Tempestades do Sul

Resenhas - Tempestade do sul

Sofia124 12/04/2024

???
Lindo dms!
Perfeito esse livro em todos os sentidos, ri muito,chorei e amei.
O Jax é incrível dms e a Kennedy mais ainda..!
??&?

Thaynara.Barboza 10/04/2024

Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores tempestades? ??

Simplesmente fantástico!

mapadlivros 10/04/2024

“Late pra eles, Kennedy.”
Após sair de um casamento fracassado que só lhe deixou traumas, Kennedy busca um recomeço na cidadezinha de Havenbarrow. Com o apoio da irmã, Kennedy começa a trilhar os passos do seu processo de cura. Mas é claro que ela não imaginava encontrar nesse lugar um amigo há muito perdido, que agora é conhecido como a pior pessoa da cidade.

A primeira vista, Jax vai parecer mais um homem amargurado, grosso com todos à sua volta sem motivo. Mas calma! Essa é a imagem que a cidade pinta sobre ele, eu juro juradinho que Jax é muito mais que isso, na verdade, ele nem é a mesma pessoa que descrevem.

Kennedy é uma das melhores personagens que já li. Ela é boa, forte e inspiradora. A força dessa mulher é louvável, seu carisma então nem se fala. Juro que me dava vontade de entrar no livro e partir para cima de qualquer pessoa que falava um “a” contra ela.

Querido leitor, me faltam palavras para descrever a intensidade da escrita da Brittainy, que me arrebatou nesse livro e me fez querer ler tudo da autora. Brittainy escreve com o coração, e a gente sente. É impossível não se conectar com Kennedy e Jax, e até mesmo sentir um grande afeto pelos personagens secundários, que cativam o nosso coração.

O romance é lindo, construído gradualmente e não parte apenas de uma atração supérflua, tem história e muita. Kennedy e Jax eram amigos em um tempo em que não tinham mais ninguém. Anos depois, destruídos pelas pessoas que amavam, os dois trilham, cada um à sua maneira, uma jornada em busca de uma cura. É emocionante acompanhar os dois superando, passo a passo, os traumas do passado e, finalmente, enxergarem a promessa de um futuro. Um futuro repleto de amor, esperança e de novos começos.

Antes da metade, eu já senti que seria uma leitura a ser favoritada. E não deu outra, 5 estrelas e favoritado! Indico demais essa leitura para quem ama um bom romance.

site: https://www.instagram.com/p/C30LysOL6C4/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Mylena Silva 10/04/2024

Não achei ruim, mas não me conquistou como eu gostaria.
Confesso que romance, nesse estilo, não é o meu gênero literário preferido, mas decidi dar uma chance por recomendação de uma amiga, e segui até o fim da leitura.

A fluidez da escrita é inegável, mesmo assim, não consegui me envolver como esperava na história. A narrativa, na minha opinião, apresentou uma falta de profundidade que, aliada aos diálogos, soavam um pouco artificiais e expositivos, prejudicando minha imersão na conexão com os personagens, os quais, mesmo sendo adultos, pareciam ser retratados de forma um tanto infantilizada.

Destaco, contudo, que os capítulos que remetiam à infância de Kennedy e Jax, os protagonistas, foram os pontos altos para mim. A pureza das relações e as primeiras vivências de amizade e amor foram retratadas de maneira genuína, delicada e sincera.

Um momento particularmente reflexivo ocorreu durante a descrição do funeral do pai de Jax. Aquela cena, me passou muito simbolismo, especialmente com a menção à leitura inacabada de "Guerra e Paz", despertou em mim uma reflexão sobre a importância de construir nossas próprias bases emocionais e permitir que outros preencham os vazios deixados por nossas relações familiares.

No fim, achei que o livro ficou na média. Não achei completamente ruim, mas não me conquistou como eu tanto gostaria.

Nota: 2 de 5.

ester 09/04/2024

Tempestades do Sul (spoiler)
Livro perfeito! A história é envolvente, a leitura é muito fluida e nos faz refletir sobre tantas e tantas coisas da vida.
Jax foi uma pessoa que passou por um trauma, sempre hostilizado na cidade que mora julgado como a ovelha negra da cidade.
Mas todos nós somos vilões em uma história mal contada.
Já Kennedy vivia um casamento abusivo, passou por uma trauma foi diminuída e resumida a uma louca que não superava.
Poucos entenderiam o nome do livro e associar em um dos protagonistas, quando eu li uma parte da Kennedy sobre ter medo de dormir enquanto chovia forte eu logo liguei com o nome do livro, mas talvez eu esteja louca, ou também pode ser as tempestades que o Jax passou também.
Quando os dois se esbarram existe aquela fagulha, de algo a mais. É difícil ver com a vida foi cruel com eles, mas a superação deles é grandiosa.

Julia.Focante 08/04/2024

Livro mais maravilhoso de todos! Um romance leve e empolgante! Leitura bem rápida!
Ele é perfeito! Quem gosta da Collen com certeza vai gostar desse livro!

