Ondas do Oeste

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Ondas do Oeste

Renata 30/01/2023

Um pequeno desabafo
Já li todos os livros da Brittainy publicados aqui no Brasil e esse foi o que eu menos gostei da autora. Ultimamente a escrita dela não vem me agradando muito, principalmente porque eu venho reparando que todos os livros são muito semelhantes e que todos os protagonistas são iguais, mudando apenas o enredo (ou nem isso). Em todos os livros a história se desenrola da mesma forma e aqui não seria diferente, mas além disso, o que mais me irritou foram os personagens que são completamente genéricos e iguais à todos os outros. O tempo todo a autora faz com o que os personagens fiquem se rotulando: ?eu sou babaca? ou ?sou muito frio?; o que acaba desgastando. Sem contar a quantidade de parágrafos vazios que não acrescentam em nada da história.
Sinto que o tempo todo ela tentou criar frases de efeito, que causassem algum impacto, o que fez parecer que todos os personagens são psicólogos. Mas se esse era o objetivo, parabéns, ela conseguiu!
Esse foi apenas um desabafo sobre o que eu venho sentido em relação aos livros da Brittainy, mas ainda, assim, foi um bom passatempo, embora seja mais do mesmo.

Isabela Di Ãngelo 28/01/2023

Um romance bom
Um bom livro, mas achei a protagonista cansativa. Eu acho irritante uma mulher adulta ter uma atitude tão imatura. Outra coisa chata é que sempre tem um ex chato. Tinha nos outros 2 livros. Por ler um atrás do outro isso me deixou cansada. Mas é um bom romance. Com um protagonista masculino incrível !!!
Gabi° 28/05/2023minha estante
Sim! Sem contar que nesse como no anterior são os homens que fazem com que elas vejam quão incríveis são, achei um tanto demais...

Refugio 18/05/2023

Gente, sei nem oq falar dessa história! Damian é um querido! Vontade de colocar em um potinho. Conforme Stella vai removendo camada por camada, vamos vendo ele é especial.
E Stella? só queria ser aceita e ela tem uma energia tão pura ao seu redor. Eu amei demais o desenrolar do enredo.
Recomendo demais!!!

manusousaa 25/11/2022

Ondas do Oeste - Brittainy C. Cherry
Que livro mais lindo!!!

Desde " Luzes do Leste " eu tenho um carinho imenso pelo Damian e pela personalidade dele. Entender o porquê de seu temperamento, e vê-lo evoluir tanto foi muito incrível.

Sua história de amor com a Stella e linda, com pouquíssimos deslizes. Foi um romance bem construído, bem desenvolvido, assim como os personagens. A Brittainy geralmente nunca me decepciona com as histórias e personagens que ela cria.

A personagem principal é uma mulher totalmente fora do padrão. Achei isso INCRÍVEL. Nunca tinha lido um romance com uma representatividade enorme desse jeito!

No mais, eu me apaixonei pela história e pelos personagens, foi uma leitura fluida e gostosa, que abordou diversos assuntos importantes e necessários, como racismo, gordofobia, e adoção.

Damian e Stella são lindos!!

Thambooks 14/05/2023

Amor também está nos momentos Ruins
Eu chorei nesse livro, não vou mentir mas todos os livros da Brittainy Cherry me fazem chorar. Nesse livro eu tive um pouco de dificuldade de me conectar com os personagens e também vi algumas semelhanças de acontecimentos com os outros livros da saga, não que isso seja ruim! A história deles é linda!!!!!!!! Amor também está nos momentos ruins e foi lindo ler isso! Eu super recomendo a leitura.

_Anawxz 21/09/2023

Azuis como o mar...
"Eu estava aprendendo que qualquer sentimento relacionado ao amor merecia ser exaltado. Até as emoções difíceis, porque elas eram um lembrete de que o amor podia ser verdadeiro e profundo."

Fabi | @ps.leitura 06/12/2022

{resenha feita no PS Amo Leitura}
Um casamento arranjado entre dois desconhecidos, mas ligados por uma única pessoa, poderia curar as feridas do passado? Brittainy Cherry conquistou mais uma vez meu coração com esse terceiro livro da série Bússola.

