Ondas do Oeste

Resenhas - Ondas do Oeste

manusousaa 25/11/2022

Ondas do Oeste - Brittainy C. Cherry
Que livro mais lindo!!!

Desde " Luzes do Leste " eu tenho um carinho imenso pelo Damian e pela personalidade dele. Entender o porquê de seu temperamento, e vê-lo evoluir tanto foi muito incrível.

Sua história de amor com a Stella e linda, com pouquíssimos deslizes. Foi um romance bem construído, bem desenvolvido, assim como os personagens. A Brittainy geralmente nunca me decepciona com as histórias e personagens que ela cria.

A personagem principal é uma mulher totalmente fora do padrão. Achei isso INCRÍVEL. Nunca tinha lido um romance com uma representatividade enorme desse jeito!

No mais, eu me apaixonei pela história e pelos personagens, foi uma leitura fluida e gostosa, que abordou diversos assuntos importantes e necessários, como racismo, gordofobia, e adoção.

Damian e Stella são lindos!!

Entrelivros_efilho 07/03/2023

“O que aconteceria se a Fera se casasse com a Cinderela?”

Damian teve uma infância solitária passando de um lar temporário a outro e quando recebe uma carta o convidando para o funeral de Kevin, seu pai biológico, ele parte para Califórnia em busca de respostas.

Lá ele descobre que o amor que sempre sonhou em ter, o pai dedicou a Stella, sua filha de criação, e, que o pai deixou toda a sua fortuna para os dois, mas com uma condição, para receber a herança os dois precisam se casar e manter o casamento por no mínimo 6 meses.

Casal cão e gato do estilo grumpy Sunshine + casamento de mentira = tudo pra mim!

Desde que Damian apareceu no livro anterior ele já tinha me conquistado com o seu jeito arredio porque sabia que no fundo ele escondia um coração enorme, ele teve uma vida difícil passando de um lar temporário a outro e com isso não consegue se permitir criar vínculo com ninguém porque todos que passam pela sua vida, sempre vão embora, mas Stella aos poucos vai derrubando suas barreiras e quando ele percebe já se permitiu sentir e pela primeira vez, deseja que ela fique.

Já Stella, é uma personagem totalmente fora dos padrões literários que costumamos encontrar nos livros porque ela é negra e gorda, e, além disso, ela é uma mulher doce que está sempre com um sorriso no rosto tentando enxergar o lado bom de tudo e sempre tentando agradar a todos a sua volta.

Mas, preciso dizer que favoritei essa história, mas o livro não é perfeito, algumas atitudes da Stella me irritaram e o plot twist me incomodou porque acho que poderia ter ido por um caminho diferente, mas ainda assim, sabe quando o livro te pega de jeito e você só lê e ama?

Me envolvi intensamente com os dois do início ao fim, senti na pele os sentimentos de cada um e ver ambos amadurecer e superar o passado aqueceu meu coração, então foi impossível não favoritar.

Falar da escrita da Brittainy soa repetitivo porque sou fã e amo tudo o que ela escreve, mas mais uma vez ela abordou temas atuais e importantes com sensibilidade e responsabilidade e abordou o luto de maneira ímpar, trazendo ao leitor reflexões e muitos momentos de emoção e entregando um final que deixa o coração quentinho.

Cinderstella e a Fera roubaram meu coração, finalizei a leitura arrebatada por eles e, até o momento esse é o meu favorito da série.

QUOTES FAVORITOS

"— [...] Tentei espantar o nervosismo enquanto fitava os olhos azuis mais frios que eu já tinha visto na vida. Eles pareciam o mar – um mar agitado e tempestuoso – e provocava um frio na espinha quando se fixavam e você."

"Durante boa parte da minha vida, as pessoas me mandaram embora. Então aprendi a nunca deixar ninguém se aproximar o suficiente para ter essa oportunidade."

"— Você faz uma coisa comigo que eu achava que nunca mais ninguém ia fazer.
— O quê?
— Você faz eu me importar de novo."

"— Quando eu parei de me amar? [...]
— Não sei. Talvez quando o mundo mentiu para você dizendo que você não merecia ser amada."

