101 Reflexões Que Vão Mudar Sua Forma de Pensar

101 Reflexões Que Vão Mudar Sua Forma de Pensar Brianna Wiest
Brianna Wiest

Resenhas - 101 Reflexões Que Vão Mudar Sua Forma de Pensar

Gabi 12/06/2022

Livros que são um alívio
Eu normalmente não amo livros de ?auto-ajuda? e normalmente acho que eles falam o obvio, mas esse me trouxe muitas reflexões diferentes e abriu meus olhos pra coisas que eu nem sabia que tava precisando, até agora

cicireadss 30/05/2023

Às vezes WOW às vezes hmm
3.8

São ?101 capítulos de reflexão?, alguns desses capítulos apresentados em formas de lista.

Ou seja, é um compilado de CENTENAS de conselhos/reflexões. E isso fez com que algumas partes se tornassem meio genérica demais. Afinal, é coisa pra caramba.

Às vezes ficou repetitivo, talvez seja um livro para ser lido ao longo de semanas (no caso li em uma) o que fez certos trechos ficarem repetitivos. Aconselho no caso ler ao longo de semanaS.

Você filtra o que faz sentido para vc, outros você deixa para lá. Algumas reflexões não concordo, outros foram: putz verdade.

letssissio 06/06/2022

É um ótimo livro pra quem quer ler sobre se tonar uma versão melhor de você mesmo. É basicamente uma coletânea de pensamentos e conselhos pra melhorar seu estilo de vida e como você interage com os acontecimentos ao seu redor. Eu gostei! Acho que foi uma leitura bem importante, apesar de algumas partes serem repetitivas.
A leitura é dinâmica, pois os parágrafos são curtos e muitas vezes organizados em tópicos.

leswift 24/04/2024

101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar
Esse livro foi o meu império romano da vida. Eu aprendi tanto com ele. Acho que esse livro veio em uma fase muito importante da minha vida que eu realmente precisava ler aquilo e perceber que está tudo bem. Eu vou levar esse livro pra minha vida.

Wagner 19/12/2022

Quanta coisa
São várias as sugestões de reflexões apresentadas no livro. Acredito que se tivessem mais cunho espiritual, na minha opinião, estaria mais completo e mais aplicável.

skuser02844 01/09/2023

101 Reflexões achei enfadonho
Comprei por influência de outros leitores .
No começo gostei bastante da escrita da leitora , porém, do meio para o final ficou bem maçante é cansativo . A autora repete vários dos mesmos termos ao longo dos capítulos, talvez seja proposital para fixação,talvez ?

Alguns capítulos confesso que eu pulei , não achei de grande valia , o que me incomodou também é que os capítulos não seguem uma sequência lógica dos assuntos , cita um tema em um e ao totalmente diferente na sequência .

Por alguns momentos achei que ela teve que ?encher linguiça? pra conseguir cumprir as 101 reflexões .

Em suma , gostei de quatro capítulos e das 101 marque 32 reflexões.

Larissa 30/01/2023

A proposta do livro é excelente. Ele te conecta com alguns pensamentos obscuros, emoções e sentimentos cotidianos.
A leitura é leve, escrita em forma de listas em alguns capítulos. Mas não se deixe enganar, o conteúdo é denso. Levei um mês pra terminá-lo, mas poderia ter lido ainda mais devagar, de tanta informação que o livro carrega.
É bem interessante a ideia de trazer exatas 101 reflexões, mas em alguns momentos achei que livro soou repetitivo, então fui lendo um pouco mais rápido nessas partes.
No geral, a leitura valeu muito a pena, recomendo pra quem curte livro de não-ficção.

"Quando pensamos que há um propósito para nossa dor, o sofrimento desaparece. Ele passa de aborrecimento a oportunidade, e nosso sofrimento termina."

@poisennanda 22/08/2023

O começo li muito rápido, mas achei necessário desacelerar pra internalizar melhor os ensinamentos, a escrita é fluida, e os ?conselhos? são práticos. É um bom guia pra quem sofre de ansiedade e quer aprender um pouco mais a controlar ou até mesmo a ter uma perspectiva diferente, e se aceitar melhor.

Vale muito a pena!

Ellen Rayane 27/08/2023

Estou num momento da minha vida, que os livros de auto conhecimento tem seu valor...
Gostei muito desse, das reflexões que a autora apresenta...
Muito bom!!
Recomendo pra quem está nesse momento da vida.

saoribooks0 23/11/2022

Falha em alguns pontos, mas é ótimo
A proposta do livro é levar o leitor a reavaliar suas emoções e seus comportamentos a fim de conhecer a si mesmo e a enxergar as coisas de uma forma nova. Fala sobre relacionamentos, coisas valiosas do cotidiano que passam despercebidas, emoções, subconsciente, etc.

