O Império de Ouro

O Império de Ouro S.A. Chakraborty

Resenhas - O império de ouro

letycia 07/11/2022

Que o fogo queime forte por você
Eu amo tudo sobre essa trilogia, amo os personagens, o universo, a história desse universo e as outras partes desse mundo sendo introduzidas e mais desenvolvidas. É incrível ir lendo e ver tudo se relacionar e se encaixar nesse último volume.
Gostei muito do desenvolvimento da Nahri e do Ali, eles evoluíram muito nesse livro e a relação deles foi tão linda de ler.
Só achei os capítulos do Dara chatinhos, mas nada ao ponto de interferir na experiência de leitura, o final também ficou meio aberto, não dá pra saber muito bem como daevabad e as tribos vão se recuperar.
Mas enfim, essa trilogia é incrível e merece muito mais reconhecimento.

Carlabevilac 01/11/2022

Confesso que li por ler pq não foi uma história que me envolveu. Achei que foram muitas tramas que não se combinaram bem. Sei lá não colou.

joanna.tell 22/10/2022

Daevabad e seu rico mundo!!
Demorei pra terminar esse livro, mas não me arrependo em nenhum momento de ter começado ele. Adentrar nessa história cheia de altos e baixos, cheia de cultura e povos diferentes, não tem igual!
Acompanhar esses três personagens, ler os seus pontos de vista e ver as consequências dos seus atos é uma experiência fantástica! Mas tem o porquê de eu ter demorado um pouquinho pra terminar, o livro é bem extenso e confesso que tem capítulos que dava um soninho...mas ler tudo isso pra vê aquele final, o desenrolar de tudo, não tem preço.
Parece que faz anos que eu tava lendo sobre uma menina e um ser invocado no cemitério do Cairo... uma viagem de tapete e o primeiro contato com Daevabad.
Incrível!

?"Vamos para casa, Mishmish. Não acho que ele vai voltar."

Maria Paula de Sá 18/10/2022

Pequeno desabafo
Não sei nem por onde começar a explicar o por que eu fiquei fissurada com essa história e em como consegui me conectar profundamente com cada personagem, cada detalhe foi um espelho para eu entender meus próprios pensamentos. As vezes eu me esqueço como é surreal o poder de uma boa história.
Vou levar a ousadia e a determinação de Nahri por toda minha vida, por que sem dúvidas eu adoraria ter as atitudes dela em muitas áreas do meu cotidiano.

Vou guardar as paixões, as magias, os ensinamentos e a dor de não pertencer de fato a esse enredo. Como leitora, as vezes pago um alto preço por ler livros, que sem dúvidas é o fato de eu nunca poder vivenciar vividamente as histórias que eu tanto amo.

kukli 15/10/2022

Que trilogia foi essa?

Com certeza entrou na minha lista de melhores trilogias que já li!!!

É fantástico, surpreendente!!!!!

Uma história rica em detalhes, fantasia,
Política, e Nahri que protagonista fantástica!!!!

Maravilhoso ver a evolução de cada personagem, a garra e determinação.

Difícil dizer meu favorito, mas Nahri, Dara e Ali ganharam meu ??

Biblioteca Álvaro Guerra 13/10/2022

Depois de uma longa jornada e batalhas, Nahri e Ali encontram-se seguros. O epasse agora de Nahri, agora em sua casa, é pensar no bem-estar daqueles que deixou para trás, assim como Ali que também vê sua relação com Nahri comprometida, bem como sua própria fé.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786586015393

Jessica692 03/10/2022

Ao contrário do segundo volume, o ritmo deste livro me agradou demais, sabendo equilibrar bem os momentos de ações e os de planejamento e confabulação para concluir a saga. Fiquei muito impressionada com a capacidade de autora de amarrar tudo, considerando que a série é seu primeiro trabalho. Chakraborty trouxe um mundo complexo e coeso, que mesmo com algumas soluções fáceis, não perdeu a grandiosidade.
Os personagens foram bem construídos, trazendo reflexões sobre aceitação, encontrar seu lugar e família, religião e confrontar suas crenças que me tocaram demais, mesmo quando vinham dos personagens de quem eu não gostava, porque até estes têm uma construção que nos faz entendê-los por completo.
No geral, por tudo isso e por ser uma fantasia baseada em uma cultura que não vemos tanto em livros do gênero, achei que série vale muito a pena.

Elane.Magre 20/09/2022

"Ela observou a multidão com o ar experiente de uma profissional, sorrindo graciosamente conforme vários delegados briguentos olhavam na direção deles.
Nahri sempre sorria para seus alvos."

Bastos 19/09/2022

Meio complicado a trilogia inteira, o universo é riquíssimo cheio de magias e raças que podem ser exploradas, só que a autora decidiu não se arriscar muito o que acabou dando uma sensação de potencial desperdiçado, talvez no futuro ela explore mais as outras raças.

O livro fica enrolando em tantos aspectos ai chega no final e fica tudo muito apressado e forçado, tem algumas coisas que nem fazem sentido, só aconteceram para ter um final feliz mesmo. Eu queria tanto ter visto o encontro do Ali com seus irmãos e é contado de forma resumida em um parágrafo. Pelo menos o final do Dara foi muito bom, um tanto quanto agridoce.

Achei uma trilogia bem okay, estava com uma expectativa grande e acabei me decepcionando um pouco.

Bookauzier 17/09/2022

Esse livro trouxe bastante política,religião,poder , e o desenvolvimento fariou entre mais lento e pouco mais de emoção,mas infelizmente não me prendeu muito.

Gabi 16/09/2022

Um bom desfecho
Não vou mentir e dizer que amei esse último volume, mas teve um bom desfecho. O que me incomodou de verdade foi esse certo triângulo amoroso entre a Nahri, Alizayd e o Dara. Não entendo o motivo de ter introduzido esse tal romance entre a Nahri e o Alizayd, sinceramente... achei chato e cansativo. Não esperava que ela ficasse com o Dara, é claro, mais pelo amor de Deus né! Fora isso, todo o universo desse livro é lindo, a cultura, a fantasia, tudo sem igual. Foi isso que me conquistou desde o início no primeiro volume. O volume 1 e 2 seguem sendo os meus favoritos.

Tha 09/09/2022

AMEI
"São aqueles de quem somos próximos que têm a oportunidade de melhor observar nossas fraquezas."

Não me lembrava de ter ficado tão empolgado com uma história, desde de mistborn e faz um tempo que li.

Os capítulos do começo, do Ali e da Nahri tudo pra mim porque eu AMO jornada com viagem tendo que se virar com o que tem. Os capítulos do Dara no começo tava bem chatos, assim como no segundo livro, mas depois da metade melhora muito, e assim como os outros livros mesmo sendo camalhaço a escrita é tão fluida e viciante.

Nossa, é uma história com tantas camadas, com tantas referências a história do mundo, de preconceitos, guerras e genocídios.
E como na nossa história, que tantas crenças e grandes "salvações" na verdade foram construídas em cima de tanta destruição de povos e de cultura.
Eu não conheço muita a história do oriente médio, mas o pouco que sei e que pesquisei achei incrível como a autora fala de religião, dos conflitos e diversidade, como ela conseguiu trazer essas lutas étnicas tão bem reapresentada nesse mundo mágico.

Super recomendo, edições incrívelmente lindas, editora morro branco tá entregando tudo.