"Ela era tudo o que eu queria antes mesmo de saber o que desejava da vida."

"A vida não é sobre começos e fins. É sobre todas as coisas boas que acontecem no meio do caminho. É isso que que faz valer a pena. É por isso que amamos. Por causa do meio do caminho."

lua 24/02/2023

Você devia aumentar o preço. Você vale mais do que isso.
Que livros incrivelmente fascinante !!! personagens lindos e doces de corpo e alma, foi incrivel rever o connor a aalyah tambem. tomara que o proximo livro seja do irmao do danny !!! recomendo super a leitura

Vergets 21/04/2023

Alguns meses atrás eu comecei a ler esse livro. Porém, acredito que naquele tempo eu não estivesse tão bem para ler ele.
Voltei ontem, e gente esse é aquele livro que tem uma história muito bonita.
Mesmo tendo algumas partes que achei super rápido.

Leya 24/09/2023

Não estava dando nada até que?
Gente não estava preparada para o meio pro final desse livro. A leveza da escrita da Britainy estava me deixando com preguiça mkkk. Confesso que achei que era mais do mesmo, até que me apeguei aos personagens e suas camadas e aí meu Deus. Que leitura que falou comigo.

priscila.wenzel 01/12/2022

Legalzinho, mas com certeza podia ter sido melhor.

Conhecemos Damian no livro anterior, como o coveiro, o amigo de Connor que desenterrava os podres de todo mundo e sabia ler as pessoas melhor do que ninguém.

Nesse livro temos seu passado revelado.

Após receber uma carta do pai biológico, Damian descobre que herdou uma mega herança, mas que para ter acesso a essa herança precisa ficar casada com Stella.

Stella foi criado por Kevin, pai biológico de Damian e isso faz com que ele fique ressentido com ela, como se Stella tivesse roubado todos os momentos que Damian teria vivido com o pai.

Mas Stella não teve uma vida fácil.

Depois de perder a mãe aos 6 anos, ela foi criada por Kevin e 3 madrastas, que por não gostarem de Stella, sempre a menosprezaram, fazendo com que ela se tornasse uma jovem adulta insegura, que esconde seus sentimentos, com baixa autoestima, problemas com autoimagem e sem se sentir boa o bastante para absolutamente nada.

Quando se conhecem Damian e Stella não se gostam muito.

Ele acha ela boazinha demais e ela, acha ele uma verdade fera mau humorada.

Mas o casamento arranjado logo acaba mudando as coisas entre os dois e um passa a encontrar no outro o que sempre procurou: amor, família e aceitação.

Apesar de ter gostado desse livro, ele não entrou pros meus favoritos da Brittainny. Talvez tenha sido por conta do casal ter demorado muito pra ficar junto, de não achar os dois tão apaixonados e entregues assim, comparado aos livros anteriores e talvez até pela história em si, que não tinham tantos momentos leves e sim um monte de gente escrota que eu quis matar.

Mesmo assim indico o livro, indico a reflexão que querendo ou não ele acaba trazendo e o final lindo que a autora entregou pra esses dois.

Agora segura a curiosidade pelo último livro da série rs

Paula Hoffmann 18/12/2023

História chata com personagens chatos
Eu amei os dois primeiros, tanto que favoritei ambos, mas, esse aqui foi um balde de água fria e com MUITO gelo.

Eu sei que a premissa grumpy x sunshine é o tipo que a Brittainy gosta de trabalhar, mas, o problema é que não existe nenhuma originalidade nesses livros dela. Eu lembro que meu primeiro contato com a escrita dela aconteceu de eu pegar 3 (TRÊS) diferentes livros com a mesma premissa e era a MESMA história, só mudava o nome dos personagens e esse não foi muito diferente. A coisa mais original que tem aqui é o tal do casamento por contrato, mas, ainda com um motivo ruim.

O problema de relacionamento da protagonista se perpetua por muito tempo, você passa mais da metade do livro vendo ela com outro cara e ainda sendo tratada pior que o cocô do cavalo do bandido.

