O Império de Ouro

Resenhas - O império de ouro

Isabella 26/02/2024

Que final!
Que história rica!
Uma trilogia que me encantou desde as primeiras páginas do primeiro livro.
E a história se desenvolveu com riqueza de detalhes impressionantes e cativantes. Porém senti que em alguns momentos no início a história se arrastou um pouco, mas quando os movimentos dos personagens começam a acontecer e os eventos vão se desenrolando pra guerra final, fica uma leitura frenética e viciante, assim como senti no primeiro livro. Um final esperado que não me decepcionou em nada. Trilogia encantadora.

Gabriela.Mello 13/02/2024

Um ótimo final para a trilogia
Como sempre, achei que o livro demorou para ?pegar no tranco? - esse mais do que os anteriores da saga. Mas quando começou a desenvolver? Nossa, a leitura fluiu como mágica.
O desenvolvimento dos personagens é um dos pontos fortes de Chakaraborty e acho que a história teve um ótimo final

skuser02844 08/02/2024

Não sei o que dizer desse livro não!!!
Foi uma mistura de ooohhh e aaaahhh, e morra Manizheh que não dá pra explicar, só lendo mesmo.
Perfeito esse livro fiquei maravilhada com história ??

Iara.Antunes 30/01/2024

Simplesmente surreal o desfecho dessa história e forma com autora conclui essa trilogia.
Quantos elementos novos ela trouxe, lendas e histórias que eram para este povo que na verdade não eram. Quantas respostas e descobertas novas que concluíram explicações e dúvidas abertas ao logo da história, mas também ela deixou perguntas, até que tudo se encaixou e foi de tirar o fôlego. Revelações bombásticas e reviravoltas incríveis.
Quantas questões políticas e guerras horríveis aconteceram, mas foram importantes para história.

Como muitos momentos foram difíceis ler essa história. Tive que parar e absorver o que era revelado, os sacrifícios e dores causadas pelas escolhas, mas como foi incrível essa experiência.

Fazia muito tempo que não lia uma série de fantasias tão boas e surpreende com foco em questões políticas e sociais.

LEIAM !!!!

litterbox 27/01/2024

Chato demais, eu só queria que acabasse logo. a qualidade despencou em comparação ao primeiro volume. tinha muito potencial, mas a autora desperdiçou tudo com péssimas escolhas e um romance totalmente forçado e desnecessário. muitas contradições e pontas soltas. não entendo como é o mais bem avaliado da trilogia.

18/01/2024

Ao longo de três livros gigantescos eu me apaixonei por esse universo injusto, partido por tensões políticas e religiosas, por preconceito e um ciclo vicioso de vingança. Me apaixonei pelos personagens, quebrados e falhos, mas que, acima de tudo, lutavam por um futuro melhor, mesmo que nem sempre da melhor maneira.
No meio de tantas fantasias mais do mesmo, a Trilogia de Daevabad, com uma escrita carismática, reviravoltas a todo segundo e uma mitologia pouco explorada pelas grandes mídias, se destaca. No fim, tudo que tenho a dizer é que valeu a pena me jogar de cabeça nessas duas mil e tantas páginas de politicagem, comentários sarcásticos e migalhas de romance.

Marialba 14/01/2024

Maravilhoso!
A saga é genial! Começa bem clichê, com uma descendente perdida.. Mas, o esperado acaba aí. A trilogia passa-se em um mundo árabe repleto de cultura, roupas típicas e cidades tipicamente orientais. E tece, magistralmente, um enredo com tensões religiosas, políticas e étnicas. Me pareceu muito um desabafo da autora sobre sua própria descendência e os conflitos atuais e do passado que marcam as terras árabes. Enfim, magnífico! Vale demais a leitura!ficarei com saudades dos personagens tão profundos e desenvolvidos!

Anne 08/01/2024

Sem dúvidas uma história longa, que se torna até custosa de ler, mas, que conta tantos detalhes, que faz o leitor adentrar na história como se fosse alguém dentro do livro. Sensacional! Trilogia impecável.

Zanella 06/01/2024

Se eu pudesse reler como se fosse a primeira vez...
Um livro de final que fez jus ao enredo da trilogia.
Terminei com uma crise de abstinência dessas aventuras que vou demorar um tempo para me recuperar. A falta que vou sentir de rir com as interações entre Nahri e o Ali. Ou dos pequenos gritinhos quando Muntadhir, o ser mais galanteador que eu já conheci, jogar um charme pra qualquer pessoa! ??
Me apeguei tanto a esses personagens e lendas, tão diferente do que eu estou acostumada a ler.
Impossível não se ver afogado com a riqueza de momentos emocionantes e angustiantes nesses 3 livros. Amei, nota 10

kevin195 30/12/2023

Que delicia acompanhar essa história
Eu me diverti muito lendo essa trilogia, não tem como eu negar que amei cada momento que passei nas páginas. Foi um final meio corrido em relação a todo o resto do livro? Foi! Sinto inclusive que depois de uns meses que terminei o livro alguns detalhes do final se perderam e vão ficar perdidos pelo tanto de informação que é dada nos últimos capítulos. Mas a construção de tensão, de cenário, de personagens e personalidades dessa história é uma coisa impagável que até faz você esquecer o final meia rápido.

Terminei esse livro não aguentando mais a Nahri falar, amando o Ali (coisa que não fazia) e sentindo todos os mil sentimentos que o Dara quis passar. Amei, amei, amei.

Carolina Miranda 18/12/2023

Um final BEM satisfatório
Não tenho palavras suficientes pra descrever o quão encantada eu fiquei com essa história.
Chorei loucamente com o destino de alguns personagens? Sim. Mas achei justo o final escolhido para cada um.
Queria mais dos meus casais, queria mais de outros personagens extremamente interessantes. Mas ela construiu um mundo tão interessante que três livros jamais seriam suficientes.
Indico muito!

Triz~ 07/12/2023

Oh glória, finalmente acabei, li esse livro na força do odio, o Dara só sofre , o bichinho é só um idiota excessivamente leal , ele não pode viver em paz e não pode morrer em paz, eu quero que ele consiga ser feliz depois que se redimir , agora vou ler um livro pra me acalmar, sem grandes desgraças.

BruLGR 06/12/2023

??????????
Que livro bom!!
Na real que trilogia incrível!
Eu estou encantada com essa história, me deixou intrigada e curiosa do início do primeiro livro ao fim do terceiro.

Me fez sentir todas as emoções possíveis, eu ri, chorei, fiquei brava, xinguei personagens, amei personagens, odiei os mesmos pra depois gostar deles de novo. SIM! Essa confusão toda, porque a autora foi genial ao mostrar os lados de uma guerra que envolve séculos de disputas territoriais, culturais, religiosas e muito mais, mostrando os erros e os acertos de ambos e como faz diferença quem conta a história, me fez lembrar do livro "Os Perigos de uma História Única" da Chimamanda Adichie, porque ao longo da história você têm a percepção dos dois lados e percebe como os fatos são facilmente distorcidos quando contados por apenas um.

Além disso, foi incrível conhecer mais sobre outra cultura, porque a maioria dos livros que fazem muito sucesso são sobre europeus ou americanos, então foi muito bom ler sobre uma cultura e costumes diferentes!

Enfim, leiam, apenas leiam, com certeza entrou na minha lista de favoritados!

Gabriela 29/11/2023

O império de ouro.
Vou organizar o meu Skoob, mas por enquanto só consigo dizer: 5 estrelas, favoritado, e pretendo fazer coleção.