Tempestades do Sul

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Ana.Bolgue 07/06/2022

Esperava mais
Eu esperava mais desse livro, a história podia acho que ter se desenvolvido melhor, tudo foi ?resolvido ? mto rapido! Acho que faltou mais emoção.

Leituras.Nanda 11/06/2022

Sol e Lua
"Ela era o meu sol, eu era a sua lua, e, pelo resto de nossas vidas, nós nos lembraríamos de dançar na chuva."

Minhas resenhas são sempre uma confusão de sentimentos pós leitura, sendo mais um desabafo do que uma resenha.
Então vamos lá: Que livro lindo. Terminei ele em lágrimas e com um sentimento muito bom de que mesmo com tanto sofrimento, as pessoas podem ser curadas se tiverem ajuda.
Jax e Kennedy são dois personagens quebrados e muito machucados pela vida. Dois melhores amigos de infância que encontram um no outro um porto seguro e mesmo depois de tantos anos longe e de todas as maneiras que poderiam ser machucados, eles encontraram o caminho um para o outro e puderam se apoiar novamente.
A Kennedy é muito doce e inspiradora. Seu brilho sempre esteve presente, mesmo que tenha se escondido por dentro do luto por um tempo.
O Jax é incrível e bondoso e por muito tempo a maldade das pessoas ao seu redor quis tirar essa bondade dele, fazendo com que ele pensasse que deveria mostrar apenas seu pior.
Assim como os apelidos que eles carinhosamente se chamavam, sol e lua, eles se completavam de maneira incrível porque um precisava do outro.
Quero destacar também que alguns personagens secundários ganharam meu coração: Joy, Yoana, Eddie... E claro, o Connor que me deixou apaixonada e muito feliz por saber que o próximo livro é dele!
Amei esse livro, uma história muito bonita que espero que todos leiam.

Gatilhos: Luto, abuso parental, depressão e ansiedade.

Angélica Patriano 11/06/2022

Redenção.
Srta Brittainy sempre nos faz refletir com seus livros.
Tempestades do sul é um livro sobre a dor, a culpa, o peso que deixamos que se tornem em nossos ombros, do que nos privamos por acreditar que somos culpados e que, por isso, não merecemos a bondade ou o amor. Também é sobre o machismo, abuso psicológico, fofocas e o poder, ou melhor, o ódio cego e desenfreado.
Kennedy e Jaxson não se reconhecem de início, mas já foram muito próximos há 15 anos atrás. Desde então, muitas coisas aconteceram e os tornaram pessoas diferentes, mas, independente do quanto mudamos, a nossa essência continua a mesma.

Boa leitura para vocês!

Lua 14/06/2022

Mais uma vez Brittainy arrasando com o meu coração ???
Neste livro encontramos a estória de Kennedy Lost, uma mulher forte e corajosa que após deixar o marido foge pra uma cidade chamada Havenbarrow onde encontra o seu melhor amigo de infância, Jaxson Kilter, só que ele está muito diferente do que era. Assim como ela, carrega alguns traumas do passado, do que o mudou.

Tempestades do Sul é o primeiro livro da série Bússola. E como todos os livros da Brittainy esse é uma livro carregado de muitas emoções. Tem drama, romance, hot, pegada engraçadas, tudo na medida certa. Fazia algum tempo que algum livro me fazia chorar, até começar a ler esse bonitinho aqui.

Mas é isso, mais uma vez estou apaixonada por um livro da Brittainy e aguardando ansiosamente pelo restante da série.

Priscila.Fukase 15/06/2022

Maravilhoso!
Ah, os livros da Brittainy sempre me emocionam. Esse não foi diferente, chorei, senti raiva, ri e terminei com o coração quentinho!
O livro trata de perdas, traumas e amor, com uma ótima escrita! ?

Gabi 16/06/2022

Sol e Lua ? ?
Amo a escrita da Brittainy, sempre me emociono com os livros dela e com esse não foi diferente.
O livro é super fluido, com uma escrita cativante, emocionante e divertida, as partes com o Connor foram as que mais me fizeram rir ?
Recomendo pra quem busca um livro sobre superação, sobre o amor e o destino, porém o que me chamou a atenção foi a autora mostrar a importância de ter um profissional para te ajudar, nos ensinando que terapeutas não consertam as pessoas, porque elas não estão quebradas. São apenas complexas. Eu simplesmente amei ?? Leiam

Cris 16/06/2022

Muito amor
Que livro apaixonante. Os personagens da Brittainy são os melhores, vc cria um laço com eles, impressionante.
A Kennedy é uma querida, tem um grande caminho pra cura, mas com amor tudo fica mais fácil.
O Jax é o cara mau nada mau, se é que essa descrição existe. Ele tbm tem uma grande perda e acaba se fechando pro mundo.
Com esses dois juntos nada é impossível.
Amei a sensibilidade da autora, sempre amo tudo o que ela escreve. Só achei que os personagens lembram muito os dos livros Vergonha, o silêncio das águas, arte e alma.

