Ondas do Oeste

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Ondas do Oeste

Daff 05/11/2022

Mais ou menos
Eu sou muito fã da escrita da Brittainy, os livros dela sempre me prenderam e me emocionaram muito. Eu gostei muito dos livros anteriores da série, mas com esse a história foi totalmente diferente. Não gostei da trama, a história precisava de uma boa revisão, a leitura em si foi arrastada. Eu me apaixonei perdidamente pelo Damian desde o livro anterior, mas a Stella não me convenceu, achei ela ingênua, confusa e o romance com o Damian não teve química nenhuma. A história se arrastou em alguns momentos e foi extremamente corrida em outros. Fora que o plot das madrastas e da mãe do Damian não me surpreendeu em nada, como também não acrescentou em nada na história. Foi uma pena enorme o livro ser ruim, a sinopse tava incrível e eu tava super ansiosa, pena que a execução da história deixou muito a desejar.

Natallia.Domingues 18/03/2023

Poxa...
Me senti decepcionada, e a decepção veio ainda mais forte por se tratar da autora de um dos livros que eu mais amo na vida (Vergonha).

Desde que li Vergonha eu senti vontade de ler as outras obras da autora, mas só pelas sinopses a gente vê que ela usa a mesma base para tudo o quê escreve, mas quando vi Ondas do Oeste fiquei bem interessada por ser uma premissa diferente do restante dos livros dela! Um grumpy VS Sunshine com casamento falso e toda a complexidade emocional e dramática que só ela tem o talento de escrever.

NADA PODERIA DAR ERRADO, NÃO É MESMO?

Deu tudo errado.

A Stella é chata de um jeito irritantemente infantil. É a completa encarnação da Positividade Tóxica. Ela não é o personagem "sunshine", ela só é chatona mesmo. O Damian é uma graçinha, mas também ficou faltando mais da parte "Grumpy" dele, do nada o cara tava todo derretido com uma mudança brusca de personalidade. Não teve desenvolvimento algum, parece que o meio da história e do crescimento deles se perdeu.

Não me envolvi, não me conectei, não torci pelo casal.

Ah, e eu pensei que esse livro traria temas diferentes dos já (muito) explorados pela autora, mas ela usou vários elementos de outros livros dela. E também achei que várias questões pesadas foram tratadas de forma rasa ou até mesmo esteriotipadas.

O Kevin foi um personagem ruim, que fez coisas ruins, usou do sentimentos de outras pessoas em benefício próprio por puro egoísmo, mas todo mundo passa pano pro cara por causa de uma cartinha. Me poupe.

Nota 2.5 apenas porque a leitura é fluída.

Gleice 23/08/2023

Eu gostei apesar de muitos pontos me irritarem. O Damian para mim era um ótimo personagem mas de certa forma perdeu um pouco o seu brilho. A Stella não é das minhas favoritas e a decisão dela quase jo final do livro me irritou. Eu sei que faz parte da escrita da autora, mas na minha opinião ela peca um pouco no excesso do drama.

Sabrina (@surtoliterario) 27/03/2023

Adorei!
Você se casaria para herdar uma herança?

Damian Blackstone nunca conseguiu descobrir quais eram suas verdadeiras origens, até que um dia ele recebeu uma carta de Kevin Michael, que diz ser seu pai. Sem pensar duas vezes, ele vai no enterro e chegando lá descobre que Kevin dedicou a vida à sua filha de criação: Stella. Ele não quer ter nada a ver com a mulher que roubou o amor de seu pai, mas Kevin deixou toda a fortuna pra eles, porém com uma condição: eles precisam se casar e permanecer juntos por 6 meses. Stella está perdida após a morte do homem que era seu porto seguro e por isso decide aceitar o acordo. Eles são o completo oposto do outro mas ambos carregam traumas invisíveis, será que juntos eles serão capazes de expulsar a escuridão que os envolvem?

Mais um livro da minha queridinha e não poderia ser diferente dos outros dois livros dessa série: eu adorei! A escrita é ótima como sempre e muito emocionante, acho que esse é o primeiro livro da autora em que ela traz casamento por conveniência e gostei bastante de como ela trabalhou isso apesar do motivo ser meio doidinho.

