Tempestades do Sul

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

anaclarinhaa 18/06/2022

Chorei e não foi pouco
Lágrimas e sorrisos e a minha definição para esse livro.
Fantástico de um jeito que só a Brittainy consegue ser. Deu pra perceber que ela amadureceu de jeito fascinante.
A história se volta pra um clichê de romance entre amigos, mas que acaba não tendo nda de clichê no drama. Temas como maternidade, culpa, luto, violência verbal, psicológica, agressão física, família, cura e principalmente a terapia são relacionados. A autora se referiu a isso tão expressivamente nesse livro que mostra o quão importante é nos permitir sofrer para podermos nos curar de traumas, o quão essencial é procurarmos por ajuda não só por causa de um trauma, mas para nosso bem estar emocional.
O amor não cura, ele te dá força.
Os livros da BC são mais do que romances e mil amores, eles nos revelam a verdade das almas feridas que precisam ser socorridas e o tanto de amor que só os verdadeiros amigos estão reservados a nos dar.

SÓ PALMAS??
DANILÃO1505 18/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Manu 19/06/2022minha estante
Acabei de terminar esse livro e me sinto nas nuvens. Chorei tanto ksskks

anaclarinhaa 19/06/2022minha estante
tbm amg KKKKKKKK

Elo 22/07/2022minha estante
Qual a classificação indicativa???

anaclarinhaa 26/07/2022minha estante

Clara 17/09/2022minha estante
Achei piegas, fiquei entediada com esse clichê romântico, ficou a quem das minhas expectativas. Não me emocionei e nem me surpreendi com os fatos. Algumas passagens são bem fantasiosas, como a festa do Connor. Ressalto o fato da história trazer uma mensagem de superação diante das tragédias da vida, legal!
Mas não recomendaria como uma boa é empolgante leitura.

anaclarinhaa 17/09/2022minha estante
olha Clara cada um tem a sua visão, mas se vc n conseguiu sentir oq eu senti, o fato de vc perder algm e n ser fácil conseguir recomeçar ou talvez o fato de q algumas pessoas não são capazes de sentir pelos outros, msm que seja algo fictício e msm assim ocorra mtt no nss dia a dia só q n percebemos pq n está na nss bolha... só acho q a sua empatia pode estar um pouco fragilizada se vc nem sequer se atou aos pequenos detalhes q fazem diferença na vida de qualquer um que jah passou pelo msm q os protagonistas, como quando o Jack se manteve ao lado do Connor quando ele falava q estava bem apesar de não estar, quando eles ajudaram e escutaram a Kennedy quando nem seu próprio marido lhe dava atenção ou lhe entendia, pois querendo ou não tbm era a filha dele...isso pode espelhar na nss vida quando n temos pessoas que nem sequer ouvem nss problemas, as vezes só precisamos de um ouvinte, não um sabichão. E o romance foi a melhor parte, por que prova q Deus criou algm especialmente pra vc

Stella102 15/05/2023minha estante
O final foi muito clichê, eu li mais de 100 páginas em um dia e dps demorei semanas pra terminar, nn gostei do final

Nicole Galdino 08/06/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa?

anaclarinhaa 08/06/2023minha estante
16 eu acho

Jacyoliver 12/10/2023minha estante
Te entendo! Chorei e suspirei na mesma proporção! Esse livro é sobre tudo!

lartriz 17/03/2023

Sol e Lua
O livro narra a história de dois melhores amigos de infância que se reencontram, mas ambos passaram por muita coisa e estão mudados, ao decorrer do livro eles vão tentar reaproximar essa antiga amizade (era muito fofa por sinal).

Não achei a história tãaaao original, a Brittainy usa sempre elementos de seus outros livros, e por ter lido vários dela, acabo percebendo isso. Essa obra é uma mistura de 'Vergonha' e 'O Ar Que ele Respira', não tem nada uau, mas mesmo assim adorei a história deles.