Dan 21/06/2022

Sem palavras novamente
Sempre que encontrar uma resenha que eu fiz sempre vai ser assim, sem palavras, pq as lágrimas já falaram por mim.
Aqui a BC fez o de sempre trazendo personagens quebrados morando numa cidade do interior, poxa estou me sentindo órfã.
Me apeguei demais a história e aos personagens.
A Kennedy merecia todo amor, me apeguei demais a ela, por isso me apaixonei pelo ciclo que ela estava conhecendo.
Impressionante o quanto a escrita da cerejinha fica melhor, tá mais madura e bem mais poético (palmas e mais palmas pro talento dessa mulher).
Trouxe mudanças nas dinâmicas de cura e terapia pra todo mundo. Obrigada!!
Era tudo que estava precisando pra chorar.. final maravilhoso com várias reflexões. Grata pela leitura ???

Amigos leiam ??

boni.gabis 21/06/2022

Tempestades do Sul
Em primeiro lugar queria dizer que Brittainy Cherry sempre me faz chorar, em absolutamente todos os livro que li dela lágrimas se formaram nos meus olhos.
Em segundo lugar queria deixar aqui todo o meu amor por esse livro delicado e sensível.
Claro que como todos os livros os personagens principais possuem seus problemas e sempre existem pessoas boas e más, mas esse livro é muito mais que essa superficialidade que muitas histórias podem ter.
Sun e Moon são personagens principais que possuem muitas lutas e confusões internas que parecia até impossível que algo entre eles pudesse funcionar, a maneira como a autora aborda abertamente seus sentimentos e traumas é lindo, os personagens secundários são muito bem desenvolvidos e cada um tem sua peculiaridade ou chatisse.
A história entre o passado e presente deles também é maravilhosa, a autora consegue de uma bela maneira deixar os sentimentos de duas crianças fluir, e como dois adultos a responsabilidade que um tem pelo outro.
Recomendo muito esse livro, mas já deixo de antemão que não é uma história fácil de ler, é delicada e cheia de gatilhos, mas no fim a história desses dois pode valer a pena.

Gaby 21/06/2022

Sério! [*****]!
Eu não tenho o que falar senão falar que eu estou apaixonada por esse livro! Eu amo a escrita da Brittainy num grau que não tem explicação! Eu amo esse livro que me fez chorar e rir de felicidade! Só leiam

Barbara.Goes 21/06/2022

Emocionante
Brittainy sendo Brittainy, que livro maravilhoso, ri em vários momentos e em outros chorei. Kennedy e Jax são perfeitos, Connor um palhaço.

Michelle Trevisani 21/06/2022

que livro maravilhoso! gente.. sem palavras!
Dizer que gostei desse livro é pouco. Pouco, muito pouco.
Eu devorei esse livro. Ele é viciante, uma história dolorosa, de perdas e segundas chances, mas o jeito que a Brittainy escreve, nossa! Estava com saudade de ler algo dela. Ela sabe escrever uma boa história.

Seus personagens geralmente estão despedaçados, mas ela sabe conduzir suas linhas de maneira que eles voltem a respirar, mesmo incompletos, mesmo cheio de cicatrizes, seus personagens ganham de presente o poder de um enredo que os redime.

Kennedy precisa fugir de seu passado. Houve nele perdas irreparáveis e parece que mesmo passado um ano da maior tragédia de sua vida ela ainda tem crises de ansiedade intensas. Seu marido ao invés de apoiá-la, só faz ela ter a certeza que precisa recomeçar em outro lugar, e longe dele. Quando volta a viver na cidade de sua irmã e encontra um certo senhor rabugento pelo caminho, não acredita que sua vida pode ter cruzado novamente com Jax, um amigo de seu passado e que parece ter enfrentado poucas e boas também. Juntos, permeados por cicatrizes e uma vida a ser superada, vão encontrar um caminho que só o amor é capaz de tocar.

Kennedy é uma personagem maravilhosa, Jax também e como eu me apaixonei pelos personagens secundários: Joe, a velha senhora amiga de Jax e Connor, o ajudante de Jax que me fez rir muito durante a trama. Connor deu aquele toque engraçado ao enredo, em meio a tanta tristeza que os personagens principais tiveram que suportar.

A história de amor que vai ganhando forma conforme avançamos na leitura nos envolve demais. O livro todo nos abraça. Dá vontade de ficar lendo pra sempre o que a Brittainy escreve, porque nossa, ela escreve muito bem! Esse livro apesar de trazer temas como lut0, e v10lênc1a familiar, não é um livro pesado. Ele baila e flerta entre a dor e a leveza, entre o perdão e o amor, entre o começar de novo, mesmo que o passado faça algumas visitas periódicas e dolorosas.

Só o que tenho a dizer é leia. Leia porque é ótimo, leia porque é um livro maravilhoso, leia porque é Brittainy, oras, e tudo o que ela escreve merece ser lido.

LAlA43 21/06/2022

Os livros da Brittainy sempre me tocam. A história é muito envolvente, você sente que faz parte dela. Foi assim em outros livros que li, e nesse não foi diferente.

mayalarue 21/06/2022

doce Cherry
acho que chorei umas 15 vezes nesse livro, o livro é bem construído, eu amei a Kennedy, mas simplesmente faltou coisas o suficiente pra que não fosse cinco estrelas