Os Quatro Ventos

Os Quatro Ventos Kristin Hannah

Resenhas - Os Quatro Ventos

Juliana Rodrigues 26/04/2022

"Já passamos por tempos difíceis antes e sobrevivemos, até prosperamos. A história tem nos mostrado a força e a durabilidade do espírito humano. No fim, é nosso idealismo e nossa coragem, nosso comprometimento uns com os outros ? algo que todos temos em comum ? que vão nos salvar."

É impossível descrever uma história tão magnífica em poucas palavras. Então acho que quero apenas deixar registrado aqui minha admiração por essa autora incrível, que sempre vira meu coração do avesso com suas histórias profundas e apaixonantes.

Acho que não importa a temática, circunstância ou momento histórico que a Kristin faça referência, sempre conseguimos perceber tanto cuidado, carinho e entrega na sua escrita que é impossível não se emocionar.

Grandes lições.
Grandes histórias.
Grandes reflexões.

Se pudesse resumir o livro em algumas palavras:
Resiliência, coragem, força e amor.

Espero que todos tenham a oportunidade de conhecer as histórias da Kristin algum dia.

"Coragem é o medo que a gente ignora!"
Katia C. Menezes 26/04/2022minha estante

Juliana Rodrigues 31/05/2022minha estante
É maravilhoso, Claudia!

Recomendo muito ??

Claudia.Correia 18/06/2022minha estante
Já vou incluir na minha. Obrigada

Edna 24/07/2022minha estante
Maravilhoso!!!

Michela Wakami 04/04/2024minha estante
Oi, Rafaela. Li só um livro da autora, embora tenha comprado 3 dela, de tanto elogios que eu via aqui no Skoob.
O livro da autora que eu li foi Rouxinol, não imaginei quando comprei, que se tratava dos Rouxinóis, codinome dado aos comunistas que atuaram na segunda guerra mundial, como ?salvadores da pátria?.
Fiquei tão frustrada com o livro, que até exclui da minha estante do Skoob, me arrependo de não ter deixado e ter feito uma resenha assim como você.
Recentemente li um livro que fala sobre os comunistas e lá cita os Rouxinóis, deixando claro, que quem criticava os líderes comunistas ou os Rouxinóis eram castigados.

Michela Wakami 04/04/2024minha estante
Sabemos que eles só atuaram contra o governo fascista de Hitler, em busca de poder.
Antes tinham feito um acordo, mas um traiu o outro.
Óbvio, dois ditadores jamais iriam fazer acordo com alguém sem tentar trapacear o outro.
Estou falando de Stálin e Hitler.

Rafa 05/04/2024minha estante
Pois é, complicado né Michela, gosto da escrita da autora. Mas realmente ela sempre coloca os comunistas como 100% do bem e como solução de todos os problemas.

Michela Wakami 06/04/2024minha estante
A escrita dela é realmente muito boa, Rafaela.
Infelizmente ela tem essa visão.?

Michele 10/04/2024minha estante
Estou ouvindo o áudio book, 75% e concordo com tudo que você está dizendo. Menina chata, comunista herói? Vou até o fim mas já desanimei.

Fabi | @ps.leitura 14/03/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Amor, heroísmo e esperança durante a Grande Depressão. E é com bastante intensidade que Kristin Hannah descreve todos acontecimentos em Os Quatros Ventos, seu novo lançamento publicado pela Editora Arqueiro.

Após a Grande Guerra, uma nova era de abundância começa a surgir no horizonte, mas para Elsa Wolcott, considerada velha demais para se casar numa época em que o matrimônio é a única opção das mulheres, o futuro para sombrio e incerto. Até que em uma noite ela conhece Rafe Martinelli e sua vida toma um novo rumo.

Treze anos depois, o mundo está diferente: milhões de pessoas estão desempregadas devido à Grande Depressão e a à seca que devasta as Grandes Planícies, dizimando plantações e provocando uma intensa tempestade de areia. A cada novo dia é uma batalha pela sobrevivência.

Em um momento incerto e perigoso, Elsa precisa fazer uma escolha: lutar pela terra que tanto ama ou deixar tudo para trás e partir para o Oeste, rumo ao desconhecido, em busca de uma vida melhor para sua família. Qual seria a melhor decisão neste momento?

