Ondas do Oeste Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Ondas do Oeste

Deise 01/11/2022

Não senti paixão
Apesar de ter amado e favoritado os dois primeiros, esse eu me decepcionei um pouco. Estava com tantas expectativas por ser o livro do meu segundo personagem favorito. Tive a impressão que o Damian no livro anterior teve mais presença do que nesse próprio dele. Senti falta da personalidade que me conquistou no livro anterior. A Stella não me agradou muito, ela tem um bom coração, mas passei uma raiva com a ingenuidade dela. Jeff nem se fala(escória), fiquei horrorizada com as falas dele durante o livro todo. As madrastras da Stella são todas odiáveis. Maple é muito maravilhosa! Kevin foi perfeito! O plot da mãe não foi novidade, estava na cara. Não senti conexão entre o casal, faltou muita química. Fora a parte que do nada o romance aconteceu na velocidade da luz, fiquei tipo: ué, pulei quantos capítulos? Enfim, apesar dos pesares eu não odiei. A escrita da Brittainy é maravilhosa, li em pouquíssimas horas. 3 estrelas!
lliviasouza 25/12/2022minha estante
Vc descreveu perfeitamente o sentimento que tive com o livro.

Lu 29/12/2022minha estante
Gente , eu amei este livro. Dos três foi o que eu mais gostei.

Larissa3491 04/06/2023minha estante
Tudo o que você disse foi exatamente o que eu pensei durante a leitura. Parece que tirou as palavras da minha boca. Concordo com tudo!

Mathe_1112 03/02/2024minha estante
Gente, esse é o meu favorito ??, o melhor da série até o momento (ainda não li o último)

Ludy 28/12/2022

?? Possíveis gatilhos:
?? Relacionamento abusivo
?? Menção/tentativa de suicídio
??Luto
??Aborto
??Gordofobia

Damian é um rapaz cheio de traumas, nunca conheceu o seu pai e cresceu indo de um lar temporário a outro, já Stella foi adotada pelo melhor amigo da sua mãe falecida, aquele que foi mais que um pai para ela. O que ambos têm em Comum? O mesmo pai.

No velório de Kevin (o pai), um testamento é lido, uma herança é deixada para os seus filhos, aquele de sangue que ele não teve a oportunidade de conhecer, e aquela de coração que era a sua Benção universal. Toda via para obter a herança eles deviam se casar e permanecer juntos por 06 meses, mas logo de cara o temperamento frio de Damian e o temperamento elétrico e feliz de Stella se batem e ambos sabem que é uma loucura aceitar esse acordo.
Será que como em toda comédia romântica, esse casamento fake vai fazer surgir um amor real? Ou o deles será uma exceção?

A Brittany é com toda certeza a minha autora favorita, eu pego um livro dela e devoro de tão gostosa e fluida que é a leitura, os personagens então nem se falam, são descritos e com características tão reais que é impossível o leitor não se identificar, os capítulos são curtos, e podemos ver o ponto de vista dos dois protagonista e claro se apaixonar por ambos.

Em "Luzes do Norte" eu já havia ficado intrigada e gostado do Damian, porém esse livro, ele sendo o protagonista, nossa, ele já ganhou um lugar no meu coração, amei o fato de a Aaliyah e o Connor que feito aparições ou momentos do livro anterior serem citados, amo quando autores trazem crossover, assim pude matar um pouco da saudade desse casal incrível.

itsbruna 04/09/2023

Oque aconteceu aqui Brittainy?
Eu não quero exagerar, mas essa história parece ter saído direto do wattpad! Eu não sei oque rolou aqui mas nem parece que é a mesma autora que escreveu elementos. A Stella tinha sim todos os seus traumas mas pense em uma personagem chata! Não tenho nada a reclamar do Damian, gostei bastante dele inclusive... a história tem essa coisa um pouco mística e para quem não acredita acaba meio que sendo tipo ?? então tá KKK E outro pronto importante foi o romance corrido deles fiquei achando até que tinha perdido alguma parte, enfim.. vou esquecer que esse tá na saga de bússola.
Cristofano 04/09/2023minha estante
Nossa sim
Na minha opinião
D todos os livros da saga da bússola esse é o pior

du 06/04/2023

Gostei bastante, a escrita da Brittainy muito boa. Porém em algum ponto da história algumas coisas pareciam jogadas, mas em geral é um bom livro.