Natacha.Nascimento 07/04/2024

??
Estava com muitas expectativas para esse livro, afinal a Brittainy se tornou uma das minhas autoras favoritas apesar de só ter lido dois livros antes desse, mas a escrita dela é incrível, o jeito como ela constrói a história dos personagens é bastante cativante o que eu amo muito nela, é que ela sabe fazer a gente chorar e ficar com o coração quentinho na mesma medida. Por isso recomendo muito, não só esse, mas suas outras obras.

Dudinha.0 06/04/2024

Esse livro é maravilhoso. E ele gamhou meu coração por fazer referência a gilmore girl. Jess=Jax. E eu sempre vou passar pano pro jax,lindo e fofo

Rafaela 04/04/2024

Essa história é simplesmente INCRÍVEL!
o amor deles é incrível de acompanhar e foi esse livro que me fez ser obcecada por margaridas!!

Ester 03/04/2024

Gostei
Achei bem vibes colleen hoover pq envolve assuntos polêmicos como traumas, relacionamentos abusivos, entre outros.
achei a leitura bem fluida mas a história em si não me impactou muito, porém é algo pessoal, o livro em si é fantástico e pra quem estiver começando a ler vale a pena ir até o final.

mires 03/04/2024

Lindo lindo lindo lindo lindo, a B. Cherry nunca me decepciona, que livro tocante. Protagonistas cativantes e personagens secundários maravilhosos ?

BrunaCeotto 03/04/2024

? 3,5?
gostei muito da escrita da autora! foi meu primeiro contato e sei que tem livros mais populares, mas a capa desse aqui era bonita demais para eu começar por outro kkk gostei da alternância entre presente e passado, dá um elemento bem cozy para a história. não é o tipo de romance que eu mais gosto, mas é uma história bem contada. sempre que, no romance, os dois personagens precisam superar seus próprios problemas sem ser "salvo" pelo outro, é algo que eu aprecio.

Taypsi 02/04/2024

Sol/Lua
Meu segundo livro da Brittainy Cherry e mais uma grande surpresa positiva, mais um livro que me arrancou suspiros e que achei um romance maduro e repleto de complexidades. Inicialmente achei que Tempestades do Sul era muito semelhante a Vergonha, já que ambos traziam um protagonista masculino que é desprezado por toda a cidade, dentre outros aspectos que achei muito parecido. Porém, é nas diferenças que a graça dessa história se encontra, achei de uma delicadeza extrema da autora tratar o processo de luto dos personagens e a forma como eles, juntos, se ajudam em seus processos de cura. Achei lindo que a história mostra o passado e a relação que o Jax e a Kenny desenvolvem quando eram pequenos, foi de aquecer o coração ver como ambos sempre foram muito importantes um para o outro desde sempre. Senti muita raiva do pai do Jax, acho que foi um dos personagens que mais senti raiva em todas as minhas leituras, homem machista, homofóbico e nojento! Achei incrível que a autora conseguiu retratar bem a importância da psicoterapia para o processo de cura dos protagonistas, ela retratou a saúde mental de forma sensível e empática. Os personagens secundários também eram bem legais, amei o Connor e fiquei muito feliz por saber que o próximo livro da série Bússola é com ele. Acho que a Brittainy virou uma das minhas escritoras favoritas, a escrita dela é incrível, fluida e muito gostosa!

Evellyn277 01/04/2024

Se quiser fugir, foge pra mim.
Faz mais ou menos uma hora que estou chorando por causa desse livro. (e chorando copiosamente)

Eu tive um misto de sentimentos enquanto lia tempestades do sul: comecei com raiva, depois tristeza, alegria, empolgação, devastação, alegria de novo, raiva e por aí vai até agora onde sinto uma tristeza e um amor tão grande por essa obra.

Brittainy Cherry já tinha me pego quando li um livro de natal dela, mas Tempestades do Sul conseguiu um lugar ainda mais especial no meu coração. A escrita é cativante, a história te prende do começo ao fim e quando você acha que não tem como melhorar, ela mete um plot surpreendente.

O amor da Kennedy e do Jax é lindo, mas o mais bonito é que eles são quebrados e sabem que precisam melhorar por si e pelo amor dos dois. Uma das coisas que mais amei é que diferente do clímax dos romances onde algo da errado e os protagonistas se separam (nem que seja por 10 páginas), nesse ela mantém eles o mais perto possível um do outro e isso é uma das provas de amor mais lindas que já vi na vida. Você permanecer e estar ali, um pelo outro, mesmo no meio da tempestade.

As frases lindas que eles falavam um pro outro. Eles sendo a personificação da lua e do sol, a felicidade deles juntos. Meu deus, eu quero um amor pra minha vida também, mas sem a parte dos trauma.

Com toda certeza, Tempestades do Sul, chegou metendo os dois pés na porta e abrindo brilhantemente a série bússola.

Estou empolgada pra ler os outro. (ainda bem que comprei o box, obg por tudo semana do consumidor da amazon)