa mais rude e mal-educada que era possível, sim, ela estava em um dia difícil e isso nunca é uma justificativa.
Depois tem misticismos, um enredo infantilizado. A Stella tem 28 anos e age como se tivesse doze. Não sei se é por eu ser mais prática, mais cética, mas caraca, ela acredita que a mãe dela mora no mar? Cada vez que ela falava isso, meu olho automaticamente revirava.
Não achei química nenhuma, O Damian é mera participação na vida da Stella, lá para o finalzinho tem algo de verdade sobre ele, os traumas e tudo mais. Acho que a Britttainy pecou muito em colocar pelos menos três plots no final, ao invés de ter trabalhado mais o romance dos dois. O Damian em uma noite decidiu amar ela, conta outra.
A Stella é insuportável, e sim, tenho dó dela pelos traumas que as más-drastas deixaram nela. Mas a infantilização da personagem me quebrou muito, me senti na cabeça de uma criança em um corpo de um adulto.
Vou fingir que isso aqui foi um surto para não anular minha vontade de terminar a série. DECEPCIONANTE!
Ohhannyie 20/09/2023minha estante
Eu tô lendo, mas vc poderia me dar um spoiler? Eu queria saber mais sobre o Kevin, oq houve pra ele saber que tinha filho e nao ir atrás, se ele sabia ou não, pq não me entra na cabeça ele saber como parecia e na vdd preferir cuidar da Stella, se puder me contar eu ia agradecer muitooo

_laisa 20/09/2023minha estante
O Kevin descobriu do Damian ele já tava doente, e não deu pra ir atrás dele... A ideia do casamento falso foi dele e da Maple

Andreia 03/10/2023

Ondas do Oeste
Mais que maravilhoso!! Esse Livro é mais uma obra de arte da Brittainy. Como sempre personagens fortes, cativantes e profundos. Eu já tinha amado o Damian desde o livro anterior e nesse foi lindo ver esse personagem tão maduro.
Livro que fala muito sobre traumas, luto, abandono e como somos moldados a partir das experiências que vivemos.
Um presente foi rever Connor e Aaliyah!!
Juð 03/10/2023minha estante
essa autora é incrível, n consegue escrever um livro ruim

Andreia 06/10/2023minha estante
Verdade

Dani de Assis 23/09/2023

Damian <3
Eu queria ter gostado muito mais desse livro, mas a protagonista impediu grande parte disso, não gostei dela, não consegui criar empatia e nem me importar com os sentimentos dela. O Damian é a grande melhor parte desse livro. Tem outras coisas que eu achei meio blé nesse livro e tbm cansativas, aquelas reviradas de olho foram necessárias. Não dá pra ter lido os outros dois livros da série e terminar esse com a sensação que o Damian merecia uma história melhor contada, aqui a Brittainy não foi tão bem sucedida, enfim é isso. Bora para o próximo né
Caroline 23/09/2023minha estante
não aguentei nem 3 capítulos e abandonei. ?

Dani de Assis 23/09/2023minha estante
Eu entendo, só li por causa do Damian, queria ver ele tendo o seu final feliz

itsbruna 04/09/2023

Oque aconteceu aqui Brittainy?
Eu não quero exagerar, mas essa história parece ter saído direto do wattpad! Eu não sei oque rolou aqui mas nem parece que é a mesma autora que escreveu elementos. A Stella tinha sim todos os seus traumas mas pense em uma personagem chata! Não tenho nada a reclamar do Damian, gostei bastante dele inclusive... a história tem essa coisa um pouco mística e para quem não acredita acaba meio que sendo tipo ?? então tá KKK E outro pronto importante foi o romance corrido deles fiquei achando até que tinha perdido alguma parte, enfim.. vou esquecer que esse tá na saga de bússola.
Cristofano 04/09/2023minha estante
Nossa sim
Na minha opinião
D todos os livros da saga da bússola esse é o pior

Kamile 05/09/2023

Altas expectativas, baixas realidades
Eu amo a escrita dessa autora, a forma como ela aborda o luto e amo o clichê de casamento arranjado.
Fiquei impressionada como tantas coisas que amo, juntas deram tão errado, não que seja um livro ruim, é fraco pros padrões que vinha sendo construindo nos livros da série.
_laisa 05/09/2023minha estante
Apanhei tanto pra ler ele, como coisas tão gostosas de ler juntas podem ter ficado tão chato?
Odiei a personalidade da Stella também, nada comparado a mágica da Kennedy e da Aalliyah... achei um casal bem fraquinho, e os plots bem ruinzinhos?

Karolzinhaarias 28/05/2023minha estante
Senti exatamente isso, totalmente solto e ????