These Twisted Bonds

These Twisted Bonds Lexi Ryan

Resenhas - These Twisted Bonds

amanda.azevedo0 19/08/2023

Sombra e luz , a criança que salvará a todos
Assim que Brie sente a traição ela foge, ela vai tão longe que chega em terras que ela não conhece.
Ela entra em uma taverna e ouve uma história sobre crianças que estão em cativeiro, ela quer salvar elas
Ela vai até o cativeiro e salva elas, conhece alguém que também quer ajudar,
A história de densenrola, ela encontra novamente Finn e seus amigos, cada vez mais ela vai descobrindo sobre a história do reino, sobre o Finn
Eles precisam salvar o reino, ele está enfraquecido, as crianças estão entrando em sono profundo porque o reino está fraco, eles decidem ir até o reino dos mortos para procurar ajudar, entender como eles podem salvar o reino, e tudo vai precisar de muita coragem e de largar mão do que eles amam

Andrea141 14/08/2023

Final perfeito
Esse livro fechou muito bem a duologia. A história começa exatamente onde termina o primeiro livro. Gosto quando isso acontece porque evita confusão. No fim, a autora conseguiu fechar direitinho toda a trama. Confesso que achei que o final poderia ser um pouco mais longo (tive a impressão que tudo se resolveu muito rápido). Para um livro de centenas de páginas, ela podia ter dedicado mais ao desenrolar final da história. Mas, ainda assim, gostei muito desses dois livros.

twimist 12/08/2023

"good souls are never alone for long"
Eu achei q nada poderia me surpreender como o plot final do primeiro livro mas essa sequência fez DE NOVO!! o desenvolvimento é muito lindo, o jeito q os pontos vão se conectando e meu deus de tudo q eu esperava do Sebastian, com certeza nunca foi aquele final... que delícia que sabor que tudo
estou louca para ter as versões físicas, viraram favoritos do ano com certeza

Taty 07/08/2023

Aceite a escuridão e ela acordará e servirá a você.
Vou começar essa resenha de forma diferente das demais que já escrevi aqui no Skoob. Vamos lá!

Baseada na minha impressão - contém spoilers:

Eu gostei da leitura, mas ao mesmo tempo, senti que faltou algo. Começando pelo relacionamento da Abriella com Finn. Eu torci por eles, mas isso é pelo fato de eu ser uma romântica incurável. Analisando todo o relacionamento deles, vi que foi tudo extremamente repentino. No primeiro livro, Finn quase não aparece, e ele junto com a mocinha não tem uma interação muito longa, então de repente - nesse segundo volume -, lemos as declarações de amor. Abriella era apaixonada por Sebastian, e reafirma isso no começo da leitura - porém com o coração partido -, e senti que era verdadeiro. O relacionamento deles me passou isso. Desde quando ela era mortal e eles estavam em Fairscape. Houve um desenvolvimento ali, por mais que não tenha dado certo depois. Com Finn foi precoce, repentino e sem envolvimento. Infelizmente não consegui me apegar à eles.

O começo da leitura é bem arrastado. À princípio achei interessante descobrir as coisas e ler sobre as explicações de Misha, mas em um determinado momento, eu já estava procurando mais ação, pedindo por uma reação diferente de Abriella.

Achei bem difícil falar muito sobre a mocinha nesse segundo livro, ela não tem carisma e não foi tão esperta quanto eu gostaria. Eu esperava uma evolução. O que ela passou foi grave, mas aparentemente, esse é o jeito da protagonista - além de apresentar uma certa inveja nas coisas/pessoas. O que me irritou diversas vezes.

Resumindo:

Gostei da leitura, mas não foi o que eu esperava.
Abriella não se mostrou a mocinha que eu imaginava que se tornaria. Sempre sendo resgatada e na aba de outro personagem.
Passei a torcer pelo desenvolvimento romântico dela com o Finn - apenas porque amo romances -, mas a confusão nesse triângulo amoroso não me agradou. Foi muito rápido o sentimento que a protagonista desenvolveu em relação ao Finn.

O começo do livro foi bem arrastado, e embora eu tenha adorado a participação de Misha, foi monótono demais.

