Tempestades do Sul

Tempestades do Sul Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Michelle Trevisani 21/06/2022

que livro maravilhoso! gente.. sem palavras!
Dizer que gostei desse livro é pouco. Pouco, muito pouco.
Eu devorei esse livro. Ele é viciante, uma história dolorosa, de perdas e segundas chances, mas o jeito que a Brittainy escreve, nossa! Estava com saudade de ler algo dela. Ela sabe escrever uma boa história.

Seus personagens geralmente estão despedaçados, mas ela sabe conduzir suas linhas de maneira que eles voltem a respirar, mesmo incompletos, mesmo cheio de cicatrizes, seus personagens ganham de presente o poder de um enredo que os redime.

Kennedy precisa fugir de seu passado. Houve nele perdas irreparáveis e parece que mesmo passado um ano da maior tragédia de sua vida ela ainda tem crises de ansiedade intensas. Seu marido ao invés de apoiá-la, só faz ela ter a certeza que precisa recomeçar em outro lugar, e longe dele. Quando volta a viver na cidade de sua irmã e encontra um certo senhor rabugento pelo caminho, não acredita que sua vida pode ter cruzado novamente com Jax, um amigo de seu passado e que parece ter enfrentado poucas e boas também. Juntos, permeados por cicatrizes e uma vida a ser superada, vão encontrar um caminho que só o amor é capaz de tocar.

Kennedy é uma personagem maravilhosa, Jax também e como eu me apaixonei pelos personagens secundários: Joe, a velha senhora amiga de Jax e Connor, o ajudante de Jax que me fez rir muito durante a trama. Connor deu aquele toque engraçado ao enredo, em meio a tanta tristeza que os personagens principais tiveram que suportar.

A história de amor que vai ganhando forma conforme avançamos na leitura nos envolve demais. O livro todo nos abraça. Dá vontade de ficar lendo pra sempre o que a Brittainy escreve, porque nossa, ela escreve muito bem! Esse livro apesar de trazer temas como lut0, e v10lênc1a familiar, não é um livro pesado. Ele baila e flerta entre a dor e a leveza, entre o perdão e o amor, entre o começar de novo, mesmo que o passado faça algumas visitas periódicas e dolorosas.

Só o que tenho a dizer é leia. Leia porque é ótimo, leia porque é um livro maravilhoso, leia porque é Brittainy, oras, e tudo o que ela escreve merece ser lido.

lelê 21/06/2022

Os livros da Brittainy sempre me tocam. A história é muito envolvente, você sente que faz parte dela. Foi assim em outros livros que li, e nesse não foi diferente.

mayalarue 21/06/2022

doce Cherry
acho que chorei umas 15 vezes nesse livro, o livro é bem construído, eu amei a Kennedy, mas simplesmente faltou coisas o suficiente pra que não fosse cinco estrelas

belyyyyyyyyyy 30/06/2022

perfeito ????
amei muitoooo, não tenho palavras para descrever o que senti lendo esse livro. muito incrível, agora eu quero ler todos os livros da brittainy cherry!! ??

Renata.Rodrigues 01/07/2022

História maravilhosa!
Eu amei essa história! Que livro fantástico...
Muito triste, a gente sente a tristeza dos personagens, porém divertido em alguns momentos, que cheguei a rir alto.
Você torce o tempo todo para que eles se "curem de tanta dor" e juntos com eles a gente sente a evolução. Chorei, ri e me emocionei!
Tudo na medida certa.
Recomendo com força!

Gaby Santos 01/07/2022

Brittainy nunca decepciona
O que falar dessa obra prima... Eu fiquei extremamente apaixonada por esse livro no primeiro parágrafo... O modo como a autora escreveu o processo do luto, como os personagens foram moldando seus traumas e os superando sozinhos. Não porque eles se encontraram, e sim pela ajuda um do outro e pelo fato de eles terem se dado seus próprios tempos para entender o que tinha que passar, para superar.... É extremamente maravilhoso esse livro, não vou me estender para não dar spoiler. Mas leiam essa livro....

@perdidanoslivro.s 02/07/2022

Kannedy é uma mulher casada que está de luto pelo seus pais e sua filha. Ela é casada com um babaca que não entende e não compreende o sofrimento e o trauma que ela está passando e logo nos primeiros capítulos ele expulsa ela de casa.

Sem rumo, ela decide buscar apoio com sua irmã que ajuda ela.

