Ondas do Oeste

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Ondas do Oeste

Thaynaaa 24/05/2023

Puro e singelo
Amo a escrita da Brittainy e esse livro é um dos mais sensíveis dela, essa série "Bússola" é uma das mais bem escritas dela por isso é a minha favorita.

O modo como a Brittainy trata o luto nos livros dela sempre acaba comigo, porque em geral é um reflexo do que muitos sentem...do que eu senti quando perdi meu tio.

A dor dos personagens se unem as minhas e isso às vezes a represa transborda.

Lindo e marcante.

Unida à terra, unida ao mar, que as ondas do oceano me abençoem aonde quer que eu vá.

Vitória 30/06/2023

Meu livro favorito da vida, simplesmente perfeito, a maneira que a autora conseguiu escrever e desenvolver o amor deles é surreal, sem dúvidas um dos melhores romance e livro da vida.

OpaJessk 15/10/2023

Estava com muita expectativa para esse livro do Damian e até que ele iniciou super bem. Mas ter pulado toda a interação inicial deles foi um grande tiro no pé. Além de tentar colocar drama onde não cabia. Me decepcionei com esse.

marcelamesquita 05/01/2024

Receita de Bolo
O livro passa uma lição importante e tem frases feitas e ótimas para destacar.

Mas, fora isso? É a mesma coisa que os outros dois anteriores. É como se a autora seguisse uma receita de bolo, os personagens são idênticos, os traumas, os problemas, os apelidos, é tudo igual. Parece que estou lendo o mesmo livro e isso frusta o leitor.

Os conflitos e os problemas beiram o absurdo, os vilões são exageradas e os problemas que surgem ao longo da história são resolvidos num piscar de olhos. É como se não tivesse profundidade, como se ela não tivesse planejado o livro e foi criando os conflitos na hora que estava escrevendo.

Esperava mais, até porque "Vergonha" é um dos meus livros favoritos da vida. Espero que os próximos livros da Brittainy sejam melhores...

Denise 10/12/2023

? Toda história tem um fim. Nós todos começamos do mesmo jeito e temos o mesmo desfecho. Só que a parte mais importante, os momentos mais relevantes, não são nem o começo nem o fim. É tudo o que criamos no meio. São os momentos que se transformam em memórias, e os pequenos detalhes que acabam compondo nossas melhores histórias.?

Gostei muito de conhecer a história de Damian e finalmente por ele ter conseguido ter sua tão desejada família.

Hellen168 05/03/2023

Uma leitura conforto! Delicinha
Eu me interessei principalmente porque é um casamento por convencia, onde ele se apaixona primeiro mesmo sendo um torrão kkkk

Eu vim de uma ressaca literária, estava em um livro que fiquei muito presa. E mesmo assim consegui mergulhar nessa linda história. Da pra perceber como a B. Cherry evoluiu, ela amadureceu muito na escrita e achei muito responsável a forma de abordar questões emocionais.

Stella estava quebrada e não sabia, uma sunshine que ilumina todos e me fez rir muito.
Damian, grumpy, totalmente destruído mas fez da Stella seu raio de sol!!!
Essa história tem muita representatividade, sinto que a Brittany se retratou na personagem e estou ainda mais apaixonada por ela ?

Adarita 17/12/2023

Que livro liindo! Não tem como não escrever isso pra falar desse livro, porque ele é realmente lindo!
Tá certo que eu amo um plot de casamento de conveniência, mas esse livro entregou muito mais que isso.
Fala de amor, de vários modos!
Foi lindo ver o Damian se abrindo as emoções novamente, o jeitinho fofo da Stella cativando todos ao seu redor, e quebrando as barreiras que o Damian tinha.
Ao mesmo tempo, foi lindo ver a Stella aprendendo a se amar de novo e lidar com as emoções dela.
Quanto amor em uma história! Amei!

Thais.Macedo 12/07/2023

Então...
Eu costumo amar os livros da Brittainy, mas esse não rolou pra mim. Achei tudo muito forçado e não natural.

Não gostei do desenvolvimento do romance entre os protagonistas, achei que foi totalmente do nada e aleatório.

O vilão é simplesmente malvado, sem nenhuma camada. Nenhuma pessoa é só cruel, tem as nuances das personalidades e eu sinto que nessa história a autora teve preguiça de aprofundar as motivações dos personagens e só focou na parte do romance. Até as madrastas eu achei muito forçado e com pouca explicação pra forma como elas travavam a Stella, parecia tudo muito gratuito.