Por falar em Misha, foi uma grata surpresa. Gostei de seu personagem e o quanto isso foi explorado, porém, assim que Abriella retornou ao ?bando de desajustados?, não houve grandes interações entre ela e Misha. Foi como se ele tivesse ganhado destaque, apenas para preencher a lacuna deixada por Finn e os demais.

Continuo vendo semelhanças com ACOTAR, e até gosto bastante disso, mas um plágio dessa natureza, pra mim, é um pouco demais. Me deu uma desanimada, por não ser tão original.

"Quero dizer, usaremos o que você imagina para erguer um muro no meio de seu vínculo com seu príncipe."

Como não lembrar da parceria, de Rhys, Feyre e a parede adamantina?
Impossível não lembrar de ACOTAR, mesmo nesse segundo volume.

No geral, curti a leitura e as partes em que a fantasia em si foi explorada foi bem legal.
Apesar das críticas, recomendo para quem está começando nesse mundo fantástico.

P.S. Gostei mais do primeiro livro.

Amandita 01/08/2023

Eu preferiria parar de respirar do que parar de te amar.
Brie é amarga e desconfia de todos ao seu redor, ela tenta se adaptar ao seu corpo fae e ao poder das sombras que se vinculou a sua vida durante cerimônia de vínculo, o que faz FINN e Sebastian precisarem dela pelo poder, pois sem ele a coroa das sombras é um símbolo vazio, porque o trono das sombras não aceita nenhum príncipe sem o poder que corre nas veias de Brie.

Ela tem raiva e quer justiça por todas as injustiças contra os unselie que sofrem nas mãos da rainha dourada. Misha rei das fadas selvagens da abrigo e amizade, e tempo para que sofra pelo coração partido por Sebastian, o príncipe dourado, e para que entenda o que sente por FINN, o príncipe das sombras.

Até 30% o livro é sobre Brie no castelo das fadas selvagens, escondida e refletindo sobre a traição de Sebastian, enquanto os dois príncipes brigam por ela. Em 50% o plano de Misha de Brie ser uma ponte entre os príncipes começa tomar forma, o povo unselie não aceita Sebastian como rei e sem o poder ele não pode sentar no trono, já FINN não tem a coroa e nem o poder, mas tem o povo e um exército que formou nos últimos vinte anos. Pelo bem da corte das sombras eles traçam um plano para unificar o reino unselie e trabalham juntos.

Em 60% eles vão para as montanhas e FINN leva Brie para o vilarejo onde cresceu. Ele a apresenta como noiva e participam de rituais tradicionais em homenagem a fertilidade que destacam a atração entre FINN e Brie. A atração física sempre esteve presente, mas Brie não confia em nada, para ela só poder justifica as ações de FINN que mostra a ela sua história, desejos, culpas e esperanças, ao entender FINN, Brie nota que amava as mentiras e a proteção que Sebastian ofereceu, não o homem que de fato Sebastian era, enquanto que FINN era em sua totalidade altruísta e um grande rei.

Em 80% Brie entende melhor sua força e quem é, está pronta para entrar no submundo com FINN e o que sente por ele é cristalino. Mas o vínculo os impede de ceder aos desejos mais urgentes, pois Sebastian a sente ansiar pelo toque de FINN que se nega a compartilhar a mulher que ama. Só na terra onde a mágica não existe, o vínculo perde seu efeito, e FINN e Brie ficam sozinhos com seus sentimentos e desejos.

FINN é o mais lúcido, é o que mais dá, o que mais perde, ele vê as mentiras de Sebastian e a forma como manipula Brie, ele debocha dos truques de Sebastian e sempre usa os fatos contra mentiras, mas deixa Brie ter as próprias ideias. Ele abre mão do trono, do poder, da mulher que ama, de tudo por amor e honra. Ele tem mais fé em Brie do que ela tem em sim mesma, ele ama, não tem dúvidas sobre deixá-la fazer o que precisa fazer, ou sobre segui-la até o fim do mundo ultrapassando todos e os próprios limites para a ter por perto e viver esse amor.

Ver Brie corresponder e lutar pelo reino e também pela esperança de viver o amor deles nessa vida é mágico.

Ps: 2x mágicas e o epílogo mais lindo. FINN é um cavalheiro em todos os sentidos, confiou, amou, apoiou, encorajou, curou, deu da sua força vital para ela sem pestanejar. Parceiros. Vinculados. E potencialmente casados?

