101 Reflexões Que Vão Mudar Sua Forma de Pensar

Brianna Wiest

Resenhas - 101 Reflexões Que Vão Mudar Sua Forma de Pensar

Wagner 19/12/2022

Quanta coisa
São várias as sugestões de reflexões apresentadas no livro. Acredito que se tivessem mais cunho espiritual, na minha opinião, estaria mais completo e mais aplicável.

Marta__A 05/12/2022

Um ótimo livro. No livro a autora traz diferentes reflexões sobre a vida e sobre situações que passamos, ou como encarar alguns momentos da vida. É um livro bom, que no decorrer da leitura nos faz repensar algumas coisas e outras da vida e nossa forma de ver o mundo.

saoribooks0 23/11/2022

Falha em alguns pontos, mas é ótimo
A proposta do livro é levar o leitor a reavaliar suas emoções e seus comportamentos a fim de conhecer a si mesmo e a enxergar as coisas de uma forma nova. Fala sobre relacionamentos, coisas valiosas do cotidiano que passam despercebidas, emoções, subconsciente, etc.

Em síntese, na minha opinião, gostei da leitura, mas deixou a desejar em diversos pontos.
A ideia de fazer 101 capítulos é muito interessante, mas algumas partes foram bem repetitivas e não trouxeram coisas novas.
Senti também que muitas reflexões são bem subjetivas, baseadas na experiência e na opinião próprias de Brianna Wiest, o que não faz parte do meu gosto pessoal no que diz respeito a livros de inteligência emocional.
Ainda, as reflexões conseguem apontar para diversos comportamentos "ruins" dos leitores, mas várias vezes não traz nenhuma proposta de reflexão aprofundada para esses problemas, ou como mudá-los, algo da qual senti falta.

Assim, minha nota para a obra fica 3,5/5!
Não é totalmente ruim, suas ideias são super válidas e essenciais em nossas vidas, mas em comparação com outras obras do mesmo gênero, inclusive da própria da autora, esse aqui falha em alguns pontos.

Li recentemente o livro "The Mountain is You", também da Brianna, e me apaixonei profundamente, um dos meus favoritados do ano! Recomendo também.

Igor 16/11/2022

Ótimo livro, comecei à lê-lo num período onde estive com muita falta de clareza dos meus sentimentos e pensamentos(período de amadurecimento), e ele me ajudou muito a PENSAR. Um livro bem extenso, porém vale cada página lida com atenção e como diz no mesmo REFLEXÃO. Congratulations Brianna Wiest! Thanks !

Carolina 10/10/2022

Uma terapia necessária para autoreflexão
Se você culpa os outros pelos seus fracassos ou se sente vítima das circunstâncias irá mudar completamente seu conceito ao enxergar a vida por dentro. Sabendo que a vida nos desafia sempre para o melhor e que nós mesmos somos a única companhia que importa, você entenderá que ser mais paciente consigo mesmo irá transformá-lo na sua melhor versão.
Sou muito grata à autora por tanta compreensão e facilidade de transmitir esta mensagem sem ser excessivamente ingênua ou na onda da positividade sem sentido.

Poli 12/09/2022

SENSACIONAL
Pensa num livro bom pra caramba ? Então, esse é um deles. Me trouxe milhares de reflexões. Um livro impactante que vai te fazer pensar nos conceitos pré definidos da nossa vida.
Cheio de questionamentos.
Perguntas
Um belo tapa na cara.
Vale a pena a leitura

Lavinia.Vieira 28/08/2022

Realmente mudou minha forma de pensar
Eu não esperava que esse livro fosse se tornar tão importante para mim. Já o recomendei para vários amigos, compartilhei vários trechos com pessoas que amo e que achei que faria sentido para a vida delas. De fato uma leitura transformadora e que será um dos meus livros de cabeceira, com toda certeza! Muito bom, eu amei muito e serei eternamente grata por essa leitura ????

juisreading 23/07/2022

é.
demorei mais de um mês pra ler, mas não me arrependo. consegui aprender bastante coisa e repensar várias outras. com toda certeza vou reler em diferentes fases da vida.

Mandy_ 16/06/2022

Necessário!
Comecei esse livro em inglês e quando encontrei a versão em português eu resolvi recomeçar do zero pra não perder nenhum detalhe! Livro fantástico com reflexões sobre diversos assuntos (não é linear) sendo assim cada capítulo é um convite pra parar e pensar um pouquinho sobre a vida, o universo e tudo mais! Gostei bastante!

Gabi 12/06/2022

Livros que são um alívio
Eu normalmente não amo livros de ?auto-ajuda? e normalmente acho que eles falam o obvio, mas esse me trouxe muitas reflexões diferentes e abriu meus olhos pra coisas que eu nem sabia que tava precisando, até agora

letssissio 06/06/2022

É um ótimo livro pra quem quer ler sobre se tonar uma versão melhor de você mesmo. É basicamente uma coletânea de pensamentos e conselhos pra melhorar seu estilo de vida e como você interage com os acontecimentos ao seu redor. Eu gostei! Acho que foi uma leitura bem importante, apesar de algumas partes serem repetitivas.
A leitura é dinâmica, pois os parágrafos são curtos e muitas vezes organizados em tópicos.

Deby Guedes 15/05/2022

Reflita a vida para se conectar consigo mesmo
Leitura muito rica em reflexões que fazem muito sentido para qualquer assunto da nossa vida cotidiana. Minhas manhãs foram demais de proveitosas e é um livro que tenho vontade de compartilhar as lições passadas com pessoas queridas. Registrei no meu histórico de leitura várias reflexões que me marcaram de certa forma e deixo aqui uma última: "Suas lutas farão de você o que você é. Desconforto é a pressão necessária para nos fazer agir de um jeito que, de outra forma, não agiríamos. Superficialmente, isso parece assustador, porque é desconhecido. Mas os momentos mais difíceis de sua vida serão os catalisadores de seu devir."