Em síntese, na minha opinião, gostei da leitura, mas deixou a desejar em diversos pontos.
A ideia de fazer 101 capítulos é muito interessante, mas algumas partes foram bem repetitivas e não trouxeram coisas novas.
Senti também que muitas reflexões são bem subjetivas, baseadas na experiência e na opinião próprias de Brianna Wiest, o que não faz parte do meu gosto pessoal no que diz respeito a livros de inteligência emocional.
Ainda, as reflexões conseguem apontar para diversos comportamentos "ruins" dos leitores, mas várias vezes não traz nenhuma proposta de reflexão aprofundada para esses problemas, ou como mudá-los, algo da qual senti falta.

Assim, minha nota para a obra fica 3,5/5!
Não é totalmente ruim, suas ideias são super válidas e essenciais em nossas vidas, mas em comparação com outras obras do mesmo gênero, inclusive da própria da autora, esse aqui falha em alguns pontos.

Li recentemente o livro "The Mountain is You", também da Brianna, e me apaixonei profundamente, um dos meus favoritados do ano! Recomendo também.

Andresa Calil 13/11/2023

Boa proposta, mas achei que poderia ser melhor desenvolvido!
O livro é bastante atrativo para aqueles que buscam entender algumas questões pessoais (traumas, medos, etc) e também melhorar e evoluir a cada dia. Como todo livro de autoajuda esse livro trouxe muitas informações novas e interessantes, porém com algumas escolhas que, na minha opinião, prejudicaram um pouco a leitura.

O livro começa sendo muito bem desenvolvido e com informações bem relevantes que me deixaram bastante empolgada. No decorrer da leitura comecei a notar algumas informações repetidas, algumas faladas de formas diferentes e outras vezes faladas do mesmíssimo jeito. A dúvida que fica é se isso foi feito de forma proposital, para fazer com que a informação entre na cabeça do leitor, ou simplesmente pelo fato de ?encher linguiça?? Sinceramente acho que pode ter sido um pouco dos dois.

Outro ponto que também me incomodou foi o fato da escritora ?fantasiar? demais uma coisa que poderia ter sido falada de forma bem objetiva. Muitas vezes eu estava em um ambiente com um pouco mais de barulho, e com tanta informação sendo jogada apenas numa frase tornava-se difícil a compreensão. Tinha que ler e reler pelo menos uma vez pra tentar entender.

Algumas vezes também percebi que as frases eram confusas, do tipo que você começa a ler achando que era uma pergunta, e aí você continua lendo umas 4 ou 5 linhas direto e no final entende que a frase na verdade era uma afirmação.

Outra questão que também não me agradou muito foi que a autora não seguiu uma ordem de assuntos. Acredito que alguns tópicos estejam diretamente relacionados a outros mas ao invés de serem seguidos eles foram alocados de maneira quase que aleatória, na minha opinião.

Seguindo a mesma lógica de tópicos? Alguns títulos que vinham acompanhados de informações e logo em seguida os subtítulos. Senti que algumas vezes os subtítulos não complementavam o título, parecia que a informação não era bem resumida para um subtítulo. Um exemplo: no título ?O que você precisa fazer para?? espera-se que os subtítulos sejam complementados com ?você deve?, ?você pode?, ?você precisa?? A maioria deles realmente estava escrito assim. Mas outros não, como por exemplo o subtítulo desse mesmo tópico: ?você sempre sentirá ansiedade?.

Confesso que muitos tópicos não me impactaram tanto pelo fato de não ter vivenciado mas compreendi a importância de saber a respeito, me permitindo entender quando me deparar com a situação, sendo vivida por mim mesma ou por terceiros.

É claro que não vou desmerecer o livro por algumas informações que não achei bem colocadas. O livro é bom mas esses pontos impediram que a minha leitura fosse fluida e prazerosa, como se normalmente espera.

juisreading 23/07/2022

é.
demorei mais de um mês pra ler, mas não me arrependo. consegui aprender bastante coisa e repensar várias outras. com toda certeza vou reler em diferentes fases da vida.

ani 09/08/2023

"trate de viver em vez de só pensar em viver"
Esse livro realmente mudou a minha forma de ver a vida em tantos aspectos, obrigada brianna!! tem muitas coisas aqui que eu nao sabia que precisava ler, aprender e refletir.

"o amor continuará partindo o nosso coração ate que ele se abra."

°Patt~Siilva° 23/04/2023

Realmente, são reflexões para mudar nossa forma de pensar
Um dos melhores livros que li, nos últimos 3 anos.
Para quem buscar pelo autoconhecimebto, este livro é leitura imprescindível.
Nos faz refletir sobre as crenças que a sociedade prega como verdades absolutas, mas que nos limitam e trazem muita infelicidade para nossas vidas.