The American Roommate Experiment

The American Roommate Experiment Elena Armas

Resenhas - The American Roommate Experiment

eu . 18/03/2024

The american roommate experiment
é um livro gostosinho de ler, mas ao mesmo tempo muito raso. confesso que também fiquei me imaginando naquelas cenas e eu nem consegui imaginar de tanta fanfic que parecia. mesmo assim, não deixa de ser uma leitura que te entretém durante aquele período.
porém!!! esse livro é uma grande farsa pois todos sabem que não existem lucas legais nesse mundo!!!!

Isabella.isabooklo 08/03/2024

Água com açúcar
Considerei fraquinho, tendo em vista que os conflitos dos personagens não foram tão aprofundados, e isso é um aspecto que eu gosto nos livros. Mas pelo menos serviu para me distrair kakaka

aline221 07/03/2024

Confesso que esperava muito mais desse livro.. foi bem maçante em certos pontos e achei a protagonista meio boba até demais pra idade dela
o angst achei meio nada a ver ??? e besta, poderia ter sido desenvolvido mais.
e não sei se é porque não lembro direito mas a lina nesse livro foi bem chatinha.
enfim livro bom pra passar o tempo mas faltou mais desenvolvimento apesar do slow burn, deixou a desejar em algumas partes.

Gabs.Taylors 05/03/2024

Quero um Lucas Martín
Muito fofinho ??
Muito lindinho ?
Muito caliente ?

Apesar de ter achado meio jogada as coisas, eu gostei bastante, foi bom ler um romancezinho água com açúcar depois de um calhamaço de fantasia.
Acho que fiz a escolha certa de ter lido ele antes de The Spanish live deception, que a galera diz que é uma obra prima.
Com o pouco que vi da Lina e do Aaron nesse livro ja amei eles e estou ansiosa pra conhecer a história dos dois.

max ? || cr: hdo5 05/03/2024

FAVORITADO
Lucas e Rosie ganharam meu coração. Foi um livro que me fez não conseguir parar de ler como eu não fazia em muito tempo?
i_biasantos 05/03/2024minha estante
Esse livro é um dos meus favs da vida!!

kayrch 05/03/2024minha estante
Terminei ele ontem, virou um dia meus favs.
Lucas e Rosie são perfeitos, eu amei muito.

Letícia.Pelisson.Peres 05/03/2024minha estante
Tive a mesma experiência!!! Só achei que o trama do Lucas poderia ter sido mais bem elaborado.

Mabi 28/02/2024

Eu amo amo AMO a escrita da Elena Armas!!
Eu li "The Spanish Love Deception" em 2021 e logo me interessei quando a Elenan anunciou "The American Rommate Experiment", mas a sinopse não chamou tanto a minha atenção, então acabei adiando a leitura... nossa, como eu me arrependo disso!
Não achei que fosse possível, mas acho que eu me apaixonei mais pelo Lucas do que pelo Aaron rsrs. Ele é um interesse romântico, eu acredito, muito mais real, com defeitos e problemas tangíveis, o que não o torna menos amável; pelo contrário, me fez gostar ainda mais dele!
A Rosie também é um amor e eu me identifiquei muito com o medo dela de falhar e como ela sente a necessidade de esconder os temores dela das pessoas com que se importa para proteger elas.
Enfim, eu gostei muito muito muito do desenvolvimento romântico deles e eu avho que tudo aconteceu no tempo certo e no ritmo certo! Como eu já falei, amo a escrita da Elena Armas, então esse livro com certeza foi um 10/10 pra mim!

beancaoliveira 27/02/2024

Tem um enredo muito gostosinho, porém não é cativante
Gosto muito da escrita da Elena e amei muuuuuito The Spanish Love Deception, mas este livro não me prendeu tanto quanto o anterior.
Acredito que seja mais por conta da história mesmo. É um clássico clichê onde sabemos quando e como tudo vai acontecer, então eu não sentia aquela vontade e ansiedade para continuar lendo e saber quais seriam os proximos passos dos personagens, me distraia com absolutamente qualquer coisa.
O Lucas é simplesmente o boy perfeito né?! Tudo o que ele faz pela Rosie durante toda a estória, como ele a ajuda com o livro dela, o fato de ele ter lido o livro dela!!!!!! Fala sério...

