Tempestades do Sul Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Rebecca.Cruz 07/03/2023

Romance maduro e sincero
Amei ver os dois saberem que o amor não cura e que sim temos que querer melhorar por nós mesmos e pela pessoa que amamos, por mais que tenham traumas os dois não descontam seus problemas uns nos outros, e os dois se cuidando conseguem lidar com a vida juntos e felizes.
leticiasalviano 07/03/2023minha estante
Quero lerr

Enzza 21/03/2023

Maravilhoso, aquele livro pra te fazer chorar na medida certa, te fazer refletir com temas importantes, e ainda te deixa com o coração quentinho. Amei conhecer a história da Kennedy e do Jax, pessoas com um passado em comum, que se reencontram muito tempo depois, machucados por causa dos percalços da vida, porém juntos colam os ?caquinhos? um do outro. Um livro que vai de deixar com basorexia por muitas pessoa ??
Yasmim Anjos 21/03/2023minha estante
O quanto eu amo os livros da Brittany não está escrito , e esse é realmente isso. Um livro pra deixar o coração quentinho ?

Awa 23/01/2023

O que aconteceu aqui?
Eu comecei essa leitura já presenciando um mix de sentimentos e como isso sempre foi um ponto positivo para mim, continuei acreditando que seria um livro incrível que eu devoraria em no máximo dois dias, mas não foi bem assim.
Em vários momentos me peguei cogitando a possibilidade de Tempestades do Sul ter sido escrito por dois autores e não um, pois algumas partes da escrita destoavam muito de outras.
Em alguns eu via uma escrita sensível, divertida e coerente, em outros parecia que eu acabara de abrir uma fanfic aleatória do Wattpad. Não sei ao certo o que rolou aqui, mas as partes boas não compensam de forma alguma as ruins.
Os personagens mais pareciam adolescentes pirracentas do que adultos lidando com traumas, o romance não me cativou nem um pouco e a forma como a protagonista nunca se impunha diante dos absurdos que ouvia das pessoas me deixava possessa!
Outra coisa que não me desce aqui é essa narrativa do protagonista que sofreu e só por isso se acha no direito de ser um bruto e a mocinha fica igual idiota suspirando por ele, como se tratar alguém mal fosse a receita infalível pro amor. Essa fórmula já tá ultrapassada, né?
E o que falar sobre a rivalidade entre Amanda e Kennedy? Tudo bem, não é incomum de acontecer na vida real, mas o ponto aqui é o seguinte:
A Amanda faz um milhão de merdas e a autora dedica cinco segundos de reconciliação entre as duas com palavras tão rasas que parece mais um delírio coletivo do que uma cena do livro.
Todas as cenas dramáticas (depois do início) me parecerem extremamente forçadas e mal escritas, não houve um desenvolvimento legal ali.
A única coisa que se pode tirar de proveito do livro é a busca por tratamento psicológico, nesse ponto a Brittainy foi luz.
Apesar de ter amado conhecer os protagonistas em sua fase pré-adolescente, detestei-os em sua fase adulta.
Esse livro só ganhou duas estrelas pela dica implícita de procurar ajuda psicóloga e pelos personagens que ganharam meu coração: Joy, Yoana e Connor.
Tenho certeza de que Brittainy deve ter escrito livros incríveis, mas esse não foi um deles.
Giovanna 25/01/2023minha estante
Nossa super concordo! A Brittainy tem colocado umas falas dramáticas muito anti climáticas, de revirar os olhos, literalmente! Sou psicóloga e fiquei feliz que ela reforça, mas o psicólogo que ela colocou para representar, de centavos kkkkk

William 12/11/2022

Que livro bom mdu deus
Não estava a espera de tanto... Foi um tanto inspirador, e passa a mensagem da importância da terapia. O 🤬 #$%!& do Cole teve oq mereceu, desgraçado. O Derek é outro cavernoso, pois foi mto 🤬 #$%!& oq ele fez. Enfim, é um livro foda, vc tem um mix de emoções. Recomendo, mas há mtos gatilhos.
Livro N° 2 da Brittainy
Obrigado, Bianca, por me fazer ler essa preciosidade. Adoro-te?
B_Criis 12/11/2022minha estante
AaaAAaAaaA? eu te falei que é maravilhoso, aaaa e eu to pirando de felicidade que você também achou a mesma coisa que eu? amo tuu?