O que Kennedy não esperava era ir parar na cidade do antigo melhor amigo, os dois não se falavam a anos e o destino tratou de uni-los novamente.

Com uma escrita mais do que impecável, envolve e muito emocionante a Brittainy nos envolve em uma história de amor de tirar o fôlego.

Mas não é um livro apenas de romance, ele trata de luto, perda, traumas, inseguranças entre outros assuntos.

?Para todo coração que precisa de Bálsamo, este aqui é para você.?

Renata Nascimento 03/07/2022

Uma história emocionante com personagens profundos que nos emociona. É lindo acompanhar o processo de cura dos protagonistas.

sbduds 03/07/2022

Emocionante e melhor do que "Vergonha"
Mais um da BCherry!! Que livro encantador, mesmo com toda a carga emocional. Dois protagonistas fortes que passaram por tanta coisa... de quebrar o coração viu? Eu gostei bastante da essência dos dois, e como eles, mesmo se apoiando um no outro, sabiam que a cura vinha de dentro ? ou, com outras palavras: a cura depende de si mesmo, e não dos outros. Os personagens secundários foram bem relevantes, o que gostei também. Achei interessante ver como eles mudaram, em comparação ao que eram na infância. Isso mostra como um acontecimento pode mudar tudo em você. O livro não foi perfeito: senti muita semelhança com "Vergonha" e alguns acontecimentos que eu fiquei "hmmm, foi fácil assim?" mas tudo bem. Um ponto extra: Cole é um ser tão cruel...

E sim, achei melhor do que vergonha. PORÉM não supera o silêncio das águas e eleanor & grey

Bete Conrado 03/07/2022

Sou suspeita em falar dos livros da BCherry, ela sempre entrega estórias de sofrimento, dor , lágrimas,redenção e amor...e esse livro não poderia ser diferente. Leitura rápida e fluída.

Thuany 03/07/2022

Brittainy não erra.
Fenomenal, maravilhoso. Quando eu li a sinopse desse livro pensei "vergonha 2.0", mas é um enredo totalmente diferente, com gatilhos para nos fazer chorar, não seria Brittainy se não tivesse.
Única coisa que eu posso falar desse livro é que ele é maravilhoso, extraordinário, chorei, passei raiva, amei os personagens e estou a espera do segundo.

Talita 04/07/2022

"Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores tempestades."

Não é segredo pra ninguém que Britt tem uma escrita sensível, que nos faz sentir a dor dos seus personagens, como se estivermos ali vivenciando aquelas tempestades. E "Tempestades do sul", o primeiro livro da série "Bússolas", é um livro que retrata o poder do apoio, da segundas chances, da necessidade de entender que se tem um problema e procurar por ajuda. Além de ser meu tipo de livro favorito: amigos que se apaixonam na infância e se reencontram anos depois.

Foi um desenvolvimento lindo da história, dos personagens, mas que infelizmente ficou desejando em alguns pontos porque achei um pouco apelativo demais, porém não se esqueçam que isso é só uma opinião pessoal.

Enfim,  já estou ansiosa para o próximo livro,  que será do Connor. A amizade dele com Jax era tudo pra mim, me tirava altas gargalhadas. Então, já quero saber o que futuro dele nos espera. O garoto é um gênio!

Lorena.Gutierres 04/07/2022

Esperava um 5 estrelas, o tombo foi grande
Não foi o pior livro que já li, mas é um tempo que não vou ter de volta e um livro que infelizmente não fez absolutamente nada por mim, que começou muito bem, mas se perdeu MT de 20% em diante...

Não vi a conexão com os personagens surgindo, as primeiras interações do casal são extremamente grosseiras por parte do protagonista masculino, mas, de repente, 2 capítulos depois eles já são melhores amigos de novo, e, 2 capítulos depois, já estão completamente apaixonados... acho que foi tudo muito rápido, sem haver o devido desenvolvimento para que essas conexões fossem críveis... Pra não mencionar diálogos extremamente rasos e artificiais, um plot ruim, mal trabalhado, sem explicação ou muita lógica e o sonho mais bizarro e desnecessário que já li...

Honestamente, não sei se tenho mais vontade de ler os próximos livros da autora, sempre fui uma leitora assídua de romances, mas, ultimamente, todo livro de romance que pego pra ler tem uma premissa muito interessante, começa bem e se perde do meio pro final e esse não foi diferente... espero sinceramente que seja só uma fase e que livros melhores venham aí