Os protagonistas ficam juntos quase no final e ainda tem aquela patifaria de padrão Brittainy de fazer o casal terminar pra reatar 1-2 capítulos depois. Ou seja, era um livro de romance que não teve construção de romance - ou romance em si - por mais da metade dele.
Eu não consegui sentir o amor dos personagens, quando eu vi eles já estavam juntos e fiquei ?como isso aconteceu??

Eu nunca levei tanto tempo pra ler um livro desse tamanho, mas, toda vez que eu pegava ele pra ler, eu tinha preguiça de tão chata que a história era.

Tem algumas lições interessantes sobre amor, perdão e etc, mas, se eu quisesse autoajuda não estaria lendo romance.
Não funcionou, realmente está longe de ser tão bom quanto os dois primeiros, mas, como, até agora, está 2:1, eu sigo recomendando essa série, veremos como vai ser o último.
Spidwrpool 18/12/2023minha estante
Depois dessa sua resenha desanimei um pouco pra essa série kkkkk gostei bastante do primeiro, mas esse é o problema da brittainy, os livros dela são sempre muito iguais, não tem nenhuma novidade ???

Paula Hoffmann 18/12/2023minha estante
@Spidwrpool, eu gostei do segundo pq ele foge da premissa do prota ranzinza já que o Connor tá muito mais pra sunshine mesmo
Mas, esse aqui é bem um copia e cola mal feito hahahah
Quero ver o último que premissa vai ser já que diferente dos outros, o protagonista não foi presente nesse livro

Spidwrpool 18/12/2023minha estante
Quero ler o segundo logo, já até comprei ele, apesar deu gostar de um ranzinha mal humorado, adoro um Golden tbm kkkk, mas acho que vou pular esse terceiro por enquanto

_laisa 06/09/2023

"A ideia que temos do amor em nossa cabeça nunca é igual..."
Fiquei embasbacada do quanto decaiu o enredo.
Minhas resenhas nos anteriores foram só elogios, nesse acho que não terá nenhum.
O Damian me encantou super no segundo livro, mais fechado, mais reservado, mas não fazia ideia que o livro seria dele.
O livro já começa com a Stella dando um show e sendo a pessoa mais rude e mal-educada que era possível, sim, ela estava em um dia difícil e isso nunca é uma justificativa.
Depois tem misticismos, um enredo infantilizado. A Stella tem 28 anos e age como se tivesse doze. Não sei se é por eu ser mais prática, mais cética, mas caraca, ela acredita que a mãe dela mora no mar? Cada vez que ela falava isso, meu olho automaticamente revirava.
Não achei química nenhuma, O Damian é mera participação na vida da Stella, lá para o finalzinho tem algo de verdade sobre ele, os traumas e tudo mais. Acho que a Britttainy pecou muito em colocar pelos menos três plots no final, ao invés de ter trabalhado mais o romance dos dois. O Damian em uma noite decidiu amar ela, conta outra.
A Stella é insuportável, e sim, tenho dó dela pelos traumas que as más-drastas deixaram nela. Mas a infantilização da personagem me quebrou muito, me senti na cabeça de uma criança em um corpo de um adulto.
Vou fingir que isso aqui foi um surto para não anular minha vontade de terminar a série. DECEPCIONANTE!
Ohhannyie 20/09/2023minha estante
Eu tô lendo, mas vc poderia me dar um spoiler? Eu queria saber mais sobre o Kevin, oq houve pra ele saber que tinha filho e nao ir atrás, se ele sabia ou não, pq não me entra na cabeça ele saber como parecia e na vdd preferir cuidar da Stella, se puder me contar eu ia agradecer muitooo

_laisa 20/09/2023minha estante
O Kevin descobriu do Damian ele já tava doente, e não deu pra ir atrás dele... A ideia do casamento falso foi dele e da Maple

Fabi | @ps.leitura 06/12/2022

{resenha feita no PS Amo Leitura}
Um casamento arranjado entre dois desconhecidos, mas ligados por uma única pessoa, poderia curar as feridas do passado? Brittainy Cherry conquistou mais uma vez meu coração com esse terceiro livro da série Bússola.

Nessa história vamos conhecer Damian Blackstone que sempre conseguiu desvendar os segredos das pessoas que cruzavam o seu caminho, porém, nunca descobriu muito sobre as suas próprias origens.

