Morte na Mesopotâmia

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Mesopotâmia

natbiasi 05/02/2024

Esse foi o primeiro livro que li da autora e não me decepcionei. no início o livro foi bem chatinho, com uma leitura meio parada mas normal para introduzir os personagens. a leitura fluiu depois do crime ter acontecido. achei um pouco óbvio o assassino mas o livro conta com mais plot twists! recomendo.

anaefnc 05/02/2024

Morte na mesopotâmia
Primeiro livro q li da autora, e olha não me decepcionei nem um pouco, indico muito principalmente pra quem gosta de livros que envolva mistérios, investigação enf? a escrita do livro flui tão bem q fiquei instigada a não querer parar de ler. e o melhor meus amigos com ctz é o plot twist! Experiência 10/10
Lara Assíria 05/02/2024minha estante
sou louca pra ler algum livro dela

anaefnc 05/02/2024minha estante
pois leia esse q vc n vai se decepcionar

Millah14 02/02/2024

Bom, no início achei o livro bem chatinho, fiquei sem entender várias partes, mas quando a história deslanchou mesmo, a história é muito boa, e partes do que foi dito no início faz muito sentindo, foi o primeiro livro que tive contato com a autora, já queria ter lido a muito tempo e quero ler ainda mais.

luanaeoslivros 31/01/2024

Primeiro livro em que eu acerto!!
Mais um livro da H-gatinha pra conta! Amo demais. Pela primeira vez, eu peguei a deixa da Agatha pra descobrir a pessoa. Tô me achando! ??

André 30/01/2024

Leia tudo de Aghata.
Como ela consegue? Vc fica preso, tenta , mas não larga o livro. Deparei com uma nova narrativa, o fato de girar em torno da figura da enfermeira me deixou um pouco confuso. Mas eis que o baixinho, gordinho, de cabeça arredondada não nos desaponta. Aqui ele nos brinda com toda a metodologia poirotiana. E, é lógico, não falta a apresentação teatrológica final. E não, não acertei a assassina? ou seria assassino?

DznHenrique 28/01/2024

Batongas!
Terceiro livro lido dela, confesso que entre os três que li, pra mim esse foi o melhor.
Não curti tanto o começo do livro, a enfermeira em si julga demais e não esperava a hora das coisas realmente começarem a engrenar.
Tive algumas suspeitas, a mais óbvia se tornou a obsoleta bem rápido até, e a "menos esperada" foi a concretizada.

Eu gostei do livro, achei bom, não diria o melhor, mas bom, depois que as coisas realmente começam a acontecer você se sente bem mais preso pela história, e a aparição do Poirot poucos antes da metade do livro tornam as coisas mais interessantes e até chamativas.

Igual eu mencionei antes, não gosto muito da forma como a Ágatha parece amarrar as pontas, me parece que em algumas vezes "do nada" ela transforma o livro e decide o ponto de amarrar, me parecendo até um pouco forçado, como se fosse de 0 a 180° graus quase de imediato. Apesar disso, obviamente não me faz achar o livro mediano ou ruim, nada disso, é bom, e adoro como ela trabalha com o mistério e as pistas, principalmente a forma como elas as "esconde" muito bem.

4.5/5

Sther 28/01/2024

Morte na Mesopotâmia
Não é atoa que a Agatha foi, e continua sendo uma das maiores. As conexões que ela faz, as sacadas inteligentes... O enredo impecável... Não sei nem o que dizer.

Confesso que já suspeitava quem fosse, fiquei entre duas teorias (minhas), na verdade. A primeira que criei, que é a correta, só não segui a fundo, por falta de provas. A segunda era forte, mas só pq tinham muitas provas, e a Agatha não faria isso, óbvio KKKK.

Amei muito, me prendeu bastante, mas não foi tipo... O melhor da minha vida, sabe? Só li três da autora, e creio que haverão melhores. É isso.

Camila1856 27/01/2024

Perfeito!!!
Tô até agora de boca aberta com esse livro, eu nunca nem cheguei a adivinhar o verdadeiro assassino. Uma leitura extremamente interessante. Mais uma história favoritada de Hercule Poirot.

Tamiris Durigan 26/01/2024

Ér...
Mais um caso do Poirot, só que neste ele demora para aparecer um pouco. O que torna as coisas um pouco entediantes no começo.

A narradora é uma personagem interessante de acompanhar e o mistério de quem teria sido o assassino segura bem o livro até o final. No entanto, não gostei do desfecho. Fiquei chateada com a solução do caso, apesar de fazer sentido.

Nique 25/01/2024

Esse foi o primeiro livro (de muitos) da Ágatha Christie que li, simplesmente amei.
A escrita é objetiva, sem rodeios, a história é de um nível de genialidade absurdo. Você fantasia mil cenários diferentes na cabeça, eu desconfiei de absolutamente todo mundo (MENOS DO ASSASSINO).
O clima de investigação, a descoberta de informações tem um toque diferente que nunca li em nenhum outro autor.
Uma coisa que me deixou um pouco confusa no começo do livro foi o tanto de personagem (com nome parecido inclusive), demorei muito pra associar quem era quem, e não conseguir ter uma imagem de cada um na minha cabeça.
Com certeza recomendo, muito bom!

Giovana 25/01/2024

Foi meu primeiro contato com os livros da Agatha Christie.
Um livro que nos prende do início ao fim. Nunca que eu ia pensar em tudo isso para achar o real assassino.

leehplatino 21/01/2024

"No futuro, mantenha o bom senso, mulher."
Quando acabei, só tive uma expressão e fala: NOSSA! Isso foi a única coisa que eu pensei. Realmente não esperava pelo final, desconfiei, desconfiei e não acertei. Me perdi em certas partes, mas quem não se perde, afinal?

Marquei umas trinta frases em geral. Em minha opinião, só ficou mais fluído e deu pra entender melhor após o capítulo seis. Ah, e Poirot brilhou como sempre! (Algumas frases dele me renderam boas risadinhas, confesso)

Falando dos personagens. Mano, eu desconfiei de TODOS, até da Amy! E falando nela, achei ela uma maravilhosa e muito querida. Ela passa uma vibe de "delicada como um coice", sabe?

Algumas coisas continuei não entendendo, mesmo depois de ter terminado, mas depois tudo se encaixa.

Adorei o livro, meu segundo favorito. A Rainha do Crime sempre arrasa, né?

Andra265 19/01/2024

Me pegou direitinho
Não desconfiei nem por 1 segundo na real identidade do assassino de Mrs. Leidner. Podiam ser tantas pessoas, de tantos jeitos. O final certamente me surpreendeu.