Amei alguns detalhes, como por exemplo os personagens buscarem terapia, coisas muito difícil pra personagens de romancekkkkkkkk eles se ajudam na busca pela melhora, mas não são a solução pros problemas de cada um, e amei isso, não aguento mais livros onde TUDO se resolve com amor.

Eu amei a experiência, fazia tanto tempo que lia um livro com personagens envolventes, me conectei bastante com eles. O Jax é o melhor "babaca" dos livros dela, ele é tão sensível e amoroso, faz o melhor por quem ama. Kennedy é uma querida. Connor é uma palhaço de bom coração, ri muito com ele. A Joy é um amooor.
Júlia 17/03/2023minha estante
Poderia me informar se tem hot nesse livro?

lartriz 17/03/2023minha estante
se eu não estiver enganada tem duas cenas

Júlia 17/03/2023minha estante
Ok
Obrigada

Pry 22/03/2023minha estante
Eu to pesquisando aqui as resenhas do que o povo fala pra ver se vale a pena comprar ou só ler no KU mesmo, porque pela sinopse eu tive a mesma impressão sua, que é meio que bem igual aos outros livros da autora, não tem nada de muito inovador.

lartriz 22/03/2023minha estante
realmente, ele é ótimo pra ler, mas não é nada surpreendente

heelcez 27/12/2022

Incrível.
Foi a minha primeira experiência com a Brittainy Cherry (a autora), nunca tinha lido nenhum livro dela e foi um experiência fascinante.
O livro é ótimo em termos gerais, uma escrita fluída, personagens cativantes e reais, um plot bem escrito e bem desenvolvido. Os personagens são cheios de traumas e defeitos, mas isso não torna a obra maçante, porque tudo isso é bem desenvolvido.

Falando especificamente sobre a história, ela é maravilhosa, muito criativa e bem escrita. A autora transporta o leitor pra obra e você tem certeza de que tudo aquilo ali que eles estão vivendo é real e que você é um amigo próximo deles que está vendo tudo acontecer. As tramas dos personagens se ligam, o que torna a história mais interessante, os protagonistas tem um passado que vem a tona e isso faz com que o leitor pegue um apreço por eles.
Personagens cativantes impossíveis de não amar, cada um com seus traumas. O casal é MUITO bem desenvolvido e você ama eles antes mesmo de darem o primeiro beijo.
Eda. 27/12/2022minha estante
Ler vergonha e muito bommm

heelcez 27/12/2022minha estante
Próxima leitura vai ser o silêncio das águas e depois vergonha, quero sofrer

Eda. 27/12/2022minha estante
O silêncio das aguas nunca liais qro mto

Li*

Mariimagno 30/12/2022

Uma cópia de Vergonha
O livro é bem fraco.
Se você leu vergonha esse o livro não vai te dar nada novo. Os personagens são assustadoramente iguais ao o livro hype da autora.
A pegada de bad boy incompreendido, passado sombrio. Diálogos fracos e os momentos deles deixam muito a desejar. Eu revirava o olho de tão chato e previsível.
A autora tenta colocar muitos personagens sem noção no livro, o que fica muito numa pegada ?somos adolescentes? em um roteiro de personagens adultos. Deixando tudo mais tedioso.
É uma trama bem fraca. E o plot nem causa impacto pq vc só quer q acabe.
Mas o que mais incomoda é a necessidade de colocar essa personagem feminina como centro de reabilitação. Todos os outros ?personagens? cobram isso dela: ?você não pode desistir dele?; ?so você é capaz de consertar ele?; ? só você pode fazer ele melhorar? ?
Isso é problemático.
Ela é cheia de trauma e tá preocupada em fazer ele vencer os traumas dele ? e no fim quando ela procura um psicólogo, o profissional me vem com uma frase clichê enigmática, um pegada religiosa e mística. Haja paciência.
Se vc não tem nada pra fazer e só quer ler algo q não te faça pensar, leia.
Paula.Soares 30/12/2022minha estante
Mentira eu odiei o livro vergonha ??