O lado bom é que mesmo sendo uma narrativa rasa, a Brittainy escreve maravilhosamente bem, de uma forma leve e que envolve, então foi uma leitura bem rápida.

Simplesmente mais do mesmo. Dá até medo de ler o próximo livro da série.

Andressa Miranda (@pensandoalto19 ) 05/06/2023

Brittainy sempre maravilhosa
A história de Damian e Stella.

Eu já imagina que me apaixonaria pelo personagem Damian lá em Luzes do Leste, mas não tinha conseguido imaginar o quanto... um personagem igual e diferente ao mesmo tempo, do que já estou acostumada a ver nas histórias da autora.

Ele sempre esteve em busca de suas origens, para saber quem eram seus pais, mas quando enfim descobre que seu pai se chama Kevin Michaels, e que ele morreu, deixando em testamento uma fortuna para Damian, e Stella, sua filha de criação, com a condição de que precisavam se casar... vamos ver tanto Damian quanto Stella embarcando nessa leitura.

Stella é o oposto de Damian, sempre com um sorriso no rosto, querendo ver todos bem e felizes e fazer sucesso com seu trabalho e esforço, com a arte.

Bom, a gente viu com o Connor como um sorriso pode escoder algumas cicatrizes e com a Stella não é diferente.

Mas personalidades tão diferentes podem muito bem dar certo juntos, aprendendo um dia de cada vez, pequenas coisas um sobre o outro, respeitando seu espaço, apoiando quando o outro precisa e deixando que aqueles pedacinhos - de frieza e de ver o melhor em todos -, entre em cada um deles.

Mais uma vez o luto, a perda, o medo de ser deixado para trás e até um relacionamento completamente problemático, vão estar presentes aqui e foi impossível não se emocionar.

História incrível, de reconstrução, de amar a si mesmo, de se redescobrir e entender que está tudo bem ficar triste, sentir emoções não tão boas assim... enfim, me apaixonei pela Stella e pelo Damian.

Ah! E amei ver personagens fora dos padrões, a série está seguindo esse caminho e eu acho incrível.

Aline.Wagner 23/01/2023

Quanta representatividade!
Na minha opinião, esse foi o melhor da série até agora. O romance talvez não tenha sido tão apaixonante e envolvente quanto os outros dois, mas a representatividade e as camadas que o livro trouxe, foram de extrema importância. Temos uma protagonista negra e acima do peso, o que já me ganhou logo de cara. O Damian é maravilhoso, já gostei dele desde o segundo livro. Os assuntos abordados... gord0fobia, lut0, aband0no, ab0rto, relacionamento abus¡vo, menção/tentativa de su¡cídio, sem dúvida necessário falar deles.
Vi algumas resenhas e percebi que essa história da Brittainy gerou muitas opiniões diversas, alguns amaram, outros acharam fraquinha. Até entendo, pois realmente teve alguns acontecimentos meio corridos e que poderiam ter sido melhor explorados, mas não tem como não se apaixonar pela história.
Alguns personagens são muito fofos, já outros, nos mostram como a mald@de humana pode chegar a níveis inimagináveis.
Enfim, não vou me estender muito, só posso pedir que leiam. É uma leitura rápida, fluída e linda, como todas da Brittainy. E se você gostou do segundo livro, vai adorar o fato de Connor e Aaliyah terem participação nesse aqui também.
Já estou ansiosa pelo quarto e último volume da série ?

jélisieux 17/01/2024

Não gostei, mas acho que ainda vale 2 ??
As 100 primeiras páginas é chato, 100 páginas do meio é só vergonha alheia e as 100 últimas são uma tortura. Esperava mais dessa série de livro, queria muito ler esses livros mas não sei se vou terminar essa série não, mesmo que só falte um livro.

Juaum 24/01/2023

Um livro bom.
A palavra "bom" resume. Não ruim, não ótimo, mas bom.
Após a péssima experiência com o anterior, fui com a expectativa negativa e isso foi bom.
Mas tenho uma dificuldade enorme de acreditar nesse bilionários que são gente boa até demais. Isso daí me tira muito da história.
Recomendo a leitura.

Maiibooks 17/03/2023

Achei bom
Quando tava tudo lindo, tudo certo, teve uma reviravolta e a garota endoidou kkkkk mas deu tudo certo no fim graças a Deus. São dois fofos machucados pela vida. Que casal perfeito ??