Acho que já perdi as contas de quantas vezes falei que Kristin Hannah é uma autora maravilhosa, né? E não tem como não elogiar suas obras, afinal, ela sabe escrever perfeitamente bem e tocar profundamente o coração do leitor. E claro que com Os Quatro Ventos ela soube deixar a carga emocional ainda mais intensa.

Um outro aspecto que gosto muito em sua escrita, é a forma como ela aborda assuntos importantes da época, como o caso da Grande Depressão, e nos faz vivenciar cada momento como se realmente estivéssemos em 1921. A forma como narra os acontecimentos, mostrando o ponto de vista da personagem principal, mas também de outros, deixa tudo ainda mais envolvente e marcante.

Do começo ao final do livro, me coloquei no lugar da Elsa. Senti sua dor, seu sofrimento, a luta para conseguir sobreviver aos tempos difíceis, mas também vi uma guerreira. Uma personagem extremamente forte, empoderada e que nunca perdeu a esperança.

Consequentemente, por conta de toda a sua resiliência, me conectei com a personagem e com a trama. Criei empatia por toda a sua jornada e em como ela nunca deixou de acreditar que dias melhores estavam por vi. Sua força é algo inimaginável! Confesso que em seu lugar, não saberia muito bem em como lidar com toda a situação.

É claro que além da Elsa, personagens secundários também ganharam vida e a sua importância na história. Amei demais conhecer um pouco mais sobre eles e a jornada contra esses tempos difíceis não teria sido a mesma sem eles. Isso é outro ponto que eu amo nas histórias da autora: ela sabe como desenvolver todos os personagens.

Esse lançamento da Kristin Hannah, sem dúvidas, é para ler com um lencinho ao lado. É aquela obra que vai causar um aperto no coração desde o primeiro capítulo, mas vai te fazer enxergar um mundo diferente, um mundo muito além do que imaginamos. Uma história que mostra a força do espírito humano para sobreviver à adversidade, vista pelos olhos de uma mulher cujo sacrifício e coragem representam toda uma geração.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/03/resenha-os-quatro-ventos-kristin-hannah.html
day 22/03/2022minha estante
Perfeita sua resenha

Fabi | @ps.leitura 31/03/2022minha estante
Obrigadaaa

Shirley.Santiago 01/04/2022minha estante
To doida pra ler

Viviane.Sahade 01/05/2022minha estante
Nao gostei!!! Narrativa cansativa e repetitiva. O livro tinha tudo para ser bom mas a autora exagera no sofrimento dos personagens. Não gostei.

Marcelo Magalhães 20/02/2024

Um bom livro , muito triste , o começo é triste , antes do meio é triste , o meio é triste , depois do meio é triste , o final é triste , e agora eu to triste , a vida já era uma m.... a um século atrás e não mudou muito de lá pra cá, q " tistreza". Rsrs
Meneva 20/02/2024minha estante
Sim, esse livro é muito triste. Eu amo o quão triste ele me deixou e amo o fato de ter chorado tanto que minha garganta inflamou . Triste, triste ????

Marcelo Magalhães 20/02/2024minha estante
Também chorei em vários momentos ,e o mais incrível disso , é o que você falou , saímos deste livro amando ele , os personagens, a dor que sentimos junto com os personagens, quer saber vou aumentar minha nota rsrs

Meneva 20/02/2024minha estante
Chama um 5 aí, rapaz kkkkk

Marcelo Magalhães 24/02/2024minha estante
Kkkk , 4,5 está bom poxa , quase um favoritado nota 5

-Koraline 22/09/2022

#ClubedoGeefe - Leitura Conjunta
Confesso que esperava desse livro tudo o que ele entregou no começo. As partes 1 e 2 da história são simplesmente maravilhosas, a carga emocional que elas transmitem é muito forte, e é impossível não simpatizar com Elsa logo de cara, mas depois da terceira parte tive a sensação de que a história de perdeu, além da natrativa ter ficado um tanto repetitiva, e o final ficou longe de ser satisfatório. Enfim, é um livro ok, mas que tirou que eu tinha de ler outras obras da autora.
Ana Luíza Fonseca Santana 20/11/2022minha estante
Esta história reveja muito da realidade de hoje em nosso, país. Muitos povos que migram para o nosso país em busca de uma vida melhor, outro que saem da seca do nordeste pra tentar uma vida melhor na Grande Metrópole.
Abordagem sobre o preconceito com os imigrantes, o bullying familiar, o álcool e como as vezes você liga o botão do automático que não quer enxergar a realidade.