@lendosonhando 21/06/2022

Para quem nunca leu nada da Britt esse livro é ótimo, mas para leitores como eu que já leram quase todos, senão todos os livros lançados dela verá que Tempestades do Sul é uma mistura de várias histórias já lançadas pela Brittainy.
Nesse livro vejo elementos de O ar que ele respira e Vergonha por exemplo e apesar de serem maravilhosos tive a sensação de estar fazendo uma releitura.
A história é emocionante, tocante sobre duas pessoas quebradas pela vida que encontram seu eixo um no outro.
No entanto, tenho problemas quando se fala em saúde mental e colocam o amor à frente de instrumentos importantes como a terapia que foram relegadas a segundo plano.
O marido da Kennedy do mesmo jeito que apareceu, sumiu da história e esperava um desfecho mais evidente para eles.
A maneira como Jax lidou com irmão foi bem plausível e real . Gostei desse ponto.
Agora é esperar o livro do Con, o segundo da serie.
Lorenna França 30/06/2022minha estante
Tive a mesma sensação, que tava lendo um mix de histórias dela!

Ana 04/01/2023

Li em um dia
Livro super sensível, da vontade de chorar, o casal é super sofrido, mas ambos encontram a paz e calmaria no outro. Tem muitos personagens odiosossssss, mas têm outros que a gente se encanta demais. Um mix de emoções! Lembra um cadinnnnn ?Vergonha?, que também é perfeito! Pretendo ler os outros dois da coleção ainda esse mês, acredito que não irei me decepcionar, a autora é incrível, leitura super fluida. E não, ele não é hot, tem duas partezinhas minúsculas, mas ela não foca nisso, foca na superação dos personagens. E queeee plot, socorro! Recomendo demais!
Ana 04/01/2023minha estante
*outros três livros*

Anapx 18/01/2023

Lindo lindo lindo lindo lindo lindo
Não consigo expressar em palavras todas as emoções que esse livro me causou.
Foi uma experiência incrível de leitura, todas as páginas me envolveram, me deixando com vontade de ler cada vez mais. É triste e linda demais a história, a trajetória dos personagens e a forma como eles lidaram com as tempestades, se apoiaram e enfrentaram tudo. Me prendeu desde a primeira página e entregou tudoo.
Já tinha lido um livro dessa autora e também favoritei, amo a escrita dela e como ela te envolve, e mesmo tendo uns temas pesados ainda consegue ser divertido. Espero que ganhe mais reconhecimento porque é simplesmente perfeito!
Priscilla 01/06/2023minha estante
eu q dei o livro pra ela glr

Gi 09/12/2022

Tempestades do Sul
Eu amei esse livro, o jeito como ele trata o luto e como faz os personagens perceberem que nunca vão estar sozinhos, que sempre vão ter por perto quem amam é maravilhoso, sem falar na Kennedy e no Jax que sem dúvidas são perfeitos um para o outro ???
Ingrid Tuane 09/12/2022minha estante
Esse livro deixa o coração quentinho ??

Tabitha.Luizi 23/03/2023minha estante
??

Adrianne 19/01/2023

"Se você precisar fugir, foge pra mim!"
"Quando o meu mundo desmoronou, os livros continuavam apostando no final "felizes para sempre". Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores tempestades."

Que leitura linda, quanta coisa pra assimilar, quanta superação.
Brittainy nos ensinou com a Kenny e o Jax que:
1. Ter alguém pra segurar a tua mão sempre aliviará um pouco o peso;
2. Falar é necessário;
3. Silenciar tbm;
4. Respeite seu tempo;
5. Às vezes o sol pode se esconder atrás das nuvens, mas nem assim ele perde seu brilho;
6. Quando encontrar um problema muito grande late pra ele au hahaha;
7. O Pen pode me fazer tanta raiva quanto o Ryle ? (entendedores entenderão);
8. Nem todas a pessoas são perfeitas, as melhores aventuras da vida vem da imperfeição.

