The Very Secret Society of Irregular Witches

1 | 2 | 3 | 4

Helena.Nogueira 30/01/2023

Loved it!
4.25 ?
This was such a heartwarming book.
Found family with witches and a grumpy hero, I'm in!
Will read more from the author.

carol.uescar 26/03/2024

Um conforto que só
Que livro mais cativante, convidativo, confortável, cozy e demais características parecidas!!!
Uma leitura super leve, com personagens que te conquistam logo que aparecem, um found family que aquece a gente até os ossos!!
A Mika é uma protagonista ótima, super carismática, cheia de energia e felicidade pra compartilhar e, depois de muitos traumas, nada me deixa mais feliz do que saber que agora ela encontrou um lar, tanto físico quando emocional!
Jamie promete nada e entrega tudo!
Altamira, Terracota e Rosetta merecem todo o amor e carinho do mundo!
Ian e Ken são ícones atemporais!
Lucie, ninguém sobreviveria sem você!!!!
Amei muito!

Roxie 03/03/2024

The very secret society of irregular witches
Eu AMO livros assim, que parecem boninhos mas que têm lições valiosas pra aprender. eu fiquei com um pouco de medo de ler porque tinha acabado de ler legends and lattes e achado meio chato, mas esse aqui me surpreendeu muito!! eu acho que é um livro que parece um abraço quentinho ?

Sra. Marsou 10/02/2024

O primeiro 5 estrelas do ano!
No final da edição que li havia um guia para os leitores com perguntas sobre a história e decidi me basear nela pra fazer essa resenha.

Fazia muito tempo que eu não me apaixonava por uma protagonista como me apaixonei pela Mika. Ela é a definição de raio de sol, assim como o sorriso perfeito dela, mas sem se afundar naquela positividade excessiva. Ela é verdadeira, sincera e direta. Mesmo tendo passado a vida toda escondendo quem realmente é. Ela é ambos ?kind? e ?nice?. Me identifiquei com ela em muitos pontos, e em outros quis ser mais como ela. Ela é envolvente e engraçada. Tô apaixonada!

Em nenhum momento vi a Primrose como vilã. Pra mim ela é um exemplo perfeito de ?lawful good?. Ela segue as regras a risco, mesmo que as mesmas não sejam sempre justas, mas o faz com a melhor das intenções.
Já o Edward não, ele é a representação do preconceito. Não havia motivos pra ele duvidar dos moradores de Nowhere House, ele desgostava deles de graça por causa de suas próprias convicções e valores conservadores.

Me surpreendi bastante com os plot twists do livro, o que não acontece com muita frequência comigo. Eu me atraio muito por histórias de suspense, mas normalmente brocho com as mesmas porque na maioria das vezes prevejo o que vai acontecer. Mas eu estava completamente despreparada para as revelações nessa história! E amei ter sido pega desprevenida.

Histórias de suspense e terror tendem a chamar mais a minha atenção, mas são histórias como essa que me preenchem e inundam de satisfação. Foi puro chamego!

Marcy 03/02/2023

Um abraço em forma de livro
Imediatamente foi pra minha lista de favoritos da vida, muito aconchegante, mágico, fofo, sentimental, tudo que eu gosto num livro só! ?????

Nathiê 08/02/2023

Bruxa F O F A
O livro é sobre uma bruxinha de 30 e poucos anos que vai ajudar três mini bruxas a se virar com a magia.

É um livro querido. Sem fortíssimas emoções, um livro suave e recomendado.

Luiza 17/02/2023

Eh bom
Gostei do livro mas não amei! Gostei muito do começo do livro tanto que terminei ele em menos de 2 dias, a atmosfera é maravilhosa e todo o conceito de magia do livro é muito bom! Agora a metade pro final me pegou, não gostei muito do plot pq achei meio absurdo kaka mas entendi o que ela queria fazer

Luana 04/01/2024

É apaixonante!!! a escrita da autora me envolveu do início ao fim! amei o desenvolvimento tanto do enredo "família que a gente escolhe", quanto do romance.

Guilherme107 22/02/2023

Resenha: The very secret society of irregular witches
Sinceramente esse livro foi uma experiência bastante divertida e aconchegante ou seja o tipo de livro que me agrada.

Mika foi uma personagem realmente incrível, eu adorei tudo sobre ela, talvez exceto seu gosto para homens.

O enredo foi muito legal e teve uma vibe muito The house in the cerulean sea ou seja tinha tudo para ser perfeito, sabe?.

Pra mim esse livro só não ganha uma nota de 5 estrelas pelo fato de o romance não ter me agradado muito.

Mas em compensação os personagens secundários foram muito bem feitos. Resumindo adorei bastante e ganhou um 4.5.

Mayara 21/12/2023

Acho que desenvolvi uma nova obsessão
Ninguém vai entender quão difícil foi não largar responsabilidades e ficar lendo esse livro e ao mesmo tempo não ler pq não queria que ele acabasse. Excelente para acabar com ressaca literária. E chick lit de bruxas é minha nova obsessão.

Naiara 10/06/2023

Confortável e coração quentinho ??
Definição perfeita de cozy fantasy. Nada de muito grande, nada de guerras, nada de salvamento do mundo ou luta contra o senhor do escuro, apenas uma linda história de found family, com personagens apaixonantes, crianças fofas e atentadas, e uma protagonista muito divertida. Num mundo onde as bruxas se escondem e não interagem muito umas com as outras pra se protegerem, Mika Moon, uma jovem bruxa de 31 anos, é chamada para ser professora de 3 meninas bruxas, e acaba encontrando tudo que ela precisa pra ser feliz nessa empreitada.

Ana Carolina 13/06/2023

Um pouco de mágica pra melhorar seu dia
Que livro gostosinho de ler. Um cenário encantador com umas bruxinhas que precisam de lições de magia e compreensão. Uma protagonista divertida e tudo é tão mágico e encantado. Ótimo livro pra ler com um chá debaixo da coberta naquele dia que vc só precisa de algo confortável pra te deixar feliz.

alebasI 16/11/2023

Não sei muito o que falar sobre esse livro, porque ele é realmente muito gostozinho de ler, mas acho que isso acaba sendo positivo e negativo ao mesmo tempo, porque absolutamente nada acontece durante o livro inteiro, e no final quando achei que iria começar a ficar empolgante durou somente uns três capítulos e acabou. Não é um livro ruim mas também não dá pra esperar muita coisa dele.

biakubota 13/11/2023

Um abraço aconchegante
Que livro incrível!
Te prende do início ao fim e tem um romance tão calmo e bem desenvolvido. E sem falar nas crianças que trazem uma leveza e se metem em situações extremamente engraçadas.

Ana - @leituraanormal 04/09/2023

Pontos sobre o livro
- o livro é uma fantasia super amorzinho e envolvente
- ele tem capítulos super curtos e um desenvolvimento super leve e fluido, acho que eu tava precisando de uma fantasia assim
- to apaixonada na personalidade de todos os personagens, o livro é cheio de humor, cuidado e muito amor
- pra mim foi uma história de amor, familia, amizade e o poder da conexão humana, o quanto cuidar e valorizar aquele que ta do seu lado, é importante no seu crescimento e pro crescimento dessa pessoa
- ele tem um inglês bem tranquilo e recomendo bastante pra quem quer sair de uma ressaca

1 | 2 | 3 | 4