Ana Luíza Fonseca Santana 27/11/2022minha estante
Achei bem interessante as primeiras partes da história, após isso achei que a leitura não fluiu e ainda ficou meio repetitiva.

Debs @DeboraMaryn 11/01/2023minha estante
Olá, concordo com sua perspectiva apesar de ter gostado bastante do livro. Porém, como já li outros livros da autora gostaria de dizer que talvez você goste mais de O Rouxinol.

Ana Luíza Fonseca Santana 18/01/2023minha estante
Vou colocar em minha lista @DeboraMaryn

Rubia 24/04/2023

Esse é para os fortes!!
Terminei esse livro hoje dia 24/04/2023 as duas da manhã, mas quem diz que eu consigo dormir depois ? me acabei de chorar... e olha que é dificil um livro me fazer chorar, mas a Kristin tem o dom, pois no jardim de inverno e rouxinol também foram livros que eu chorei muito. Esse livro traz a história de Elsa, ela tem 23 anos, sua familia a despreza por não ser bonita e por acharem que ela tinha uma saúde frágil, a excluiam de tudo... até um dia que ela toma uma atitude. Algo que mudou a vida dela para sempre.. Nessa nova jornada ela deixa de ser aquela moça sem graça, e se mostra uma verdadeira guerreira... Eu nunca imaginei o que esse povo dos Estados Unidos passou com a seca e com a Grande Depressão...é simplesmente desumano... Voltando a Elsa, meu Deus, tudo que essa mulher teve que passar, teve que aguentar principalmente pelos filhos, o que uma mãe não faz por seus filhos não é ? Eu nunca vou esquecer de Elsa Martinelli, e sinto tanto tudo que aconteceu com ela... no meu ver foi muito injusto, mas talvez essa historia não seria tão impactante se não tivesse acontecido desse jeito... é um livro que vou lembrar para sempre... acho que de vez em quando é bom lermos sobre as dificuldades que algumas pessoas passam tanto no passado como ainda hoje, para ver como nossa vida é boa hoje em dia.... Super recomendo.
Danielle Fortini 24/04/2023minha estante
Oi ,eu li o rouxinol dela e não quero mais deixar de ler os livros dela,meu Deus que livro,como chorei,daí comprei esse aí e vou ler depois que terminar um outro que estou lendo.A Khristin Hannah é sensacional.O Rouxinol marcou a minha vida.Que livro!

Rubia 08/05/2023minha estante
verdade.. o rouxinol é incrivel... mas de todos que li dela ate agora, que foram 5 ou 6 o que mais eu amei, foi as cores da vida.... que livro mais lindo!

Danielle Fortini 21/05/2023minha estante
Vou comprar esse também ?

Inaiara3 19/01/2024

QUE PERFEIÇÃO DE LIVRO!
Sabe aquele livro que dói na alma ? Mas ao mesmo tempo deixa um quentinho no coração?. Pois então rs !
Que delícia de livro!
Chorei muito ! Me deixou reflexiva em vários momentos, passei MUITA raiva , mas no fim , deu pra ver que tudo valeu a pena.
Caroline1321 19/01/2024minha estante
Eu tive esse mesmo sentimento Inah! Foi meu favorito de 2023 ?

Camila.Mendonca 19/01/2024minha estante
Perfeito demais ??

Luana 19/01/2024minha estante
o maior ????

Gabi 24/08/2023

?Amor é o que permanece quando tudo o mais acabou?
Um livro sobre amor, família e perseverança.
Um livro carregado de História, sentimentos, sonhos e frustrações.
Um livro para conhecer a Grande Depressão de uma maneira que dificilmente é nos apresentada na ficção.
Uma história para sentir, dialogar, vibrar e chorar pelas personagens.

?Já passamos por tempos difíceis antes e sobrevivemos, até prosperamos. A história tem nos mostrado a força e a durabilidade do espírito humano. No fim, é nosso idealismo e nossa coragem, nosso comprometimento uns com os outros?algo que todos temos em comum?que vão nos salvar.?
Pedro 24/08/2023minha estante
Excelente resenha!

cecilia 05/09/2023minha estante
Comprei esse livro e chegou hoje. JÁ li algumas obras dessa autora: Rouxinol, As coisas que fazemos por amor, Jardim de inverno e Amigas para sempre. Sou fã da escrita dessa grande escritora, seus personagens de um jeito ou outro sempre me inspiram.

Gabi 08/09/2023minha estante
Esse é primeiro livro que leio da autora. Saí tão encantada que pretendo conhecer mais títulos dela.

gabihott 21/05/2022

Um dos melhores livros que já li na VIDA!
Falar que Kristin Hannah é perfeita é até pleonasmo porque olha, sem palavras pra essa mulher!!!
Esse livro é apenas mais uma das obras primas dela. E que livro!!!
História de muito sofrimento mas tambem regada a um amor sem igual. Uma protagonista forte, singular, resiliente, resistente. Eu me emocionei demais com essa história e com a força de Elsie. Jamais vou esquecer esse livro!
Recomendo MUITO!
Simone 22/05/2022minha estante
To louca pra comprar esse livro

gabihott 22/05/2022minha estante
Compre porque ele é perfeito!!!

Juliana Rodrigues 31/05/2022minha estante

_Gabs_ 07/11/2022

Se pudesse dar uma nota, daria DÓ
"? ?Os homens.? Sempre os homens. Eles pareciam achar que cozinhar e lavar e criar os filhos e cuidar dos jardins não era nada. Mas nós, as mulheres das Grandes Planícies, também trabalhávamos de sol a sol, labutando nas plantações de trigo até ficarmos tão ressecadas e queimadas quanto a terra que amávamos. Às vezes, quando fecho os olhos, juro que ainda sinto o gosto do pó."

Iniciei a leitura sabendo muito pouco sobre o que se tratava e me surpreendi em alguns trechos da narrativa.
O começo me prendeu bastante, a história da Elsa tem uma carga emocional tão grande que você logo se apega a ela. É triste ler e perceber o quanto ela vai se retraindo pela forma como é tratada (pela sociedade, pela família, pelo marido) agindo sempre como uma sombra, e quando você acha que as coisas vão melhorar pra ela, tudo da errado.
Esse livro é assim: 01 coisa boa seguida por 100 coisas ruins. É um livro que me deixou emocionalmente cansada. É tanta injustiça que chega a ser revoltante, dá vontade de entrar no livro e colocar a Elsa num potinho, protegendo-a do mundo.
Da metade em diante senti que a narrativa se perdeu, ficou repetitiva. A autora fica voltando e reforçando alguns pontos sem necessidade nenhuma.
E o final.... preferi fingir que não aconteceu. Depois de sofrer tanto, Elsa merecia ter um final MUITOOOOOO melhor.
Ficou bem sem sentido o que aconteceu, não só com ela mas com Jack e toda a família Martinelli. Me recuso a aceitar o final que a autora deu a esse livro.
Gabriela 13/11/2022minha estante
Aí concordo em tudo! Quando as coisas começaram a melhorar, piorou de vez. Eu já tava me preparando psicologicamente pra um final totalmente diferente. Aí que raiva. Passei o dia com essa história engasgada.

Karina 20/11/2022minha estante
Essa estória é sofrida demais, gostei do termo emocionalmente cansada, fiquei assim e só agora que usou o termo entendi o que senti do meio para o final, queria que acabasse logo pois não aguentava mais tanto sofrimento! Será que só eu que fiquei frustrada também pela falta de notícia de Rafe? Fiquei curiosa para saber que fim que deu.. e o final eu não esperava, quanta frustração..

_Gabs_ 21/11/2022minha estante
Simm, queria muito saber que fim que teve o Rafe. Não ia reclamar se a autora tivesse mencionado ele, mesmo que poucas linhas.... ou se ela fizesse uma continuação com a Loreda e o Rafe... não ia reclamar kkkk

Lu @gentequeamalivros 27/06/2022

"Às vezes quando fecho os olhos, ainda sinto o gosto do pó"
"Tenacidade e coragem. Autoconfiança. Palavras que definem aquela que ficou conhecida como a geração grandiosa. Essas palavras permanecem comigo e contém um importante significado."

Esse é um trecho da nota da autora que praticamente resume essa leitura, pois coragem e esperança foi o que permaneceu com essas pessoas quando tudo ao seu redor era poeira, fome e caos.

Elsa Martinelli era a típica garota sonhadora que sempre foi uma estranha dentro da sua própria casa, ela aceitava as migalhas de afeto e atenção sempre se sentindo indesejada.

Quando ela se casa aos 25 anos não foi por amor e sim pois ela resolveu fazer algo por si mesma pela primeira vez em sua vida e que acabou dando bastante errado e resultando em um casamento indesejado.

A Partir daí nossa história começa pois Elsa vai viver com sua nova família e ali ela realmente conhece o significado da palavra família mas principalmente Elsa vai conhecer o amor.

Mas para quem pensa que essa é uma história de amor romântica cheia de coraçõezinhos tá bem enganado kkkkk.

Elsa vai conhecer o amor de uma família, o amor pelo seus filho e o amor por uma terra, até que chega o momento em que essa terra lhe dá uma rasteira.

Esse é um livro que vai retratar a grande depressão, eu particularmente nunca tinha lido nada com esse plano de fundo e confesso que foi algo novo para mim.

"Os homens.
Às vezes, quando fecho os olhos, juro que ainda sinto o gosto do pó?"

Esse é um livro duro, difícil e bem tocante onde a autora consegue tirar cada emoção do leitor.

Eu em alguns momentos ficava devastada pela Elsa e pelas escolhas que ela precisava fazer, largar tudo no Texas e ir para Califórnia tentar algo melhor, ficar no Texas e morrer de fome junto com seus filhos, ir embora e deixar as pessoas que ela tanto amava para trás, enfim todas as escolhas são difíceis para onde olhamos não tem um caminho fácil.

Mas a vida no Texas fica simplesmente insustentável, as tempestade de areias praticamente destruíram tudo e Elsa que quase perde um de seus filhos se arrisca para um lugar novo que promete fartura e abundância mas quando ela chega na Califórnia o que ela encontra?? Ainda mais pobreza e miséria e se não bastasse tudo isso ainda vem junto o preconceito.

Esse é um livro que vai falar sobre família não aquela de sangue e sim aquela que fazemos ao longo da vida, aquela família que nos estende a mãos mesmo nas horas mais difíceis.

É uma história de amor, amor de uma mãe por seus filhos, aliás de várias mães e pais que largaram tudo em busca de algo melhor para essas crianças que lutaram juntos mas que não abandonaram os seus.

Essa também é uma história sobre esperança e acima de tudo sobre resiliência.
Resiliência de um povo que mesmo destruído continuou lutando dia após dia pela sua sobrevivência.

Não vou falar mais pois não quero tirar o brilho de quem vai ler, mas simmmm Os Quatros Ventos merece ser lido.

Enfim só não favoritei pois em alguns aspectos eu achei que ficou faltando mas de qualquer forma é um livro lindo, a escrita da autora é deliciosa, imersiva e emocionante.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Lu @gentequeamalivros 14/07/2022minha estante
Kristin Hannah passa longe de hot ??. Tem até uma cena entre os personagens mas foi tão sutil, que eu nem tinha certeza se aconteceu ?.

luanabarcelosr 05/09/2022minha estante
Resenha perfeita, Lu ??

Ingrid.Sombra 01/08/2023

Os quatro ventos
Esta foi uma leitura que me propus a fazer para sair da minha zona de conforto. Eu já havia lido alguns romances históricos e gostado, mas essa não costuma ser minha principal escolha. O período retratado exerce um papel fundamental na escolha, e eu não me interesso pela história estadunidense, mas decidi dar uma chance para Kristin Hannah.

Durante os primeiros anos de vida, tudo que Elsa conheceu foi o desamor, e a autora consegue descrever com maestria os impactos que isso teve na protagonista ao longo de toda a sua vida. A jornada de Elsa é marcada pelo sofrimento, mas também pelo aprendizado e pela criatividade que precisou desenvolver para sobreviver. A jornada de Loreda também tem seus percalços, e fala principalmente sobre uma das partes mais dolorosas de crescer, que é se deparar com a imperfeição de nossos pais.

Tudo isso ocorre num cenário de grave crise climática e financeira real. Quando estudei na escola sobre a quebra da bolsa de valores estadunidense, não foi possível imaginar a dimensão que isso tomou no país. Eu ainda não tinha a consciência de que, em qualquer situação de crise, a corda arrebenta primeiro do lado mais frágil. No audiobook que ouvi, a autora dá entrevista ao final falando sobre sua experiência de escrever sobre uma grande crise durante outra grande crise (COVID), e como ficou claro para todos nós que existe uma camada mais vulnerabilizada.

