Estrelas do Norte

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Estrelas do norte

Helo 16/05/2023

Que fim!
As quatro histórias se interligam, achei isso um máximo e muito bem escrito. Amei o fato da protagonista não ser nenhum pouco padrão. Amei o livro, favoritado e amado pra sempre!

Luana 17/05/2023

Sem dúvidas uma das melhores séries que eu já li !! A série bússola tá incrível demais e esse livro, meu Deus, que perfeito !! Amei amei amei

Jardany Barros @livrosdomes 17/05/2023

Como esse livro me tocou? amei muito?
Sem palavras para descrever esse livro! Aborda temas tão necessário, me tocou tanto?

Amei como o livro se desenvolveu, como a amizade deles inicio, como o amor foi aparecendo aos poucos. Amei o fato de Aiden apoiar Hailee, achando ela maravilhosa e perfeita como ela é, sem cobrar nada! Eu lia e sentia no meu coração o quanto ele a amava.

E o que falar de Hailee? Ela me cativou, chorei junto com ela, com suas inseguranças. Muitas vezes quis abraçá-la. Ela evoluiu tantoooo no decorrer da leitura que finalizei muito orgulhosa e emocionada.

Faz tempo que não me apego tanto a personagens o tanto que me apeguei a Aiden e Hailee?. (Tom &Jerry??)

Chorei junto com eles, também dei boas gargalhadas e vi como é lindo um amor genuíno. Você pode ter tudo! fama, dinheiro e até um Oscar como melhor ator, mas se você não está ao lado de quem ama, nada faz sentido, nada te faz feliz de verdade.

? Faz dezessete anos que espero para segurar a sua mão ? falei, sendo bem prático. ? Então, sim, vou segurar a sua mão na frente do mundo inteiro, se você deixar.

@jeslimaaa 17/05/2023

Foi lindo ?
Eu nem sei oq dizer... É lindo, daqueles que deixa o coração quentinho sabe? E sonhando com aquilo... É o tipo de amor que Paulo escreveu em 1ª Coríntios 13. Foi lindo, se eu pudesse apagar da memória pra começar tudo de novo, faria sem pensar 2 vezes.

Manuella 12/05/2023

Início e metade quente e final morno
Desde o momento que eu iniciei a leitura do livro não conseguia parar de ler. A relação entre o Aiden e a Hailee foi gostosa demais de acompanhar e achei todo esse percurso inicial do livro bem pensado, escrito e desenvolvido. Sem dúvidas me emocionei em muitas partes e refleti em tantas outras, era uma daquelas leituras que a gente senta só pra ver uma coisa e quando menos espera passaram-se horas.
A partir da segunda parte, o livro começa a mostrar algumas inconsistências significativas, entre elas a carreira de sucesso de Aiden. Sei que o foco da narrativa, naquele momento, era outro, mas a partir do momento que a autora coloca o personagem como um dos maiores astros do cinema na atualidade e isso não altera em nada questões essenciais na vida dos personagens... é, no mínimo, um trabalho preguiçoso.
Aiden anda pra cima e pra baixo pela cidade com poucas repercussões (além daquelas matérias), não tem vínculos nenhum na indústria... A autora tenta justificar um pouco essas questões, mas não convenceu.
De qualquer forma, era algo que eu estava pronta para ignorar. Porém, o final decepcionou muito! Não se preocupe, é um final feliz, mas perdeu todo o brilhantismo existente ao longo do livro.
A autora se rendeu aos clichês mais sem graça, com o objetivo de juntar todos os personagens da série. Tudo ficou muito corrido, batido e nem um pouco convincente. Aiden DO NADA cria um vínculo absurdo com uma pessoa que acabou de conhecer, Hailee fica bem em segundo plano para que haja espaço para o grupo de personagens que, pensando no livro de maneira individual, pouco importam para o leitor. E eu não vou nem citar o plot twist traumático de Aiden, que não foi minimamente trabalhado.
Enfim, me deu a sensação que a autora se dedicou bastante na escrita de 2/3 do livro, o resto ela apenas seguiu fórmulas pré-prontas e batidas... Mas ainda assim recomendo a leitura.

ana paula 17/05/2023

Foi um bom livro, mas criei uma expectativa maior pra esse e acabou não suprindo
a hailee e o aiden são muito lindos mas não me deu borboletas
achei toda a descoberta e interação com o damian meio corrida, mas foi bonitinho demais o aiden conhecendo a turma toda
mas no geral amei a série, amei como a britt retratou mulheres pretas enfrentando vários tipos de dificuldades, mostrando que tudo bem sofrer, ser vulnerável e também ser forte, a mami não erra!

