The Very Secret Society of Irregular Witches

Resenhas - The Very Secret Society of Irregular Witches

1 | 2 | 3 | 4

Izzie 06/05/2024

Magia e família encontrada
Primeira leitura para a maratona literária asiática (seguindo os prompts da withcindy)
esse livro segue uma bruxa de ancestralidade Indiana que passou a vida inteira se escondendo e não construindo relações profundas. fora os encontros trimestrais com outras bruxas, ela não conhece ninguém com quem possa compartilhar essa parte da vida dela.
mas isso muda quando ela é chamada para ser tutora de magia de 3 jovens bruxas.

esse livro é MUITO fofo. a Mika é uma ótima personagem principal. e o romance foi bem bonitinho e senti que foi bem construído.
eu simplesmente amei como os temas de família encontrada, trabalhar seus traumas, e amar quem você é foram trabalhados nesse livro.

o elemento de magia foi muito bem vindo.
acredito que esse livro agrade pessoas que gostem de livros com elementos mágicos, romance e leves toque de comédia, além de temas mais profundos pela história.

Kio 27/11/2023

Um romance para aquecer o coração!

The Very Secret Society of Irregular Witches é a leitura que eu não sabia que precisava. É uma fantasia leve sobre magia, mas não somente isso. É um livro sobre pessoas solitárias, segredos, e o poder da família, neste caso, a família que nós mesmos escolhemos.

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes (no Brasil) é realmente uma leitura gostosa. Cada página mais interessante que a anterior. O final é perfeitinho, não simplesmente pelo plot twist, mas principalmente pela jornada da Mika, a bruxinha protagonista deste romance.

Sangu Mandanna escreve de forma leve, com personagens tão diversos que chega a ser impossível não se apaixonar por esta história. Gostei também pela abordagem mais adulta, a fluidez com que a narrativa avança e a dose de bom humor na medida certa.

Ano: 2022
Páginas:336

SINOPSE EM PORTUGUÊS

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes é uma fantasia romântica para quem não resiste a uma leitura aconchegante com um toque de magia. Na história, Mika, uma bruxa solitária, enfim tem a oportunidade de fazer parte de uma família e encontrar um novo amor.

Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico. Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura austera e rigorosa, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras. Todas elas. Com uma exceção: os vídeos que publica on-line “fingindo” ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?

Mas, então, Mika recebe uma mensagem inusitada implorando que ela viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando as regras e o bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças, mas com os peculiares moradores da Casa de Lugar Nenhum: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário gato. Quer dizer, chato.

Assim como todos ali, o tal bibliotecário faria qualquer coisa para proteger as meninas, mas, para o Sr. Ranzinza, uma desconhecida como Mika é uma ameaça. E não uma ameaça qualquer, mas uma das mais perigosas: uma ameaça irresistível.

Conforme Mika conquista seu lugar na Casa de Lugar Nenhum, a ideia de ter uma família, um lar, de repente parece possível. No entanto, a magia não é o único perigo no mundo, e quando uma ameaça bate à porta, a jovem precisará decidir se vale a pena arriscar tudo para proteger uma família que nem sabia que procurava.

SINOPSE EM INGLÊS

As one of the few witches in Britain, Mika Moon knows she has to hide her magic, keep her head down, and stay away from other witches so their powers don't mingle and draw attention. And as an orphan who lost her parents at a young age and was raised by strangers, she's used to being alone and she follows the rules...with one exception: an online account, where she posts videos "pretending" to be a witch. She thinks no one will take it seriously.

But someone does. An unexpected message arrives, begging her to travel to the remote and mysterious Nowhere House to teach three young witches how to control their magic. It breaks all of the rules, but Mika goes anyway, and is immediately tangled up in the lives and secrets of not only her three charges, but also an absent archaeologist, a retired actor, two long-suffering caretakers, and... Jamie. The handsome and prickly librarian of Nowhere House would do anything to protect the children, and as far as he's concerned, a stranger like Mika is a threat. An irritatingly appealing threat.

As Mika begins to find her place at Nowhere House, the thought of belonging somewhere begins to feel like a real possibility. But magic isn't the only danger in the world, and when a threat comes knocking at their door, Mika will need to decide whether to risk everything to protect a found family she didn't know she was looking for...

CITAÇÕES FAVORITAS

People are usually like the sea, a constant, unerasable part of something bigger, but I’m more like a single wave that washes over the shore, ebbs away, and doesn’t leave a trace behind.”