Depois de anos buscando informações sobre seu passado, ele recebe uma carta dizendo que Kevin é o seu pai, mas infelizmente ele não está mais entre nós. Só que para encontrar todas as respostas que precisa, Damian embarca para Califórnia e é onde seu caminho cruza com Stella.

Stella está perdida agora que Kevin, seu pai de criação, morreu. Tudo que restou de sua família foi apenas Maple, sua avó de consideração e agora para receber a herança que Kevin deixou para ela, Stella e Damian precisam ficar casados por, pelo menos, 6 meses.

Seria possível a vida de ambos mudar completamente de uma hora para outra? Seria possível Damian, um homem reservado e incapaz de criar laços com alguém, ficar casado por tanto tempo com Stella, uma jovem sonhadora e que só consegue enxergar o melhor das pessoas?

Se eu achava que Brittainy Cherry não poderia conquistar ainda mais meu coração com uma nova obra da série Bússola, estava enganada. Após ter amado infinitamente "tempestades do sul" e "luzes do leste", a autora veio com "ondas do oeste" para fisgar ainda mais meu coração.

Nessa obra a gente entende um pouco mais da vida de Damian e suas atitudes. Conhecemos o personagem na obra anterior - luzes do leste - e sabemos que ele é um cara difícil de confiar nas pessoas, mas tudo que deseja, é saber mais sobre o seu passado.

Por outro lado também conhecemos Stella e como sua vida seguiu após perder sua mãe. O carinho que ela recebia de Kevin era como de pai, mas após perdê-lo também, isso afetou imensamente a vida da nossa personagem principal.

Apesar do livro apresentar uma carga emocional por conta do passado e da jornada que cada personagem está enfrentando, Brittainy soube como abordar outros pontos como o casamento de mentira para lidar com a herança e com outras questões que estavam sob a responsabilidade deles.

A forma como cada um vai destruindo a sua própria barreira e lidando com toda a situação, me fez ficar cada vez mais envolvida com a trama e totalmente apaixonada por cada virar de página.

Brittainy Cherry sabe como escrever histórias com drama e romance de uma forma magnífica, assim como personagens masculinos dos quais nos arrancam suspiros e outros que devemos manter totalmente longe de nossas vidas.

Isso é algo que me encanta muito em sua escrita e aqui, em "ondas do oeste", não foi diferente. Ela trouxe situações que podem acontecer com nós ou qualquer pessoa que esteja presente em nossa vida e trabalhou perfeitamente todas as questões, desde os traumas do passado até as barreiras a serem superadas.

Damian e Stella são dois personagens que nos identificamos, nos apaixonamos e torcemos por cada pedacinho de alegria deles. Apesar de serem duas pessoas completamente diferentes, ainda assim, a autodescoberta, a jornada de vida e outras questões acabam mostrando o que eles tem em comum e como são perfeitos um para o outro.

Já comentei nas resenhas anteriores, mas vale a pena sempre ressaltar que as obras são independentes. Cada livro apresenta um personagem diferente, porém eles aparecem de uma forma sútil em outras obras, mesmo que isso não interfira na leitura.

De qualquer forma, eu recomendo que faça a leitura na ordem de lançamento, afinal, vai garantir uma experiência maravilhosa e apaixonante. É impossível não se encantar com todo o enredo criado pela autora na série Bússola e não se apaixonar pelos boys desses livros. Ah!

Apesar de ter sentido falta de uma única coisa em "ondas do oeste", a qual não posso comentar, ainda assim não interferiu em nada na leitura, pois é aquele livro que você só sente vontade de largar quando chega na última página e encontra todas as respostas.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/12/resenha-ondas-do-oeste-brittainy-cherry.html

LarissaCosta 11/05/2023

Cada livro que essa mulher escreve é melhor que o outro e esse ainda com gostinho de continuação? Ela e a CoHo são maravilhosos ??

Bia | @psicosedelivros 09/03/2023

Muito fofo
Esse é o terceiro livro (pode ser lido de forma independente, mas sugiro ler os anteriores)

Damian Blackstone e Stella têm mais em comum do que imaginam. Perdas e traumas fazem parte da bagagem de ambos. Ele é um homem que passou anos no sistema de adoção e nunca foi adotado, apesar de ter passado por vários lares, Stella perdeu a mãe ainda criança, apesar da dor, ela não passou pelo luto sozinha, tinha Kevin, que era um como um pai e deu todo o carinho do mundo que uma filha poderia receber.