PS.Amo que a autora traga tanto a Lina e o Aaron e como eles se tornam importantes para o desenvolvimento final do livro. Eles são tão ?????

Rebeca.Ivanova 27/02/2024

Esperava mais
Comecei esse livro super empolgada pois aviam me prometido seer muito melhor que o primeiro,e de início até foi, o que pegou mesmo foi o resto.
A história é fraca mais o casal é até que bom,por isso fiquei em dúvida sobre que nota dar ou se até mesmo terminava de ler.

Letícia.Pelisson.Peres 22/02/2024

Como esse livro pode ser tão maravilhoso????
Esse livro simplesmente me prendeu do início ao fim.
O Lucas e a Lina me fizeram passar dias e mais dias pensando neles (o que para uma pessoa que não gostou TANTO assim de The Spanish Love Deception é BEM surpreendente)!
A participação da Lina e do Aeron... FANTÁSTICA!!! Principalmente a do Aeron, a Lina me deixou com um pouco de raiva, só sabia julgar a vida alheia kkkkk
O que não me fez dar 5? foram 2 coisas:
- achei que os problemas pessoais dos dois personagens poderia ser mais elaborados, principalmente o acidente do Lucas.
- em alguns momentos achei que haviam alguns furos, ex: eles estavam fazendo tal coisa e do nada eles já estavam até em outro lugar! (Ou pode ter sido eu que não entendi o conceito kkkkk?)
Enfim, inglês bem fácil.
RECOMENDO COM TODO O MEU CORAÇÃO!!!

Vi | @dulcevibooks 19/02/2024

Romancinho delícia ??
Amo a escrita da Elena e adorei esse!

Rosie e Lucas me ganharam demais! Algumas conversas entre eles me pegaram demais, adorei a história deles.

Masss, nem tudo são flores, acena final do aeroporto me incomodou demais (fazendo eu diminuir minha nota), me irrita demais se deixar de lado por algo.

Porém, leiam!! É muito fofo e vale a pena!! ??

mariaclara.pb 18/02/2024

Fofo
É um vira páginas de qualidade. A autora apresenta um romance clichê que aquece seu coração rs. Confesso que acho a situação da Rosie infantil, pois imagina ter 30 e poucos anos e ter medo de contar para seu pai, que você sabe que te apoia, que você mudou de profissão e está sendo bem sucedida. O interesse romântico é o sonho de qualquer mulher, as cenas na cozinha são tão sexies quanto as na cama, juro! É um romance gostoso de se ler, mas imagino que a autora tenha capacidade de criar personagens mais profundos e gostaria de ver isso.

B. Russo 16/02/2024

Não esperem surpresas no livro, pq ele é definição de clichê
?The American Roomate Experiment? tem uma proposta muito parecida com o outro livro da autora, só que bem mais sem graça?

Eu não cheguei a gostar nem desgostar desse livro, porque ele tem aquela fórmula tão batida dos outros livros de romance que eu já me acostumei. Isso não é uma crítica, porque muitos leitores adoram livros de romance que sempre têm esse padrão. É uma questão de gosto, porque eu particularmente já cansei um pouco de toda hora ler esses clichêzões da vida.

Sério, ter tanto o ponto de vista da Rosie e do Lucas, os protagonistas da história, deixou o livro mais diferente do normal! Eu amoooooo quando dá pra ler a perspectiva de ambos os personagens, porque é sempre só a menina. E eu também sei que os outros leitores vão concordar comigo, mas ler capítulos pelo ponto de vista do menino são o augeeeeeee do livro - pelo menos para nós, meninas kkkkkkkkk

Eu sempre indico esses livros de romance para quem tá a fim de treinar o inglês e começar a ler livros no idioma, porque eles têm uma escrita muuuuito tranquilinha e te ajudam a expandir vocabulário. A dica vale tanto para esse quanto para o The Spanish Love Deception (que eu gostei beeeeeeeem mais!).