Mariimagno 30/12/2022minha estante
Paula então nem vai kkk eu tbm odiei, dei mais uma chance e me decepcionei de novo ?

tetá 30/12/2022minha estante
comoooooo? eu ?amei" vergonha, e amei esse

Mariimagno 30/12/2022minha estante
Ester, faz parte ???

Mayara479 24/09/2023

Então, eu adoro os livros da Brittainy, esse é muito bom, PORÉM... eu sinto que estou lendo a mesma história que os outros livros dela, a trama é interessante, os personagens cativantes, só que eu sinto que está tudo repetitivo demais,se eu for na minha estante hoje e tentar lembrar as histórias em particular,não vou saber diferenciar qual é qual!
Mila 15/11/2023minha estante
Eu ainda não li, porém só lendo a sinopse eu lembro do livro "Vergonha" então parece que a história vai ser parecida.

Mila 15/11/2023minha estante
Lembrei *

Mayara479 17/11/2023minha estante
Esse mesmo que me lembrou!

Ticiana 08/07/2022

Bom mas não ótimo
Gostei mas n amei, acho q as expectativas estavam muito altas?n sei ? vi muita gente falando bem e todo o hype, achei q ia curtir mais, n foi o caso, mas eh uma boa leitura, porém n me emocionou
Livia 08/07/2022minha estante
Você poderia me informar se tem hot ? Pois não gosto

Ticiana 08/07/2022minha estante
Tem bem pouco, mas tem !

Obrigado

sandy 21/06/2022

me sinto nas nuvens <3
lágrimas e sorrisos definem minha experiência com esse livro aqui. os temas abordados, como; maternidade, culpa, dor, violência, pressão psicológica? caramba. Bri sabe muito bem deixar todos esses temas dolorosos da forma certa e ainda ajuda o leitor a superar assim como faz com seus personagens.

essa mulher é um gênio. a cura que ela revela aqui vai além de TUDO que ela já escreveu. AMEI DEMAIS!!!!!!!! ??
.dannielly 21/06/2022minha estante
Eu li a resenha e me lembrou um pouco vergonha, esse é melhor?

sandy 21/06/2022minha estante
tb me lembrou muito vergonha, e não, não é melhor. vergonha é um ÍCONE.

.dannielly 22/06/2022minha estante
Kkkkkkkk obgg

MoniqueCivardi 01/09/2022

Eu amei
Eu amei este livro é li ele em um dia. Achei algumas coisas bem parecidas com o livro Vergonha. Amei os personagens e como a história foi escrita.
Nanda.Rodrigues 01/09/2022minha estante
Eu também achei. Mas gostei mesmo assim

MoniqueCivardi 01/09/2022minha estante
Simm, eu amei que ele fez um jardim de margaridas com uma plaquinha com um d ao contrário ?

Nanda.Rodrigues 02/09/2022minha estante
Da filihinha dela???

Mundoliterariodage 08/07/2022

Perfeito!
A alguns dias eu estava navegando pelo #bookstagram e quase todas as vezes eu via esse livro, ou na minha timeline ou no explorar, ele aparecia pelo menos três vezes por dia, então como uma boa supersticiosa que sou hahahahaha resolvi que o universo queria que eu lesse. E tenho uma coisa pra dizer: OBRIGADA PELA INDICAÇÃO UNIVERSO, ou algoritmo, sei lá hahahahaha

?Como chamar um livro que ao mesmo tempo que trata de assuntos pesados e muita dor e sofrimento, te faz sorrir e seu coração transbordar de tanta emoção?! Perfeito? Sim, acho que é essa a definição dessa história.

?Sabe aqueles personagens que te fazem sentir até calor quando eles estão sentindo calor?! É assim a escrita da BC, ela conseguiu trazer tantas emoções dentro deste livro, são tantos sentimentos, que a gente vai do amor ao ódio em questão de segundos e vice e versa.

?É uma história sobre perdão, luto, culpas, amizades lindas e em amor épico capaz de quebrar barreias e reconstruir um coração dilacerado.
Tem hot esse livro?

