Estrelas do Norte

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Estrelas do norte

Booksdeby 12/09/2022

Mais uma obra maravilhosa
Série bússola finalizada com chave de ouro. Finalizei a leitura apaixonada pelo casal. A brittainy trouxe nesse livro um friends to lovers cheio de emoções e com aquele toque de drama que amamos. As cenas finais foram mais que especiais. Sou grata por ter tido a oportunidade de ler essa obra antes de ser lançada nos eua e posso afirmar que está maravilhoso!!
Lu Leandro 19/09/2022minha estante
Você leu por onde???

Booksdeby 19/09/2022minha estante
Fiz a inscrição no site que a brittainy disponibilizou para receber antes de ser publicado e escrever minha resenha nas minha redes.

juulianneee 15/11/2022minha estante
Quais são os personagens desse livro??

Booksdeby 15/11/2022minha estante
Aiden e Hailee

Silva 04/12/2022minha estante
Eles já apareceram em outro livro?

Ly. Su 11/12/2022minha estante
Olha eu não conheço, nem nunca ouvi falar,mas pela tua resenha deu vontade de ler.?

nammuradx 19/12/2022minha estante
Quero ler esse livro mas não achei em lugar nenhum, ainda não lançou?

Gabi sz 03/01/2023minha estante
tem pdf?

luadecristal 01/02/2023minha estante
tem ele em epug em algum site?

Booksdeby 01/02/2023minha estante
Disponível em inglês no Kindle unlimited

likaar 15/02/2023minha estante
Se leram as ondas do oeste, vão ver que o Aiden apareceu sim HAHAHAHAHAH inclusive, já estava me questionando qual seria o elo de ligação nessa história (ja que nos outros livros todos os personagens estão conectados) ?

Stephany267 20/02/2023minha estante
Alguém sabe se já foi lançado? N acho para comprar em nenhum lugaar

lartriz 22/02/2023minha estante
não lançou no brasil ainda

Crislaine 06/03/2023minha estante
Alguem sabe me dizer quando lança no Brasil?

lartriz 10/03/2023minha estante
lança 1° de maio

ni.celice 05/02/2024

Tom & Jerry
Cheguei ao fim da série bússola e posso dizer que foi uma experiência incrível ler esses quatros livros em 19 dias. Todas as histórias foram excelentes e ambas se complementaram tanto de forma direta tanto indireta, simplesmente perfeito.
Em relação a história do Aiden com Hailee, definitivamente eu amei, a construção do amor dos personagens foi progressiva e me agradou muito, fora que no final todos os personagens da série apareceram e formaram uma grande família, e põe grande nisso hahahaha, aja filho.
Recomendo muito para as pessoas que estão passando por uma ressaca, a escrita é bem levinha e tem momentos que você nem percebe que está lendo, tudo flui naturalmente. E, também recomendo para as pessoas solteiras, já que eu não posso ser a única a sofrer!
É isso, obrigada Brittainy Cherry por esses dias incríveis de leitura!!??

Ludy 01/05/2023

??Alerta de possíveis gatilhos:

Bullying e Cyberbullying;
Abuso Infantil;
Transtornos Mentais;
Gordofobia;
Disturbio Alimentar;

Esse livro foi de longe o meu preferido da série Bússola, amei os temas abordados e sua profundidade, os personagens são envolventes e repletos de camadas (impossível não se apaixonar pela bondade do Aiden e pela força da Hailee) e nem preciso falar que surtei quando teve o crossover com os personagens dos livros atenriores da série.

O livro despertou diversos sentimentos em mim, havia momentos que eu estava suspirando com as cenas fofas e derrepente ou eu estava morrendo de rir, ou desidratada de tanto chorar.

A narrativa é fluida e em primeira pessoa, os capítulos são mesclados entre o ponto de vista da Hailee e do Aiden, o que para mim é um ponto mais que positivo. Ao meu ver foi uma leitura perfeita, é tanto que eu dei cinco estrelas e favoritei.

MariLu 06/07/2023

Estrelas do Norte
O que poderia dar errado quando dois melhores amigos de infância descobrem que estão apaixonados um pelo outro. Brittainy Cherry mostra isso nesse livro e juro que eu não estava colocando muita esperança nesse livro mas eu fui lendo e caramba, que livro perfeito, quanto mais você lê mais interessante fica. Esse é aquele livro que se você olhar por cima ele é um dos clichês mais clássicos mas o desenrolar e os acontecimentos da história torna esse fato para quem não é fã, irrelevante, a história é ótima e o romance é perfeito, nota 1000 para esse livro e boa sorte pra minha ressaca literária kkkkkkk

Ana 26/11/2023

"Ela era a estrela mais brilhante da minha vida. Ela era minha estrela guia, que sempre me ajudava a voltar para casa."

"Estrelas do Norte" é um livro bem fofinho sobre a Hailee e o Aiden, que sempre foram amigos e sempre se amaram.

Não é meu favorito da série bússola (meu favorito foi Luzes do Leste), mas gostei dele.

Achei super legal em como todos os livros estão interligados, no final todo mundo é família. Gostei bastante da representividade que esses livros têm, muito importante.

Isabela Di Ãngelo 25/05/2023

Último da série.
Terminei a série. Gostei mais da primeira parte do livro. Estou ficando uma leitora chata, pois me irritaram certas coisas. Que antes eu deixava passar. Mas a escrita é muito boa é um livro para passar o tempo e deixar o coração quentinho.

Rafa 19/01/2024

Minha estrela
Série Bússola finalizada com sucesso.
Uma leitura fofa e com uma pitada de drama (que é sempre bom)
Um friends to lovers to haters to lovers.
Amei a representatividade desse livro e todos os momentos fofos, quero um Aiden pra mim.

Paula Hoffmann 26/12/2023

Mais uma série finalizada!!!
Comecei esse livro sem expectativas já que o anterior foi uma catástrofe. Não sei se foi o fato de ir sem esperar nada ou não, mas, eu me surpreendi muito. Acho que a autora soube fechar muito bem essa série.

Por uma questão de 3:1, eu sigo recomendando essa série pra todo mundo que ama um romance com uma pegada de drama.
Falando de forma geral, eu amei que a Brittainy criou protagonistas negras e fora dos padrões. E é incrível como as pessoas ainda se incomodam com gente gorda se relacionando com pessoas magras e consideradas dentro dos padrões - além de isso ser trabalhado na própria história, eu vi alguns comentários.

Eu sou apaixonada por friends to lovers e não é de hoje, então ler um romance entre amigos foi incrível pra mim. Também gostei que a autora fugiu um pouco do próprio padrão de jogar bombas no casal logo no finalzinho.
Nessa série e entre todos os livros que li da Brittainy, eu achei esse o mais diferente.

Gostei dos protagonistas de forma individual, mas, também gostei de ver eles crescendo juntos. Foi incrível ver a amizade se transformando em algo a mais. A forma que a autora retratou a descoberta do primeiro amor foi muito fofa.

O plot da história eu já tinha suspeitado, acho que ele foi se tornando muito óbvio. Acredito ser difícil alguém se chocar com ele.

Confesso que a diagramação porca da Record estragou um pouco a minha experiência. Em muitos momentos eu precisava ler mais de uma vez, fora o tanto de erros ortográficos que existia.
É por isso que eu falo que relevo muitos erros de autores independentes porque uma editora desse tamanho consegue fazer um trabalho de porco e você ainda paga CARO.
-Rachel 26/12/2023minha estante
Amei a resenha! ??
Agora com certeza vou ler essa série, já que é somente um que não é bom. Saudades da escrita da Brittany ?

Paula Hoffmann 26/12/2023minha estante
Uhuuul. Quando ler, me conte tudo, amg ?

Julia Barrow 11/01/2024

Não foi pra mim
É o segundo livro que leio da Brittany e, mais uma vez, não consegui me apegar à história. Os personagens são ok, as temáticas abordadas são maravilhosas, o enredo é bom... mas os diálogos são estranhos. É aquele livro que me faz lembrar que eu tô lendo, sabe? Quando estou começando a entrar no ritmo da história, um diálogo ou uma frase não-natural me faz voltar à realidade.
Sei que muitas pessoas amam esse livro, mas não consigo me conectar com a trama. Parece ficção demais ?
Mas enfim, não custa dar uma chance. Sugiro que você tente a leitura, afinal, cada um sente e interpreta o que lê de diferentes maneiras.

Jardany Barros @livrosdomes 17/05/2023

Como esse livro me tocou? amei muito?
Sem palavras para descrever esse livro! Aborda temas tão necessário, me tocou tanto?

Amei como o livro se desenvolveu, como a amizade deles inicio, como o amor foi aparecendo aos poucos. Amei o fato de Aiden apoiar Hailee, achando ela maravilhosa e perfeita como ela é, sem cobrar nada! Eu lia e sentia no meu coração o quanto ele a amava.

E o que falar de Hailee? Ela me cativou, chorei junto com ela, com suas inseguranças. Muitas vezes quis abraçá-la. Ela evoluiu tantoooo no decorrer da leitura que finalizei muito orgulhosa e emocionada.

Faz tempo que não me apego tanto a personagens o tanto que me apeguei a Aiden e Hailee?. (Tom &Jerry??)

Chorei junto com eles, também dei boas gargalhadas e vi como é lindo um amor genuíno. Você pode ter tudo! fama, dinheiro e até um Oscar como melhor ator, mas se você não está ao lado de quem ama, nada faz sentido, nada te faz feliz de verdade.

? Faz dezessete anos que espero para segurar a sua mão ? falei, sendo bem prático. ? Então, sim, vou segurar a sua mão na frente do mundo inteiro, se você deixar.

priscila.wenzel 16/05/2023

Adorei!!!

Desde pequenos Hailee e Aiden são vizinhos e viviam implicando um com o outro.

O nível de brigas e implicâncias era tanto que suas mães apelidaram os dois de Tom e Jerry para Aiden e Hailee respectivamente.

Mas com o passar do tempo, os dois acabaram se tornando amigos e desde criança Haille sofreu bulling na escola por estar acima do peso, sendo sempre defendida por Aiden que sempre a achou bonita e perfeita não importando sua idade.

E quando chegaram na adolescência os dois além de terem se tornado melhores amigos, acabaram se apaixonando um pelo outro.

Mas o pai de Aiden, sempre sonhou que ele fosse ator e quando o filho começa a fazer sucesso, a conseguir grandes papéis, ele não quer que o filho fique apegado àquela cidadezinha pequena e muito menos que Hailee acabe virando um transtorno na vida do filho, por conta do bulling que ela continua sofrendo, envolvendo Aiden em confusões na escola por querer defendê-la.

Quando as provocações chegam ao seu ápice e a carreira de Aiden começa a ser ameaçada, quando ele começa a recusar papéis pra continuar na cidade ao lado da Hailee, o pai dele toma uma atitude bem 🤬 #$%!& e a Hailee acaba terminando com Aiden.

A separação faz mal aos dois e mesmo depois de anos de término e afastamento, ambos ainda nutrem mágoa, sofrimento e aquele amor da infância e adolescência.

Agora aos 23 anos, Hailee se formou em psicologia e terminou seu mestrado.

Aiden é um ator mundialmente famoso e conhecido, ganhou fama, sucesso, prestigio e tudo que seu pai queria, mas só ele sabe a pessoa solitária que se tornou. Como ele teve que usar a atuação pra fingir durante todos aqueles anos, o sofrimento que ainda sente, a mágoa por não entender porque Hailee rompeu tudo com ele, sendo que até onde ele sabia um era tudo na vida do outro, o melhor amigo um do outro.

E é dessa forma que ele retorna pra cidade de Leeks após tirar umas férias das filmagens dos filmes e reencontra Hailee trabalhando no hotel onde ele decidiu se hospedar.

E enquanto Hailee ainda ama seu amigo, seu eterno Tom e tenta se afastar dele, pois sabe que o machucou, Aideen está disposto a humilhar Hailee, a machucá-la da mesma forma que ela o machucou anos atrás.

Mas Hailee ainda conhece bem seu amigo, consegue ver por baixo da atuação de bom ator e da frieza dele e percebe o quanto ele ainda está sofrendo. Ela só precisa agora que ele deixe ela se aproximar e ver ainda será possível resgatar a antiga amizade deles.

Gostei bastante do livro, dos temas que a autora abordou como bulling, excesso de peso, auto imagem, pânico, depressão e o quanto a mídia e as pessoas podem ser cruéis julgando as pessoas pela aparência.

E principalmente que a aparência não é tudo e não define você.

Odiei alguns personagens como o Samuel, pai do Aiden, mas amei os pais da Hailee e a mãe do Aiden, graças a Deus esses 3 adultos salvaram a história e um pouco da sanidade mental dos filhos.

Acho que esse livro encerrou a Série Bússola com chave de ouro e adorei a conexão que a autora fez entre os livros.

Primeiro conhecemos Jax em Tempestades do Sul, depois em Luzes do Leste, reencontramos o Connor, melhor amigo do Jax.
Em Ondas do Oeste conhecemos melhor o Damian, amigo do Connor e finalizando a série conhecemos o Aiden, irmão do Damian neste livro Estrelas do Norte.

E as histórias ficaram tão bem conectadas que foi possível ver todo mundo junto no final desse livro.

Mas avisando... É possível ler os livros de forma independente, pois, uma história não afeta a outra e é possível entender o enredo ser ler os livros anteriores.

É isso, resenha gigante finalizada rs

Recomendo 😊
Keila Gonçalves 21/05/2023minha estante
To pra começar...não curte muito o terceiro! Então espero gostar desse!
Sua resenha ajudou...mais acho q vou dar um intervalo!!!

priscila.wenzel 21/05/2023minha estante
Como eu li os livros conforme eles foram sendo publicados fui obrigada a fazer pausar e ler outros romances enquanto esperava os lançamentos. Talvez ler os 4 em sequencia pode ser cansativo, então se quiser da uma pausa sim, fica um mês mais ou menos lendo outras coisas depois vc termina.
Mas que bom que a minha resenha ajudou, tenho certeza que vc vai amar esse ultimo. Pra mim os melhores foram o primeiro e o quarto ??????

Bells 26/06/2023

Enfim terminei a série bússolas
Gostei bastante da escrita da Brittainy C. E um leitura fluída que pega o leitor de um jeito que não sei explicar. Hahahaha.. Bom dos 4 livros que eu mais gostei foi Luzes do Leste e Ondas do Oeste..
O último livro da série eu gostei mas não foi o meu predileto, por conta que teve gatilho para mim, porém eu curtir bastante a história de Aiden e Hailee.. e como terminou..
Queria mais um rs
Adoro os clichês...

Mi Rubin 23/11/2023

Acho que a saga fechou com uma chave de ouro!

Qto amor e representatividade num único livro.
Há muitos gatilhos, mas os temas são tratados com a seriedade que precisam.

É um livro para deixar o coração bem quentinho, principalmente quando há o reencontro com todo mundo!

Com certeza, foi a cereja do bolo ?

Super recomendo o livro e a saga também!

Maria21011 27/04/2024

é um romance muito gostoso de ler, quando ele volta pra cidade depois de anos e eles começam a se reapoixonar é de aquecer o coração
hae. 27/04/2024minha estante
é strangers to lovers?

Maria21011 27/04/2024minha estante
nãoooo, eles são amigos de infância e vizinhos