Nessa história vamos conhecer Damian Blackstone que sempre conseguiu desvendar os segredos das pessoas que cruzavam o seu caminho, porém, nunca descobriu muito sobre as suas próprias origens.

Depois de anos buscando informações sobre seu passado, ele recebe uma carta dizendo que Kevin é o seu pai, mas infelizmente ele não está mais entre nós. Só que para encontrar todas as respostas que precisa, Damian embarca para Califórnia e é onde seu caminho cruza com Stella.

Stella está perdida agora que Kevin, seu pai de criação, morreu. Tudo que restou de sua família foi apenas Maple, sua avó de consideração e agora para receber a herança que Kevin deixou para ela, Stella e Damian precisam ficar casados por, pelo menos, 6 meses.

Seria possível a vida de ambos mudar completamente de uma hora para outra? Seria possível Damian, um homem reservado e incapaz de criar laços com alguém, ficar casado por tanto tempo com Stella, uma jovem sonhadora e que só consegue enxergar o melhor das pessoas?

Se eu achava que Brittainy Cherry não poderia conquistar ainda mais meu coração com uma nova obra da série Bússola, estava enganada. Após ter amado infinitamente "tempestades do sul" e "luzes do leste", a autora veio com "ondas do oeste" para fisgar ainda mais meu coração.

Nessa obra a gente entende um pouco mais da vida de Damian e suas atitudes. Conhecemos o personagem na obra anterior - luzes do leste - e sabemos que ele é um cara difícil de confiar nas pessoas, mas tudo que deseja, é saber mais sobre o seu passado.

Por outro lado também conhecemos Stella e como sua vida seguiu após perder sua mãe. O carinho que ela recebia de Kevin era como de pai, mas após perdê-lo também, isso afetou imensamente a vida da nossa personagem principal.

Apesar do livro apresentar uma carga emocional por conta do passado e da jornada que cada personagem está enfrentando, Brittainy soube como abordar outros pontos como o casamento de mentira para lidar com a herança e com outras questões que estavam sob a responsabilidade deles.

A forma como cada um vai destruindo a sua própria barreira e lidando com toda a situação, me fez ficar cada vez mais envolvida com a trama e totalmente apaixonada por cada virar de página.

Brittainy Cherry sabe como escrever histórias com drama e romance de uma forma magnífica, assim como personagens masculinos dos quais nos arrancam suspiros e outros que devemos manter totalmente longe de nossas vidas.

Isso é algo que me encanta muito em sua escrita e aqui, em "ondas do oeste", não foi diferente. Ela trouxe situações que podem acontecer com nós ou qualquer pessoa que esteja presente em nossa vida e trabalhou perfeitamente todas as questões, desde os traumas do passado até as barreiras a serem superadas.

Damian e Stella são dois personagens que nos identificamos, nos apaixonamos e torcemos por cada pedacinho de alegria deles. Apesar de serem duas pessoas completamente diferentes, ainda assim, a autodescoberta, a jornada de vida e outras questões acabam mostrando o que eles tem em comum e como são perfeitos um para o outro.

Já comentei nas resenhas anteriores, mas vale a pena sempre ressaltar que as obras são independentes. Cada livro apresenta um personagem diferente, porém eles aparecem de uma forma sútil em outras obras, mesmo que isso não interfira na leitura.

De qualquer forma, eu recomendo que faça a leitura na ordem de lançamento, afinal, vai garantir uma experiência maravilhosa e apaixonante. É impossível não se encantar com todo o enredo criado pela autora na série Bússola e não se apaixonar pelos boys desses livros. Ah!

Apesar de ter sentido falta de uma única coisa em "ondas do oeste", a qual não posso comentar, ainda assim não interferiu em nada na leitura, pois é aquele livro que você só sente vontade de largar quando chega na última página e encontra todas as respostas.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/12/resenha-ondas-do-oeste-brittainy-cherry.html

Luciene 16/03/2023

Não parei de ler !!
Saudade que estava de maratonar um livro!
A leitura fluiu e foi impossível parar.
Incrível, incrível!

Essa leitura demonstrou como pode ser uma vida de acordo com cada trauma sofrido na infância!

