The Very Secret Society of Irregular Witches

The Very Secret Society of Irregular Witches Sangu Mandanna

Resenhas - The Very Secret Society of Irregular Witches

1 | 2 | 3 | 4

Lais 13/04/2024

Eu terminei a leitura na força do ódio
Com toda certeza o pior livro que li nos últimos 2 anos, o que era pra ser um livro para uma leitura tranquila virou um livro que cada página me irritava.

O livro todo tranquilamente poderia ter sido de no máximo 100 páginas. O livro se arrasta por mais de 300 páginas, contando as mesmas histórias, se arrastando na tentativa de criar profundidade nos personagens, mas falha miseravelmente, repete-se o mesmo motivo diversas vezes, parece que a autora não acredita na inteligência do leitor de ter entendido na primeira vez.

Os plots que ocorrem ao longo do livro são fracos, as resoluções piores ainda, por vezes me peguei pensando se o livro não era infantil e se o erro não havia sido meu de ter escolhido o livro, porém ao longo do livro, percebi que não era para crianças, somente mal escrito.

Não recomendo de forma alguma esse livro, pra quem tiver procurando uma
leitura tranquila existem muitos outros disponíveis sem passar raiva.

una1 28/08/2023

Livro fofissímo que me deixou de coração quentinho! absolutamente tudo nesse livro me cativou, amei muito a história e os personagens.

Livros.da.Sofia 03/10/2023

Mágico!
Este livro surpreendeu-me, não sabia nada dele antes de começar além de que tinha uma capa bonita e bruxas. Ao aperceber me que era sobre uma bruxa que se tornava tutora privada de 3 crianças, não achei que iria ser para mim, pois esse tipo de plot do género de " Música do Coração" não me chama nem me é relacionavel. No entanto, gostei muito dos suaves vibes mágicos e caseiros da história. O livro aborda solidão e desejo por conecção de uma maneira bonita, e por isso vale a pena ser considerado para as tuas leituras outonais ?

Maria4735 01/05/2023

Bruxas solitárias e crianças mágicas
Eu amo a temática de "adultos tendo que cuidar de crianças mágicas", ao ponto de que sou completamente apaixonada por "A Casa no Mar Cerúleo" e "Nada Para Ver Aqui", mas principalmente, amo ver como essas crianças, ao mesmo tempo que aprendem sobre várias coisas, ensinam coisas que parecem tão óbvias. Então... se você, assim como eu, gostou desses livros, provavelmente você também vai adorar "The Very Secret Society of Irregular Witches", que é um excelente compilado dessas questões, além de muito fofo e engraçado.
Minha única questão com esse livro, motivo de tirar meia estrela, é que em certo ponto, as crianças param um pouco de serem protagonistas, dando mais espaço para o romance, o que me deixou meio "inhe...", apesar do romace ser bem legal e dar uma pegada um pouco mais adulta para o livro.
Tirando isso, é um ótimo livro para maratonar e ler em um dia só, e que infelizmente ainda não tem em português.

bibi1985 03/01/2024

Comecei o ano bem
Essa foi minha primeira leitura do ano e ela restaurou minha fé na humanidade. Assim com a protagonista desse livro tudo que eu quero é um lugar pra chamar de meu e pessoas que amo com quem dividir minhas vitórias e chorar sobre minhas derrotas.

romancejunkie 06/03/2023

witchcore
Essa história foi muito prazerosa e divertida de ler, eu adorei as partes do ensino de bruxaria às três garotinhas, acho muito fofo. E também a found family que a protagonista encontrou no pessoal que morava na casa.

Emilia 04/03/2023

Um livro pra deixar o coração quentinho? Amei as crianças, os personagens secundários e a própria Mika! A narrativa se constrói de um jeito fofo e é uma leitura que passa voando.
Tirei uma estrela somente porque:
1) o romance aconteceu do mais absolutamente nada. Queria mais interações entre Mika e Jamie para que fosse mais crível o desenvolvimento romântico
E 2) o final foi muito apressado, a resolução muito fácil?
Mas fora esses pontos, o livro é incrível ;)

Mariii 27/10/2023

The Very Secret Society of Irregular Witches conta a história de uma bruxa chamada Mika Moon. Desde criança, Mika sempre foi muito solitária. Por ter que esconder sua magia das pessoas, ela nunca conseguiu se conectar a ninguém, até que um dia ela recebe um e-mail com uma proposta de trabalho inusitada onde uma bruxa era necessária. Esse trabalho consistia em Mika ajudar 3 jovens bruxas a controlarem seus poderes.