Lela 10/02/2024

O romance mais fofo que eu já li
Pretendo tomar vergonha na cara e postar uma resenha sobre ele no tiktok, mas esse livro me surpreendeu de maneiras muito boas!
Ele é um romance super fácil de ler, sabe? Não tem nenhuma briga ou problema que realmente intrigam o leitor, então eu diria que é bem água com açúcar, mas era tudo que eu mais precisava no momento e foi simplesmente lindo. Uma leitura tranquila, que prende e faz o coração dar pulinhos!
P.s.: se vc não estiver se sentindo romântica no momento, talvez não seja a melhor hora pra ler esse livro em específico?
P.s.2: só não dei cinco estrelas por me fazer chorar sabendo que dificilmente vou viver algo assim

Duda1576 01/02/2024

Livro muito bom, leitura muito gostosa, super recomendo! Li o outro livro da autora, The Spanish Love Deception, e fiquei apaixonada pelo livro e a história do casal principal, Lina e Aaron. Por causa disso, e por esse livro ser sobre a melhor amiga e o primo da Lina, resolvi ler esse. A Rosie é uma personagem muito cativante desde o início, me encantei por ela de cara. A primeira vez que ela e o Lucas se encontram é muito engraçada, e os arranjos que eles fazem para morar juntos por algumas semanas e para ele ajudar ela com inspiração para o livro deixam na cara que eles vão se envolver de forma fácil, rápida e intensa. Desde o início o relacionamento deles é repleto de amizade, companheirismo, cuidado e um tentando ajudar e agradar o outro. Os momentos em que eles se deixam esquecer que são apenas amigos e colegas de quarto, e todo o sentimento e química existente entre eles transborda por pequenos detalhes, falas, toques e flertes são de tirar o ar e deixam uma ânsia por mais momentos assim. O Lucas é super charmoso, adora o chão onde a Rosie pisa e faz de tudo para tornar a vida dela mais fácil e divertida, os encontros que ele planeja e tudo que ele faz e fala para Rosie mostra o quão romântico e encantador ele é, alem disso, o cuidado e atenção que ele demonstra com a Adele só fazem com que ele seja um personagem ainda mais incrível, apesar de tudo, ele é um personagem que está tendo algumas dificuldades para lidar com mudanças inesperadas da vida e não se acha digno do amor da Rosie. A presença da Lina e do Aaron torna o livro ainda mais divertido, ela é uma personagem bastante legal, leal, divertida e intensa, ele é mais sério, reservado, protetor, e completamente rendido por ela, e ver mais momentos do amor dos dois é muito legal e bonito. A relação da Rosie com a família da Lina e do Lucas é adorável, e a preocupação e cuidado que o Lucas demonstra com o pai e irmão da Rosie é muito bacana. Os grandes gestos de amor que um faz para o outro são de tirar o ar de qualquer pessoa que ama romances, mas queria ter visto mais momentos de quando eles finalmente ficam juntos. É um livro muito bem escrito e desenvolvido, e todo o romance é muito gostoso de ler.

Ana Maria 01/02/2024

Pra te salvar de uma ressaca sem muito esforço
Comecei esse por ser spin off de "Uma farsa de amor na Espanha" e se o primeiro já era clichê, esse então... rs. mas acho que entregou o que propõe: um romance clichê, estilo fake dating e strangers to lovers, com cenas hots bem feitas também.
ponto alto pra mim foi a alternância entre os pontos de vista do Lucas e da Rosie, acho que foi o que realmente deixou a leitura mais interessante. apesar do romance ser bem construído, a quantidade de cenas genéricas quase passou o limite da vergonha alheia kkkk em algumas sequências (principalmente os dates experimentais), parecia que a autora tinha combinado os maiores clichês das comédias românticas dos anos 90/2000 em um livro só. além disso, senti falta de um maior desenvolvimento das histórias paralelas ao romance, como a relação da Rosie com o pai, os problemas do irmão dela (!!!!!) e a lesão do Lucas.
no final, uma conclusão bem clássica também, com aquelas declarações que a gente só lê nesses livros mesmo :)

no mais, foi uma leitura fluida, boa pra descansar e melhorar o humor :)