O Império de Ouro

O Império de Ouro S.A. Chakraborty

Resenhas - O império de ouro

Patricia.Lawane 16/03/2023

Enrolado
Gostei em um geral, mas tinham umas enrolações que me deixaram cansada do livro, facilmente daria pra diminuir umas páginas já que ele é imenso. Porém o plot e a resolução/final são muito bons

gabrielle 05/03/2023

Bint el nahr
Os últimos capítulos eu apenas chorei, chorei e chorei mais um pouco.
eu não tenho nenhuma reclamação do final. a autora soube concluir a história de forma coerente e perfeita.
a evolução da Nahri é perfeita e eu sofri junto com ela em cada momento do livro.
não vou dar 5 estrelas pq senti q ficou meio enrolado no meio.
mas esse livro foi perfeito mesmo assim, Daevabad é minha trilogia de fantasia favorita e estou sofrendo demais agora q acabou.

renee7 02/03/2023

Eu fiquei obcecado. eu realmente nao conseguia parar de ler ou pensar nesse livro. nao sei nem dizer se algum outro que eu tenha lido me fez sentir metade do que eu senti com essa trilogia. a paixão pela história e a magia, pelos detalhes e personagens. a raiva e agonia pelo que acontece, a tristeza por aqueles que vão ou pela história deles. nossa, eu acho que vou ficar um bom tempo revivendo essa história no meu coração, queria que nunca acabasse.

Rene Brito 01/03/2023

Encerrando a trilogia com chave de ouro!

Alguns finais eu esperava e outros nem cheguei perto de imaginar, temos algumas ?pontas soltas? na história para futuras novas aventuras.

Jaqueline.Xavier 28/02/2023

Sensacional
Fazia um bom tempo que vinha planejando ler essa trilogia e confesso que foi uma experiência incrível. O final não foi nada do que eu esperava, mas a autora levou os acontecimentos de uma forma que depois que terminou eu não poderia ter esperado nada melhor, uma das melhores histórias de fantasia que já li.

AnnaClaraHardt 24/02/2023

Barraco, confusão e gritaria
Gente, esse livro tem tudo e mais um pouco da boa e velha farofa, mas é uma farofa doce, com elementos mágicos novos, uma nova mitologia, tretas políticas, familiares, entre raças, é incrível como a escritora desenvolve esse mundo e os personagens, ninguém é 100% bom ou mau, dá para nós apegarmos aos personagens, super recomendo.

Mariana 23/02/2023

Perfeito
Que final incrível! Eu sou simplesmente apaixonada por esse universo, tudo extremamente bem escrito.

Realmente um final épico, tudo muito bem resolvido. A trilogia Daevabad se tornou a minha série de fantasia favorita.

Mands 12/02/2023

Essa foi a melhor trilogia q eu já li
Uau! Não tenho palavras! A construção dos personagens, do universo! Me apaguei a todos, até aqueles que em muitos momentos não mereciam.
Sofri, chorei e sinto que nesses 3 livros encontrei uma família de papel, se é que me entendem.
Me apaixonei e fiquei maravilhada por esse universo tão maravilhoso!

Agora que acabei, gostaria de esquecer tudo para ler como na primeira vez.

Monica Sobrinho 10/02/2023

Que livro! Acontece muita coisa, tem muita revelação, muita ação. Eu gostei bastante, mas fiquei com a sensação de que deveria ter uma continuação. Nahri mostra uma força incrível. Eu amei é o meu livro favorito dos três.

Aline Lermen 01/02/2023

Conclusão perfeita para a história de Daevabad
Essa foi uma viagem cheia de emoção. A conclusão da trilogia Daevabad foi no nível que eu esperava.
Esse livro começa assim que o anterior termina. Temos Nahri e Ali tentando salvar a cidade e temos Dara tentando o mesmo, mas apoiando Manizheh.
Quanto mais o tempo vai passando, finalmente Dara começa a enxergar o rumo que está tomando, o que traz mais desespero ainda a ele.
Já Nahri e Ali precisam de aliados e tentam achar onde Manizheh não alcança.
A violência escala de uma forma perturbadora, acordos com consequências definitivas são feitos.
As reviravoltas foram bem trabalhadas, e para quem prestou atenção, ou leu os livros em sequência, como eu, não foram tão surpreendentes, mas não foram sem brilho.
Acredito que o momento que mais me emocionou foi a despedida de Dara e Nahri.
Temos um final que fecha todas as pontas soltas para Nahri, Ali, Dara e a maioria dos personagens secundários.
Essa foi uma trilogia fantástica, com uma cultura diferente da que estou habituada, e com mensagens incríveis de empoderamento, não só de mulheres, mas de diversidade, sem parecer forçado - acho que o termo que usam é lacração.
Vou sentir falta dessa história.
Recomendo muito a leitura!

Cris Oliveira 31/01/2023

Que espetáculo de trilogia. Um acontecimento atrás do outro. Muita ação, drama, suspense, reviravoltas, surpresas, mistérios... e um final perfeito. Top!!

Lais Souza 29/01/2023

Que espetáculo meus amigos, a maestria com o que essa autora escreveu essa história é uma coisa de outro mundo, os acontecimentos desse livro foram simplesmente devastadores, em alguns momentos eu pensava que não tinha jeito disso acabar bem, entretanto foi tudo tão bem executado que o final não poderia ter sido mais perfeito, demorei horrores para terminar porque eu sabia o quanto seria difícil dar adeus a esses personagens, a esse mundo que foi tão minuciosamente construído, vou sentir muitas saudades da Nahri, que se tornou uma das minhas protagonistas favoritas, e de todos os outros personagens também. Pretendo ler tudo que essa autora publicar a partir de agora..

Miihhhhhh 04/01/2023

Muito Bom
Sobre a saga como um todo, ela é boa, muito boa. Gostei da parte da política, da cultura e gostei da crítica relacionada as minorias.

Quanto ao Dara, ele me fez passar muita raiva, mas no final fiquei feliz por ele ter aberto os olhos quanto a sua fé cega aos Nahid. E no final eu entendi a penitência que ele mesmo se impôs, acho que foi sua maneira de se redimir pelos erros praticados.

Já Nahri e Ali são os melhores, amava a interação dos dois, amava os capítulos narrados por cada um, amava a amizade deles. E na minha cabeça eles estão casados e cheios de filhos e nada vai me convencer do contrário kkkkk.