Tempestades do Sul

Tempestades do Sul Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Bianca 20/07/2022

Esse é um daqueles livros que tem um monte de coisa que você já viu em outros livros, tudo junto.
Em muitos momentos é beeeem repetitivo.
Senti um pouco de vergonha alheia em algumas passagens (essa parte pode ser também um problema de tradução? não sei.)
Desconsiderando essas coisinhas é um livro gostoso de ler e emocionante.
Nada de original ou muito empolgante mas trás um quentinho no coração no final, depois de toda a desgraceira.

Bia 20/07/2022

Um romance muito bonito e que deixa um quentinho no coração quando a gente termina! Eu amo os livros da autora e esse não poderia ser diferente.

skuser02844 20/07/2022

"Se você precisar fugir, foge para mim."
Apaixonante é a palavra que melhor descreve esse livro.
Um livro sobre reencontro, amizade, amor, e também sobre perdas e como os personagens encontram a sua maneira de enfrentar as tempestades juntos.
Gostaria de poder ler pela primeira vez novamente.

Márcia 20/07/2022

"Você disse que poderia fugir para você se precisasse, lembra?"
Sol, era uma criança maravilhosa, com uma imaginação fantástica, com pais perfeitos que faziam de tudo pelos filhos. Ao passar as férias em um acampamento ela conhece Lua, um menino retraído muito amado pela mãe, mas que sofre muito bullying começando pelo pai que quer que ele seja diferente, pois ele é um menino sensível, carinhoso e que não gosta de fazer mal a nada nem a ninguém, o pai considera isso uma fraqueza.

Em um acidente a mãe morre, e este garoto é espancado e muito maltratado pelo pai, até sua vida adulta.

Já a Sol, também passou por um trauma, e quando a vemos adulta é completamente diferente da criança que conhecemos, na verdade o livro começa sendo narrado por ela adulta, lembrando alguns fatos da infância, intercalando com a narração de Lua.
Sol se tornou uma mulher deprimida, retraída e diminuída pelo o marido o tempo todo, literalmente vivendo de migalhas de afeto.

Gostei bastante do livro, mas não é o meu favorito dela. Mas a narrativa foi fluida, li bem rápido. Os temas foram bem abordados, chorei, afinal não tinha como não chorar frente a tanto sofrimento.

Ansiosa pelos próximos,

Laysla 21/07/2022

Esse livro não é o meu preferido na autora, e esta muito longe de ser,geralmente eu leio os livros dela super rápido, porém demorei demais pra terminar esse,achei cansativo e chato em vários momentos. O plot do livro é muito bom, porém depois disso as coisas correram demais e pra mim não foi legal,adorei a temática sobre luto e marquei várias frases que amei e que com certeza vou levar pra vida,porém não recomendo pra quem quer começar a ler algum livro dela,acho que esse fica em último lugar dos meus queridinhos, mas foi uma leitura necessária.

Karina Q. Belin 21/07/2022

Já estou na expectativa pelo próximo livro da série! Que delícia de leitura! Que sensibilidade da autora para escrever! Um romance que vai te envolvendo a cada página e ganhando seu coração ?

Amanda_sousa 21/07/2022

" Ela era meu sol, eu era a sua lua, e, pelo resto de nossas vidas, nós nos lembraríamos de dançar na chuva"
Que Livro incrível, aborda tantos assunto importantes, a emoção que ele passa é sem precedentes, por isso a Brittainy é umas das minhas escritoras favoritas ??

Leticia.Marques 21/07/2022

Como todos os livros dessa autora esse é um do meu favoritos
?-As coisas são assim às vezes. Algumas tempestades parecem que vão durar pra sempre, mas eu aprendi, por experiência própria, que elas passam, não importa o que aconteça. Mesmo com nuvens de chuva no céu, o sol está sempre lá.?

Luizalvsbooks 21/07/2022

Brittainy dona do meu c*
Eu fiquei completamente apaixonada por esse livro, por esse casal.
Jax e Kennedy são duas pessoas incríveis e eu amei tanto a história deles dois.
Porém eu achei que algumas coisas ficaram meio em aberto, mas fora isso o livro todo é muito bom.

Analice 22/07/2022

Tempestades do sul - Brittainy Cherry
Título: Tempestades do Sul
Autor: Brittainy Cherry
Número de páginas: 336
Nota: 5 ?? + ?

Não tenho palavras pra explicar o que foi esse livro pra mim?

Fala sobre seguir em frente, encontrar uma felicidade mesmo quando tudo parece perdido, fala sobre reencontros, recomeços. Como merecemos a felicidade, e o amor, depois de passarmos por traumas, empatia por aqueles que estão passando por situações pesadas na vida, e sempre se mostrar presente.

Me fez sorrir, suspirar, me emocionar. Estou agora com o coração quentinho. Só agradecer a Brittainy por essa leitura, por essa escrita fluída e gostosa, por ter criado personagens tão fortes e cativantes, e um romance perfeitinho. ??

sentirliterario 24/07/2022

Uma história bonita de acompanhar!
Esse livro se tornou muito especial por aqui! Kennedy e Jax passaram por muitas coisas no passado e acabam se reencontrando. Eles eram melhores amigos na infância e, juntos, vão entender a importância de seguir em frente em meio aos traumas vivenciados, além de também buscarem ajuda para isso (rede de apoio e terapia) que, inclusive, foi SUPER importante a autora ter inserido isso na história. Gostei demais!

Saí de coração quentinho e ao longo da leitura senti de tudo um pouco! Tem personagens que você vai amar e outros que vai odiar. Mas, acima de tudo, você vai sair com grandes aprendizados. Amo a escrita da Brittainy: tão fluída, simples e que nos faz sentir tudo que os personagens sentem.

Só achei que entre o plot e o final ficou tudo muito corrido, mas de resto foi uma experiência
maravilhosa!

BArbara 24/07/2022

comecei esse livro como quem não quer nada e não parei enquanto não terminei. os personagens sofrem pra caramba e por isso criam bloqueios emocionais (muitos traumas), mas juntos conseguem seguir um dia de cada vez pra "superar" esses traumas. é uma história boa, clichê, bem escrita e que prende. frases bem reais que marcam.

Oxente.literaria 25/07/2022

Esse livro foi muito lindo, e me fez refletir que temos nossas tempestades, mais tudo fica melhor quando estamos com quem nós amamos e tudo com o tempo passa e como Jax diz um passo de cada vez, e você supera essas tempestades e é curado.