Tempestades do Sul Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Anna 07/11/2023

Mais do mesmo...
Apesar de ser melhor que o desastre Eleanor e Grey Tempestades do Sul continua sendo o mesmo arroz com feijão de Brittainy Cherry. Gostoso pra passar o tempo mas totalmente esquecivel

Nahayra 07/11/2023

Que leitura maravilhosa, mais uma vez a Brittainy fez com que eu favoritasse um de seus livros. Jax e Kennedy eram amigos de infância que acabaram se reencontrando muitos anos depois com toda a bagagem da vida e, principalmente, muitos traumas. Como melhores amigos para sempre, eles se ajudaram a se reconstruir. Sendo o sol e a lua um do outro. Uma história emocionante e linda de se ler, uma leitura fluida e cheia de progressos, com pessoas péssimas e outras muito adoráveis. A importância de se ter alguém que ama ao seu lado te apoiando, incentivando, ajudando ou apenas estando lá para você desmoronar e se reconstruir. Amei os capítulos finais, pude rir e chorar e só quero dizer que recomendo muito a leitura.

Amanda 07/11/2023

Jax e Kennedy
"Algumas tempestades parecem que vão durar pra sempre, mas eu aprendi, por experiência própria, que elas passam, não importa o que aconteça."

Mais um livro da autora que gostei. Como sempre muito drama (adoro), trazendo o tema amizade de infância e reencontros. Jax e Kennedy sofreram muito e precisam superar os traumas e a dor, mas juntos e devagar, eles vão se fortalecendo e reconstruindo a amizade que um dia tiveram para o amor. Eu gostei muito da história.

IzaBrum 06/11/2023

3 Estrelas
Ano passado li Vergonha, outro livro dessa autora, e desde então, por ter gostado muito, queria ler outro. Li mais um, Uma chama entre nós, e definitivamente achei fraco. Porém, por ter gostado MUITO de Vergonha, resolvi dar uma nova chance, mas, mais uma vez me decepcionei.

Não é que o livro seja ruim, mas ele é uma cópia sem criatividade de Vergonha. O cara é um ogro, assim como no outro. A mocinha tem problemas no casamento e é sonsa, assim como no outro. Tem uma crise de ansiedade em público e ele acalma ela, assim como no outro. Vai para uma cidade pequena e fofoqueira, assim como no outro. E por aí vai. Já deu pra perceber né?!

Quando estava lendo, a sensação que tinha, era de saber tudo que aconteceria até o final, pois a fórmula usada foi a mesma, só mudou o enredo e os personagens. E definitivamente a falta de criatividade da autora me desmotivou e decepcionou. Quando percebi o rumo do livro, quase abandonei.

Não é um livro ruim, mas não tem como amar, depois de ler Vergonha e ver o que a autora fez.

É sobre isso, e não está nada bem, já que provavelmente não lerei nada da autora tão cedo KKKKKKKKKK.

Bjs, sem mais.
Well 09/11/2023minha estante
Exatamente as mesmas impressões que tive rs. Passarei longe por um bom tempo de livros da autora.

IzaBrum 09/11/2023minha estante
Isso, fiquei decepcionada!

Duda 06/11/2023

Maneirinho
Gostei desse livro mas é muito do mesmo o plot batido sabe sei lá esperava mais dessa autora já que já li outros livros dela

Manoela138 05/11/2023

Tempestades do Sul
Gostei bastante dessa história e do casal! A Kennedy e o Jax são personagens que sofrem com perdas e precisam aprender a viver com traumas do passado. Achei fofo o modo como os dois se reaproximam, ele mais coração gelado e ela mais aberta a reatar a amizade.
A história mostra o presente, com ponto de vista dos dois, e flashbacks de quando eles são mais novos, com 11/12 anos. Gostaria que fosse falado mais das cartas que os dois trocavam quando eram mais jovens.
É um romance bem fofo, divertido e sensível. Amo essa autora, quero muito ler o próximo volume da série!