Yasmin782 28/07/2023minha estante
Ela fica com o Finn ou o brash?

Rayssa 28/07/2023minha estante
Finn??

Giovanna65 24/07/2023

?Don?t you understand?? I whisper. ?You didn?t just take the crown.
You took my life. You killed me.? Sebastian squeezes his eyes shut. ?I love you.?

Esse livro foi muito além do que o primeiro. O óbvio tem que ser dito, ele é previsível. Mas, por outro lado, é super bem executado. Eu não conheço o fandom, mas se existem pessoas que, no final, de tudo ainda gostaram do Sebastian até mais ou menos metade do livro, eu me choco um pouco. Mas a construção do personagem é ótima, com um egoísmo e uma posessividade realista e ao mesmo tempo estressante. A tensão entre a Abriella e o Finn é maravilhosa, daquelas que é tão densa que dá pra cortar com uma faca, mas ele é um dos personagens mais maduros da série, honrando o título do membro mais velho do triângulo amoroso.

Alguns detalhes do livro: achei de uma lógica estranhissima o Sebastian 'ter' que se casar por volta dos vinte anos de idade. Não faz sentido, ele é um seelie com uma vida que beira a imortalidade, porque ele deveria decidir a parceira dele tão cedo? Outro ponto, que é mais pessoal, é que eu não gostei do triângulo amoroso. Não é uma trope da qual eu goste, além de achar meio tosco, mas a autora fez o que fez, e só resta a mim como leitora, ler.

umavidabookstan 18/07/2023

Nada como uma corte de sombras e noites estreladas
Ahh coração quentinho com o final dessa história! Não seguiu nenhum rumo que eu imaginei, mas a autora conseguiu me surpreender com a decisão final, e eu adorei. Com certeza ganhou um lugar no meu coração. Não consigo resistir a uma Night Court ?

Júlia Gurgel 17/07/2023

Continuei irritada com a personagem principal, mas gostei da história no geral. Como é só uma duologia foi tranquilo de terminar e ter um encerramento.

verseshelf 16/07/2023

Melhor final ?
Demorei muito para começa esse por medo de como poderia terminar, porém me surpreendeu como a escrita da autora evoluiu a brie e deixou de certa forma ela mais receiosa sobre pessoas ao redor amei. Uma ótima leitura e um bom desfecho, mesmo que tenha parecido muitas partes corridas demais, e melhor casal sim ?

"Não se culpe por fissuras em um mundo que foi quebrado muito antes de você nascer."

Nath 06/07/2023

Tinha muito potencial mas foi uma mistura de ideias mal elaboradas, parece até que foi feito correndo. fico até triste pq achei bom o primeiro volume, mas aqui me mostrou que além de pouco original a pouca criatividade é pobre
Mavi.Oliver 08/07/2023minha estante
Eii vc leu o livro em inglês ou tem a tradução??

Anna 06/07/2023

These twisted bonds
Vamos lá.
No primeiro momento eu fiquei encantada com o livro um, depois me senti perdida entre a seleção e acotar. Até aí ok.
Porém o livro deixou muito a desejar em: no desenvolvimento do relacionamento do Finn com a Brie pois eles estavam se matando em um momento , cheio de dúvidas e no outros já estavam falando "eu te amo" sendo que nada tinha acontecido para que eles se declarassem, foi totalmente sem contexto.
O outro ponto foi que: o desenvolvimento do contexto da guerra é totalmente inacabado, só temos a visão do povo do círculo íntimo e nada mais, a Brie acaba com tudo de forma tão... Básica. Eu esperava mais.

A história tem um contexto bom, os personagens foram bons porém não foram desenvolvidos de forma apeoveitosa.
Mavi.Oliver 08/07/2023minha estante
Eii vc leu o livro em inglês ou tem a tradução???

Anna 08/07/2023minha estante
Li em português

Mavi.Oliver 09/07/2023minha estante
Mdsss tem como vc me mandar o livro por favor ?

Joy 04/10/2023minha estante
Eu tava sem saber se continuava esse segundo... mas sabendo que ela fica com o Finn lerei o mais rápido possível kkkkk