Como eles irão se conhecer? Depois de anos em busca de informações sobre sua família, Damien recebeu uma carta de Kevin Michaels, que se dizia seu pai, mas que, agora, está morto. Sem hesitar, ele embarca para a Califórnia, onde acredita que, finalmente, descobrirá todas as respostas sobre seu passado.

Ao chegar para o enterro, ele descobre que Kevin dedicou todo o seu amor à sua filha de criação, Stella. Para Damian, é impossível ficar no mesmo ambiente que a mulher que usurpou dele tudo o que mais desejava na vida: o amor do pai. Mas o mais estranho está por vir: para receber a herança, Stella e Damian precisam de casar (aaa) passar pelo menos seis meses juntos, mas a convivência não é fácil.

É uma história que tem algumas questões incríveis de serem refletidas, como o trauma de abandono, relacionamento tóxico, pertencimento e sobre não aceitar menos que o melhor. É sobre duas pessoas completamente quebradas e traumatizadas que encontram uma maneira de recuperar a própria essência, juntando cada pedaço quebrado de seus corações.

– Você é a mulher mais maravilhosa que já conheci. Do topo da sua cabeça até a sola dos pés, você é deslumbrante. Se juntar a sua personalidade então.. não existe pessoa mais linda no mundo.

Não amei o plot, mas entendi o propósito dele sim, teve uma coisa ou outra que queria que tivesse aprofundado mais. O primeiro segue sendo meu favorito.

O final.. foi tão lindo e tão a cara deles, o epílogo foi perfeito, de deixar uma sensação gostosa no coração.

possíveis gatilhos:
-luto
-aborto
-gordofobia

Alessandra 26/02/2023

Britty arrasou ??
Que história sensível, com muitas nuances e um amor para vida, encontro de almas mesmo. Eu amei cada pedacinho da história e o casal me encantou de uma forma linda.
Damian é aquele homem fechado, sisudo, mal humorado que teve sorte de cruzar com Connor no livro 02 que trouxe luz para sua vida. Por trás dessa fachada tem um menino carente, que sofreu em lares adotivos sem o amor de um pai e uma família. Ele só que dar e receber amor, formar uma família para chamar de sua.
Do outro lado temos Stella uma menina que foi amada como filha pelo melhor amigo da sua mãe. Totalmente fora dos padrões de beleza, preta, acima do peso, tem problema com auto estima, mas não deixa de ser feliz e tentar fazer todos a sua volta felizes. Há 10 anos ela namora um cara escroto, mas não consegue enxergar a realidade do seu triste relacionamento. Agora o seu pai adotivo coloca Damian em sua vida através de um casamento fake o qual os dois precisam conviver um com outro durante 6 meses.
A relação de Stella e Damian é um constante crescimento. É lindo ver Damian se soltando, se abrindo para o amor e para os incansáveis sorrisos de Stella. Ela leva para vida dele leveza. E também é importante ver Damian ajudando Stella a se auto reconhecer, a se a amar e a viver seus sonhos.
Amei a primeira vez deles, que foi do nada, leve, descontraído, com muito humor e amor. A conexão é incrível. Chorei com a gravidez cheia de surpresas e apreensões, coração ficou que quentinho mais uma vez com o apoio e amizade de Connor e me apaixonei mais uma vez por Damian pela maturidade na espera de Stella e o livro ganhou nota 5 no epílogo lindo, emocionante e cheio de vida !! Parabéns Britty vc sempre arrasa !!

@perdidanoslivro.s 16/01/2023

Contagiante
É impossível não se emocionar com todas as emoções que esse livro me causou .

Damian é um homem sério, muito fechado que odeia tudo e todos.

Stella é o oposto disso, ama pessoas e ama agradar a todos.

Os dois são obrigados a conviver juntos. É isso faz os dois criarem uma conexão inseparável.

Um livro emocionante, cheio de amor e ensinamentos ????