Adê 04/11/2023

Kennedy Lost está em luto há mais de um ano pela perda de seus pais e sua filha. E junto com o luto, e toda a tristeza e sentimento de culpa envolvidos, ela também sofre com ansiedade e ataques de pânico. Seu péssimo e nada empático marido acha que ela já devia ter superado tudo isso, e que suas crises o envergonham. Após uma crise, ele a faz assinar o divórcio e a expulsa de casa e é a irmã dela, Yoana, que a acolhe e a ajuda encontrando um lugar para recomeçar, uma "casinha fofa" em uma cidadezinha chamada Havenbarrow. Lá Kennedy tenta se conectar a si mesma, e a tudo que perdeu de sua essência com o luto. Nessa tentativa ela conhece pessoas que seria melhor não ter conhecido, como também conhece pessoas que a ajudam a dar cor na sua vida e, o principal, ela reencontra Jax, seu antigo melhor amigo, de quem não tinha notícias há muitos anos. Mas ele não é o mesmo de antes, como ela também não é.Jax(son) Kilter é considerado o "babaca" da cidade, recluso, emocionante inacessível, que vive na defensiva quando se trata de pessoas, mas por baixo de toda rabugice, ele tem um coração enorme e um passado sofrido e meio sombrio que o atormenta. Que talvez precise de um pouco de Sol na vida dele, ao mesmo tempo que ajuda o seu Sol a recuperar ainda mais seu brilho. Duas pessoas quebradas que se culpam, duas pessoas que não se acham dignas de amor, duas pessoas que sofreram perdas irreparáveis. Duas pessoas que precisam descobrir que não precisamos enfrentar todas as tempestades da vida sozinhos.

Izaliterature 03/11/2023

Preciso dizer que esse foi o primeiro livro que li da eu Brittainy Cherry e eu amei o estilo da escrita dela como a leitura fluiu bem durante o livro todo! Com certeza eu vou ama essa saga com tô o meu coração. esse livro sem dúvidas, me proporcionou uma leitura maravilhosa. Em alguns momentos senti meu coração apertado com algumas lágrimas brotando nos olhos, em outros, estava sorrindo!

Sem dúvidas o primeiro livro da série Bússola é perfeito! Todo mundo deveria dar uma chance e conhecer Jax e Kennedy.

Denise 02/11/2023

Como marca registrada da autora, esse livro é um misto de tragédia e muito amor. Nele se encontram muitas perdas, perdão, amizade e amor.

Dani 02/11/2023

Quando a gente acha que o personagem já sofreu tudo o que tinha para sofrer, vem a Brittainy e enfia um pouco mais a faca no pobi kkk.
Eu adoro a escrita da Brittainy. Ela sempre trás muito sofrimento e drama, mas também trás muito bom humor e muito amor.
O primeiro livro dessa série trás a história de Kennedy e Jax. Eles foram amigos na infância e acabaram ?perdendo? o contato após não receber mais as cartas um do outro.
Eles se reencontram em uma cidadezinha bem charmosa, após ambos terem sofrido muito e terem passado por traumas, mas descobrem que a ligação que tinham na infância prevalece.

yas 02/11/2023

é bom
Esse livro me lembra um pouco uma mistura de Eleanor e Grey com Vergonha (ambos livros da mesma autora), no começo gostei bastante mas em determinado momento a história não tava mais funcionando tão bem comigo, não sei o que rolou.
achei bom, nem tão bom e nem tão ruim e fiquei muito em dúvida entre avaliar em 3,5 ou 4
e sem dúvidas melhor personagem foi o Connor!

Edi 02/11/2023

É um livro profundo e complexo na medida certa. A história é emocionante e me arrancou umas lágrimas. Feliz de ver no final os personagens se reencontrando em si mesmos.
Su.livros 02/11/2023minha estante
Gostei da sua resenha! Parece ser um livro legal, e eu adoro esse tipo de história. Suas impressões me deixaram ainda mais empolgada para pegar esse livro.

fefê 01/11/2023

Tempestades do Sul
Que livro bom! Muito fofo, a história do sol e da lua e suas superações. Me apeguei muito as personagens, a maneira que viviam, se comportavam e eram elas. Confesso que o final me pegou de surpresa, fiquei em choque com o quanto nosso protagonista sofreu por algo que não ocorreu, se culpando. Esse livro me fez refletir bastante, pensando o quanto existem pessoas que mesmo depois de passar por situações tão difíceis, ainda persistem.