boni.gabis 26/06/2022

Ondas do Oeste
Confesso que estou um pouco decepcionada, claro que como uma boa série de livros sempre vai ter um favorito, mas coloquei muitas expectativas nesse livro.
Damian é um cara difícil e sempre amei isso, personagens que possuem camadas o suficiente para ao decorrer do livro irmos descobrindo os seus reais sentimentos, mas nesse livro tudo passou tão batido que nem parecia o mesmo cara do livro anterior.
Stella é um amor de pessoa, mas em diversos momentos da história me estressou um pouco, havia muitas saídas para os problemas dela mas ela parecia cega ao ponto de sempre fazer tudo errado.
O casal protagonista é fofo, mas não senti nenhuma conexão sabe? parece que foi muito rápido e não consegui ver desenvolvimento nenhum, e muitas partes da história fiquei com tédio da trama.
Acho bom deixar claro também que o começo da história é maravilhoso, te traz uma sensação de curiosidade e de ansiedade muito boa, mas ao decorrer do livro a história parece que foi se perdendo. Eu nem chorei com o livro sabe? e eu choro em todos os livros dessa mulher (KKKKKKKK). Acho que a autora realmente pecou em alguns sentidos , mas faz parte.
É um bom livro, eu li só para completar a coleção se não teria abandonado, e se você assim como eu tem bastante expectativas nessa história, não tenha, que provavelmente você irá gostar.
Gleyd 16/08/2022minha estante
Você leu por onde?

laurabeatri 18/08/2022minha estante
leu por onde ???

Lu Leandro 19/09/2022minha estante
Onde você conseguiu??

@Ricci 25/10/2022minha estante
Senti a mesma coisa. Achei bem "morno".... a história não te pega.

Dani de Assis 23/09/2023

Damian <3
Eu queria ter gostado muito mais desse livro, mas a protagonista impediu grande parte disso, não gostei dela, não consegui criar empatia e nem me importar com os sentimentos dela. O Damian é a grande melhor parte desse livro. Tem outras coisas que eu achei meio blé nesse livro e tbm cansativas, aquelas reviradas de olho foram necessárias. Não dá pra ter lido os outros dois livros da série e terminar esse com a sensação que o Damian merecia uma história melhor contada, aqui a Brittainy não foi tão bem sucedida, enfim é isso. Bora para o próximo né
Caroline 23/09/2023minha estante
não aguentei nem 3 capítulos e abandonei. ?

Dani de Assis 23/09/2023minha estante
Eu entendo, só li por causa do Damian, queria ver ele tendo o seu final feliz

Brendaax 06/03/2023

??
Melhor livro da série.

Amei a história do casal e a evolução deles , como tudo foi super bem encaixado pra nn parecer um romance forçado.
Ja era apaixonada na Brittainy , mas depois dessa série foi impossível nn me apaixonar mais ainda ????

Lelesvera 12/07/2023

Ondas do Oeste
Lá li praticamente todos os livros da Brittainy e
não houve um, em que me decepcionei, é praticamente impossível, a autora tem uma escrita que cativa demais a atenção, te prendendo do começo ao fim, sempre com temas sensives, mas nunca romantizando traumas e outras coisas sempre abordando da forma certa. Ondas do Oeste não foi diferente. Um livro sensível, que trata do luto e das crianças órfãs, e em como isso pode alterar a personalidade e o modo de ser. Amei os protagonistas desse livro, e odiei alguns personagens na mesma proporção, principalmente o namorado dela, gente, que homem nojento e chato. Fiquei louca para saber a história do Damiem no livro anterior, já que ele teve um papel de extrema importância na vida de Connor e apesar de demonstrar ser uma pessoa "sem coração? o dele, era o maior de todos. Triste demais o passado dele mas foi por isso que o livro foi tão bom, pois mostrou que não importa o que aconteceu conosco no passado, e sim, o que escolhemos fazer do presente em diante, o passado apenas transformou Damien em uma pessoa cautelosa, mas gentil e bondoso na mesma proporção. Stella é maravilhosa, muito inocente e gentil. Ela sofre pelas perdas que teve ao longo do tempo e ao longo do enredo, percebe-se que ela não é uma pessoa que saiba lidar com emoções, já que ela sempre as reprime, a deixando angustiada, fazendo com que as pessoas se aproveitassem dela, sem que ela notasse isso. Uma mulher que queria agradar a todos, mesmo que se machucasse no processo. Alguns acontecidos ao longo do livro me deixaram com raiva dela, pois estava na cara que estavam abusando da gentileza dela, e mesmo percebendo isso, nunca fazia nada para mudar. Damien se mostrou ser perfeito para ela, fazendo sempre com que ela visse o que estava errado e não a deixasse perseverar nos erros em relação em como ela se deixava ser tratada. Eles ao longo do livro, foram se conhecendo melhor e se ajudaram mutualmente a conhecerem a si mesmo. É uma história com uma pegada de ?Cinderela?em relação a Stella e a fera de ?a bela e a fera? em relação ao Damien. Recomendo a leitura para quem quer se apaixonar por mais um romance com personagens inesquecíveis.