Por isso sempre digo, NUNCA tenho o pré-conceito de querer julgar alguém sem conhecer!
Foram várias histórias em uma. Eu ameeei!
E sim, eu amo os livros da Britanny, tem todo esse drama para que tenha um final feliz!

PS: senti falta das piadinhas do Connor e da interação do casal de amigos. Mas, nem sempre cabe tudo nas páginas.

Vergets 21/04/2023

Alguns meses atrás eu comecei a ler esse livro. Porém, acredito que naquele tempo eu não estivesse tão bem para ler ele.
Voltei ontem, e gente esse é aquele livro que tem uma história muito bonita.
Mesmo tendo algumas partes que achei super rápido.

Mika 21/07/2023

Que livro lindo ?
Após receber uma carta que prometia lhe trazer todas as respostas sobre seu nascimento, Damian Blackstone parte para a Califórnia em busca de descobrir mais sobre Kevin Michaels, o homem que dizia ser seu pai. Chegando lá, ele descobre que além de mais perguntas, seu pai também lhe deixou meio bilhão de dólares como herança. Mas para conseguir a grana, ele precisa estar seis meses casados com Stella, a filha adotiva de Kevin.

Ambos são muito diferentes: no que Damian é frio, Stella é quente como o sol. Ele não entende como irão sobreviver nesses seis meses, mas a cada dia convivendo com Stella, mais seu coração vai derretendo. Porém as barreiras que envolvem esse relacionamento são maiores do que as ondas do mar, e as transpor será mais complicado do que imaginam.

? Ondas do Oeste é o terceiro volume da série Bússola e mais uma vez, a autora não decepciona. Se você quer se emocionar e se apaixonar por mais um livro da Brittainy, esse daqui precisa entrar na sua wishlist!

Para mim, esse é o livro que a autora mais sai da zona de conforto e traz representatividade ao contar a história de uma protagonista negra, gorda, mais velha que o mocinho e muito apegada a sua ancestralidade. E são esses pontos que vamos ver sendo trabalhados na história.

Gostei muito da Stella, apesar de no começo tê-la achado muito sem noção (só quem leu sabe). Suas questões com o corpo, o trabalho e até mesmo sua família são muito bem desenvolvidas na história. A aproximação dela com Damian é vital para que a mesma consiga perceber que ela é o suficiente, mesmo com tantas pessoas lhe dizendo que não.

E acho que foi isso que me fez me apaixonar mais ainda pelo personagem. Além dele ser só frio por fora e por dentro ser um amorzinho, ele é o tipo de mocinho que faz de tudo pela felicidade da mocinha, e o fato dele não ter soltado a mão da Stella em nenhum momento já me roubou o coração.

Comparado a outros livros, esse é um dos menos dramáticos da autora (graças a Deus!) e foi uma leitura que passou rapidamente. A escrita da Brittainy segue incrível e eu já estou ansiosa para ler o último volume da série. Recomendo muito!

Já leram essa série?!

Joyce Adrielle 03/01/2023

Valha-me Deus.
É sempre complicado ser os livros da Brittainy e Deus proverá o porque continuo insistindo.

Não terá nada sobre os personagens nessa resenha.

Os diálogos são rasos, ela entra em contradição na maioria das vezes durante a história em relação aos acontecimentos (vamos investir em revisão, mana). Mas, sempre leio com a esperança de ser surpreendida. O desenvolvimento dos personagens passa de teodeio para teamo em duas páginas, e nem estou comentando sobre essa história e sim no geral.

Enfim, destaco aqui um trecho da história que fiquei tocada, porque é algo que acontece na nossa vida.

(...) Mas a vida é assim mesmo. Toda história tem um fim. Nós todos começamos do mesmo jeito e temos o mesmo desfecho. Só que a parte mais importante, os momentos mais relevantes, não são nem o começo nem o fim. É tudo o que criamos no meio. São os momentos que se transformam em memórias, e os pequenos detalhes que acabam compondo nossas melhores histórias. É a forma como amamos e a forma como somos amados. A vida não é sobre começos e fins. É sobre todas as coisas boas que acontecem no meio do caminho. É isso que a faz valer a pena. É por isso que amamos. Por causa do meio do caminho.

E toda vez que termino um livro dela continuo com a pergunta: Por que eu volto para ler esses livros?