Enfim, tem mais, porém, SÓ LEIAM! Com certeza ele tem um lugar lindo nos meus favoritos e que eu vou sempre recomendar.
Gissele 19/01/2023minha estante
Amei a resenha, já coloquei na minha lista, além das capas dessa série serem lindas ???

Ju 10/01/2023minha estante
Esse livro tem os coadjuvantes mais fofinhos, colle, joy e a irmã dela eu guardaria num potinho. Sobre o acidente da filha eu achei bem mal contado, foi porque descobriu a traição e depois permaneceu com o traste humilhando ela

Bookskaily 18/12/2022

Uma cópia de Vergonha, só que atualizada
Eu achei muito parecido com "Vergonha" achei algumas falas iguais de "Eleonor e Grey" eu tive a sensação de que ela ficou com preguiça de escrever o meio do livro, e saiu jogando as coisas. Achei alguns personagens bem infantis, nem parece que tinham mais dr 30 anos. Na minha cabeça ru estava lendo um livro com personagens de 18 a 19 anos, e não se 30 anos. Eu amo a escrita da Brittainy, mas esse livro não dá pra defender. Em algumas partes eu achei bem entediante, cansativo. Eu estava com muitas expectativas, e ela não foram alcançadas.
Mariimagno 30/12/2022minha estante
Tive a mesma impressão ?

Melyssa18 27/02/2023

Perfeição.
Não tenho palavras para descrever essa perfeição. Me acabei de chorar do começo ao fim. Os personagens são escritos da forma mais humana possível. O processo do luto, o processo de cura, cada detalhe, foi descrito maravilhosamente bem. A autora tem uma sensibilidade fantástica. O primeiro livro da autora que eu li, e amei tudo. Amei a escrita, amei o desenvolvimento, amei a sensibilidade com assuntos tão importantes como os abordados. Tenho apenas elogios para essa obra tão perfeita!
Eleanor 27/02/2023minha estante
Esse livro é muito bom, não tem jeito, chorei logo nas primeiras paginas até o final

Jas 12/02/2023

Brittainy não erra nunca
Mais um livro perfeito da Brittainy, ela tem uma coisa com traumas, reencontros, segundas chances né... mas eu amo, acho que isso faz os livros dela serem únicos e maravilhosos.
Nesse livro vemos Jax e Kannedy, duas almas que estão destruídas e sugadas pela culpa dos acidentes de seus parentes.
Gostei muito do casal e do desenrolar, adorei ver a evolução deles, o processo de cura. E amei também os personagens secundários, principalmente o Connor e a Joy, amei demais.
Só o final que achei um pouco corrido demais. Mas gostei bastante e não vejo a hora de ler os outros livros da série.

"-No dia que descobri que era você, ele voltou a funcionar.
-O que voltou a funcionar?
-Meu coração."
Nívea 13/02/2023minha estante
Já irei colocar na minha tbr, amo

Ingryd 03/01/2023

Tempestades do Sul
AAAAA eu amei muitoo????Muita gente fala que chorou com esse livro, mas pra mim foi super de boa e tudo fluiu muito bem. Eu li ele em 2 dias e nem percebi o tempo passando pq a escrita super deu certo comigo.

Foi bom ver eles superando tudo e conseguindo ter um final feliz ?? e cara, aquilo lá do Derek... imagina como as coisas teriam sido, mas aí não teria "mt" da história.

Amei o Connor desde o início KKKKKKKKKK ele é perfeito de maisss, não dá véi kajakajaka. A joy tbm é super legal e foi super necessária, e o terapeuta e a esposa dele tbm que esqueci o nome kanqkqkq, (aquele negócio lá das esferas mds KKKKKKKKKK).

Eu super recomendo esse livro e não posso deixar de falar o tanto que as vezes eu parava pra pensar que ele me lembra "A voz do Arqueiro", querendo ou não são um tanto parecidos e amei ambos.
Ingryd 03/01/2023minha estante
cara o Skoob apaga os emoji véi KKKKKKKK q ódio