Ondas do Oeste

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Ondas do Oeste

Poli 10/07/2023

ONDAS DO OESTE
Estava doida pela história do Damian. Eu já amei esse emburrado fofinho em "Luzes do leste". Ele é daqueles que levam tempo pra se conectar mas, quando fazem, são a pessoa mais leal que você já viu. O Damian é um desses que ergue a barreira primeiro e depois analisa. De novo, a Brittainy tocou num ponto muito bacana, mas muito sensível: abandono e adoção. Ler os relatos do Damian me partiram o coração, mas eu gosto de ver esses pequenos detalhes da alma dos personagens. Ao contrário dele, a Stella é a alegria em pessoa. E eu amo esse contraste. Ela é daquelas que só vai, que não usa barreiras, e que acaba machucada por pessoas que não veem o valor dela. Eu gostei muito do equilíbrio que esse casal fez. Uma das coisas mais bonitas na relação dos dois foi a forma como um apoiou o outro. Em absolutamente tudo. A forma que o Damian ajudou a Stella a se encontrar, mas a forma como a Stella judou o Damian a se abrir mais e acreditar em si mesmo. Eu amei a Maple, queria botar ela num potinho. É aquela fada mdrinha disfarçada. De novo, a Brittainy fez um trabalho excelente num romance bem trabalhado. Eu confesso que me deu agonia ver a Stella tão mal em um certo ponto, e é surreal saber que as pessoas podem realmente se sentir assim e, pior, podem não ter ninguém por perto, como quase aconteceu com o Damian. Acima de tudo, é triste ver o quanto as ações de um adulto afetam uma criança, e o que essa irresponsabilidade pode gerar para essa pessoa ainda em desenvolvimento. Por fim, um detalhe que me deixou muito feliz foi o fato de ver muita representatividade negra no livro. Sei que a editora aparentemente vinha "apagando" a negritude de diversos personagens nas traduções, mas dessa vez eles fizeram um bom trabalho. É um livro muito intenso, com muitos gatilhos, como depressão, tentativa de suicídio, infertilidade e luto, mas é um livro muito bom. Eu amo Brittainy e todas as emoções que ela me traz somente com palavras. Recomendo demais.

Karolzinhaarias 28/05/2023minha estante
Senti exatamente isso, totalmente solto e ????

Mi Rubin 16/12/2022

Gostei, mas achei esse livro meio "forçado" em algumas partes.

Mas imagino que seja pq todos os personagens estavam à um passo de romper a represa de sentimentos que fingiam não sentir.

E isso tudo pesou um pouco nos persagens e em suas atitudes "forçadas ".

Achei o livro mais triste da série, pra mim. Alguns gatilhos bem incômodos.

Ainda bem que teve as partes com o Connor, sempre consegue trazer leveza à narrativa

Suzana 09/09/2023

Nervosa que já vou pro último livro kkkk
Amei esse também, o começo dele achei bem detalhado, mas o final? sla parece q ela foi só jogando as coisas. E A CARTA DELE???? FALTOU ISSO SOCORRO ?? mas amei tbm e já estou com saudades kkkk
e meu deus eu passei o livro TODO ansiosa pra saber quem era o aiden ??
Isabelle 30/09/2023minha estante
Uma coisa que fiquei mega curiosa é o que será que tava escrito na carta da Catherine, o Kevin deixou uma carta para cada ex e todas leram, menos ela

emillylabre 23/02/2024

"-Eu não sabia se acreditava em almas gêmeas, mas, naquela noite, eu acreditava em nós.
E isso bastava."
damian perfeito

Renata.Rodrigues 21/11/2022

Me prendeu até o fim
Primeiro achei confuso e pouco convincente, mas com o decorrer da história me apeguei aos personagens e não consegui parar de ler. Damian já tinha me conquistado em Luzes do Leste, então foi fácil me apaixonar por ele com o decorrer do livro. Gostei muito do primeiro capítulo e gostei demais de como termina.

Não sei dizer se é o melhor dos 3 primeiros, mas que me prendeu... prendeu!

Ansiosa por Estrelas do Norte.

Super indico!