Não gosto muito

Mundoliterariodage 09/07/2022minha estante
Tem, mas não é muito não

Júlia Cristina 04/07/2022

Que Hype?
Ai gente, que bad... Não funcionou pra mim. Francamente, eu não entendi o hype. Não entendi mesmo.
Eu entendi o trauma e a tragédia vivida pelos dois personagens, mas não consegui me conectar de verdade com eles.
Me sinto horrível em dizer isso, mas achei muito fraco. Na real achei que faltou mais emoção e coerência. O cara não suporta estar perto dela e uma semana depois eles estão melhores amigos.
Não senti química entre o casal, não consegui shipar eles. Sem falar no clichêzão do cara ser o típico grosso e ignorante, antissocial e gostoso que vai se abrir de repente para uma pessoa que conviveu por pouco tempo e apenas na infância. Sem falar na cidade pequena onde só tem gente fofoqueira e ninguém gosta de ninguém.

O outro livro da autora ''Vergonha'' dá 10 a 0 em desenvolvimento da historia e dos personagens, no romance entre o casal. Em ''Vergonha'' a autora nos faz realmente amar e odiar personagens com muita profundidade. Nesse aqui o máximo que senti foi uma irritaçãozinha com um monte de gente sem noção. Se compararmos ''Vergonha'' com ''Tempestade do Sul'' Quase parece que fizeram uma Fanfic inspirada, mas não, é a mesma escritora.
Foi dificil pra mim terminar esse livro, mas me forcei a ir até o final.
E que final foi aquele galera? Pareceu um conto de fadas. Todos os problemas resolvidos. E não se enganem, eu gosto demais de finais felizes, mas aquele final pareceu um devaneio.
Eu nem sabia que já tinha lido essa autora antes até ter terminado esse livro, não fui com expectativas nenhuma, não li a sinopse, fui bem crua na leitura. Eu queria ter gostado, mas não rolou. Sorry galera.
Ana Paula 05/07/2022minha estante
Achei a mesma coisa. A impressão que tenho é que outra pessoa escreveu o livro e não a Brittainy.

Tai Paixão 10/07/2022minha estante
Contemplada com sua resenha.

Mah 22/07/2022minha estante
Faço das suas palavras as minhas.

LARISSAFAMBRI 29/03/2023

A escrita ou a tradução?
Sinceramente não dá para acreditar que é a mesma autora de vergonha.

Terceiro livro que leio da escritora, gostei muitos dos outros dois, mas esse daqui é intragável. O que me leva a acreditar que a tradução pecou MUITO.

Sinceramente, livro não recomendado.
Iza 30/03/2023minha estante
Tive a sensação que não foi a Brittainny que escreveu esse livro. Pra mim, ele nao teve profundidade alguma.

LARISSAFAMBRI 30/03/2023minha estante
Nossa, estava me sentindo um alienígena kk pois todo mundo falou bem desse livro!!

Marcos.Alexandre 23/04/2023minha estante
Gosto disso! Opiniões sincerassss

Poli 01/01/2023

TEMPESTADES DO SUL
Mais um da Brittainy que eu choro do início ao fim, com algumas risadas no meio? preciso nem dizer que amei, né? Esse livro foi incrível em cada detalhe. É um livro complicado que fala sobre temas sensíveis como luto, divórcio expectativas e estigmas. Eu amei o espírito livre da Kennedy contrastando com a personalidade mais tímida do Jax, e a relação dos dois em si. É um romance assim que nos mostra o poder dos pequenos e simples momentos, como eles podem fazer diferença e como o apoio de quem a gente ama pode fazer diferença. Me apaixonei pela Joy e pelo Connor, dois personagens incríveis em suas excentricidade. Além disso, eu amei a irmã da Kennedy, sempre apoiando, mas também com falhas, como um ser humano. Me apaixonei pela floresta com o banco, pela biblioteca, pela essência do livro acima de tudo. Brittainy arrasou de novo e eu não tenho vergonha de dizer que leria a lista de compras dessa mulher. Recomendo demais.
Dayelle.Lima 01/01/2023minha estante
Qual a faixa etária mais ou menos?