Com personagens cativantes e uma história de aquecer o coração, digo que esse livro foi uma agradável surpresa. Me peguei encantada com as 3 meninas, e todos os moradores da Nowhere House. A escrita de Sangu nos faz realmente compreender os sentimentos de Mika e o quanto algumas coisas realmente ficam marcadas em nós e como, muitas vezes, a superação é muito difícil, mas possível se você der uma chance para que isso aconteça. É uma leitura gostosa e pra te deixar de coração quentinho.

Beatriz.Nunes 11/02/2023

Um livro para aquecer o coração
Uma história sobre família, amor, abraçar as diferenças e ver beleza nas diferenças.

Acho que todos já nos sentimos como a Mika, sem pertencer de verdade a algum lugar, e acompanhar a história dela descobrindo o lugar em que ela pertence e que ela merece ser amada aquece muito o coração.

Laris 17/01/2024

Fofo mas bleh
Mika uma coitada que precisa de terapia, crianças umas chatas que precisam da supernanny e o restante das personagens um porre que precisam de noção

Julia.Martins 13/10/2023

Uma delícia!!
Esse livro tem tudo: slow burn romance, bruxas, the English countryside, um Golden Retriever, uma greenhouse, festa de natal, uma loja de ervas, crianças fofas, representatividade lgbtqiapn+ , diversidade racial (indianos, japoneses, negros), muito amor e chá. Impossível não amar essa história. Perfeita para o outono, halloween e meses do BRO (setembro, outubro, novembro).

Cami 30/12/2022

The Very Secret Society of Irregular Withces
Ameeeeei a vibe desse livro, curti muito a construção do mundo com as bruxas e o casal principal é fofo demais! Só senti dificuldade de diferenciar as três crianças, pra mim as meninas soavam muito parecidas, queria que elas tivessem sido mais diferentes entre si. Mas como nao era o foco da história tbm não incomodou muito. Fiquei querendo ler mais histórias de bruxa parecidas com essa ??

Izzie 06/05/2024

Magia e família encontrada
Primeira leitura para a maratona literária asiática (seguindo os prompts da withcindy)
esse livro segue uma bruxa de ancestralidade Indiana que passou a vida inteira se escondendo e não construindo relações profundas. fora os encontros trimestrais com outras bruxas, ela não conhece ninguém com quem possa compartilhar essa parte da vida dela.
mas isso muda quando ela é chamada para ser tutora de magia de 3 jovens bruxas.

esse livro é MUITO fofo. a Mika é uma ótima personagem principal. e o romance foi bem bonitinho e senti que foi bem construído.
eu simplesmente amei como os temas de família encontrada, trabalhar seus traumas, e amar quem você é foram trabalhados nesse livro.

o elemento de magia foi muito bem vindo.
acredito que esse livro agrade pessoas que gostem de livros com elementos mágicos, romance e leves toque de comédia, além de temas mais profundos pela história.

let 22/08/2023

Uma delícia de livro
Tinha muita curiosidade de ler esse livro porque via umas booktubers lendo ele e amando, uma pena que ainda não chegou na versão br para que as pessoas daqui tenham a oportunidade de ler esse livro tão fofo.
Sabe aquele livro que te deixa com uma sensação de fim de tarde com cheiro de chuva e canela? Esse livro é assim. Amo histórias com bruxinhas e esse aqui é um bom exemplo de como funciona bem também sem a estética mais sombria das bruxas. Os personagens são adoráveis e a ambientação é fantástica, te faz pensar muitas vezes que você está dentro do livro, presenciando tudo que está acontecendo naquele lugar. Super recomendo e espero muito que saia esse e mais livros da autora aqui no brasil e que eles façam sucesso.

1 | 2 | 3 | 4