Pietra.Castilho 22/09/2023

Ondas do oeste
"Stella e as crianças eram as batidas do meu coração. Eles eram meus sonhos e meus desejos realizados. Minhas bênçãos universais favoritas. E isso era mais que suficiente." ??

Renata 30/01/2023

Um pequeno desabafo
Já li todos os livros da Brittainy publicados aqui no Brasil e esse foi o que eu menos gostei da autora. Ultimamente a escrita dela não vem me agradando muito, principalmente porque eu venho reparando que todos os livros são muito semelhantes e que todos os protagonistas são iguais, mudando apenas o enredo (ou nem isso). Em todos os livros a história se desenrola da mesma forma e aqui não seria diferente, mas além disso, o que mais me irritou foram os personagens que são completamente genéricos e iguais à todos os outros. O tempo todo a autora faz com o que os personagens fiquem se rotulando: ?eu sou babaca? ou ?sou muito frio?; o que acaba desgastando. Sem contar a quantidade de parágrafos vazios que não acrescentam em nada da história.
Sinto que o tempo todo ela tentou criar frases de efeito, que causassem algum impacto, o que fez parecer que todos os personagens são psicólogos. Mas se esse era o objetivo, parabéns, ela conseguiu!
Esse foi apenas um desabafo sobre o que eu venho sentido em relação aos livros da Brittainy, mas ainda, assim, foi um bom passatempo, embora seja mais do mesmo.

Isabela Di Ãngelo 28/01/2023

Um romance bom
Um bom livro, mas achei a protagonista cansativa. Eu acho irritante uma mulher adulta ter uma atitude tão imatura. Outra coisa chata é que sempre tem um ex chato. Tinha nos outros 2 livros. Por ler um atrás do outro isso me deixou cansada. Mas é um bom romance. Com um protagonista masculino incrível !!!
Gabi° 28/05/2023minha estante
Sim! Sem contar que nesse como no anterior são os homens que fazem com que elas vejam quão incríveis são, achei um tanto demais...

Jeniffer.Fehlberg 22/09/2023

Poxa Brittainy, não gostei!
Livro bem chato misericórdia, dei duas estrelas mais pela autora que tem um boa escrita e pelo o aparecimentos dos protagonistas dos dois primeiros livros que foram muito fofos.

O Damiana dorei ele no segundo livro, ele sofreu muito mais conseguiu com a ajuda de bons amigos se dar bem na vida, e tem um coração enorme, mais nesse segundo livro ele quase nem apareceu, a historia era sobre ele e não teve desenvolvimento e por causa disso nem quero ler o próximo livro fiquei entediada, não mostrou como ele superou foi muito nada haver ele simplesmente deixou pra la as coisas não teve desenvolvimento! cade o desenvolvimento Brittiany???

E a Stella o personagem chata, vey simplesmente não tentei me aproximar pela causa dela, mas ela e muito mimada e odeio essas personagens inocentes que não entendem da vida ahhhhhhhhh acordaa, chata!!!

Os plots não gostei, achei chato, as cenas hot ate que salvavam um pouco, o epílogo ate que foi bom para entender um pouco oque aconteceu na vida deles, mas afs chato.

Julia2257 22/06/2023

Ondas do Sul
Essa série de livros é tão perfeita, que estou lendo os três livros faz três dias. Simplesmente uma escrita linda, envolvente e com personagens maravilhosamente desenvolvidos e perfeitamente cativantes.

Julipana 10/11/2022

Pior livro da Brit, na minha opinião!
Nossa! Eu odeio fazer resenha, mas esse livro é tão ruim, que mereceu. Não tem pé, nem cabeça. A idade do Damian na passagem do livro deveria ser um pouco maior. Tá em um sentido, do nada vira para outro. Vc acaba um capítulo e quando vai começar outro acha que a editora esqueceu de mencionar algo entre os dois.

Eu realmente não gostei! A essência dos personagens estava lá, nitidamente o jeito Brit de construir traumas, mas não parecia uma estória escrita por ela. Não foi fluída, não tinha coerência, foram jogados capítulos.

Entrou na lista de piores de 2022, com certeza o pior da Brit.