Poli 02/01/2023minha estante
Eu diria uns 16 ou 17. Tem gatilho de luto, um pouco de conteúdo sexual, agressão física e abuso psicológico, basicamente

Dayelle.Lima 03/01/2023minha estante
Obg?

Gabriela Zurita 27/11/2022

Se você já leu Vergonha, não vai colar
A história do livro foca em duas pessoas quebradas por incidentes do passado, que trouxerem culpa e muitos tramas para ambas. Dividindo as mesmas dores, cicatrizes e alguns momentos de uma infância meio esquecida. Eles enfrentam juntos os obstáculos até encontrarem o caminho para viver de forma mais leve e manter quem eles amam nas suas vidas.

Eu tive muitos, muitos problemas com esse livro.

O primeiro foi que eu descobri que era da mesma autora de Eleanor e Grey. Não desgosto do livro em questão, mas ele possui vários pontos que não me agradam e um deles está relacionado a forma infantil e meio superficial na qual a autora desenvolveu as personagens.

O segundo foram as resenhas. Eu li algumas e uma delas me fez ficar interessada no livro, porém depois acabei lendo outras que me deixaram em alerta para possíveis coisas que poderiam me incomodar. Quando isso juntou com eu ter associado quem era a autora, puf. Um início árduo de leitura com pé atrás e eu pondo problemas em várias coisas. Foi difícil a conexão.

O terceiro, que no início tinha sido um ponto positivo, mas que depois se transformou em negativo, foi que descobri que a autora também tinha escrito Vergonha. E esse, por mais que também tenham pontos que me incomodaram, nossa, foi uma leitura boa e que me deixou empolgada. Eu não fazia ideia que ela tinha escrito Eleanor e Grey também. Me pareceu uma evolução enorme, eu não consegui reconhecer padrões (talvez porque quando li não sabia disso, mas enfim). Saber disso me fez abrir um pouco mais o coração e acho que fui aceitando melhor a história. Até que TUDO PARECEU IGUAL.

De verdade. Ainda não entendi o motivo dela querer trabalhar com o mesmo plot, a mesma fórmula. Não que isso não possa dar certo ? pelo amor de Deus eu sou obcecada por OFF CAMPUS e aquilo ali é a mesma fórmula mas é MUITO BOM ?. Aqui, em cada parte que tinha similaridade eu ficava muito desconfortável. Não porque lembrava o outro livro, mas porque parecia o mesmo roteiro só mudando algumas partes.

Não bateu pra mim. Não me conectei com o enredo. Não peguei apresso pelas personagens. A história ficou bem morna. E como no outro, vi repetir o mesmo problema com a narrativa. Frases de efeitos que se repetiam em fins de diálogos. Personagens sem algo para dar personalidade. Não identifiquei uma característica que me fizessem assimilar que eu estava lendo um capítulo da Kennedy ou do Jax.

Também senti falta de explicações sobre eles. Queria saber como a Kennedy tinha acabado com o marido dela, não que isso mude a história, mas sou fofoqueira e queria saber mais um pouco de como eles começaram o relacionamento, da mesma forma que achei meio vago e rápido demais o fim. Sério, a cena da separação é muito (????).

Curti falar sobre procurar ajuda profissional para se curar de traumas. Depressão, ansiedade, ataques de pânicos e todas as outras doenças que são ligadas a nossa mente, merecem atenção. As pessoas tendem a minimizar isso por não ser algo ?visível? do tipo que você vê a ferida escorrendo sangue, mas na maioria das vezes são muito mais sérias. Todo mundo deveria procurar terapia e se importar com o bem estar psicológico. Gosto quando se importam se por isso no enredo.

