101 Reflexões Que Vão Mudar Sua Forma de Pensar

Brianna Wiest

Resenhas - 101 Reflexões Que Vão Mudar Sua Forma de Pensar

leswift 24/04/2024

101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar
Esse livro foi o meu império romano da vida. Eu aprendi tanto com ele. Acho que esse livro veio em uma fase muito importante da minha vida que eu realmente precisava ler aquilo e perceber que está tudo bem. Eu vou levar esse livro pra minha vida.

Vinicius39 03/04/2024

Melhor que terapia
Esse livro me surpreendeu! Com uma linguagem leve e direta a autora conseguiu passar muito conhecimento e abrir a minha mente para novas reflexões! Me senti em uma sessão de terapia! O livro é melhor aproveitado quando lido aos poucos, com espaços para reflexão e prática! Super recomendo!

Gabriela3115 10/03/2024

Muito bom! Grifei metade do livro e refleti sobre diversos âmbitos da minha vida.
São 101 capítulos, mas em cada um você vai refletir sobre várias coisas.

Gabriella.Anderson 04/02/2024

Gostei
Achei que foram boas as reflexões para melhor entender como levar a vida de forma mais leve, principalmente quando se trata dos nossos relacionamentos. Ensinamentos que as gente pode levar para as várias fases da vida. Achei válido.

Bruna.Barreto 28/01/2024

Demorei quase um mês lendo o livro, porém, super recomendo. Tem lições que precisam ser expostas ao mundo! ??

Del Oliveira 12/01/2024

101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar
Esse foi um livro que adquiri em outubro de 2023 e fazia parte da lista de livros que eu gostaria de ler em 2024. Pois bem, escolhi para ser o primeiro do ano e havia um propósito nessa escolha, queria uma leitura leve e ao mesmo tempo uma leitura que me tirasse da zona de conforto em relação a certos pensamentos e atitudes. O título do livro faz jus ao conteúdo e cumpre o que promete, ou seja, momentos de muita reflexão e conversa interna.
É um livro com muitas possibilidades. Em uma única leitura você não conseguirá assimilar todo conteúdo. Esse é daqueles livros para se ler novamente e em outros momentos da vida, pois, sempre encontraremos mensagens novas.
Adorei a leitura e já está na minha lista de releituras.

ana bee 31/12/2023

TENTA SER UM AUTOAJUDA DESCOLADO/JOVIAL MAS É MAIS DO MESMO
Tá eu fui meio burra e comprei o livro sem ver direito, achei que seriam textos de vários autores diferentes e que fossem tratar de assuntos de forma científica como novas reflexões sobre tempo, espaço, neurotransmissores e afins. acabei com um livro de autoajuda kk heresia da minha parte fazer psicologia e comprar de autoajuda

Andresa Calil 13/11/2023

Boa proposta, mas achei que poderia ser melhor desenvolvido!
O livro é bastante atrativo para aqueles que buscam entender algumas questões pessoais (traumas, medos, etc) e também melhorar e evoluir a cada dia. Como todo livro de autoajuda esse livro trouxe muitas informações novas e interessantes, porém com algumas escolhas que, na minha opinião, prejudicaram um pouco a leitura.

O livro começa sendo muito bem desenvolvido e com informações bem relevantes que me deixaram bastante empolgada. No decorrer da leitura comecei a notar algumas informações repetidas, algumas faladas de formas diferentes e outras vezes faladas do mesmíssimo jeito. A dúvida que fica é se isso foi feito de forma proposital, para fazer com que a informação entre na cabeça do leitor, ou simplesmente pelo fato de ?encher linguiça?? Sinceramente acho que pode ter sido um pouco dos dois.

Outro ponto que também me incomodou foi o fato da escritora ?fantasiar? demais uma coisa que poderia ter sido falada de forma bem objetiva. Muitas vezes eu estava em um ambiente com um pouco mais de barulho, e com tanta informação sendo jogada apenas numa frase tornava-se difícil a compreensão. Tinha que ler e reler pelo menos uma vez pra tentar entender.

Algumas vezes também percebi que as frases eram confusas, do tipo que você começa a ler achando que era uma pergunta, e aí você continua lendo umas 4 ou 5 linhas direto e no final entende que a frase na verdade era uma afirmação.

Outra questão que também não me agradou muito foi que a autora não seguiu uma ordem de assuntos. Acredito que alguns tópicos estejam diretamente relacionados a outros mas ao invés de serem seguidos eles foram alocados de maneira quase que aleatória, na minha opinião.

Seguindo a mesma lógica de tópicos? Alguns títulos que vinham acompanhados de informações e logo em seguida os subtítulos. Senti que algumas vezes os subtítulos não complementavam o título, parecia que a informação não era bem resumida para um subtítulo. Um exemplo: no título ?O que você precisa fazer para?? espera-se que os subtítulos sejam complementados com ?você deve?, ?você pode?, ?você precisa?? A maioria deles realmente estava escrito assim. Mas outros não, como por exemplo o subtítulo desse mesmo tópico: ?você sempre sentirá ansiedade?.

Confesso que muitos tópicos não me impactaram tanto pelo fato de não ter vivenciado mas compreendi a importância de saber a respeito, me permitindo entender quando me deparar com a situação, sendo vivida por mim mesma ou por terceiros.

É claro que não vou desmerecer o livro por algumas informações que não achei bem colocadas. O livro é bom mas esses pontos impediram que a minha leitura fosse fluida e prazerosa, como se normalmente espera.

JackelineRamos 05/11/2023

Fiz umas boas reflexões e marcações nesse livro, mas num contexto geral não acho que vale a pena a leitura...

MUITO repetitivo e nada de novom Nada que em um outro bom livro de auto ajuda você consiga ter.

Paula 04/10/2023

101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar
Leia isto se você não sabe o que está fazendo da sua vida?; ?Pequenas coisas que estão afetando a maneira como você se sente em relação ao seu corpo sem você perceber?, a autora apresenta reflexões baseadas em suas experiências, muito comuns às pessoas que estão chegando aos 30 anos.

skuser02844 01/09/2023

101 Reflexões achei enfadonho
Comprei por influência de outros leitores .
No começo gostei bastante da escrita da leitora , porém, do meio para o final ficou bem maçante é cansativo . A autora repete vários dos mesmos termos ao longo dos capítulos, talvez seja proposital para fixação,talvez ?

Alguns capítulos confesso que eu pulei , não achei de grande valia , o que me incomodou também é que os capítulos não seguem uma sequência lógica dos assuntos , cita um tema em um e ao totalmente diferente na sequência .

Por alguns momentos achei que ela teve que ?encher linguiça? pra conseguir cumprir as 101 reflexões .

Em suma , gostei de quatro capítulos e das 101 marque 32 reflexões.

Ellen Rayane 27/08/2023

Estou num momento da minha vida, que os livros de auto conhecimento tem seu valor...
Gostei muito desse, das reflexões que a autora apresenta...
Muito bom!!
Recomendo pra quem está nesse momento da vida.

@poisennanda 22/08/2023

O começo li muito rápido, mas achei necessário desacelerar pra internalizar melhor os ensinamentos, a escrita é fluida, e os ?conselhos? são práticos. É um bom guia pra quem sofre de ansiedade e quer aprender um pouco mais a controlar ou até mesmo a ter uma perspectiva diferente, e se aceitar melhor.

Vale muito a pena!

ani 09/08/2023

"trate de viver em vez de só pensar em viver"
Esse livro realmente mudou a minha forma de ver a vida em tantos aspectos, obrigada brianna!! tem muitas coisas aqui que eu nao sabia que precisava ler, aprender e refletir.

"o amor continuará partindo o nosso coração ate que ele se abra."

Ari 20/07/2023

Acho que nenhuma sílaba, palavra ou frase será capaz de expressar a imensidão que é este livro. Comecei a leitura achando que seria algo difícil, pois é um pouco diferente dos livros que estou acostumada a ler. Mas conforme os capítulos foram passando, fui saindo da minha zona de conforto e entendo a essência do livro. 101 reflexões que vão mudar a sua forma de pensar possui um nome bem alto explicativo, e pode ter certeza que pelo menos uma dessas reflexões irá fazer uma revolução na sua mente e na sua vida. Acredito que o mais importante para aproveitar bastante dessa leitura é ter a mente aberta para novas ideias e conceitos. Você pode se deparar com coisas que já havia pensado antes, como também pode se deparar com pensamentos completamente novos, e cabe a você decidir como eles vão interferir na sua vida ( espero que apenas ler e deixar pra lá não seja uma opção. Se for, nem perca o tempo da leitura. ) Esse livro se tornou meu livro de cabeceira. Quero sempre dar uma folheada nele e voltar nas minhas marcações. Com toda certeza ele fez uma revolução dentro de mim, uma daquelas revoluções silenciosas, que só você perceber porque é algo bem interno, mas que ao longo dos anos eu tenho certeza que isso irá influenciar demais no meu externo. Assim, caso esteja procurando se entender melhor, esse é um livro essencial. Super recomendo a leitura para aqueles que estão abertos para mudanças.