“we’re all made up of stardust”

“It’s a leap of faith to love people and let yourself be loved. It’s closing your eyes, stepping off a ledge into nothing, and trusting that you’ll fly rather than fall. I can’t step off the ledge for you, Mika. It’s something only you can do. And I know you will. It might not be right now, but I know you. Sooner or later, you’ll fly.”

“Alone is how ?”
“is how we survive, yes, you’ve said. I can’t say whether that’s true or not, but one thing I do know is that alone is not how we live.”

"It’s a leap of faith to love people and let yourself be loved. It’s closing your eyes, stepping off a ledge into nothing, and trusting that you’ll fly rather than fall.”

"Fingir que era uma bruxa na internet? Moleza. Dizer para alguém que era uma bruxa na vida real? Inimaginável."

"Quem disse alguma coisa sobre transformar o mundo? Que tal só torná-lo um pouco melhor?"

"Isso faz com que fique mais ou menos mágico que eu diga que, cientificamente falando, somos todos feitos de pó de estrelas?"

"Se você precisa escolher entre ser gentil e ser verdadeiro, costuma ser melhor escolher a gentileza."

Sofia 08/12/2023

Um livro mt fofo de found family, meio comédia novela das 8, com todos os personagens bem caricatos e amáveis. Amei demais

Adriana.Barros 10/12/2023

Fofo e acolhedor
O livro não é inovador. Trata de temas clichês e aborda um lado doce das bruxas. Fala também dos problemas que elas têm que enfrentar desde o nascimento e como o ser humano pode ser cruel com aquilo que não conhece ou teme.
Por outro lado a história esbanja doçura. É acolhedora, esquenta o coração e faz a gente querer fazer parte dessa família pouco convencional com pessoas apaixonantes.
Os dramas nos emocionam e criam empatia com os personagens.
Esse foi um dos livros mais fofos que já li até hoje e quero ler mais obras da autora que conseguiu me envolver do início ao fim com uma história dinâmica, interessante e fluída.

Marina 23/01/2024

Só leiam
Esse livro foi uma experiência taaao gostosa, ano passado li outros dois livros nesse genero de cozy fantasy + found family e tava com um medo de enjoar mas que delicia
Teria lido em um dia se nn tivesse compromissos, porque essa historia é ao mesmo tempo gostosa de aproveitar e viciante, a relação dos personagens, os personagens, o enredo, a história
Confesso que nao vi o plot twist chegando, não estava esperando uma virada na história e ia amar mesmo se nao tivesse, mas o plot twist me fez amar ainda mais
Só sei dizer LEIAM porque isso é uma obra prima do conforto

let 22/08/2023

Uma delícia de livro
Tinha muita curiosidade de ler esse livro porque via umas booktubers lendo ele e amando, uma pena que ainda não chegou na versão br para que as pessoas daqui tenham a oportunidade de ler esse livro tão fofo.
Sabe aquele livro que te deixa com uma sensação de fim de tarde com cheiro de chuva e canela? Esse livro é assim. Amo histórias com bruxinhas e esse aqui é um bom exemplo de como funciona bem também sem a estética mais sombria das bruxas. Os personagens são adoráveis e a ambientação é fantástica, te faz pensar muitas vezes que você está dentro do livro, presenciando tudo que está acontecendo naquele lugar. Super recomendo e espero muito que saia esse e mais livros da autora aqui no brasil e que eles façam sucesso.

@livrostasticos 27/03/2023

O enredo da história é encantador, a magia é divertida de se ler e há o suficiente aqui para nos manter entretidos a cada página

Romance e feitiçaria são bons, mas a doce sensação de calor deixada quando você encontrou seu lar no mundo é ainda melhor. Esta é uma história sobre bruxas, mas, ao mesmo tempo, as bruxas não são tão importantes. Acredito que o cerne desse livro seja ?found family?, é um dos melhores clichês que existe e esta história confirma isso.

Eu mais do que recomendo essa leitura divertida, repleta de personagens envolventes, coloridos e distintos, dos quais é impossível não gostar.

Larissa 04/06/2023

Parece um abraço
Leitura gostosinha demais, personagens cativantes e apesar de curtinho achei a história bem desenvolvida, muito fofo

Guilherme107 22/02/2023

Resenha: The very secret society of irregular witches
Sinceramente esse livro foi uma experiência bastante divertida e aconchegante ou seja o tipo de livro que me agrada.

Mika foi uma personagem realmente incrível, eu adorei tudo sobre ela, talvez exceto seu gosto para homens.

O enredo foi muito legal e teve uma vibe muito The house in the cerulean sea ou seja tinha tudo para ser perfeito, sabe?.

