A ponte entre reinos

A ponte entre reinos Danielle L. Jensen

Resenhas - A ponte entre reinos

Julianamps 16/06/2024

Gostei, apesar da carta
Primeiramente quero dizer que esse livro estava ja ha um tempo na minha TBR e eu n pegava pra ler por simplesmente achar a capa horrorosa.

Enfim, mas superado esse detalhe, esse livro tem uma pegada um pouco diferente dos que eu estava lendo, tem mais um enredo politico por traz, com relação a disputa entre os reinos e a importância da ponte nisso tudo.

Lara é uma protagonista ardilosa, ela e muito observadora, atriz e as vezes impulsiva, e na sua impulsividade que ela faz a maior besteira de todas.

Aren é o típico vilão que na verdade é o mocinho manteiga derretida, que se apaixona primeiro.

O romance demora a acontecer e eu senti que quando aconteceu ele foi pouco detalhado, senti falta de uma maior descrição do envolvimento dos dois.

A carta foi um plot previsível desde o inicio, então achei meio sem graça. E alem disso a querida ainda n destrói as coisas direito e nao fala nada pra ninguém, enfim ne ai deu no que deu e isso acaba destruindo o coração do fofo do rei.

No final o livro volta a ter um pouco mais de emoção, abrindo espaço pra sequencia. E eu espero que os enemies voltem a ser lovers.

Melissa927 16/06/2024

Prometeu muito e entregou pouco
A ideia do enredo é muito boa e no começo do livro até faz sentido e é bem escrito. Porém, não se sustenta de forma atraente pelo resto da leitura... O livro é dividido entre o pov da Lara e do Aren e pra mim isso foi um lado negativo. Fez o livro andar mais devagar do que poderia e ressalta a diferença de construção dos personagens. O Aren é um homem maduro, um rei, inteligente, corajoso, um querido, personagem bem construído. A Lara é uma espiã, ardilosa, perigosa, mas um tanto infantil e muito impulsiva pra alguém treinada por tantos anos pra ser uma agente infiltrada em outro reino, o que não faz sentido e torna ela uma personagem que eu não consegui simpatizar muito.
O romance demora a acontecer, mas depois do primeiro hot eles viram carne e unha, sem muitos detalhes, sem muito desenvolvimento, eles apenas se amam perdidamente a partir daquele momento.
O plot no final acontece muito rápido, causado simplesmente pela impulsividade da Lara e porque ambos não conseguem se comunicar um com o outro, o que leva a uma série de eventos muito negativos pro Aren e que a autora passa correndo por eles também. O grande plot, toda a explicação e todas as consequências acontecem em 2 capítulos e o livro acaba.

resenhasdagabe 14/06/2024

A ponte entre reinos
Um dos meus livros favoritos. A protagonista é forte, a história é bem desenvolvida, mistura romance com fantasia. É tudo de melhor que tem em uma história reunida em um único lugar.
Me prendeu do início ao fim e já reli duas vezes.

kino.as 13/06/2024

Eu te amo Lara, eu te amo! Eu te amo Aren, eu te amo!
Que leitura fantástica! Que personagens fantásticos! Que protagonista maravilhosa! Meu Deus, o final desse livro me deixou ainda mais ansiosa para ler o segundo.

Amei como funciona a política entre os reinos. Essa transição do comércio que depende da ponte é uma boa jogada e bem original. Amei o casamento arranjado; não é um tema que eu curta tanto, mas o desenvolvimento nesse livro foi muito bom.

A protagonista é a melhor coisa dessa obra, sem dúvidas. Que mulher incrível, forte, imponente, proativa, carismática, durona! É aquele tipo de personagem que você se importa e quer vê-la conquistar tudo que tem direito.

Se tem uma coisa que eu não curti muito (mas parte disso é pela minha burrice mesmo) foi imaginar os cenários desse mundo. Cara, o lance do píer foi um inferno de imaginar. Alguns cenários praianos também foram tensos, como as ações na ponte; foi bem difícil criar uma imagem mental dessas cenas.