Rafa 19/01/2024

Cinderestella e Fera
Incrível como todo livro da Brittainy me faz chorar.
Uma coisa que eu não gostei muito foi que o Damian do nada ficou simpático, mesmo ele tentando não ser frio e direto com ela, acho que foi muito repentino.
Achei lindo que eles adotaram depois, aí as crianças teriam um lar que ele nunca teve.
Bora começar o 4 e último da série

Giovanna 19/03/2023

Apesar de isso tudo ser de mentira, prometo fingir que não é. Prometo ser seu marido quando você precisar de mim e ser menos babaca sempre que puder. Prometo bolinhos de mirtilo nas manhãs de sábado, porque sei que eles são importantes. Enfim. É isso. Prometo não ser as piores partes de mim, para você poder ser as melhores partes de você. Hoje, prometo isso a você.

???

? Porque como você ia acreditar em mim se eu dissesse o que gosto em você se você nem sabe como gostar de si mesma?

???

Nós não amamos pelo amanhã, nós amamos pelo hoje. Por este momento, pelo aqui e pelo agora. Nós amamos porque é a coisa mais fácil e assustadora que podemos fazer.

salivrando 19/07/2023

Eu simplesmente adorei
Estou lendo a série Bússola fora de ordem? Sim. Mas isso não interfere já que as histórias são idenpendentes.
Esse livro é muito bom, tem umas reviravoltas que me pegaram, e eu estou adorando conhecer mais a escrita da Brittainy.

Ana 24/11/2023

"Nós estávamos unidos, não por sangue, e sim pelas nossas almas entrelaçadas, e isso tornava tudo ainda mais lindo."

o que eu tenho a dizer é: fofo
não é tão bom quanto o anterior, mas é de aquecer o coração também!

A Livradora @_fabialivradora 06/11/2022

Meu presente
Vou deixar aqui registrado que até o momento, esse livro é o melhor do ano.
Quando penso que a Brittainy não pode superar uma obra, vem o próximo e arrebenta meu coração.
Damian e Stella me conquistaram em tudo. Passado, presente e quem sabe o futuro, porque a única certeza que temos é o que sentimos e somos agora. Momentos são únicos e preciosos demais para se desperdiçar com nossas sombras. Embora elas sejam parte extremamente importante do processo de autoconhecimento.
Com mestria, Brittainy despertou recordações que tentei empurrar para baixo do tapete... Sem contar toda minha ligação com o mar, os oráculos, os seres mágicos... Vovó Maple trouxe luz e caminho para a história. Que vontade de guardar todos em um potinho!
Essa obra com certeza está no meu Hall de livros preferidos!

Angélica Carvalho 16/08/2023

Mais uma obra lida dessa autora maravilhosa, confesso que queria mais por ser do Damian, para alguém intitulado "coveiro" ele foi bem molenga kkkkkkk

Yasmim 27/01/2023

Simplesmente apaixonada por esse livro.??
Pensei que não ia gostar desse igual os outros dois, mas virou favorito também e já quero ler o último.??

Os personagens são perfeitos tirando o Jeff que é um escroto, nunca senti tanta raiva de um personagem, não sei como um homem consegue tratar uma mulher assim ainda trair e simplesmente não se importar nem um pouco ainda bem que ela xotou ele.?

No começo eu fiquei um pouco confusa com esse casamento arranjado, achando forçado demais, porém fui me encantando por eles dois e como o Damian trata ela é a coisa mais fofa, mesmo ele sendo um pouco frio e inseguro com relações amorosas.

A Stella e a relação dela com o mar é muito intrigante, sentir os pais dela e conversar com o mar mostra como cada um lida com o luto de uma forma diferente.
Também fala muito sobre como a Stella se incomodar com o corpo dela e ela se amando com o tempo, deixando de ligar para as pessoas ruins que fazem mal pra ela, o Damian foi maravilhoso dando total apoio pra ela.
O final deles a coisa mais linda, adotaram crianças.?
Eu amei muito, meu primeiro favorito do ano.

?Se tinha uma coisa que eu havia aprendido sobre o amor era que estar sempre renovando o compromisso era algo essencial.??