Algumas partes dessa história foram angustiantes, principalmente por se tratar de um problema em escala social, e que não havia muito o que fazer em escala individual. A autora demonstra muita consciência ao não romantizar o sofrimento e esforço individual como únicos fatores para o sucesso. A minha experiência com essa leitura só não foi perfeita porque, em algumas passagens, eu me perguntava se a intenção da autora não foi a de torturar o leitor com uma chuva de sofrimento - o que me desconectava. Mesmo diminuindo a nota, ao final posso dizer que tudo faz sentido para a construção da história. Recomendo a leitura e pretendo ler outras coisas de Kristin Hannah.
Jubs..nieto 01/08/2023minha estante
Oiee, sabe a classificação indicativa? E tem hot?

Ingrid.Sombra 02/08/2023minha estante
Acredito que o livro traga questões que façam mais sentido para pessoas no mínimo 14+. Possui cenas de sex0, porém as descrições são superficiais, focando mais nas emoções e percepções da personagem.

Ghabriela Haluch 03/08/2023minha estante
Sobre as cenas de sofrimento pra torturar o leitor acho que é característica dela mesmo, não passei ilesa por nenhum dela até hoje

Petselivros 08/09/2022

Um dos melhores dramas do ano
Nunca havia lido nada da autora, fui de coração aberto, e ao começar a leitura nas primeiras páginas já sabia que seria uma história única, envolvente e que iria me marcar, logo já sabia que seria favoritado e cinco estrelas. Foi uma das leituras que mais me envolveu e me tocou nesse ano de 2022, consegui me conectar várias vezes com a personagem principal. Uma das coisas mais belas do livro é que apesar de toda a dificuldade, sempre devemos agradecer mesmo que pelo pouco que temos, e que nunca devemos perder a esperança. Se você quer um livro onde traz uma história cativante e triste de oportunidade a esse livro e se emocione com essa história, e conheça um pouco mais sobre fatos históricos que marcou tanto uma nação como a grande depressão bem como a grande seca da década de 30.
Jardim de histórias 08/09/2022minha estante
Estou muito curioso pra ler esse livro

Shemilly0 09/09/2022minha estante
Leitura maravilhosa! Também entrou para minha lista de favoritos.

Jardim de histórias 09/09/2022minha estante
Perfeito! Então entrará pra minha lista de desejo de leitura ? obrigado!

Camila.Mendonca 12/01/2024

"Amor é o que permanece"
Que livro incrível!!!!! Acho que palavras não podem descrever a emoção que senti lendo essa história!! Chorei muito, muito mesmo.

Um livro sobre a força de uma mãe e até onde essa garra é capaz de ir, aguentar, resistir e esperar. Lindo, lindo, lindo!!!!!

É emocionante e muitas vezes até insuportável acompanhar a jornada dessa família em um período tão duro. O preconceito contra migrantes em seu próprio país, a seca (meu deus!! O que foi a narrativa daquelas chuvas de areia? Que desespero!), as plantações de trigo, a fome, a miséria, a luta por trabalhos e pagamentos dignos. Mas também um livro sobre o poder do amor.

Nunca li nada igual!!!

Quem gosta de um drama familiar muito bem construído e carregado de emoção, precisa ler esse livro.

"Eu tenho uma prova de que o penny dá sorte. Ele nos trouxe você" ???
Caroline1321 12/01/2024minha estante
Maravilhoso mesmo ?

Amanda 12/01/2024minha estante
Preciso ler!!!!

Camila.Mendonca 12/01/2024minha estante
Corre pra ler amandaaaaaa, vc vai amar mtooo

Tatiana 01/04/2022

Magnífico
Sempre tive vontade de ler uma obra de Kristin Hannah e sempre fui adiando. Resolvi adquirir o meu primeiro livro da autora, pois achei linda a capa e o brinde que viria junto dele, mas fui surpreendida pelo conteúdo. Juro que não imaginava do que se tratava até começar a ler. Magnífico é a palavra que encontrei para descrevê-lo. Muita emoção foi o que senti. Recomendo sem pestanejar, pois está recheado de amor, esperança, sonhos.
Jenner Azevedo 02/04/2022minha estante
Leia O Rouxinol, é o melhor livro dela, disparado!!!

Tatiana 02/04/2022minha estante
Obrigada pela dica. Com certeza vou ler.

Jenner Azevedo 02/04/2022minha estante