Recomendo demais para quem gosta de uma protagonista que tem um desenvolvimento ótimo e luta pelas suas convicções. O desejo dela vem em primeiro lugar, mas com o tempo, esse desejo se torna cada vez mais difícil de realizar. Ao longo do livro, vamos descobrindo cada vez mais sobre os reinos e sobre os personagens. Vocês vão amar, com toda certeza!

MelanieC 11/06/2024

Esse livro é bom, tem muitas características que eu gosto, a protagonista é profunda, tem muitas camadas, é uma lutadora e etc.
A disputa entre reinos é bem interessante, apesar de eu esperar um pouco mais de elaboração sobre, mas acredito que muito será tratado no próximo livro, essa questão da "política".
Ademais é um livro cativante que te dá vontade de ler até acabar sem interrupções, o casal principal é bom, achei o rei um pouco neutro em alguns aspectos, mas a dinâmica entre a dupla é excelente e gostosa de ler o desenvolvimento.
Estou ansiosa para o desenrolar no próximo livro já que esse finalzinho deixou uma brecha para uma história muito legal ser desenvolvida.

Funchalzok 10/06/2024

Há muito tempo
Há muito tempo eu não lia uma fantasia tão bem escrita quanto essa!!! E ainda mais uma sem um "mundo mágico" ou com personagens sem "poderes". A narrativa foi tão envolvente que passei quase a madrugada toda lendo e só parei pq já eram 4 da manhã akakakakkaka
A trama foi tão bem desenvolvida que o romance, pelo menos para mim, ficou em segundo plano. E dos 60% até o final fiquei completamente tensa, nervosa com o que poderia acontecer, como se fosse eu na pele da Lara ou do Aren. Apesar dessa completa ansiedade e nervosismo, eu amei akakakkak
Fazia muito tempo que não lia algo assim!!

JAlia372 07/06/2024

Amei o livro, a fantasia muito bem estruturada. É incrível como tanto a política do livro, o romance e as guerras te prendem até o fim. Lara é uma ótima personagem, forte, independente, inteligente e bonita, amei os outros personagens também, Aren é um ótimo par romântico e o romance do dois é muito bem desenvolvido, a mistura de enemies to lovers to enemies novamente eu amei. Confesso que já estou louca para ler o próximo livro, e ver finalmente o final dessa fantasia incrível. Fazia tempo que não lia uma fantasia e esse livro me lembrou como eu amo esse gênero literário!

Souminn 06/06/2024

Nossa
No início já tava bem interessante, no meio por algum motivo fiquei meio desmotivada pra continuar a leitura, então persisti um pouco e terminei.
ADOREI a história, consegui conectar os pontos de uma forma não fluida que foi até divertido, a autora deu de bandeja o que iria acontecer porém não estava preparada suficiente, me tremi toda ksksks
O ponto negativo é que tem hot, mas reconheço que é meu gosto pessoal e burrice por não ter visto antes se tinha ou não, quando apareceu a parte em específico eu fiquei meio "opa do nada?"
Enfim super recomendo, sinceramente vale a pena só pela emoção dos personagens no final do livro
Agora bora ler o segundo ?

Lavinia 03/06/2024

Sempre perfeito
Eu amo demais esse livro. Amo os personagens, amo suas interações, seus clichés, tudo!! Se pudesse, eu esqueceria só para ler novamente ?

Bah~~ 02/06/2024

Gostei
Por mais que do meio para o final ficou um pouco repetitivo e um pouco cansativo. Eu gostei dela saber lutar e tudo mais, achei uma pena não mostrar mais isso dela. Mas entendo do disfarce, aff.
niel 04/06/2024minha estante
tem o 2, amg

Flavia 02/06/2024

Boa leitura, segue a fórmula dos livros de fantasia atuais, sem grandes surpresas ou muita criatividade, mas bonzinho pra passar o tempo.