Não acho que seja um livro ruim. Acredito que minha nota esteja relacionada com eu já ter lido outro livro da autora quase idêntico. O livro é legal e pode ser interessante se você nunca leu Vergonha, se já tiver lido, talvez ele fique parecendo um universo alternativo onde os personagens são diferente mas são iguais(?).
Raquel 06/12/2022minha estante
Mulher você disse tudoooo nessa resenha, confesso que achei similar a outras histórias dela, e não consegui me conectar tanto com a leitura, tinha terminado o livro da CoHo e não consegui não comparar a diferença de escrita e o modo como são descritos os personagens, também senti falta de algumas coisas, pontas soltas e tal. Sua resenha descreveu a minha de uma forma mais elaborada. Bom ver que não estou sozinha , tanta gente amou e falou tão bem, acabei criando uma expectativa alta e fiquei frustrada.

Gabriela Zurita 06/12/2022minha estante
Nossa, amiga, sim!
Eu fico me sentindo assim quando eu vejo vários feedbacks lindos e eu sou a chata que fala mal. Mas de verdade, não colou pra mim.
Também não sou muito fã da CoHo, acho que ela é muito na vibe amor miojo e eu adoro uma boa construção de sentimentos. Mas esse aqui foi uma leitura pesada. Arrastei legal porque parecia que eu só estava lendo a mesma coisa só que refeita kkkkk parece uma fanfic plágio.

Raquel 06/12/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk amor miojo foi ótimoooo vou usar, CoHo me deixa na dúvida tbm já li livros dela que não gostei. Mas essa duologia é assim que acaba e é assim que começa amei demais. Tem razão viu, muito muito parecido.

Feh 13/09/2022

Não sei o porquê de eu ainda tentar, já tá claro que nunca mais vou me apaixonar por nenhum livro da Brittainy, como me apaixonei por Eleanor e Gray, eu sempre tenho esperança e sempre acabo frustrada. Outros livros dela que eu peguei, parece seguir uma mesma receita: personagens sem carisma e panos de fundos chatos.
E para mim, esse ainda foi pior, porque pareceu uma releitura de vergonha, outro livro dela, e eu não gostei de vergonha.

Acho que esse plot de mocinho bravo e que só vive zangado não funciona mais comigo, eu não acho isso bonito. Mesmo que tenha um passado triste, eu não me convenço porque sinto que é a mesma fórmula de 90% dos livros que já li e dos que são escritos. E piora quando vem junto com: ele é babaca com todo mundo menos com ela.

No entanto, eu segui com o livro até o final, porque estou com ressaca literária que dura há meses e prometi a mim mesma que tentaria levar um livro até o final, que não abandonaria mais nenhum. E eu achei o fim aceitável, entendi o passado mega triste e a justificativa que a autora deu para o mocinho ser assim e blá-blá-blá.

O livro para mim foi uma leitura dispensável e não sei se continuarei a ler os outros da série. Talvez, se alguma sinopse me ganhar, mas eu vou esperando nada. Zero expectativas.

PS: Por favor, vamos normalizar e aceitar e amar mocinhos fofos e engraçados.
Rafa 13/09/2022minha estante
De uma chance para o segundo da série, Luzes do leste, posso garantir que você vai encontrar o mocinho fofo e engraçado. Só li três da autora e esse virou meu favorito, depois vem Eleanor e Grey.

Feh 13/09/2022minha estante
Ahhhh, se tem mocinho fofo e engraçado, eu vou querer ler. Obrigada pela recomendação ??

Rafa 13/09/2022minha estante
Imagina! Leia mesmo. Estou torcendo pra você gostar ??

Juaum 20/08/2022

Sabe "Vergonha"? Agora imagine uma versão 2.0
Nesse livro a autora está em casa, tem um pouco de tudo. Protagonista trevoso? Temos. Mocinha com traumas? Temos. Problemas familiares e relacionamentos tóxicos? Temos também. Falando assim parece apenas "mais do mesmo", porém, na minha leitura, as soluções e até mesmo as famosas coincidências foram mais verossímeis, o que tornou a experiência muito mais prazerosa.
Esse livro é como um feijão com arroz preparado pela mãe: pode ser o básico, mas é taaaaaaaao bom.
Hey, Igor 22/08/2022minha estante
O cara LÊ, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk