Morte na Mesopotâmia

Agatha Christie

Resenhas - Morte na Mesopotâmia

Ana Manzoli 27/11/2022

Gostei mas achei fraco
De todos os livros que li esse foi o com motivo mais fraco na minha opinião.
O mistério foi bom, o desenvolver muito interessante e a narração bem envolvente, porém o motivo me deixou um pouco decepcionada.
É uma leitura muito fluida e rápida e gostosinha de ler. Os personagens são todos bem construídos mas não consegui me apegar a nenhum a não ser o querido Poirot e a enfermeira (que "escreve" o livro).

paula1735 23/12/2021

Morte na mesopotâmia
O primeiro livro que li de Agatha Christie e, sinceramente, muito bom!

Agora eu entendi o motivo da escritora ser tão aclamada. O assassinato de Mrs. Leidner me intrigou muito, eu jurava que era a Mrs. Mercado a autora do crime.

O jeito de Hercule Poirot me lembra um pouco o de Sherlock Holmes.

Ansiosa para ler os próximos ??
4.5/5??

Newi 17/11/2020

Primeiro livro de Agatha Christie que leio.
Sem palavras para descrever. Me encantou a forma como a autora escreve essa história, os sentimentos dos personagens, suas reações etc. Também sem palavras para descrever o detetive Poirot, simplesmente icônico e super sagaz.

"Ai, meu Deus, é bem verdade o que o Dr. Reilly disse. Como é que se para de escrever? Se pelo menos me viesse à cabeça uma boa frase de efeito...
Tenho que pedir ao Dr. Reilly uma frase típica dos árabes.
Como aquela que Monsieur Poirot utilizou.
Em nome de Alá, o Misericordioso, o Compassivo...
Algo assim."
Tassio 22/11/2020minha estante
eu amei esse, foi mais segundo contato com ela. Hoje comprei "Assassinato no expresso oriente" e tô muito animado pra ler!!

Newi 22/11/2020minha estante
Opa que legal, te desejo boa leitura e fico esperando sua resenha!

Tassio 22/11/2020minha estante
obg!!?

Vivi Coutinho 29/12/2020minha estante
Felipe, sugiro que leia "O caso dos dez negrinhos", "O assassinato de Roger Acroyd" e "Cai o pano". Os meus preferidos, além de "Morte na Mesopotâmia" que acabo de adicionar a lista.

yunjinias0 25/01/2023

Eu não tenho nem palavras para descrever esse livro só sei que to até agora imóvel apenas existindo tipo QUE LIVRO BOM MEU DEUS eu realmente não estava esperando que o assassino fosse essa pessoa e o modo como tudo foi feito? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA e meu deus quero aplaudir muito o Hercule Poirot sem via de dúvidas um dos melhores personagens já feito ??minha meta de vida é ler todos os livros da Agatha Christie, serio que narrativa sensacional a dos livros dela.
Books.moon 25/01/2023minha estante
amo mt caraaaa

Books.moon 25/01/2023minha estante
Um dos meu favoritos

sofi 14/12/2021

mais ou menos.
ouso dizer que não foi uma das melhores leituras do ano. não me apeguei a nenhum personagem, achei a narrativa cansativa e entediante, cheguei a dormir em algumas partes. mas o plot é realmente muito bom, e me deixou surpreendida (porque jurava ser outra pessoa, agatha christie tem esse efeito KKKKK).

Sthéfany 03/12/2020

Completamente envolvente e surpreendente!
MANO, eu tô simplesmente chocada! O Poirot sabe enganar a gente.
Bom, obviamente esse livro é maravilhoso, a Agatha só escreve livros assim. A narrativa desse foi um pouco diferente, mas eu amei.
Só fiquei decepcionada com uma coisa. No começo do livro eu percebi um detalhe que poderia muito bem explicar bastante coisa. Achei que no fim, quando revelasse tudo, esse detalhe apareceria, mas não apareceu. Fiquei decepcionada porque ele era completamente plausível. Mas acho que a Agatha tava tentando enganar o leitor.
De qualquer forma, LEAIM! É um mistério policial incrível que te prende do início ao fim.

Bel 16/05/2021

Excelente
Agatha não decepciona nunca, o suspense e reviravolta faz parte de suas obras, confesso que não é um dos meus favoritos mas eu super indico

Nath 17/01/2022

Intrigante do começo ao fim
Aqui nos valemos, inclusive, da habilidade magnífica da Agatha Christie em desenvolver personagens e descrevê-los a tal modo que acreditemos que muitos - senão todos! - tem motivação para cometer um crime. O caminho psicológico foi certeiro e por vezes me induziu erroneamente, pois muitos se mostravam pessoalmente envolvidos com a situação e, por fim, suspeitos. A descoberta final um tanto me chocou, pois achei que a autora escondeu um pouco jogo (usou isso até mesmo como uma conveniência de roteiro ao meu ver) e desmascarou de forma nua e crua no relato do competente Poirot. Confesso que me senti um pouco traída por ela ter esquivado tanto o grande segredo a ponto de não dar a chance para que sequer concebéssemos, mas também me sinto um pouco como se fosse eu mesma que tenha deixado isso escapar, pois me apeguei muito ao que estava acontecendo aos demais. Talvez para quem nunca tenha lido, esta resenha soe em total enigma, mas acredito ser o melhor para não revelar nenhum spoiler, pois o suspense do crime é o grande cerne aqui. Mais um grande livro da Agatha que li e amei!

Erika.Nova 16/09/2020

Não foi um livro que me manteve firme na leitura. Achei a história bem rasa

Yurinho 27/01/2022

oh
suspeitei dx assassinx desde o início kkkk
gostei da história, achei a resolução um pouco errr mas é isso
Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

nicsju 08/01/2022

Incrível
Eu amei o livro, cada parte dele. Me surpreendi bastante já que foi o primeiro livro da Agatha Christe que eu li. Eu havia pegado spoiler em uma parte que foi um pouco relevante, mas me surpreendi totalmente com o plot twist. Dizem que a Agatha sempre tem um plot twist na manga, então vou com certeza ler mais livros dela.

Beatriz3164 03/01/2022

Já quero ler outro da Agatha Christie
Mais uma vez a Agatha Christie consegue uma reviravolta que me deixa muito satisfeita e também a escrita dela me faz querer ler todos os livros dela seguidos.
Uma história onde o Poirot será o detetive de um assassinato e que fica bom nos 40% pra frente

Karina.Maman 28/09/2022

Não me julgue, mas...
Encontrei meu favorito da Rainha!
Sei que Morte no Nilo e o Assassinato no Expresso do Oriente são incríveis, mas esse me prendeu de um jeito!
Adorei ver Poirot pelos olhos de outra pessoa e principalmente uma pessoa que chegou a ser cogitada como suspeita!
Trama super intrigante e é óbvio que ela me fez de palhaça... nem preciso admitir né?
Estou amando conhecer mais da escrita dessa mulher! Gigante!
Problemáticas? Inúmeras, mas infelizmente temos que levar em conta que Agatha viveu em outros tempos e na Europa... então, preconceito e afins era mato! O importante é nós reles mortais do ano de 2022 percebermos que tem coisas muito erradas e termos a consciência de não replicar.

¥ Luh @estantesuspensa 16/08/2020

Morte na Mesopotâmia
Esse foi o primeiro livro que eu li de romance policial e também foi o primeiro livro que li da Agatha e me apaixonei completamente pelos dois.

O livro se passa no Iraque, em uma expedição arqueológica, mais especificamente em um complexo montado pelos arqueólogos. E é narrado pela Amy, uma enfermeira contratada pelo chefe da expedição para cuidar de sua esposa, Louise.

Louise não está doente. Entretanto, anda tendo uma crises de medo, que preocupam muito o seu marido, fazendo-o contratar Amy para tentar ajudar. Infelizmente, o medo de Louise nao era so coisa da sua cabeça tanto que a mesma foi encontrada morta.

E coincidentemente, Hercule Poirot está viajando pela região. Então é chamado pela polícia local para ajudar a solucionar esse mistério. O qual investiga as vítimas a fundo tentando entender o motivo que cada um teria para realizar o crime.

O que mais gosto nessa história, é que assim como em algumas outras obras da autora, todos são suspeitos. Alguns mais do que outros, mas todos podem ter realizado o crime. O que na minha opinião, torna a história mais interessante.

Esse livro me chamou muito a atenção por se tratar de um cenário o qual não estamos habituados. Eu particularmente não fazia ideia de como acontecia uma expedição. E a parte mais divertida pra mim foi quando o Poirot reuniu todos e começou a contar tudo que tinha descoberto.

O plot do final me incomodou um pouco, mas não posso dar detalhes, então leiam e depois me chamem pra gente bater uma papo sobre isso.

site: https://www.instagram.com/estantesuspensa/