Pra mim esse livro só não ganha uma nota de 5 estrelas pelo fato de o romance não ter me agradado muito.

Mas em compensação os personagens secundários foram muito bem feitos. Resumindo adorei bastante e ganhou um 4.5.

Bibi Souza 07/12/2022

Bom até para quem não gosta de romance
Preciso começar essa resenha contando p/você que não tem nada de errado com esse livro, na verdade é uma fofura, e infelizmente é só isso mesmo (é, sou eu que não gosto de romance romântico hahaha).

Uma história cheia de clichês e momentos adoráveis. Não espere por nenhum plot diferentão ou um desenvolvimento de trama que enriqueça a história. *** Comecei a leitura sem muitas expectativas, e fui levemente enganada pelo título. Eu realmente achei que a tal sociedade secreta de bruxas teria um arco maior, mas é só uma "expressão/impressão" da protagonista. ***

- A história começa com uma reunião de um pequeno grupo de bruxas; essas reuniões ocorrem de tempos em tempos, em diferentes lugares.
A protagonista (Mika Moon) explica brevemente sobre o grupo e logo ficamos sabendo de sua proximidade com a líder do grupo, a bruxa Primrose. O relacionamento familiar delas é um tanto peculiar e complicado, até pq elas não se comunicam muito bem e existem vários por menores no passado de Mika que afetaram esse relacionamento.

Durante a reunião, as bruxas (e o leitor) ficam sabendo da vida de influencer da Mika. Isso mesmo, ela tem um canal com vídeos witchcore. O conteúdo dos vídeos não é exatamente verídico já que é necessário manter a existência das bruxas em sigilo. Mas Mika gosta de "fingir" ser uma bruxa na internet; reafirma ao grupo de bruxas que não existe problema, nem riscos em fazer isso.

Porém, logo ficamos sabendo que na verdade alguém que assiste os vídeos dela acabou descobrindo o segredo. Sendo assim, a protagonista é convidada para fazer um trabalho em uma propriedade chamada Nowhere House, onde irá conhecer pessoas interessantes e um tanto misteriosas, inclusive três jovens bruxas.

Observações :. Tem mais de uma perspectiva (ou POV) na história, mas é bem pouco e em momentos específicos, sendo assim, passamos a maior parte do tempo com a Mika. Achei bem fluido, fácil e rápido de ler. Para quem gosta de Fantasia (assim como eu), não espere muita coisa. É beeem mais um romance com elementos fantásticos do que qualquer outra coisa. Tem um certo drama e traumas, mas como nada é muito explorado fica bem tranquilo de ler.

-- Recomendo para quem gosta de livros "quentinho no coração", do trope Chosen Family e romances fofinho e levinho.

Nathiê 08/02/2023

Bruxa F O F A
O livro é sobre uma bruxinha de 30 e poucos anos que vai ajudar três mini bruxas a se virar com a magia.

É um livro querido. Sem fortíssimas emoções, um livro suave e recomendado.

Luiza 17/02/2023

Eh bom
Gostei do livro mas não amei! Gostei muito do começo do livro tanto que terminei ele em menos de 2 dias, a atmosfera é maravilhosa e todo o conceito de magia do livro é muito bom! Agora a metade pro final me pegou, não gostei muito do plot pq achei meio absurdo kaka mas entendi o que ela queria fazer

Naiara 10/06/2023

Confortável e coração quentinho ??
Definição perfeita de cozy fantasy. Nada de muito grande, nada de guerras, nada de salvamento do mundo ou luta contra o senhor do escuro, apenas uma linda história de found family, com personagens apaixonantes, crianças fofas e atentadas, e uma protagonista muito divertida. Num mundo onde as bruxas se escondem e não interagem muito umas com as outras pra se protegerem, Mika Moon, uma jovem bruxa de 31 anos, é chamada para ser professora de 3 meninas bruxas, e acaba encontrando tudo que ela precisa pra ser feliz nessa empreitada.

Lah 13/10/2023

Fantasia gostosinha
The Very secret society of irregular witches é um daqueles livros considerados cozy fantasy. Um livro bem gostosinho de ler, sem muitas ameaças pros personagens. Eu achei bem legal de ler, mas não amei tanto assim. Porém, é um bom livro. Tem romance, magia e found family. Também tem dois plot twists no livro que eu gostei (o primeiro não percebi o que ia vir e o segundo adivinhei logo hihihi). Gostei dos personagens, principalmente a Mika Moon, a protagonista, e as meninas Rosetta, Terracotta e Altamira.
????

1 | 2 | 3 | 4