Thambooks 18/05/2023

Segundas Chances ?
Hailee e Aiden são amigos desde criança e na adolescência percebem que seus sentimentos são muito forte para ser apenas uma amizade, Aiden engata sua carreira de ator e quando a mídia descobre quem é sua namorada Hailee sai arrasada. Cinco anos depois eles se reencontram mas Aiden faz questão de ser Rude com Hailee.
Brittainy Cherry tem a capacidade de me fazer chorar em todos os livros que ela escreve, na minha opinião estrelas do norte é o segundo melhor livro da saga Bússola! Bri encerrou a saga muito bem.

Rita767 18/05/2023

Gostei dmms!!
Finalizando essa série incrível! Gostei muito desse último livro, conseguiu me tirar ótimas risadas, além é claro, de ficar super envolvida na história e com os personagens.??

Laís 19/05/2023

Esse livro me ganhou totalmente na sinopse, história com um protagonista famoso que é apaixonado por uma pessoa ?comum?? Quero!

O livro é dividido em duas partes; a primeira conta a adolescência do Aiden e da Hailee e como eles evoluíram de crianças implicantes para melhores amigos e para namorados, e diga-se de passagem, a primeira parte é a melhor que tem. Eu achei que ela foi muito mais intensa, expunha mais os sofrimentos dos personagens. Já a segunda mostra cinco anos depois do término deles e o Aiden no auge de carreira, em uma pequena férias para sua cidade natal ele tem que encontrar a Hailee que partiu o seu coração; nessa segunda parte eu já comecei a achar que a autora começou a inserir piadinhas que tirou a intensidade do livro apresentada na primeira parte.

Eu amei o Aiden, um personagem maravilhoso com suas fraquezas e ataques de pânico, que sempre colocou a Hailee em primeiro lugar. E eu amei a Hailee também, ela amadureceu tanto e ficou tão confiante.

Foi uma boa leitura e que me tirou de uma ressaca literária.

Caiu da estante 20/05/2023

Construindo um amor
Sabe aqueles amigos e inimigos desde de criança, implicâncias bobas, sempre juntos, brigas infantis e proteção na escola e na vida.
Ela sofreu por causa do bullying vivido na escola, varias insegurança com o corpo na adolescência, dúvidas dos seus sentimentos.
Ele protegendo sua amiga/ inimiga, sempre desejou agradar os pais, por isso seguiu a carreira de ator tão sonhada pelo pai dele, mesmo não gostando.
Uma briga, palavras ditas com raiva e anos separam essa sentimento, dos dois lados eles sofreram longe, magoados e tristes.
Com um empurrãozinho do destino( mãe do Aiden) se reencontram após 5 anos e descobriram que o amor ainda estava lá ainda forte e vivo.
Como toda as histórias dessa série, aborda temas complexos e criadores de tabus, o amor reflete entre os personagens e te faz amar cada um deles. não tem como largar essas histórias são envolventes de mais.

Simony. 29/05/2024

Último livro da série Bússola. Uma história que reforça a importância de sempre fazer aquilo que sonhamos, e ignorar as opiniões alheias.

Naty @livrossaofilhos 08/05/2023

Amei, fechou com chave de ouro a série!
Eu quero confessar que chorei com menos de 20 páginas e me apaixonei pelo Aiden, ele é perfeito em tantos aspectos, um dos casais que mais gostei nessa série. Falando na série Bússola, cada livro tem a participação do casal do livro anterior e eu amei essa conexão, principalmente nesse livro aqui que teve uma participação a mais dos personagens anteriores.

Eu só tenho a dizer que estou completamente apaixonada nesse livro, gastei todos os meus post its nele e a série foi finalizada com chave de ouro! Coração quentinho na certa e muitas lágrimas de emoção.

Sulamita.Ramos 20/05/2023

Estrelas do Norte
Esse livro se tornou meu queridinho do ano. Não esperava nada e entregou tudo. Quero um Aiden na minha vida, que perfeição de ser humano. Hailee, minha personagem forte, determinada, linda, perfeita e majestosa. Esse livro estar guardado em meu coração.

rhay 21/05/2023

Outro que li faz dias mas tbm esqueci de marcar kkkkkkkkkk nesse tive cena onde chorei(pelo que que lembro) fiquei com ódio do personagem do pai dele e algumas coisas fiquei err não direi o que mas acho que depois de um tempo ficou maçante enfim é bom mas esperava mais