Quando conheci o Damian em Tempestades do Sul já comecei a criar muita expectativas pro livro dele, queria entender a mente daquele garoto tão fechado e tempestuoso. Bom, o resultado foi um livro quase 5 estrelas. Ele é trevas e escuridão por fora mas com um coração que vale ouro. A Stella é toda sorrisos e tenta esconder ao máximo suas feridas se acha que isso vai machucar quem ela ama, é muito cativante e intrigante. Esses dois só mostram como a forma com que você cresce e as pessoas que te rodeiam afetam muito o adulto que você vai se tornar e apesar dos apesares esses dois são vencedores!

Uma história cheia de emoções e assuntos difíceis mas que vale a pena conhecer, fica aqui minha indicação! E o que foi o final desse livro??? Mal vejo a hora de ler o quarto volume

site: instagram.com/surtoliterario

Mafe Cosmo 30/01/2023

Amei muito esse livro.
Eu amei esse livro, adorei que o nome combina muito com a história eu a achei muito linda e a mensagem (de auto estima) mais ainda e ver como Stela e Damien evoluem ao longo do livro foi incrível, amei a ideia de opostos se atraem, os apelidos também foram fantásticos, as referencias a musicas e livros também foi muito interessante e envolvente, achei incrível que Connor e Aaliyah apareceram, adoro eles. O epilogo foi perfeito, achei um livro rápido, divertido e envolvente.

recomendo muito esse livro!

Maiibooks 17/03/2023

Achei bom
Quando tava tudo lindo, tudo certo, teve uma reviravolta e a garota endoidou kkkkk mas deu tudo certo no fim graças a Deus. São dois fofos machucados pela vida. Que casal perfeito ??

Lary 27/08/2023

Desde o livro anterior fiquei com muita expectativa pra essa história já que eu já tinha me apaixonado pelo Damian, mas não foi muito bem o que eu esperava...
O Damian no livro anterior é bem fechado, sarcástico e foge completamente de qualquer relação (com exceção do casal de amigos que protagonizam o livro) e eu tava esperando algo assim, mas a real foi que ele perdeu a pose de durão rapidinho pra Stella. O relacionamento deles desenrola muito rápido e algumas coisas acabam ficando sem nenhuma explicação, só são jogadas no meio da história e pronto, então senti falta de algumas coisas.
Mas como todo livro da Britt, é uma delicinha de se ler e acaba com o estoque de post it da gente rs

manu.v 02/09/2023

Decaiu
Eu comecei esse aqui com mais expectativa do que devia, eu achei bem legal luzes do leste e o quão misterioso e interessante o damian era e poderia ser com um livro só dele, só que só foi bem ruim mesmo a maneira como ele fica uns 10 minutos de livro só meio rabugento e depois muda da água pro vinho nem parece mais o mesmo personagem, foi tudo muito rápido mal desenvolvido, não teve nenhum elemento criativo, personagens secundários sem profundidade, até os diálogos que são tão clichês que chega a ser enjoativo e previsível. Até que a stella é legalzinha e tem todo o lance com o mar que achei bonitinho mas ao todo só foi raso e chato pra mim, é isso.

Del Matos 17/07/2023

Quando você encontra um lar em alguém
Aproximação forçada, pai que nunca conheceu, inseguranças costuradas na pele, traumas instaurados no subconsciente e um ódio inicial, só mesmo nossa querida Britt para conseguir juntar tudo isso em um livro gostoso de ler, que trata os problemas mentais com a responsabilidade devida e a clareza necessária para entendermos as motivações de cada personagem. Fora a capacidade de ainda me surpreender nos romances, fugindo dos clichês e comentando deles. Damian enfim recebeu a sua tão merecida família!

Alanne.Maia 03/08/2023

Fofo
Eu amo essa série. Amo a brittainy. Amo todos os protagonistas desses livros.
Ondas do oeste é sem dúvida o meu favorito da série bússola
Pontos que mais amei:
1º: mocinho da vibe odeio todos menos ela
2º: casamento por contrato
3º: amigos de verdade
4º: comecinho com enemies to lovers
Mas enfim, sou suspeita, amo tudo que a brittainy escreve

Daiane306 06/08/2023

Brittainy Cherry conquistou mais uma vez meu coração com esse terceiro livro da série Bússola.
Este livro é uma carta de amor à todas as mulheres que já ousaram depositar sua felicidade em um homem folgado e oportunista.